COPA DO NORDESTE TERÁ VAGA NA SUL-AMERICANA E PRESSÃO NA SKY

734934_469637729750933_1124405255_n

A CBF confirmou na tarde desta terça-feira que a Copa do Nordeste, competição mais importante da região, garantirá uma vaga para o campeão na Copa Sul-Americana a partir de 2014.

Todos os jogos da Copa só serão transmitidos pela TV Esporte Interativo, que garantiu todos os direitos do torneio até 2022.

A confirmação da entidade máxima do futebol apenas ratifica a importância do retorno da competição mais importante do calendário nordestino, sendo a única regional que dará vaga em competições internacionais.

Com isso, os times do Nordeste terão um caminho mais curto para chegar à Sul-Americana, que também dá vaga na Libertadores, aumentando as possibilidades de clubes que jamais chegaram a uma competição internacional realizar o feito.

Pressão na SKY

proxy

Um campeonato desta dimensão e que representa uma boa parcela dos estados do nosso país não pode ficar de fora da grade de tão importante empresa de telecomunicação deste país, a pressão para que a empresa compre junto ao Esporte Interativo a competição é grande e as torcidas já ameaçam migrar para outras operadoras caso o pedido não seja atendido.

NOVO PREPARADOR DE GOLEIROS DO VITÓRIA

content (1)

Responsável por comandar os treinos dos goleiros na equipe sub-20 do Vitória, o preparador Washington Rufino vai assumir o lugar deixado por Eduardo Andrade, que deixou o rubro-negro para acertar com o Náutico. De acordo com o diretor de futebol do Leão, Raimundo Queiroz, ele ficará no cargo por tempo indeterminado.

– Vamos seguir a linha do clube de dar oportunidade aos profissionais da casa. Washington Rufino ficará no cargo no lugar de Eduardo, que pediu demissão – disse.

Recentemente, Rufino conquistou o título da Copa do Brasil Sub-20.


Tour da Taça

A Copa do Nordeste, que estreia no final de semana do dia 19 de janeiro, teve sua taça revelada na última segunda-feira, na Bahia. O troféu segue em tour pelas sete cidades participantes da competição (Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fotaleza, nesta ordem).

 

Formato de disputa

A competição nordestina foi inspirada nos moldes da Liga dos Campeões da Europa, principal torneio do mundo, e conta com 16 clubes, que estão divididos em quatro grupos de quatro. Apenas os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase final, disputada em partidas de ida e volta.

Confira abaixo os grupos da Copa do Nordeste:

GRUPO A 

Bahia
Ceará
ABC
Itabaiana

GRUPO B

Fortaleza
Sport
Sousa
Confiança

GRUPO C

Vitória
América-RN
ASA
Salgueiro

GRUPO D

Santa Cruz
CRB
Campinense
Feirense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s