[ELEIÇÕES NO VITÓRIA] Bastidores pegam fogo e nomes e grupos ganham força

13 de Maio Um nome na História2

Como antecipei no segundo semestre de 2012 as eleições do clube estão a todo vapor e pela primeira vez parece que o Vitória terá um bate chapa de verdade, dois grupos se opondo em força para saber quem tem a maioria do conselho, mas o que me deixa mais triste é que mais uma vez parece que o “sócio torcedor” não terá direito a voto, uma coisa absurda.

Evitarei falar em nomes porque os bastidores ainda não estão bem definidos pois ainda existem muitas tentativas de articulações e a ultima delas foi desastrosa em minha opinião, a união de MSMV com determinado grupo que acabou no afastamento do idealista Franciel e todos aqueles que tinham o seu mesmo ideal de um clube mais próximo da democracia, mais perto do verdadeiro sócio torcedor, mas parece que isso não vai acontecer.

Existem duas chapas já trabalhando a todo vapor, só que existe ainda a possibilidade de um nome que hoje é consensual tanto na situação como na oposição embarcar em pleito próprio e é justamente aí que as coisas estão indefinidas. Existe uma tentativa grande de uma das chapas em promover um verdadeiro massacre estilo 300, isso porque esse grupo politico vem se aliando com fortes movimentos e pessoas em prol de formar um chamado chapão e existe até a possibilidade de um famoso “golpe de estado” ou simplesmente de um testa de ferro sentar mas não mandar, séria como a monarquia britânica onde a figura da rainha é importante, mas quem manda é o primeiro ministro.

Figuras conhecidas do torcedor ganharam destaque nessa briga, isso porque essas duas pessoas gozam de prestigio dentro do conselho e eles encabeçam as defesas de seus aliados políticos, um grande grupo rubro negro rachou por causa dessa aproximação e apoio e desta vez não estou falando do MSMV, porém a influência de um destes líderes fez com que a perda não fosse maciça e seu apoio fiel a atual gestão tem sido de grande valia, pois se não os estragos seriam bem maiores. A outra cabeça surpreendeu ao se aliar a tal chapa de oposição, isso porque ela já bradava aos quatro ventos que seria oposição, o problema foi com quem foi feita a aliança, mas a quem diga que as duas cabeças foram convidados para um concilio com a terceira chapa que é consenso dos dois grupos e o que parecia ser uma Vitória fácil da oposição pode vim a ser uma briga épica sem aquele absurdo de aclamação da ultima eleição.

O nome que encabeça a terceira chapa hoje é tão forte em meio ao descredito dos cabeças da chapa 1 e chapa 2 que foi isso que teria motivado ele a não sair em parceria, mas simplesmente bater força, e seu maior trunfo é contar com a inimizade dos dois grupos, isso porque as vésperas das eleições existe uma grande possibilidade tanto de um lado como de outro lado retirar a chapa para apoiar o grupo 3 e deixar o rival politico vendo navio, e é por isso que a figura dos dois representantes da torcida são tão importantes nesse processo de aproximações. Embora ainda se fale numa quarta chapa com os dissidentes do MSMV liderados pro Franciel e que ainda busca um nome forte para compor chapa, isso é quase uma utopia e essa força revolucionaria deverá ficar para as eleições de 2016.

A situação conflitante nos bastidores refletem no clube, e este é o maior problema, o Vitória precisa logo decidir seus rumos e disso depende muito do futuro do clube, ir  para Fonte Nova, Reformar o Barradão, patrocínios, que divisão estará em 2014, dívidas externas e interna e etc.

PS: Mesmo evitando em falar em nomes quem sabe um pouco dos bastidores do clube matou fácil quem é quem nos lados da trincheira, desde os líderes de cada chapa, aos seus escudeiros, aos representantes e grupos de torcidas e ao nome que é consenso em todos os grupos.

Anúncios

44 comentários em “[ELEIÇÕES NO VITÓRIA] Bastidores pegam fogo e nomes e grupos ganham força

  1. JBassu,

    Deixa eu entender… “só pelo fato que existe uma possibilidade desse apoio, ja poe por terra a idependencia do movimento”

    A idéia do movimento era nunca apoiar chapa alguma e nunca se envolver com a política do Vitória? E como se esperava efetivamente mudar os rumos do clube? Distribuindo panfletos e levantando cartazes? Ou o racha no MSMV ocorreu por causa do apoio ao danoso ex presidente?

    Curtir

    • Exatamente, essa possibilidade de apoiar a chapa com o ex NUNCA deveria ser nem considerada.
      No meu entender essa mudanca viria atraves do apoio do movimento a pessoas jovens, com ideais novas comprometidas justamente com a visao do movimento, coisa que o ex e o atual nao se encaixam.

