Faxinaço, reformulação e contratos

Hora de repensar o clube, mudar tudo aquilo que foi feito de errado desde a subida para 1ª em 2007 e que foi se arrastando até ruir de vez após a final da Copa do Brasil de 2010, Chumbinho afirmou que já estava com o 2 planejamentos prontos a cerca de um mês atrás, 1 no caso de acesso e outro no caso de permanência, agora é esperar e acreditar que algo de novo acontecerá no Esporte Clube Vitória.

Manter alguns bons atletas como Douglas e Geovanni, apostar na força da base com Arthur Maia e Romário e ter critérios nas contratações, precisamos de reforço e não de jogadores para compor elenco como ocorreu este ano, não podemos também esperar os resultados para buscar soluções, montar um time agora é a melhor forma de ter um 2012 diferente de 2011, um treinador qualificado também é necessário, Chamusca, Cerezo e porque não Caio Junior?

Vou aguardar as tais mudanças no marketing e no Sou Mais Vitória e quero ver os projetos de melhorias no Barradão, e, sobretudo quero ver a diretoria do Leão para com o amadorismo que o acompanha e passe a tratar o clube com o respeito e tradição que ele merece.

Espero que para Vitória e Goiás permaneça o mesmo acordo da globo com os 4 que caem da série A de que a cota não será reduzida em 50% como reza o contrato, a Vênus platinada prometeu pagar o mesmo valor aos clubes.

Goleiros
Fernando – novembro/2012(para mim tem que ir embora)
Douglas – dezembro/2011(renovação urgente)
Gustavo (base) – dezembro/2014

Zagueiros
Alison – dezembro/2011(para mim tem que ir embora)
Léo Fortunato – dezembro/2012(ja deveria ter ido)
Maurício – dezembro/2011(para mim tem que ir embora)
Jean – novembro/2011(apesar dos pesares foi bem e por mim renova)
Reniê (base) – dezembro/2013
Gabriel Paulista (base) – dezembro/2014

Laterais
Fernandinho – novembro/2011(pode até renovar, mas tem que contratar alguém melhor para ser titular)
Chiquinho – novembro/2011(para mim tem que ir embora)
Nino Paraíba – dezembro/2012(acho um otimo lateral, mas seu ciclo parece já ter chegado ao fim)
Léo (base) – dezembro/2014
Romário (base) – dezembro/2014

Volantes
Uelliton (base) – dezembro/2012(para mim tem que ir embora)
Neto Coruja (base) – março/2014
Mineiro (base) – dezembro/2014
Rodrigo Mancha – dezembro/2011
Charles Vágner – dezembro/2011(para mim tem que ir embora)
Zé Luís – dezembro/2011(para mim tem que ir embora)
Preto – novembro/2011(para mim tem que ir embora)

Meias
Geovanni – dezembro/2012
Renan Silva – novembro/2011(para mim tem que ir embora)
Xuxa – dezembro/2012(para mim tem que ir embora)
Lúcio Flávio – dezembro/2012(para mim tem que ir embora)
Geraldo – dezembro/2012(para mim tem que ir embora)
Gilberto – dezembro/2011(para mim tem que ir embora)
Felipe (base) – março/2014
Arthur Maia (base) – dezembro/2014

Atacantes
Marquinhos (base) – junho/2014
Edson (base) – dezembro/2012
Fábio Santos – dezembro/2011(para mim tem que ir embora)
Marcelo – dezembro/2011(para mim tem que ir embora)
Rychely – novembro/2011(para mim tem que ir embora)
Rildo – janeiro/2013
Neto Baiano – dezembro/2012

ELENCO base para o começo do ano em minha opinião

Douglas, Romário, Gabriel, Jean, contratar, Coruja, Rodrigo Mancha, Geovanni, Arthur Maia, Marquinhos e Neto Baiano

Tem que contratar 01 goleiro, 02 laterais, 02 zagueiros, 02 volantes,02 meias e 02 atacantes exatamente 11 jogadores para verdadeiramente reforçar o elenco, ALÉM DE UM BOM TREINADOR.

