CASO LÉO: Vitória ganha ação contra Atlético PR

Leo vitória

A Juíza de Direito da 9ª Vara Cível de Salvador, em decisão proferida no dia de ontem, extinguiu a ação de execução ajuizada pelo Clube Atlético Paranaense contra o Vitória, na qual se discute o contrato de empréstimo, realizado em 2013, do lateral-direito Léo.
Segundo a decisão, a parte contrária não possui título que possibilite o uso da ação de execução, atendendo a tese de defesa do Vitória (através de embargos a execução).
Com a sentença, o clube do Estado do Paraná ainda foi penalizado, pois terá que pagar os honorários de sucumbência ao advogado da parte vencedora, no caso, o Esporte Clube Vitória, na quantia equivalente a 10% sobre o valor discutido na ação.
A decisão deverá ser publicada no Diário do Poder Judiciário nos próximos dias.
O Vitória, através do seu Departamento Jurídico e dos advogados contratados para a defesa da instituição, permanecerá acompanhando o desenrolar dos fatos, buscando fazer valer o disposto no contrato de empréstimo do atleta, que prevê o pagamento pelo clube paranaense de multa no valor de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) pela não disponibilização do atleta no prazo determinado.
Segue abaixo a conclusão da decisão:
“Isto posto, constatando que o documento que aparelha a execução não constitui título hábil, ressentindo-se, portanto, o procedimento de pressuposto de constituição e de desenvolvimento válido e regular do processo, impõe-se a sua extinção sem resolução de mérito com fulcro nos arts. 267, IV, 598 e 618, I, todos do CPC, o que ora declaro, por SENTENÇA. Declaro, ainda, a extinção do processo apenso (Embargos à Execução 031427-16.2014.8.05.001), face a evidente perda de objeto. Condeno a parte autora ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios que fixo em 10% sob o valor da execução”.
INFORMAÇÃO DO SITE OFICIAL DO VITÓRIA

32 comentários em “CASO LÉO: Vitória ganha ação contra Atlético PR

  1. Ney Franco de novo???

    TÁ DE BRINKS????

    Não que eu ache que seja um mal treinador… Acho que ele junto com Toninho Cerezo (na sua primeira passagem) e Chamusca foram os únicos treinadores que colocaram o Vitória pra jogar pra cima, mesmo fora de casa…

    Mas será que ele tem MORAL pra comandar os atletas que ele mesmo abandonou???

    Se ele conseguir superar isso acho que é um bom nome pra tirar leite de pedra com esse elenco…

    SRN

    ps. Agora faço coro com Mocota…
    PORQUE NÃO TROUXERAM NETO BAIANO???
    Adianta ficar trazendo bonde mais barato que não vai resolver????

    Curtir

    • Desculpa ai Vitória prejudicou o atlético PR com esse processo do Leo agora vai cair pra segunda divisão o atlético vai entregar o jogo contra o palmeiras so para tirar uma com o clube baiano atlético vai entrar com apenas 3 titulares o resto e reserva kkkkkk chupa.

      Curtir

  2. Gente,estou com pena de NF,sei que o mesmo ganha bem para isso mas eu tentei e nao consegui escalar 11 jogadores desse elenco e dizer: Ok com este time vamos jogar bem e ganhar jogos,talvez com a volta de Juan e Escudero e a saida de Ayrton,Marcinho,Luiz Aguiar e Beltran,e’ isso ai acredite se quiser,deixei de fora as contratacoes bombas de CF,esses caras nao jogam nada.AI fica o desafio se alguem conseguir juntar 11 jogadores para ajudar NF coloca na tela,a missao pra mim foi impossivel,kkkkk,SRN.

    Curtir

  3. VITÓRIA – PASSADO E FUTURO.

    Acredito que todo rubro negro em um debate com torcedores do rival já tenha ouvido como argumento por parte deles o quão glorioso foi o passado deles.
    Isso sempre me incomodou bastante, e sempre perguntei pra meu pai como o brioso Leão conseguia permitir que um clube feito por mentiras conseguisse enfileirar 7 campeonatos seguidos. Pois bem, meu pai sempre argumentou que antes deles serem fortes, nós que eram fracos demais. Fracos por causa de quem mandava no clube, uma oligarquia do mitiê soterapolitano que achava que o clube era deles e não sabiam nem avaliar a própia incompetência.
    Pois bem, eu no auge dos meus 28 anos e mais de 20 de estadio sempre retruquei os comentarios rivais dizendo que o Vitória era o clube que sempre visa o futuro, indenpendente daqueles que governaram o clube, mas o sentimento da torcida , principalmente da minha e das posteriores gerações e que o ECV cresça cada vez mais ano a ano. Sempre acreditei nisso. Sempre olhei pro futuro.