      O ex agora esta mudando o discurso para ganhar pontos com a torcida e infelizmente conseguiu seu objetivo.

      “…A idéia do movimento era nunca apoiar chapa alguma e nunca se envolver com a política do Vitória?
      Nunca disse isso. Talvez por nao ser uma pessoa que saiba usar a escrita de uma forma clara, tenhas me entendido mal.

      Certa vez convidei o ex a participar de uma das reunioes do movimento e o mesmo me respondeu mais ou menos assim “nao irei participar de reuniao. Se eles quiserem, eles eh que tem que me convidar por tudo que EU fiz pelo clube”
      Foi ai que eu disse ao ex que o movimento NAO iria estender “tapete vermelho” para ninguem.

      Um abraco

      Curtir

    • Tem gente do NOVO(VELHO) MSMV que acha que estao lidando com desinformados ou trouxas. Nao acredito em Papai Noel. PC e Seijo conseguiram cooptar alguns membros do movimento.

      Curtir

      • Amem brother.
        Como disse sabiamente o Valmerson, querem tapar o sol com a peneira.
        Como ja dizia o grande profeta Ze Furico “…me engane uma vez o discarado eh voce, me engane duas vezes, o discarado sou eu” .
        Um abraco

        Curtir

      • JBassu,

        Obrigado pela resposta. Mas vc respondeu uma dúvida e e criou outra. Qual era a intenção em convidar o ex-presidente para as reuniões do MSMV?

        Curtir

      • Irmao Fiuza,
        A questao foi que logo no comeco do MSMV o ex comecou a falar que o MSMV era isso e aquilo. Que o movimento nao tinha forca. Foi ai que eu disse “por que voce nao vai em uma das reunioes do movimento, que eh aberta para todos e se intere dos propositos do mesmo.” Foi ai que ele me respondeu daquela maneira.

        Um abraco

        Curtir

      • Entendido Bassu,

        Mais uma pergunta… este não seria o momento dos dissidentes do MSMV que não concordam com esta aliança (o ex, seu testa de ferro e seu bando) se coligar e formar uma verdadeira oposição junto com conselheiros revolucionários e influentes para montar uma chapa antenada com a política do futebol moderno (Ex: Coritiba, Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Universidad do Chile, etc)?

        Curtir

      • Seria uma grande oportunidade sim Fiuza. E se tiver que fazer algo assim como voce sugeriu, tem que ser AGORA, pois leva tempo para se organizar e estabelecer uma diretriz.
        Um abraco

        Curtir

  2. As chapas para as eleições de 2013:

    I – Falcão. Será o continuísmo de Portela, ou seja, permanência da filosofia de contratação “pés no chão” e tentativa de levar o clube para a Arena Fonte Nova, acresça-se a isso a promessa não cumprida por essa diretoria de possibilitar que sócios-torcedores podessem votar nessa eleição, pois somente os conselheiros votarão. Méritos da chapa da situação foi o de colocar o clube na série A e de admisnistrar bem as finanças (pelo menos é o que eles propagam);
    II – Seijo. É o considerado testa de ferro de Paulo Carneiro, sabemos o que esperar desse grupo para o bem e para o mal. Democracia no Vitória será difícil com eles no comando do clube, palavras como transparência e participação ativa dos sócios-torcedores na vida do clube não sei se terão um pingo de força com eles à frente da instituição. No entanto, quanto ao conhecimento do negócio futebol sabemos que essa chapa é a que mais entende. Em relação ao estádio, o antigo presidente ambicionava fazer uma Arena própria para o clube, apesar de ultimamente Carneiro ter cogitado partipar da Arena Fonte Nova se o negócio fosse lucrativo para o Vitória, em relação a filosofia de contratações e estruturação física do clube a visão desse grupo sempre já se mostrou bem ousada ao contrário do grupo atual;
    III – Fabio Motta. Parece ser o nome mais agradável, tem um boa relação com Portela e com algumas pessoas do MSMV. Mas, não sei ainda as suas idéias quanto democratização do clube, ida para a Arena Fonte Nova ou criação de uma Arena própria para o Vitória e como pretende gerir o clube, política de contratações e busca de receitas alternativas.

    Curtir

    • Roger,
      1- AP Nao melhorou em nada a saude financeira do clube. Nossa di’vida se nao passou, beira os 100 milhoes e boa parte dela desta gestao.
      2- PC nao quer ir para a Arena Fonte Nova (palavras dele no face e em uma reportagem recente). pelo menos nao neste modelo atual.

