[O OLHAR DA FELINA] Desculpe o Auê!

Confesso, estou preocupada com o Vitória… Não pela derrota para o Bragantino em si, claro que não esperava que perdêssemos nossa invencibilidade dentro do Barradão, não só no campeonato, mas também na temporada, dessa maneira tão pouco épica. Essa rodada era crucial para assumirmos a ponta, haja vista a posterior derrota do líder. Mas não vou surtar! Perdemos, perderemos novamente, todos perderão; temos que tentar errar o mínimo possível, mas erraremos… Até prova em contrário a nossa campanha continua sendo muito boa e nos encaminhando aos nossos objetivos maiores, nada está perdido. Sabia que isso iria acontecer em algum momento, e também não vou bancar a torcedora que não admite, sob qualquer hipótese, perder para times frágeis e indefesos. Oi?! Times frágeis e indefesos? Menos, bem menos…

Óbvio que todo torcedor espera isso do seu time, estraçalhá-los sem dó nem piedade, imagina, vergonha é não vencê-los! Mas a vida real é um pouco diferente… Eu já comentei algumas vezes sobre as “artes” que o Vitória apronta, não posso negar. Mas sempre sigo a máxima de que cada caso é um caso, analiso assim, e acho que nesse contexto atual a derrota não é para tanto drama nesse sentido (“histórico”). Sempre queremos que o Vitória se imponha, sobretudo em casa, mas, infelizmente, nem mesmo a vida é sempre como queremos. Ou felizmente… Pois assim aprendemos a não nos irarmos sem medida, a não nos desesperarmos sem motivo, a perder, com classe.

Eu não gosto de perder, eu não gosto quando o Vitória perde, gosto menos ainda quando perde sob determinadas circunstâncias, eu fico triste, chateada, com raiva, desconfiada, como todos, sim, eu também sou de carne e osso. Mas não vou dar chilique, não por isso!! Há muito chão pela frente, a guerra continua. O Vitória continua, e continuará, incondicionalmente, sendo o Vitória, Esporte Clube Vitória, Leão da Barra, Rubro-Negro Baiano, Nêgo, e só!

A torcida vai fraquejar por tão pouco? Não posso crer!

Jamais, não essa grandiosa torcida que enfrenta obstáculos para ver o seu time jogar, que empurra o time pra cima do adversário, que faz seu estádio ser temido pelos “inimigos”!

Bom, talvez aquela torcida, aquela que não sabe muito bem o que fala, que é implicante, intolerante, ignorante, que age como estivesse fazendo um favor ao clube em ir ao estádio, e ao se sentir contrariada bate o pé que não vai mais, que não quer semear, que só quer voltar para colher… Ainda bem que essa torcida é pequena!

Mas sim, eu ando preocupada! Nosso rendimento vem caindo, não só no que diz respeito ao aproveitamento, mas também à produção em campo. Perdemos o nosso artilheiro (que muitos jamais admitirão fazer falta); nosso principal articulador, Pedro Ken, sendo visado, bem marcado, fora isso, não temos encontrado muitas alternativas criativas para sair para o jogo, talvez uma ou outra arrancada de Nino, muito pouco, precisamos produzir mais, finalizar melhor. Nosso comandante precisa rever isso urgentemente, senão continuaremos nesse sufoco. Devido à situação, a expectativa pela atuação de William é grande. Creio que algumas peças poderiam ser testadas, como Marco Aurélio, Eduardo Ramos, Arthur Maia. Também não vejo desculpas (de posicionamento) para Marquinhos errar quase todas as bolas que pega, desperdiçar chances claras de gol que recebe, diante da categoria que ele tem (ou tinha, sei lá) para bater na bola, esperar por lampejos de craque é complicado. E ainda teremos alguns desfalques muito importantes para a próxima rodada.

Realmente essa última partida deixou um saldo bem negativo, em vários aspectos, mas não tem tempo ruim, precisamos vencer!

Reage, Leão!

23 comentários em “[O OLHAR DA FELINA] Desculpe o Auê!