    Porém, faz um tempo que venho me convencendo que estamos dando passos largos de volta ao passado. Os incompetentes de outrora deixam seu legado atras de seus filhos e o conselho reza amém pra mesma moqueca podre que esta enraizada no clube fazer besteira atrás de besteira.
    Por gentileza, cuidem das suas vidas politicas FORA do Vitória e deixe esse clube centenário nas mãos de gente jovem, com ideais novas e que querem oxigenar o clube. Porque vocês que são o passado jamais serão capazes de enxergar o futuro.

    Srn

    Curtir

  4. Deivid

    Dessa vez Mocota tem razão.

    Não caia nessa conversinha POLÍTICA da ala DEMISTA do vitória de “dinheiro público no bahia”.O contrato de 9 mm É RIDÍCULO e patético para o bahia.Somente um indivíduo do escrúpulo de MGF pra assinar um contrato daqueles,tanto é que a atual gestão LIGADA AO PT quer rever o contrato.Senão vejamos:

    1 – A ARENA é uma entidade privada,embora gerencie um bem público por 35 anos.
    2 – O Bahia em seus melhores momentos chegou a gerar de receita SOMENTE EM BILHETERIA cerca de 12mm ano em PITUAÇU em 2011, 2012 ,salvo engano.Junte a isso a exploração das receitas de bares,placas,etc
    3 – A ARENA propõe 9 mm FIXOS e um acréscimo em casos de atingir metas.Acontece que em 40 jogos/ano na ARENA eles (a arena) vão ganhar MUIIIIIIITO MAIS dinheiro que o bahia. A arena não tem torcida,não tem camisa,não tem…VERGONHA! Imagine se POR EXEMPLO em 10 jogos o estádio LOTAR,SÓ AÍ são 10mm de reais! O “azar” da arena é que o bahia está MUITO MAL e o estádio não está tendo bons públicos,por isso AP,papagaio de político, foi vomitar na rádio oficial dele que o bahia está “recebendo dinheiro do governo”.Babaca e ignorante.Pra não dizer mal intencionado…

    Mocota tem razão em propor que o vitória tenha uma arena própria.Só devaneia no projeto esquizofrênico de turismo,entretenimento,e outras viagens…E NA SEMPRE ENGARRAFADA PARALELA! Mocota,por não morar aqui,não sabe a resistência que os soteropolitanos tem a realizar quaisquer atividades que dependam de passar pela paralela…Quem é daqui sabe….

    Curtir

    • Danilão do seu belíssimo texto (rico em detalhes) existem apenas dois erros:

      1º) Onde tem escrito “Dessa vez Mocota tem razão.” o correto é:

      “Mais uma vez Mocota tem razão.”

      2º) As grandes empresa buscam a loucura das grandes vias movimentas de pedestres e veículos e não a calmaria dos bairros com péssima visibilidade, acesso e localização.

      Isso não só em Salvador e sim em toda parte do MUNDO!

      Exemplo recente nós temos o Shopping Salvador que procurou a Paralela e não Canabrava.

      Falar nisso:

      Qual o grande empreendimento comercial que existe em Canabrava?

      Mas vamos fazer o seguinte, Danilo.

      Quando o grupo que Mocota faz parte vencer as eleições de 2016, você lança uma torcida organizada tricolor implorando que o Governo ceda Pituaçu ao Vitória para que seja explorado turismo, eventos e jogos naquele local pelo Leão.

      Os Rubros-Negros que lutam para que o Vitória mude para a Paralela podem contar com a sua colaboração, Danilo?

      ———————–
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

    • Danilo, eu posso estar até errado…

      Mas contra fatos não tem argumentos.

      O Bahia tinha receita em Pituaçu no seu melhor ano de 8 Milhões de reais.

      Fez um contrato para ganhar NO MÍNIMO 9 Milhões na Arena. M-Í-N-I-M-O.