Lembrando que o Vitória terá o retorno de Esdras,Jerson e Indio(não me recordo de outros no momento)

Que 2012 nos reserve felicidades, pois em 2011 foi só decepção!

PEGA LEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

36 comentários em “Faxinaço, reformulação e contratos

  1. TRARIA DE VOLTA O JR TIMBÓ E TENTARIA MANTER GILBERTO. ACHO QUE ELE JOGA MAIS QUE GIOVANNE. MANTERIA TAMBÉM GERALDO PELA EXPERIENCIA E RAÇA. NO MAIS PASSA A CARRETA.

    Curtir

  2. Jessica,

    Que belo texto… (Somente vi agora)

    EU SOU VITÓRIA ATÉ O FIM!!

    Jessica, Mocota pretende em 2012 sair do plano virtual e passar para o mundo real (colocar a mão na massa).

    Pode ter certeza que Mocota contará com você. (rs!)

    A ideia é atrair novas receitas para o clube e que toda verba arrecadada seja revertida na contratação de atletas e investimento na base.

    ——————————-
    IRMÃOS!!!

    Qual a avaliação que vocês da atitude da diretoria nesta segunda, após permanecer na srrie B?

    – Definir que Marcio Araujo não será o tecnico

    – Demitir Beto Silveira

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Valeu, Mocota!
      É bem verdade que se dava a classificação como praticamente perdida após o jogo contra o são caetano, e, até pelas circunstâncias, a revolta e sentimento de “acabou” era geral… mas realmente eu só fui me dar conta que acabou mesmo, sem volta, quando acabou o jogo do sport, aí então chorei que nem criança… Mais um ano de tristeza, mas, pensando melhor, creio que essa tristeza pode ser tranformada em alegria se desde o primeiro dia de 2012 Vitória mostrar que esse é um ano de redenção, de taça do baiano, de participação decente na CB e de começar o brasileirão mostrando que quer (e vai) subir, sem matar a torcida de raiva e do coração de preferência. Será que é possível, ou estou sonhando?

      Mocota, eu confesso que desde sábado eu não leio jornal, não assisto jornal, não abro os sites de notícias que costumo abrir, então não sei de muita coisa mesmo… Eu SUPERAPOIO a demissão de Beto Silveira, e o fato de que em seu lugar assumiu quem realmente tem o perfil para a função (se vai dar certo é outra coisa, mas o trabalho dele é esse, então ele sabe como fazer…),Chumbinho. Rapaz, sinceramente, nesse negócio de contratação, ou não, de técnico eu nem me arrisco, um dia pode ser, no outro dia não pode ser mais… Tem melhores opções, claro, mas vamos ver…

      Ah, por falar em (boas) notícias, vi que o Vitória está querendo comprar o passe de Douglas, espero que o “querer” seja “poder” (só uma dúvida, fala antes de ir embora, BS, dinheiro continua não sendo problema pra próxima temporada?)!

      SRN

      Curtir

  3. PONTO DE PARTIDA, O CAMISA 10

    Amigos Rubro-Negros.
    Começam os diversos pedidos de dispensas dos jogadores que fazem parte do nosso VITÓRIA.

    Percebo e não poderia ser de outra forma, as variações entre uma lista e outra, observo também que alguns chegam a se exaltar por um ou outro jogador fazer parte ou não de suas listas. Torcedor é assim mesmo, cada um tem uma forma peculiar de observar e de criar preferências entre os jogadores e chegar a um consenso é quase impossível.

    Partindo dessa impossibilidade de consenso, venho colocar em discussão um nome que é (QUASE) unanime nas listas dos favoráveis a permanecer na temporada 2012. Trata-se de GEOVANNI; um dos jogadores mais caros do elenco em 2011 e que, contrário a maioria, eu não gostaria que permanecesse para próxima temporada.

    Já coloquei em outras oportunidades que Geovanni vinha sendo um jogador que pouco produzia (pelo que ganha) e terminado o campeonato, imputo a ele um dos responsáveis pelo nosso fracasso na segundona (O principal foi a falta de planejamento de nossos fracos dirigentes, é evidente).