      Curtir

      • Paulo, observe que eu falei “(…) pelo menos é o que eles propagam(…)” quando me referi à saúde financeira do clube, pois já ouví boatos de que Portela está camuflando a verdadeira realidade financeira da instituição.
        Quanto a PC, também tomei conhecimento de partes da mencionada entrevista, ele disse que não irá para a Arena Fonte Nova nos moldes atual do negócio, mas como eu disse PC cogitou aceitar”(…)se o negócio fosse lucrativo para o Vitória(…)” coisa que hoje em dia não é.

        Curtir

      • Caro Roger,
        Comentário bem esclarecedor!
        Dentre as chapas citadas descarto convictamente a chapa II, um bando formado com traíras do MSMV, um testa de ferro e um ex-presidente danoso e ditador.
        Fábio Mota e CArlos Falcão são próximos a AP e adotaram a mesma política de contenção de gastos e controle das finanças. mas certamente serão mais arrojados.
        Fico com Carlos Falcão (grande empresário), acho mais interessante um empresário à frente do Vitória do que um político.

        Curtir

    • Valeu, Fiuza! Mas, ainda até essa eleição teremos, ao que tudo indica, todo esse ano de sofrimento pela incompetência de nossa direção na formação do elenco.

      Curtir

  3. O MSMV não se aliou a chapa alguma, esse e outros assuntos serão discutidos ainda na próxima AGE (12/01), qualquer comentário a respeito de apoio do MSMV é factoide!

    Curtir

    • Jaison a informação sobre o apoio do MSMV saiu do próprio Franciel no seu texto de despedida, está aí para quem quiser ver, se vocês querem tapar o sol com a peneira que o façam, mas não contem com a minha colaboração, o apoio é um fato e o racha dentro do grupo também.

      Curtir

      • Bem dito Valmerson. Creio que Seu Francuel tem mais credito que muitos por ai.
        E mais ainda, so pelo fato que existe uma possibilidade desse apoio, ja poe por terra a idependencia do movimento.
        Seja como for, o movimento perdeu sua credibilidade na minha opiniao.

        Um abraco

        Curtir

      • Deixe eu mostrar um pouquinho o outro lado. Franciel, comportando-se como um verdadeiro anti-democrata, pois deu a entender que democracia para ele é só se a opinião foi igual a dele, e sentindo-se ferido no orgulho, pois viu amigos dele indo contra sua opinião, cometeu uma série de equívocos no seu texto dando a sua interpretação pessoal e emocional sobre o que aconteceu. Aquele texto não deve ser levado a sério e sim interpretado como um desabafo passional.
        Outra fator a ressaltar é que coordenadores que saíram, o fizeram mais por ter se desgastado com tanto atrito com o mesmo, e não para dar apoio a ele, como muitos estão pensando.

        Curtir

      • So uma perguntinha. Esse “comportamento anti-democrata” foi porque ele se opos ao apoio da chapa do ex? Nao leve a mal, mas se esse foi o motivo podem me chamar de Fidel Castro.
        Um abraco

        Curtir

      • Não, JBassu. A chapa que tem a simpatia de parte dos coordenadores é a do Século XXI, que ainda vai ser lançada dentro de poucos dias e não é composta por nenhum ex-dirigente. Vai ser composta por pessoas sérias, respeitadas e conhecidas no meio da torcida. E uma dessas pessoas cabeça dessa chapa é totalmente contra esse “ex” que você deve estar se referindo. Quando a chapa for lançada oficialmente e você conhecer os participantes, terás melhor entendimento a respeito.
        Independente disso, democracia não é aceitar a opinião da maioria de um grupo que você faz parte, desde que não fira os estatutos e leis que o regem?

        Curtir

      • Valeu Werther, aguardarei.
        Correto, democracia eh aceitar a decisao da maioria no grupo que um participa DESDE DE QUE NAO INFRIJA A LEI E AS REGRAS QUE O REGEM….ai eh que esta o X da questao, certo?
        Um abraco

        Curtir

      • É Verdade, o grupo que podemos chamar de MSMV é o que saiu junto com o idealizador Franciel!

        Curtir

      • O MSMV ainda é o mesmo. Não existe grupo que saiu com Franciel, pelo menos não da coordenação. Coordenadores que saíram de lá, o fizeram por estarem desgastados emocionalmente por muitos atritos que ocorreram graças ao mesmo.
        Mas nada impede que ele funde um novo grupo com a sua legião de amigos, um MSMF (movimento somos mais franciel) ou coisa parecida.

