[Vitória 1×0 Guarani] Com sabor de goleada, Tabu cai no Barradão!

O Vitória nunca tinha vencido o Guarani em jogos pela série B, e até perdeu ano passado no Barradão para o Bugre, mas desta vez o tabu caiu e o Leão se aproximou da liderança da competição com 13 pontos ganhos.

Um ótimo resultado final, mas com momentos de muito sofrimento, assim foi o jogo, o Vitória dominou o primeiro tempo, colocou duas bolas na trave e esbarrou nas defesas do goleiro bugrino e também faltou pontaria em pelo menos 4 oportunidades que forma para fora, com isso o Guarani que só se defendia conseguiu segurar o primeiro tempo em 0x0.

Assim que começou o segundo tempo o Vitória voltou a ir para cima do adversário e com duas tentativas logo no primeiro minuto conseguiu abrir o placar quando Tartá pegou a segunda bola, e lançou na área, Victor Ramos se antecipou ao lance a marcou um bel gol, Vitória 1×0 Guarani. A expectativa é que depois do gol o rubro negro crescesse ainda mais com os espaços cedidos pelo alviverde que teria que se arriscar mais em busca do empate, mas o time recuou tanto que passou um verdadeiro sufoco para garantir os 3 pontos.

O Guarani mexeu colocando o time mais ofensivo, o Vitória substituiu por conta de um cartão amarelo de Uelliton e depois Tirando Dinei e colocando Eduardo Ramos para segurar a bola no meio e acabar com as ligações diretas e com Gabriel no lugar de Saci machucado, aí foram duas improvisações, com Léo indo para lateral esquerda e Gabriel tendo que compor a direita, mas mesmo com toda a pressão o Vitória conseguiu se segurar e vencer mais uma no Manoel Barradas.

Dois aspectos negativos, o numero de torcedores que compareceram ao Barradão foi ridículo 6526 pagantes, o menor do clube nesta série B com uma campanha que é pelo menos satisfatória até o momento, não dá simplesmente para ficar cobrando e não fazer a sua parte, o torcedor precisa comparecer e empurrar o Vitória e que isso já aconteça nas próximas partidas.  Marketing inexistente, data comemorativa, dia meio chuvoso e nada para atrair o torcedor, o que é isso? Ontem era dia de lançar promoção do tipo mulher com a camisa não paga, ou até mesmo, casal rubro negro só paga um ingresso, nos dois casos teríamos um numero acredito de pelo menos 20 mil pessoas no estádio e agradaria em muito ao torcedor e ajudaria ao Vitória com certeza, oportunidades como esta não podem passar em branco, vamos se ligar diretoria.

Estou muito contente com o inicio de campeonato do Vitória e acredito que estes 12 dias de folga serão ótimos por dois motivos, Carpegiani terá tempo para trabalhar com o elenco e ganhar mais padrão de jogo e a regularidade que a gente tanto precisa e jogadores com Nino, Pedro Ken, Arthur Maia, e Mansur já estarão aptos a voltar ao time, aumentando as possibilidades do elenco.

Vamos que Vamos, e o pacto continua selado aqui no Leão Minha Paixão!

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 GUARANI
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B)  – 1º turno (6ª Rodada)

Data
12 de junho
Hora
21 horas
Local
Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gol
2º tempo
Victor Ramos, a 1min
Árbitro
Edivaldo Elias da Silva  (PR/CBF)
Assistentes
1 – José Carlos Dias Passos (PR/CBF)
2 – Adair Carlos Mondini (PR/CBF)
Cartão amarelo: Uelliton, Léo e Wellington Saci (Vit), Thiaguinho, Emerson, Domingos, Danilo Sacramento e Kleiton Domingues
Renda: R$61.970,00
Público: 6 mil e 526 pagantes

VITÓRIA
Douglas; Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci (Gabriel); Uelliton (Michel), Rodrigo Mancha, Tartá e Dinei (Eduardo Ramos); Marquinhos e Neto
Técnico: Paulo César Carpegiani

GUARANI
Emerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leoni e Bruno Recife; Jackson (Rafinha), Fábio Bahia, Kleiton Domingues e Danilo Sacramento; Ronaldo e Thiaguinho (Pardalzinho)
Técnico: Oswaldo Alvarez

7 comentários em “[Vitória 1×0 Guarani] Com sabor de goleada, Tabu cai no Barradão!