    Assim como Gilberto, Geovanni foi o pior custo benefício do clube esse ano e em minha opinião, a maior decepção dessa série B. Não vou citar Geraldo pois pouco jogou e não foi possível uma observação maior.
    Já Geovanii participou de quase todo campeonato e nos proporcionou o quê mesmo??
    Foi decisivo em quais jogos?
    Colocou nossos atacantes na cara do gol em quais partidas?
    Recebeu quantas faltas e amarelou nossos adversários em que partidas?

    Quantos gols em mais de 27 jogos na série B???
    RESPOSTA: TRÊS…

    É isso mesmo.., pasmem senhores! Um meio-ofensivo (CARO) consegue a proeza de 3 gols jogando uma série B. Dá para calcular quanto pagamos por essa produção?

    Qual clube, que conseguiu o acesso a série A, teve em seu camisa 10 um aproveitamento tão pífio? E não venha me dizer que ele não é meia!!!!! Foi 0,1 gol por jogo…

    A verdade é que desde que Leandro Domingues deixou nosso meio campo, não encontramos substituto, e se não encontrarmos logo um camisa 10, correremos o risco de continuar com Geovanni, que é um excelente profissional, digno, correto, um bom atleta, porém!!!!…

    Precisamos é começar a temporada de 2012 com um camisa 10 e um DEZ que resolva, que decida. Esse deve ser nosso ponto de partida.

    SRN, por um VITÓRIA mais forte. SINVAL VIEIRA 2012.

    Curtir

    • Acho que ele até dá um caldo como reserva, MAS é muito caro pra um reserva! Se vamos pra 2012 com o pensamento de fazer diferente, então vamos começar contratando um jogador diferenciado, efetivo, para um setor que desde 2010 vem sendo nosso calcanhar de aqules.

      SRN

      Curtir

      • Zé da Galera,

        A questão toda é a mão do técnico. Avalie como ele rendeu com Lopes e veja como ele rendeu com Benazzi.

        Com Lopes ele tinha a função de jogar mais próximo ao gol. Já com Benazzi ele foi recuado para armar jogada.

        Justamente contra o Criciúma, Geovanni fez sua melhor partida na serie B, quando Benazzi avançou o atleta para jogar ao lado de Fábio Santos.

        Após a contusão de Marquinhos defendi que ele que deveria executar a função que Marquinhos vinha fazendo.

        PS. Se todo jogador “de nome” que passasse pelo Vitória fosse dedicado e profissional como Geovanni e Lúcio Flavio estaríamos feito.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Caro JMocota,

        Ponto que CONCORDAMOS é com relação ao caráter e profissionalismo de Geovanni, e que tb coloquei: “…Geovanni, é um excelente profissional, digno, correto, um bom atleta, porém!!!!…”

        Porém ele não resolve, não é decisivo, e consequentemente um cu$to benefício alto, MUITO alto.

        ………………………..

        Agora vou DISCORDAR de vc (caso raro), com relação a atuação de Geovanni no fraquíssimo campeonato baiano. Lembra das finais? Ele foi decisivo? Ele jogou bem???? Ele foi posicionado errado em campo?
        Refrescando a memória: Geovanni foi substituído nos dois jogos quando estávamos perdendo. No primeiro conseguimos o empate em 2×2 já no segundo!!!…..
        PQ será que a “mão do técnico” Lopes escolheu ele nos dois jogos FINAIS para ser substituído justamente quando o resultado dos jogos nos era adverso??????

        ……………………………………………….
        Agora observe que vc está CONCORDANDO comigo quando diz que: “… com Benazzi ele foi recuado para armar jogada…”
        Essa é a questão que estou expondo… O CAMISA 10!!!!!
        E um camisa 10 que decida. Que assuma a responsabilidade de se impor uma partida com um gol, um lançamento, uma enfiada de bola, uma finta desconcertante, um toque de primeira causando apreensão nos defensores adversários, que sofra faltas, que amarele a defesa adversária, independente de estar em um dia bom ou ruim….
        E GEOVANNI não é esse jogador. Ma$ foi contratado com E$$E objetivo.