      Por meio de parcerias com a Arena tem trazido JOGADORES…

      Já o Vitória OPERA NO VERMELHO… mesmo com TODAS essas receitas maravilhas que você citou ae…

      Talvez um contrato de 20 anos seja muito… como o Vitória tem estádio, poderia fazer um contrato de uns 5 anos, e tentar viabilizar sua “Arena” dentro deste prazo…

      Fora isso, o F-A-T-O é que a Arena vem rendendo MUITO dinheiro em caixa e JOGADORES no campo para o Bahia, enquanto o Vitória opera no VERMELHO…

      Contra fatos, não há argumentos…

      SRN

      Curtir

      • Eu estou tentando descobrir QUEM,QUANDO E ONDE o bahia trouxe jogador com a parceria da Arena…Será que foi William Barbio…??
        E MESMO QUE FOSSE VERDADE,faz parte do jogo,Deivid,afinal a ARENA quer SIM que a Fonte nova lote até num bahia x redenção,e se ela investisse num jogadore(es) que trouxesse impacto,QUAL PROBLEMA ÉTICO DISSO? O dinheiro que ela paga ao bahia é DELA.Ela precisa TIRAR esses 9 mm que ela repassa ao bahia DE QUALQUER forma

        Outra;O bahia quando subiu de divisão em 2011,teve 11 milhões de receita em pituaçu.REPITO: FORA,EXPLORAÇÃO DE OUTRAS RECEITAS,BARES,PLACAS,ETC…
        Na arena,o bahia ganha os 9 mm PAR-CE-LA-DOS(KKKKKKKKKKKK) e SÓ!
        Isso é contrato bom ??
        Agora,por outro lado,O GOVERNO DO ESTADO foi extremamente incompetente na confecção do contrato.Imagine que o ESTADO DA BAHIA PAGARÁ 107 milhões DE REAIS /ANO caso a arena não dê lucro,para remunerar o investimento do consórcio…POR 15 LONGOS ANOS…Ou seja 1,5 Bi.
        Eu posso te garantir que SEM O VITÓRIA JOGANDO LÁ eles estão num prejuízo MONSTRO!Ou vc acha que a participação de entes LIGADOS a OAS nas eleições do bahia foi mero acaso ??Prometeram rever o contrato,ALGO QUE EU DUVIDO MUITO,mas pelo menos eles reconhecem que é um contrato IMORAL(pra dizer o mínimo )com o clube..

        Curtir

      • Danilo, você está REDONDAMENTE enganado… leia isto:

        http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/tricolor-oficializa-acordo-e-garante-r-9-milhoes-de-bilheteria-por-ano/

        http://trivela.uol.com.br/destrinchamos-os-contratos-dos-clubes-com-os-estadios-para-saber-quem-se-deu-melhor/

        Portanto em 2011 o Bahia arrecadou 8 milhões. E pior… em 2012 foram apenas 6,2 milhões… ou seja, a renda é variável.. não garantida… o Bahia tem GARANTIDOS no MÍNIMO 9 milhões/ano… chova ou faça sol…

        O contrato é sim de valor MÍNIMO de 9 milhões… se você leu as matérias deve ter percebido que nos jogos em que o time vai atingindo certas metas de público a arrecadação vai crescendo gradativamente. É tanto que na época do fechamento do contrato o então presidente disse que a especificativa era de arrecadar 15 milhões.

        Quanto a parceria com a Arena, Maxi foi um deles e você sabe muito bem disso…

        Outro? Kieza:

        https://twitter.com/Branco_Almeida/status/487432103362318337

        Romagnoli foi outro… pena que não deu certo… o acaso fez o time do coração dele ganhar a Libertadores… (ele não achava que o time iria ganhar, por isso o pre-contrato)

        Tá bão pra você ou quer mais???

        Aí você disse:

        “E MESMO QUE FOSSE VERDADE,faz parte do jogo,Deivid,afinal a ARENA quer SIM que a Fonte nova lote até num bahia x redenção,e se ela investisse num jogadore(es) que trouxesse impacto,*****QUAL PROBLEMA ÉTICO DISSO?***** O dinheiro que ela paga ao bahia é DELA.Ela precisa TIRAR esses 9 mm que ela repassa ao bahia DE QUALQUER forma”

        Eu não vejo problema ético algum… eu vejo SOLUÇÃO!!! Eu quero que o Vitória tenha A MESMA PARCERIA com a arena, para poder também VIABILIZAR a vinda de jogadores que não viriam sem garantias… acho que você não tinha entendido meu ponto de vista…

        Portanto amigo, FRACÃO arrotou aos 4 ventos que o Vitória está operando no PREJU… poderia estar operando com no mínimo mais 9 milhões em caixa…

        Aí você ainda fala mais isso:

        “Eu posso te garantir que SEM O VITÓRIA JOGANDO LÁ eles estão num prejuízo MONSTRO!Ou vc acha que a participação de entes LIGADOS a OAS nas eleições do bahia foi mero acaso ??”