  1. Prezado Mocota,

    O suposto resultado do torneio foi fantástico.

    Pessoalmente, concordo com sua opinião a respeito do Vitória lutar pela concessão do Pituaçu para transformá-la em uma arena.

    Considerando nossa média de público e o hábito de nossa torcida mandar seus jogos no Barradão desde 1995 seria a melhor alternativa.

    Ocorre que não acredito em “boa vontade” por parte da atual administração do Estado da Bahia.

    Por outro lado, considerando a letargia de Portela, é mais fácil o Ypiranga vencer eventual licitação de concessão.

    Não defendo que o Vitória jogue seus jogos na Fonte Nova em razão de não ser rentável para o clube.

    Se fosse, defenderia a divisão com o Bahia sem qualquer problema.

    Lá, o clube não receberá naming rights ou qualquer propaganda pelo local além de ter descontada parte da residência pela administração do equipamento.

    Mas, o provável é que o Vitória não consiga a concessão do Pituaçu (plano A) e não consiga nada digno de nota para modernizar o Barradão (plano B).

    Sim, porque uma empresa privada só se interessaria pelo Barradão se houvesse obras estruturais no entorno para aumentar o acesso ao Estádio.

    Depois, a maior parte da torcida acabará aceitando a Fonte Nova por uma questão de comodidade (de localização).

    O plano do Governo, aliado a lerdeza de nossa administração, é maquivalecamente perfeito.

    Curtir

  2. O torneio inicio que começou, hoje, nas festividades de comemoração da Arena Fonte Nova teve a goleada do Vitória por 4×0 em cima do Barcelona. Messi elogiou muito a equipe Rubro-Negra baiana.

    Mocota, vc realmente deve ser um ser de outro planeta ri muito ao lê esta parte do seu post, mas parabéns pela criatividade ainda quando jaia perde para o barcelona do Equador. rsrsrsrs.

    Valmerson, para a data e horário do jogo eu sinceramente achei o público bom, (pensei que seria bem menor) ainda mais quando temos uma diretória que não esta nem ai pra nada a não ser reclamar da ausência da torcida, mas como vc mesmo falou 1 x 0 foi com sabor de goleada principalmente pelo sufoco que passamos no 2° tempo, por culpa dos nossos três treinadores que não enchergaram o guarani tomando conta do meio campo.

    Curtir

  3. 6 mil pessoas????
    Brincadeira!!!!
    A torcida tem que fazr a parte dela.
    Vamo pra cima, Leãoooo!!!!!!
    Tem que lotar noNOSSO Barradão!

    Curtir

  4. Prezado Valmerson,

    Gostaria de debater alguns aspectos de conjuntura no futebol baiano.

    Isso porque acredito que a competitividade do Vitória em certames nacionais passa pelo fortalecimento da liga do nordeste e do estadual.

    Por outro lado, em minha convicção pessoal, a viabilização da via-expressa Paralela/ Barradão pode contar com o reforço de um coiirmão (o Ypiranga).

    O Ypiranga esta classificado para a semifinal da série b do estadual e apresentou um projeto de recuperação da Vila Canária para servir de ct na copa 2014.

    Pessoalmente, torço para o retorno do Ypiranga a série A, uma vez que, é melhor para o estadual um time que disputa seus jogos em um bom estádio do que clubes desestruturados, em estádios precários (com gramados em petição de miséria) e

    Pois bem, o CT do coiirmão está situado em região relativamente próxima a do Barradão.

    Desta forma, caso fossem realizadas obras no entorno do Barradão e da Vila Canária, por via oblíqua, teríamos uma melhoria habitacional de todos os bairros.

    Isso inclui melhorias das vias de acesso do Barradão e da Vila Canária, assim como, outros equipamentos urbanos (não sou urbanista para fazer estudo a respeito do assunto).

    Por outro lado, os clubes que disputam o campeonato baiano devem se reunir com autoridades da FBF buscando mecanismos de melhorias nos equipamentos do interior e negociações de marketing que favoreçam a realização de um certame rentável.

    Outro absurdo é a notícia que a Fonte Nova deveria ser inaugurada em torneio da dupla baxvi com dois clubes estrangeiros.