        Não vamos esquecer que ele tb foi treinado por Geninho, e o rendimento também foi pífio.

        …………………………..
        Agora vamos ANALISAR:
        Se é para ele jogar mais a frente, jogaria no lugar de quem? Jogaríamos com 3 atacantes?

        Se for como segundo atacante, ficará na reserva de Marquinhos e Como disse Jessica: “…é muito caro pra um reserva!”

        Se a resposta for 3 atacantes, ainda assim, precisaríamos de um CAMISA 10 para armar as jogadas, ou seja, precisamos dessa definição.

        Por isso vou reafirmar;…. PONTO DE PARTIDA para 2012, O CAMISA 10

        SRN, por um VITÓRIA mais forte. SINVAL VIEIRA 2012
        Zedagalera

        Curtir

  4. Para mim Benazzi fez milagre com uq tinha. O time estava em 9º e a sequência foi boa (exceto contra Americana e São Caetano, que o time precisou de um líder dentro de campo e não teve)…… Charles Vagner, Fábio Santos e Fernandinho podem até ficar para compor o elenco. Uelliton e Nino são ídolos, não podem ir embora, e ainda acho Mineiro melhor q Rodrigo Mancha. Discordo apenas com isso…….Para mim Jerson (Diabo Loiro) tem q ser dispensado, não devia nem voltar. Faltam muitos zagueiros e laterais esquerdos!!! Índio ainda joga bola? Fora Portela!!!!

    Curtir

  5. Nesta relação para ir faltou alex portela (Azarado) tudo que disputou perdeu, quando se afastou no começo do campeonato bahiano o VITÓRIA comecou a ganhar, na sua volta perdeu logo o BA X VI ???? outro Beto Silveira (Amador) não entende nada de futebol vide 20 anos atrás.

    Espero que tenhamos um Feliz 2012

    Curtir

  6. Vamos em frente, Meu caro
    Não podemos desanimar, o Vitória precisa de nós pois a diretoria está claudicando.
    Coloca essa música no blog pra galera ouvir.

    Abração

    Anderson Abreu

    Curtir

  7. Acho que o primeiro erro foi com o excesso de confiança.

    Sim, alguns falavam do retorno do vitória como se fóssemos um corinthians.

    É avião ……

    Somos médios.

    Ao invés de raiva, isso deveria motivar o trabalho.

    Vejam a portuguesa que, com uma folha menor que a nossa, foi campeã com mérito.

    Recordo de um colega no barradão, qdo o vitória jogava com o paraná no primeiro turno afirmando que a “portuguesa” iria perder o gás.

    Não perdeu.

    Gilberto custa 130 mil.

    Fez o que para valer essa fortuna ?????????????

    O salário do sujeito paga o salário de Marquinhos, Gabriel, Nino, Douglas, Artur Maia e Felipe juntos.

    Manter jogador caro que não resolve, além de ser burrice econômica, acarreta descontentamento dos outros.

    Tenho o mesmo pensamento para Geraldo e Lúcio Flávio.

    Curtir

    • Marquinhos ganhava no Flamengo, aproximadamente R$100 mil… E para mantermos ele teremos que desembolsar pelo menos uns R$150 mil… Principalmente com esse interesse do time Norte Americano…

      Vocês acham mesmo que ele não jogou as últimas partidas por que realmente não podia? Primeiro que ele já iria entrar de férias e poderia se recuperar nesse período, e depois veio essa notícia da possibilidade dele se transferir parabjo exterior… Me poupe…

      Quanto a Gilberto, Lucio Flávio, e Geraldo foram contratados fantando, se muito, 10 jogos para o final do brasileirão… Ai vem seqüência de jogos, entrosamento, etc.

