[VITÓRIA 2X1 GOIÁS] O G-4 é logo ali!

VITÓRIA X GOIÁS

Não deu 30 mil como esperado, o Vitória não jogou bem como esperado, mas alguém se importa? Eu não, e digo: O G-4 é logo ali. O Leão agora esta apenas 4 pontos do Atlético-PR e 6 pontos do Botafogo, o Leão tem rendimento semelhante ao líder disparado Cruzeiro com 4 triunfos e 1 empate nos últimos 5 jogos e já são 7 jogos de invencibilidade.

Quando a bola rolou a dificuldade do jogo ficou notória, o time de Enderson Moreira avançou a marcação e criou dificuldades para o Vitória que errava muitos passes, com isso as primeiras chances foi do Esmeraldino que chegou a assustar num lance rápido em que Wilson fez grande defesa, porém já estava marcado o impedimento. No lance seguinte o rubro negro foi rápido no ataque e Escudero lançou Juan, ele chutou forte e Renan fez grande defesa, quem esperava ver o time crescer, viu a continuidade, até que Escobruxo, Escomito, ESCUDERO pegou uma bola na entrada da área em passe de Renato Cajá e soltou uma bomba no ângulo, Renan pulou e até hoje deve esta se perguntando o que aconteceu. GOLAÇO 1×0 Vitória.

Depois do gol o rubro negro cresceu, ajustou os passes e teve chances de aumentar, mas Dinei duas vezes desperdiçou e como se diz: Quem não faz toma, cobrança de falta de Rodrigo( aqui só deu Braga), uma verdadeira bomba que ainda quicou, Wilson defendeu como pode e a bola sobrou para o zagueiro Pedro Henrique que chutou perfeitamente para empatar 1×1 e fim de primeiro tempo.

Ney Franco voltou com o mesmo time, mas novamente quem começou melhor foi o Goiás, até que ele colocou Willian Henrique no lugar de Elizeu mandando o time para cima, o Vitória tomou o domínio, mas continuava perdendo as oportunidades, Ney colocou Alemão em lugar de Renato Cajá e o time foi em busca do resultado, embora o Goiás agora no contra ataque, levando grande perigo, quando parecia que o jogo partiria para o empate, eis que o Iluminado, o cara que é melhor do que Maradona apareceu, Willian Henrique, ele trombou com o zagueiro e a bola ficou livre, ele com toda calma tirou de Renan e saiu para vibrar com a torcida rubro negra 2×1 e o G-4 é logo ali.

Wilson: Bela partida, no gol fez a defesa como pode, deu azar de cair no pé do inimigo, mas muito seguro em suas saídas, é importantíssimo pro time. 7,5

Ayrton: Jogou bem, embora eu esperasse mais dele ofensivamente, mas William Matheus conseguiu impedir. 6.0

Luiz Gustavo: ótima indicação de Ney, o garoto é seguro, joga com personalidade, como zagueiro e como volante, dá conta do recado, barrou Renato Santos e justificou em campo o porque. 8.0

Kadu: É muito sério, tem muita vontade, mais uma bela partida, é assim que eu gosto, zagueiro que mete a chuteira. 7.5

Juan: Temos um lateral esquerdo, joga muito, segura a bola com tranquilidade, e busca avançar, não tem a mesma pegada na defesa, mas os benefícios são grandes, tem tabelado fácil com Marquinhos, Escudero e Cajá. 7,5

Elizeu: Hoje foi muito bem na marcação, mas sua saída é sofrível, Gabriel Soares e Edson não podem ficar olhando ele jogar. 6.0

Cáceres: Voltou no speed, tentou lutou, desarmou e só faltou aquele golaço no chute de fora que Renan fez grande defesa, mas uma boa partida. 7.0

Renato Cajá: Mostrou muita vontade, deu o passe para Escudero, deixou Dinei de cara, errou alguns passes, mas conseguiu ser participativo, saiu aplaudido. 7.0

Escudero: GOLAÇO, GOLAÇO, GOLAÇO, Ele joga pro time, mas é muito importante, o cara é um guerreiro, é talentoso, dá gosto de ver jogar, jogou muito bem, foi bastante participativo também ofensivamente hoje e merece um 9.0

Marquinhos: Acertou todos os dribles que tentou e pena que volto a dizer que não temos um 9 nato, aquele cara caneludo mas que mete a bola na rede, no segundo tempo caiu de rendimento mas no geral foi muito bem. 7.5

Dinei: Não pode perder as oportunidades que encontrou, é um cara brigador, é importante no esquema, mas precisa ser mais decisivo para um camisa 9. 6.0

Willian Henrique: Entrou e novamente resolveu, muita calma no lance e gol, não precisa dizer mais nada 10.0

Alemão: Ficou um pouco sumido, mas quando pegou na bola, mostra qualidade, ajudou o time a ir para cima e sufocar o Goiás. 7.0

Renato Santos: Entrou para segurar a onda, mas logo o jogo acabou.