    Porque clubes estrangeiros ????

    O Baiano comparecerá a inauguração de qualquer forma e, a melhor forma de valorizar o campeonato estadual, é um torneio envolvendo os clubes de nossa capital.

    Curtir

    • Boa iniciativa Carlos Leão.

      Mas Mocota ainda acredita que a marca Vitória valorizará muito mais, tanto nacionalmente quanto internacionalmente. contruindo uma Arena Rubro-Negra na Paralela. Além de atrair mais receitas.

      Quanto a inauguração da Fonte com a dupla Ba x Vi jogando contra times estrangeiros é uma bela ação de marketing querendo atingir 02 objetivos.

      1º objetivo – Atrair tanto a mídia dos países dos clubes convidados como a mídia brasileira.

      A chamada do Jornal Nacional seria mais ou menos assim:

      “O torneio inicio que começou, hoje, nas festividades de comemoração da Arena Fonte Nova teve a goleada do Vitória por 4×0 em cima do Barcelona. Messi elogiou muito a equipe Rubro-Negra baiana.

      Já no outro confronto para definir o segundo finalista, o Bahia foi goleado por 6×1 pelo Barcelona… do Equador (William Bonner fazendo cara de decepção e ainda anuncia que o gol a favor das sardinha foi contra).

      2º objetivo – Uma forma de seduzir a torcida do Vitória querer mudar para o estadio do Governo.

      Irmão Carlos Leão, a torcida do Vitória tem que se unir para que o Leão não mude para a Arena Fonte Nova.

      Das 03 alternativas – Arena Rubro-Negra, Barradão Moderno e Arena Fonte Nova – voltar a dividir estadio com as sardinhas será a pior alternativa dentre todas as possibilidades.

      O clube perderia autonomia, referencia, não pode criar novas receitas independentes, tudo tem que passar pela avaliação da Sudesb, Federação e das sardinhas (eca!!!) …

      Leão soberano constrói sua própria arena – Avante Leão!!!

      Curtir

  5. Excelente resultado.

    Bom futebol no primeiro tempo.

    No segundo, com as alterações e improvisações, o time caiu.

    O principal é a luta e os três pontos.

    Público ridículo.

    Uma vergonha completa esse público.

    Inaceitável a inexistência de campanha para lotar o estádio.

    Não concordo com ingresso gratuito para mulheres.

    Acho que deveria ser R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia no primeiro turno.

    Temos 10 dias para trabalhar o time e recuperar alguns contundidos.

    Temos um final contra o Góias à vista.

    Curtir

  6. Para os jornalistas…

    A determinação do elenco e apoio da torcida tem sido muito importante para alcançar o que faz subir… RESULTADO POSITIVO!!!

    1×0 em qualquer jogo de futebol soma 03 pontos.

    Neste momento devemos valorizar, reconhecer a determinação do elenco e continuar apoiando.

    Definitivamente é preciso que muitos jornalistas do meio esportivo entenda que futebol é diferente de basquete, volei, handebol…

    No futebol, equipes sem o mesmo poder financeiro tem grandes chances de sair vitoriosa no confronto direto.

    Interessante que para muitos o Paulistão é o melhor regional do país. Agora ver essa mesma turma esperar moleza jogando contra o finalista da citada competição é brincadeira de mau gosto (para não dizer… cornetada)

    QUERIDA NAÇÃO!!!

    Para quem viu em um passado recente o Leão (clube não-riquinho), vencendo equipes com o poder financeiro do tipo São Paulo, Atlético-Mg, Inter, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santásticos… Deve utilizar um pouco do bom senso e ver que ranking e peso de camisa não ganha jogo.

    Não esperem apresentação bonita do Leão. Exijam garra para alcançar o título.

    ————————-

    Para Valmerson…

    Parabéns pelo texto e pelo apoio.

    Plac, Plac, Plac

    PS 1 – Mocota não esqueceu a arte da campanha “Rumo a liderança Leão!!!”.

    PS 2 – Mocota começa a perceber que não só no Vitória o marketing quer agir e o presidente não colabora? (rs!)

    PS 3 – Valmerson, você tem 10 dias para fazer a arte e nem mais um segundo. Tá ligado? (rs!)

    Avante Leão!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s