        Mano, eu não quero que o estado tenha prejuízo não… quero que tenha lucro… e acho no mínimo burrice do Vitória não aceitar um contrato PURA e exclusivamente para ver o estado quebrar, se estrepar ou se dar mal… Eu que é mais que o Vitória passe a mamar nessa teta aí di cum força! Você só quer as tetas do Estado pro seu time né???

        SRN

        Curtir

      • Danilo, já refutei todas as suas afirmações. Acontece que coloquei Links… mais de 1 e por isso caiu na moderação…

        Assim que Valmerson liberar você vai conferir ae…

        Curtir

  5. Visando a Sulamericana/2014, Nordestão/2015 e Copa do Brasil/2015, deveria voltar aquele que detêm o título de melhor treinador copeiro que passou pelo Vitória.

    Ricardo Silva!

    Ah, mas isso infelizmente não vai ocorrer!

    Profissionais que conquistam destaque pelo Vitória como: Bebeto Gama, Wallace, Anderson Martins, Elkeson, Ricardo Silva, Neto Baiano… São escorraçados pela parte “coerente” da torcida do Vitória.

    Então que venha Ney Franco que conquistou 04 infortúnios seguidos em 2014 ou então Enderson Moreira que tem o currículo idêntico ao de Jorginho.

    Ou seja, Campeão da Serie B.

    —————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

    • Mocota Vá por mim…

      Se Bebeto CAMPEÃO BRASILEIRO E DO MUNDIAL ver o nome dele escrito junto do de Elkesson, Walace e Neto Baiano ele TE PROCESSA…

      Curtir

      • Pois é Danilo…

        Se Bebeto CAMPEÃO BRASILEIRO E DO MUNDIAL foi vaiado recebendo medalha de campeão baiano e contra o Grêmio no BR/97 foi vaiado após sentir um estiramento durante o jogo, Mocota deve ser mesmo maluco de ta defendendo os não-craques, porém produtivos Elkesson, Walace, Ricardo Silva, Neto Baiano…

        —————
        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

  6. O time inteiro foi uma decepcao,uma vez mais o esforco de Adriano foi o unico destaque positivo.Qualquer treinador que venha vai entrar numa barca furada pq estas contratacoes de CF sao absurdas,gostaria de saber quem e’ o olheiro dele se e’ que existe,gente este BELTRAN e’ pior que Dinei,Oldoni,Romulo,Giancarlo e Maranhao juntos,passei todo o 2013 sofrendo vendo os companheiros levantando a bola de Ayrton,ainda bem que mudaram de opiniao,pq esse cara e
    um peladeiro e o pior e’ que nao e’ somente ele,temos em nosso time um bando deles que nao tem a minima condicao de jogar a serie A.O jorginho e’ um treinador de mediano pra baixo mas ele e’ mais um bode expiatorio e nao o culpado,parabens Sr. Falcao,voce conseguiu seu intento nos humilhar e vai continuar fazendo ate que alguem te dei um basta,companheiros vamos continuar lutando por nosso Vitoria,pq nosso clube e’ maior que toda essa nojeira e essa humilhacao que estamos passando,SRN

    Curtir

    • Calma cocada…

      De qualquer forma acho que Dinei é muito injustiçado no Vitória…

      Agora se quisessem ter um atacante bom, tinham contratado Neto Baiano que se ofereceu que nem quenga…

      SRN

      Curtir

  7. Pra que demorar tanto pra demitir um treinador???

    Putz… Precisa passar vergonha?

    Coritiba só tinha feito 1 gol em casa em TODO campeonato..

    Contra o Vitória já fez dois… e o jogo ainda não acabou…

    SRN

    Curtir

  8. Esclarecendo: uma ação de execução não prospera sem um título executivo da dívida. Se fosse uma AÇÃO DE COBRANÇA ao invés de uma ação de execução, o Vitória perderia. O jurídico do CAP moscou nessa aí. E tem mais um detalhe: O atlético, pelo que me consta, deveria devolver o atleta até determinada data e não fez isso

    Curtir

  9. É Mocota… além dos MILHÕES que estão entrando nos cofres do Bahia pela parceria firmada com a administração da Itaipava Arena Fonte Nova… agora eles tem METRÔ di grátis pra chegar ao estádio, repetindo o que foi feito na copa do mundo…

    O que você me diz disso???