Ney Franco: Novamente mostrou coragem e suas substituições deram certo, além de que promoveu mais uma vez o Luiz Gustavo, desta vez na zaga e ele foi muito bem.

PS: Olha o que a Arena aprontou: É essa que quer ser a parceira do Vitória, que diz que essa pode ser a nossa nova casa? Desrespeitando a agremiação? Barradão é a minha casa!

xIMAGEM_VITORIA_5.jpg.pagespeed.ic.xh6l3DX4HM

FICHA TÉCNICA

Série A

Vitória x Goiás

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 02/10/2013

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Asp.Fifa/PA)

Auxiliares: Clay Barreto Rios (Asp.Fifa/SE) e Neuza Ines Back (Asp.Fifa/SC)

Gols: Escudero e William Henrique (Vitória) / Pedro Henrique (Goiás)

 

Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, Elizeu (William Henrique), Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Goiás: Renan; Vitor, Pedro Henrique (Felipe), Rodrigo  e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon), Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.

Anúncios

15 comentários em “[VITÓRIA 2X1 GOIÁS] O G-4 é logo ali!

  1. NOSSA CASA É O BARRADÃO.A vitoria foi emocionante,o time tem outra cara..Nosso salão de festa valeu. Gostaria de registrar o descaso do SMV ou do presidente Alexi,com os sócios SMV OURO. Ocorrido no jogo Vitoria x Goias. fomos colocado na parte do dique. Começou as informações é por aqui,o outra não volte,saia do estádio e dê a volta.,conseguimos chegar . Na entrada,o porteiro tentou barrar os meus netos (7 e 10 anos)mesmo com apresentação das carteiras SMV OURO dependentes da minha filha .¨ALEGANDO QUE AS REF.CARTEIRAS,SÓ TEM VALIDADE NO BARRADÃO¨ Os netos entraram na marra.Logo em seguida deparamos com uma escadaria,sendo setentão só subir movido pela paixão.Peço a essa diretoria,um pouco de respeito aos torcedores..No mais é só ALEGRIA.

    Curtir

  2. Minha casa é o Barradão. É lá que eu me sinto a vontade, lá é o nosso caldeirão. A direção do Vitória não pode ceder aos apelos da Arena 51, tampouco as pressões de alguns elementos da imprensa que ficam perguntando a todo momento a Alex Portela, onde ele prefere jogar. O governador por sua vez não tem demonstrado interesse em liberar a via expressa Arthemio Valente, para justamente forçar a ida do Vitória para a Arena 51. PiTUIaçu, foi construído em tempo recorde, a grana foi liberada rapidinho… A direção do Vitória tem que pressionar os políticos, torcedores do jahía, que estão amarrando a liberação.
    Quanto ao jogo, acho que o único jogador que destoou dos demais foi Elizeu, ele é sofrível! sai muito mal com a bola e parece que vive assustado. Que lindo gol de Escudero, e o pica pau é um predestinado e muito oportunista.

    Minha casa é o Barradão. SRN

    Curtir

    • Simone, devemos iniciar uma campanha para que torcedor do Vitória, nas próximas eleições, não vote nos caras que estão dificultando a via expressa para o Barradão. Só assim esses caras se tocam.

      Curtir

      • Concordo com vc Ubaldo. A torcida tem que marcar esses farsantes. O cinismo do governador e de sua equipe fingindo apoio ao leão é irritante!
        Um abraço,
        Minha casa é o Barradão
        SRN

        Curtir

  3. Prezado Valmerson,

    Resultado maravilhoso.

    Gostaria de destacar dois assuntos: i. o ESCUDO X ii. PÚBLICO DO JOGO

    i. O ESCUDO.

    Esse escudo falso diz tudo.

    É mil vezes pior que o equívoco da Penalty.

    É a vontade manifesta de insultar a torcida.

    Concordo com Mocota.

    Vão fazer biquinho por conta da eleição, tapear os otários e pronto.

    Quem defende que nosso clube jogue naquela merda ?????

    A Arena Fonte Nova será acionada judicialmente ou não ?????

    Devemos virar as costas para Arena e decidir nosso futuro sem ela.

    ii. PÚBLICO DO JOGO.

    Honestamente, acredito que os candidatos deveriam apresentar suas propostas para debatermos qual a melhor proposta de casa do vitória.

    Pessoalmente, acho que a melhor alternativa seria lutar por Pituaçu e, não sendo possível, reformar o Barradão.

    Mas discordo de todos os comentários que afirmam que o Vitória deveria ter um estádio para 50.000 ?????

