[VITÓRIA X CRICIÚMA] Leão X Tigre, QUEM É O REI DA SELVA?


O jogo de logo mais no Barradão é um dos confrontos mais aguardados da série b 2012, sendo até considerado por muitos como a final antecipada da competição, isso ocorre devido a regularidade das duas equipes na competição e a briga árdua que ambos travam pela liderança da competição desde as primeiras rodadas e que a partir da 16ª passou a ser do Leão.

 O bom é que ambos terão força máxima, sem problemas de cartões ou contusões os técnicos Paulo Cesar Carpegiani e Paulo Comelli poderão escalar os seus titulares e ainda contar com os seus respectivos suplentes no banco.

No primeiro turno as equipes se enfrentaram e o Criciúma venceu por 2×1, de lá para cá muita coisa aconteceu, a começar pelos titulares do Vitória que mudaram completamente, são 8 alterações, agora as equipes duelam no Barradão e o rubro-negro espera ir a forra e descontar a derrota no primeiro turno. Caso vença o Vitória abre 6 pontos do Criciúma em caso de derrota os times ficarão empatados e o saldo de gols é o que irá determinar quem será o líder.

 

Histórico do confronto

Editado do site (http://canalecvitoria.com/?p=5507)

 

Vitória e Criciúma se enfrentaram 8 vezes pela Série B, e o Criciúma tem uma pequena vantagem, com 4 triunfos enquanto o Vitória venceu 3 jogos e ocorreu ainda um empate.

Na estatística geral, foram 21 jogos entre Vitória e Criciúma, o Vitória venceu sete jogos, o time catarinense venceu sete e houve sete empates, com 22 gols feitos pelo Vitória e 26 feitos pelo Criciúma, os dois times já se enfrentaram pelas seguintes competições: Brasileirão (11 jogos), Série B (8 jogos) e Série C (2 jogos). O último jogo entre os dois times no Barradão o Vitória venceu por 3 a 1.

O Vitória nunca perdeu para o Criciúma em Salvador foram 10 jogos com 6 triunfos e 1 empate sendo que o primeiro triunfo do rubro-negro foi na fonte nova, os outros jogos foram no Barradão

RESUMO ESTATÍSTICO

Maior Goleada do Vitória: Não Houve

Maior Goleada do Crciúma: Criciúma 6 x 0 Vitória, no Heriberto Hulse, pela Série C de 2006

Maior Goleador dos Confrontos: Dão (Vit), com 3 gols.

Maior Público: 38.412 pagantes na Fonte Nova, no jogo: Vitória 2 x 1 Criciúma,realizado pela 2ª Divisão de 1992

Menor Público: 1.381 pagantes no Barradão, no jogo: Vitória 0 x 0 Criciúma, pelo Brasileirão de 1995

Média de Público: 11.495 pagantes por jogo

Partida com Maior Número de Gols: 06 Gols no jogo Criciúma 6 x 0 Vitória (no Heriberto Hulse, pela Série C de 2006)

Placar mais Repetido: 1 a 0, ocorreram em 4 jogos

Média de gols por jogo: 2,2 gols por partida (foram 45 gols em 20 jogos)

Jogador, com a camisa doVitória, que  disputou mais partidas contra o Criciúma:Flávio Tanajura (Zagueiro, de 1994 a 1997), com 5 jogos

Maior sequência invicta do Vitória sobre o Criciúma: 8 jogos, de: 02/07/1992 a 24/09/2003 (três triunfos e cinco empates)

Maior sequência invicta do Criciúma sobre o Vitória: 5 jogos, desde 12/10/2006 (três triunfos e dois empates)

 

triunfos e dois empates)

Curiosidades de Vitória x Criciúma:

– O Criciúma é um dos poucos times do Brasil a ter enfrentado o Vitória nas três divisões nacionais: Série A, série B e Série C, além do time catarinense, mais quatro times tiveram essa proeza: Jahia, Grêmio Barueri, Confiança e Ipatinga.

– O jogo dessa próxima terça feira marcará o 7º encontro entre Vitória e Criciúma em Brasileiros da 2ª divisão, com isso o Criciúma se tornará o adversário que o Vitória mais enfrentou em jogos pela Série B (2ª divisão)

– O Rubro Negro só venceu um jogo na casa do Criciúma, o estádio Heriberto Hulse, foi pelo Brasileiro de 1988, o gol foi marcado por Hélio “caipira”, logo no comecinho do jogo aos 7 minutos do 1º tempo, em pleno dia de Finados (02/11).

– Vitória e Criciúma se enfrentaram pelas semifinais da 2ª divisão em 1992, em jogos de ida e volta, ambos os times lutavam para garantir uma vaga na final daquela competição (na outra semifinal jogaram Paraná e Santa Cruz), no jogo de ida deu Criciúma 2 a 1, na partida de volta o Rubro Negro precisava vencer a partida e não deu outra, com um “show” de Arturzinho que jogou muito e acabou marcando dois gols, o Vitória garantia a sua vaga para a final. É bom lembrar que Criciúma e Vitória já estavam classificados para a 1ª divisão, pois naquele ano subiram 12 clubes.

Pois bem queridos, hoje nem é preciso dizer que teremos casa cheia e que todos os caminhos levam ao Barradão, aliás até o Capitão nascimento mandou este recado aí:

 

 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B

Vitória x Criciúma

Data:04/09/2012

Horário: 19h30

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; William e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani

Criciúma: Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.

Anúncios

6 comentários em “[VITÓRIA X CRICIÚMA] Leão X Tigre, QUEM É O REI DA SELVA?

    • É isso ai Gera!!!

      Tome 1×0 e MP4 pra cima do tigre!!! (rs!)

      ————————————————————–

      Irmão Gera, saca só:

      O blog http://leoesdabarra.blogspot.com pertence ao nosso irmão Spinola.

      PS – Tu ta pensando que Mocota da nó em pingo d’agua?

      Pois saiba que Mocota tá dando ponto é em pingo de Éter!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Serás o Campeão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s