    SRN

    Curtir

    • Caro Deivid!

      Os “MIlhões” (R$ 9 Milhões) que você diz que as sardinhas estão recebendo é “milhinho” diante de um empedrenimento na Paralela que explore turismo, eventos e jogos (cerca de R$ 180 Milhões depois de concluído).

      Se for para ficar brigando com as sardinhas pra ver quem ganha mais Campeonato Baiano, o Vitória deve ir para Arena 51 andando de metrô a 0800.

      Agora se for para encarar os 12 riquinhos de igual para igual, o Leão tem que explorar o potencial turístico de Salvador na Paralela.

      Mocota não tá nem aí para as sardinhas.

      E você Deivid?

      ———————–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  10. Salve Salve Amada Nação Rubro-Negra!

    Sobre o caso Léo, Mocota tem uma dúvida. Se a dupla Alexi Portela/Carlos Falcão fizeram o procedimento correto, desde o inicio, por que enviaram email solicitando parcelamento da dívida devido a atraso de patrocínio?

    Responda quem puder.

    http://www.globoesporte.globo.com/ba/noticia/2014/03/caso-leo-vitoria-tentou-parcelamento-antes-de-negar-divida-com-o-furacao.html

    ————–

    Alô Marcos!

    Em cima do seu comentário, responda uma coisa a seu irmão Mocota:

    “Só deveríamos jogar no Barradão quando (se) a avenida estiver pronta. E, depois disso, e só depois disso transformá-lo numa arena.
    Enquanto nada disso for feito, a ida para a Fonte Nova é INEVITÁVEL, se quisermos recuperar a hegemonia estadual.” (by Marcos)

    1 – Se a avenida levar o mesmo tempo do metrô para ser construida, o Vitória deveria passar quase 20 anos mandando seus jogos na Arena 51?

    2 – Trocando de casa quem levaria a maior vantagem: O Vitória ou Arena 51?

    3 – Dividir um espaço entre Arena 51, Vitória e sardinhas é mais vantajoso que lutar por um estadio na Paralela explorando turismo, eventos e jogos?

    4 – Será que lutando para o Vitória entrar como candidato a titulo nacional a hegemonia do estadual já num vem de lambuja?

    Um forte abraço,

    J Mocota

    PS I – Ah! Mocota já ia esquecendo. Não era você que tinha uma hiper preocupação como ficaria a comunidade de Canabrava sem os jogos do Vitória no Barradão?

    PS II – O grupo que Mocota faz parte, para tirar o Vitória de Canabrava exige que o centro de treinamento do Vitória permaneça no mesmo local e ofereça esporte olímpico, curso profissionalizante e atendimento médico para a comunidade de Canabrava e adjacências.

    PS III – Hoje, Mocota recebeu uma cartinha de uma criança que mora em Canabrava que dizia bem assim:

    “Titio Mocota. O titio Marcos não gosta mais da gente. Uma pena! Obrigado por você lutar para levar os jogos do Vitória para a Paralela e trazer melhor condições de vida para o povo de Canabrava e adjacências, seja ele Rubro-Negro ou cor de sardinha.

    Titio Mocota, você é o nosso herói!

    Com carinho,

    Vitória Esperança”

    —————————

    Eleições Diretas em 2016

    Avante Leão!

    Curtir

  11. Falcão é que deve MUITAS, mas MUITAS DESCULPAS a torcida do Vitória. O que é um peido pra quem está todo borrado, Deivid?

    Curtir

    • FABINHOOOOOOOOOOOOOOOOO!

      Como é que você tá?

      Sumiu cara.

      Fabinho. Mocota queria fazer um acordo contigo.

      Pode ser?

      Tipo assim:

      Um técnico você assume a responsabilidade de indicar a direção do Vitória e o outro Mocota indica.

      Como você indicou Jorginho, e mesmo sem levar fé, Mocota apoiou, agora Mocota indica Ricardo Silva e você fica de boa.

      PS – Topa ou o egocentrismo vai falar mais alto?

      Lembre-se que quando você é humilde,você é O CARA!

      ————–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

    • Fábio, nunca disse que esse episódio desfaz todas as cagadas de Falcão… Contudo é nobre reconhecer quando se está errado. É correto reconhecer o acerto do outro, mesmo que por diversas vezes tenha errado.

      Este acerto não apaga os diversos erros de Fracão… ASSIM COMO sua avalanche de erros não desmerecem este acerto…

      SRN

      Curtir

Deixe um comentário