    Para que ?????

    i. O Vitória é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro e tem uma média de público de 12.044 (somos, apenas, o décimo segundo).

    ii. O Vitória, desde 1971, tem uma média de público em Campeonato Brasileiro de 12.746 (apenas a vigésima média de público).

    iii. Em 2013, com exceção dos baxvis, so tivemos público razoável (acima de 15.000) contra Ceará/ Vasco/ Góias/ São Paulo). Todos os outros públicos foram ridículos.

    iv. O custo de construção/ reforma/ manutenção de um estádio esta diretamente ligado ao número de assentos e dinheiro não é capim para gastarmos com uma capacidade maior que a necessária.

    Aliás, basta compararmos com os clubes mais organizados da Europa:

    i. Arena Juventus – capadidade de 41.000 (lotação máxima em quase todos os jogos).

    ii. Anfield (Liverpool) – capacidade de 45.000 (lotação máxima em quase todos os jogos).

    iii. Dom Afonso Henrique (Vitória de Guimarães) – capacidade de 30.180.

    iv. Defensores Del Chaco (do bicampeão olímpia) – capacidade de 36.000.

    v. La Olla (Cerro Porteño) – 32.000.

    vi. Arena Independência (casa do Atlético/ MG) – capacidade para 23.018.

    Em meu entendimento, o Vitória precisa de uma casa para 30.000 pessoas (limite fixado pela COMEBOL).

    Curtir

    • Leão, concordo plenamente com você. Se não puder ser pituaçu, que seja uma arena para no máximo 40.000 pagantes.

      Curtir

    • Dou relativa razão à vc. Mas, penso que o ideal de capacidade é, nem vc nem Mocota, 40 – 45 mil. Mesmo porque, se eventualmente o LEÃO DA BARRA chegar a uma final de Libertadores( espero que não demore muito ) não poderíamos mandar esse jogo em casa, pois a capacidade mínima exigida pela COMEBOL é 40 mil. Veja o que aconteceu com o C.A.MINEIRO: foi obrigado a jogar no Mineirão porque o Independência tem uma capacidade muito pequena.

      Curtir

  4. Jessiquinha, Jessiquinha!!!

    Foi tipo assim?

    “Ô Fonte Nova
    Vá se fu***
    O meu Vitória
    Não precisa de você!”

    Jessiquinha, amor de Mocota, Mocota vai logo avisando: Se Mocota já tava rejeitando saber que o Vitória pode deixar de construir sua própria Arena para viabilizar a Arena 51, imagina se Alex Portela e Carlos Falcão ainda abrir a boca para declarar que o Vitória mandará mais jogos na Arena 51, seja em qual ano for?

    Será como beber água morna em jejum. Ânsia de vômito na certa.

    ————

    Amada irmã Jessica e Amados irmãos Rubro-Negros, Mocota sempre defendeu a seriedade e dedicação de Alexi Portela e Carlos Falcão pelo Vitória.

    Desde 2010, o trabalho dessa dupla conquistou a confiança de Mocota.

    Mocota vai tentar fazer uma bela homenagem para os dois no final do mandato que encerra em dezembro.

    Da forma que eles encontraram o Vitória e como vão entregar o clube, é uma situação para ser ensinada a todo filho da família Rubro-Negra como se deve trabalhar com relação a ADMINISTRAÇÃO, HONESTIDADE E DEDICAÇÃO.

    Por outro lado, o nosso irmão Valmerson nos ensinou + ou – assim:

    “Tirar o clube do fundo do poço é LOUVÁVEL. Não demonstrar TESÃO para que o clube cresça é INADMISSÍVEL!.”

    Sendo assim, Mocota solicita ao nobre presidente do LMP que comece uma campanha exigindo que cada candidato apresente PROJETOS e CIFRAS para que os conselheiros, que tenham direito a voto, tenham sabedoria para escolher a proposta mais detalhada e rentável .

    —————-

    Prezado Alexi Portela e Carlos Falcão, nada acontece por acaso. Saibam que toda tirania-covarde um dia cai. Não seria a tirania do Governo e do Consorcio que iria atrapalhar os sonhos da grande Nação Rubro-Negra durante muito tempo.

    Tenham certeza que se até o final de novembro vocês dois não apresentarem um projeto que conste a construção de uma Arena nos próximos 03 anos, Mocota vai lutar para vocês perderem a eleição.

    Por exemplo:

    Mocota que não tem rabo prezo a ninguém será um dos que fará campanha contra a candidatura, caso vocês dois insistam olhar para Arena 51 e vire as costas para uma Arena única e exclusiva Rubro-Negra. Tá ligado?

    Portela, sabe aquela parte do Planejamento Estratégico de vocês que diz + ou – assim:

    “A Arena Fonte Nova pode viabilizar parcerias (jogos), “compensações” (Estado)”, e/ou potencializar outros ativos para o clube (requalificar o patrimônio)”?