  1. De minha parte, a raiva exacerbada não é por perder pra um time goguento em casa como o Bragantino, mas a ETERNA repetição destes fatos “isolados” em toda temporada que o VItória tem chance do título nacional e sao estes fatos “isolados” que custam o título ou uma classificação. Ano passado nao subimos por um mísero pontos, graças a estes resultados “isolados”. Mais, seu texto foi muito bom e eu não consigo ponderar tudo não. Gosto de mostrar logo de cara se gostei ou nao de algo e mesmo sendo “jovem” eu já comecei a cansar destas caruaras eternas do leão.

    Curtir

  2. Bom Dia,
    Fiquei triste em ter assitido o fiasco que foi o jogo, o Bragatino, veio com um ferrolho, faltou o Leão ditar as regras, è horrivel ver como Marquinhos, está caindo técnicamente, nem chutar em gol acerta mais, não devemos criticar Nicácio(é um bom jogador), falta ritmo. No meio, Uelliton e Michael, são Guerreiros desde o inicio do jogo, Pedro Kenn , (é soberano), falta definir o 10(Eduardo Ramos/Felipe/Williams), , outro que esta caindo pelas tabelas é Tartá(começou muito bem, puxando os contra ataques, estava fazendo até gois,)foi mediocre.
    Agora, penso que a torida não aguenta mais, é Arthur Maia(eterna promessa),
    paciência viu Jéssica, mais fica dificil não enxergar, outro para mandar embora é Geovanni, ganhando muito , e não jogando nada, no come dorme, empresta logo, diminui a folha, e investe na Infra-Estrutura do Barradão , ampliando as Arquibancadas e demais setores do Estádio. E criando equipe de Natação.
    Obrigado pela oportunidade.

    Curtir

    • Eu não acho Arthur Maia essa derrota que a “torcida” pensa, e esperar paciência dessa “torcida” é quase uma piada, mas enfim, é só a minha opinião…
      Obrigada você por comentar!

      SRN

      Curtir

    • Não concordo quando você fala de Arthur Maia, me diga quais as reais oportunidades que ele teve? Maia chegou ao profissional com 16 anos, hoje está com 19 mas nunca teve de fato sequência para mostrar o seu trabalho e desta forma será sim, somente uma promessa, mas lembro que no começo do ano ele foi titular nas 3 primeiras partidas tendo sido o destaque do time em 2, inclusive com 3 passes para gol e 1 pênalti sofrido, depois foi sacado do time para ver Lúcio Flávio ser titular em 11 rodadas, aí amigo não tem como o cara mostrar nada em lampejos de 15 minutos e as vezes entrando no segundo tempo, o próprio Leílson já teve mais oportunidades em sequência do que Maia e isso só faz é queimar o atleta e a torcida do Vitória já gosta disso e quando o jogador saí e faz um bom trabalho em outros clubes começa um choro impressionante, vendeu cedo demais, o cara queria ir embora e outros blábláblás assim não tem como!

      Curtir

  3. Jéssica, otimo texto, aliais mais um né?

    Podemos até nos preucupar mas não devemos nem podemos desesperar, até porque os “Deuses do futebol” mais uma vez nos ajudou (Criciuma perdeu) e também o nosso proximo adversário então vamos continuar concentrado e no final levantarmos a taça.

    Agora, ficamos todos a espera do seu texto e quando acontece vc informa só a Ubaldo né tá certo isso felina, é por isso Mocota fica triste rsrsrsrs.

    Curtir

    • kkkkkkk
      Valeu, Geraldo!

      Vejam bem, prestenção, Geraldo e Mocota, Ubaldo tinha me pedido umas palavras lá na Casa, eu avisei que fiz um texto, mas ainda não tinha sido publicado… hoje fui colocar o link, por isso avisei a ele e aos DEMAIS !!

      SRN

      Curtir

      • Beleza Jéssica, mas pra quem não esta mais tão assiduo na casa, lendo uma coisa desta vai pensar que Ubaldo esta tendo privilégios nas informações (igual a bocão), pois não lembro de ter lido ou visto este pedido mas tudo bem desta vez passa (tudo passa, tudo passa) rsrsrsrs, lembre-se que vc esta valendo ouro nos blogs/site rubro negros e ai não podemos vacilar

        Curtir

  4. Desta vez faço questão de pegar o first e ser o primeiro a comentar.
    Jéssica é muito ponderada, tem uma capacidade impressionante de dirimir as facetas contextuais e exprimir perfeitamente o que é preciso dizer do momento do Vitória, mais uma vez a felina mostra que o seu olhar é apurado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s