        Curtir

      • Jaison,

        Eu também perdi meu tempo lendo este texto com tanto factoide. A começar do momento em q o autor diz que não tratará de nomes e logo em seguida cita o MSMV com total desconhecimento de causa e se tivessem o mínimo de respeito aos leitores saberia que NADA FOI DECIDIDO sobre posicionamento do MSMV nas eleições do ECV.
        Infelizmente é mais um blog rubro-negro que deixo de ler por conta de sensacionalismo e informações errôneas

        LAMENTÁVEL

        Curtir

      • Factoide rsrsrsr vocês chegam a ser hilários com tanto desespero porque falei simplesmente a verdade, não adianta tentar atacar a credibilidade do LMP, isso não vai fazer com que deixemos de divugar as verdades dos fatos, a informação sobre o MSMV saiu do próprio Franciel e ele foi apenas uma das pessoas a citar a aproximação do grupo com o ex-presidente do clube, sobre a reunião vou aguardar as deliberações e aí voltarei a me posicionar sobre o fato, se se afastarem serei o primeiro a divulgar nota sobre o fato.

        Curtir

      • Valmerson, seu texto incomodou muita gente. O desespero veio a tona. Isso sim eh hilario!!
        Eles cagaram no ventilador, agora estou querendo remediar acusando LMP de sensacionalista.
        O LEMA DO VERDADEIRO MSMV “TRANSPARENCIA, DEMOCRACIA E PARTICIPACAO DO TORCEDOR NA VIDA DO CLUBE” ERA ISSO QUE O IDEALIZADOR DO MOVIMENTO PREGAVA.
        Como disse antes, “… so pelo fato que existe uma possibilidade desse apoio, ja poe por terra a idependencia do movimento.
        Seja como for, o movimento perdeu sua credibilidade na minha opiniao.”

        O curioso foi que no site do Franciel quando ele apresentou as razoes do seu (dele) afastamento, ele DESAFIOU qualquer um que contestasse que o que ele escreveu fosse “factoide” nao apareceu uma alma viva.
        Um abraco

        Curtir

  4. Rapaz, esse blog é pra quem conhece dos bastidores ou pra quem é torcedor comum, na moral pra escrever um texto desse era preferido ter economizado meu tempo de lelitura, pode ate não ser isso, mas transparece que o autor tem medo de citar nomes…. ridículo isso, eu como leitor e torcedor comum fico a ver navios.

    Curtir

    • O blog é para torcedor em geral, porém não posso ser leviano e divulgar tudo da forma que está, pois ainda é um desenho, mas em breve farei um texto completo.

      Curtir

      • Por desinformção o blog acusa injustamente o MSMV de se aliar a chapa XYZ, porém toda e qualquer decisão será tomada na AGE marcada para 12.01.2013. Valmerson vejo que não tem conhecimento sobre o fato e torna-se leviano passar a seus leitores informações sem a devida apuração.

        Curtir

      • LEVIANO EU? a informação sobre o MSMV saiu do próprio Franciel e ele foi apenas uma das pessoas a citar a aproximação do grupo com o ex-presidente do clube, sobre a reunião vou aguardar as deliberações e aí voltarei a me posicionar sobre o fato, se se afastarem serei o primeiro a divulgar nota sobre o fato.

        Curtir

      • LEVIANIDADE!!?? Entao o que o Franciel divulgou eh “factoide”? Por que entao ele nao foi contestado?
        Nego (branco tambem) pensam que estao lidando com otarios.

        Curtir

  5. Pela primeira vez tenho que discordar de voce Valmerson.
    Creio que seria beneficiente para todos se o artigo fosse “completo”.
    Ajudaria aqueles que nao tem acesso a todas as noticias de bastidores a entender, formular uma opiniao, consequentimente se situar no momento devido ao que apoiar ou nao.
    Espero que reconsidere sua posicao.
    Um abraco

    Curtir

    • VOU FACILITAR PARA VOCÊS, GRUPO 1 ALEXI PORTELA E FALCÃO, GRUPO 2 PC E WALTER SEIJO, GRUPO 3 FABIO MOTA E INCOGNITA
      a informação está correta!

      Curtir

  6. Matou não Vamerson….

    Mocota ficou mais perdido que Gera procurando MP4 após o Vitória vencer um baxVi de goleada.

    Qual o problema em citar nomes?

    Diga não ao Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

      • Bigado, Valmersozinho.

        Val, Mocota não sabia que Fabio Mota tinha essa força toda.

        Val, você acha que Fabio Mota ganhando, ele teria pulso para lutar pela construção da Arena Novo Barradão ou seria manipulado facilmente pelo consorcio?

        PS I – Por gentileza, faça uma entrevista com ele.

        PS II – Caso você for fazer a entrevista pergunte também sobre: Salários em dia, Divisão de base, perfil do diretor de futebol, cornetagem e não menos importante, perguntar também sobre Ricardo Silva e as Mocodicas.

        PS III – Seria interessante a torcida conhecer o perfil dele, também.

        Diga não ao Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s