    Sabe o que Mocota acha disso?

    Um “nada a ver” vezes um “zero a esquerda”. Sabe por que?

    Nessa passagem vocês não estão fazendo outra coisa, a não ser, viabilizar a Arena 51. E sabe o que representa a viabilização da Arena 51 para o futuro do Vitória?

    “Uma sardinha dentro de uma lata”. Ou seja, tá morta só esperando o momento de ser traçada.

    Sabe quando um grupo tem algo para apresentar, diz, Portela e Falcão?

    “Com a ida para a Paralela o Vitória dará um grande salto para atrair visibilidade, acesso, localização + 240 mil carros/dia passando na porta da Arena Rubro-Negra. Arena esta que funcionará 365 dias do ano. Dessa forma investindo no Turismo, Eventos e Jogos teremos condições de ter uma receita de mais de R$ 180 Milhões/ano e montar time para ser considerado favorito na disputa de qualquer competição nacional “. (by Projeto da Torcida )

    Portela e Falcão a insistência de querer atender somente a vontade da “panelinha de seis”, vai fazer com que vocês caiam do poder. Assim como vem caindo todos os ditadores dos tempos modernos.

    PS I – Portela e Falcão, Mocota admira o trabalho de vocês de administração e finanças. Mas com relação a ter peito para encarar novos desafios, você dois estão se saindo dois medrosos-sem-destino.

    PS II – Portela e Falcão, vocês tem o contato de Marcelo Guimarães Filho?

    Se tiver, pergunte a ele se é doce ou amargo perder para a democracia?

    PS III – Se for amargo não se preocupe, não. A Arena 51 ainda tem um monte de mel para continuar passando na boca de vocês dois.

    ————-

    Mocobola-de-cristal diz:

    Passo-a-passo da grande armação:

    1º) A Arena 51 exibi o escudo do Vitória transfigurado no jogo Vitória x Goias.

    2º) A Nação Rubro-Negra fica revoltada.

    3º) Alexi diz que “tá de mal” com a Arena e que a casa do Vitória é o Barradão.

    4º) Falcão vence as eleições em dezembro.

    5º) Em Janeiro de 2014 a Arena pede desculpas em publico e diz que vai aumentar a oferta para o Vitória fazer no mínimo 15 jogos em 2014

    6º) Falcão aceita as desculpas, diz que não pode rejeitar uma proposta super-vantajosa e que só não vai revelar os valores por causa de uma clausula contratual.

    7º) Antes que os conselheiros fiquem revoltados, todos eles recebem um convite para um jantar e participar de sorteios para acompanhar o time na Serie A.

    8º) Os “morta-fome” aceitam e continuam dizendo amém até depois de 2020…

    9º) Mocota entra em todos os blogs Rubro-Negro pedindo perdão por um dia ter defendido que Alexi Portela e Carlos Falcão são honestos.

    —————-

    Parabéns pelo texto Valmerson.

    FOI SHOW!!!

    Parabéns Torcedores-Motivadores!

    FOI DE ARREPIAR.

    Parabéns Guerreiros.

    É DE ENCHER OS OLHOS COMO VOCÊS BUSCAM A VITÓRIA!

    Plac, Plac, Plac…

    —————-

    Diga NÃO a Fonte Suja. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  5. Saudações a todos ! Bom texto, como sempre, mas descordo de algumas notas. Kadu, por exemplo, merecia, no mínimo, 8,0. “Marquinhos acertou todos os dríbles” !?!? Eu estáva pertinho do setor onde ele atuou no primeiro tempo e ví justamente o contrário. Ele e Dinei, na minha opinião, foram mal, por isso o Vitótia teve tanta dificuldade, sobretudo de sair nos contra-ataques. Minha nota para os dois seria: 5,0.

    Curtir

  6. Se esforçaram tanto para “tapear” o torcedor e cometeram um erro fatal…
    Eu vi na hora que passaram vídeo mas não tava prestando atenção, só vi os gritos da torcida, de fato “o meu Vitória não precisa de Arena Fonte Nova nenhuma!”. Entenderam?
    E aí, será que ainda vai ter alguém que vai se sentir “em casa” lá?

    O Goiás dificultou bastante no segundo tempo, no primeiro perdemos chances de ampliar, mas a estrela de William Henrique tá brilhando muito.
    E aquele gol de Escudero?! Nosso time tem feito gols com muita categoria.

    SRN

    Curtir

    • Tava fazendo prova na faculdade, não pude ir… agora me responda se essa galera não faz de propósito?

      Agora cadê a nota de repúdio, processo contra, por parte da diretoria?

      Essa avacalhação vai continuar…

      SRN

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s