      Eu concordo com você quanto o manter esses jogadores fará ter um racha no elenco, mas antes de qualquer planejamento ser feito tem que mudar o setor que manda em todos… O AMADORISMO tem que acabar, Alexi Portela fez muito por nós, mas seu “reinado” tem que acabar… Chega de medo, de política pés no chão…

      Temos que enfrenter tudo na cara tapa… Se não sempre seremos sacaneados pelo time de itinga, e com razão, de vices (nacionais)… ACORDA VITÓRIA, CRESCE VITÓRIA… VAMOS SUBIR VITÓRIA!

      Curtir

      • Tácio, para mim ele estava machucado e para mim esta história de time americano é balela de Benazzi!

        Curtir

    • O problema não foi este, mas a questão de falta de planejamento, havia grana, mas não se planejaram para como investir, só pensaram em gastar!

      Curtir

      • A contratação pode até ser balela meu caro amigo Valmerson, mas mesmo que machucado, ele já tinha mais de 15 dias parado para recuperação e deveria assim como poderia ter jogados os dois últimos jogos, mesmo que no sacrifício, já que entraria de férias logo depois e poderia se recuperar de uma possível lesão teoricamente mais grave nesse período.

        Afirmo isso por que eu prático futebol e por diversas vezes já tive lesões musculares de grau 1, 2 e 3. todas na coxa… Uma na parte posterior, outra na inferior, da mesma coxa, última da vez foi na posterior da coxa esquerda… 1, 3 e 2 respectivamente… foram os graus das minhas leões… Todas num intervalo de no mínimo 6 meses!

        E sabe de uma coisa o máximo que eu fiquei parado foi 1 mes e 15 dias com a de grau 3… A de grau dois fiquei 15 dias e a de grau 1 fiquei 2 semanas exatas!

        Vale ressaltar que eu sou tão magro quanto marquinhos e meu poder de sicatrização é tão demorada quanto.

        A lesão de Marquinhos foi de grau 2, afirmada pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama, e com 15 dias ele já poderia jogar… Essa história de não querer magoar a lesão é muito aceita por mim… Mas a questão eram jogos de vida ou morte para o Vitória… E nesses casos vale o sacrifício… Vide a lesão de Fábio Santos no joelho, que acredito ser uma região muito mais grave a ser tratada, e ele foi para o sacrifício… Enfim…

        Ele não jogou, alguma tramoia rolou para que isso acontecesse, e nós não fomos competentes o suficiente com os reservas de subir!!

        Isso tbm foi falta de planejamento, mas que poderiamos ter terminado o ano bem melhor isso é fato!

        SRN!

        Curtir

  8. Companheiros: O Presidente Alex vem realizando bom trabalho, a imprensa local tem alguns profissionais que prejudicam sempre os trabalhos do nosso Vitória. Temos que amar nosso clube, vamos acreditar no trabalho da Diteria que tantas alegrias deram. Perder não é bom, mas tenho certeza que a diretoria sofre em duplicidade pois tambem são torcedores. Antes de tudo, temos que ajudar e acreditar no sucesso.Roberto M.Mascarenhas.

    Curtir

    • Desculpe também, Roberto, amar nosso clube não é blindar a diretoria, aliás, amar o nosso clube é amar apesar e além da diretoria. Ajudar é criticar, e sobretudo fazer algo para mudar o que está errado; acreditar que o sucesso vem depois de fazer um bom trabalho.

      SRN

      Curtir

  9. A minha preocupação é a seguinte: SERÁ QUE APRENDEU-SE COM OS ERROS? Eu sempre tenho esperança nisso, mas eu me fiz esse mesmo questionamento no final de 2010 e me respondi: Ah, não é possivel que não! Mas parece que não…

    SRN

    Curtir

  10. Prezado Valmerson,

    Parabéns pelo comentário.

    Depois de toda a decepção, conseguiu resumir as necessidades do clube para 2012.

    Contar com um time competitivo com Portela é complicado.

    Curtir

  11. Valmerson, dos que vc colocou que devem ir embora nao concordo com a saida de Renan Silva este deveria ter mais uma chance pelo menos no baiano jogou apenas 45 minutos e foi ate bem o outro e Fabio Santos pra serie B e um bom jogador ate porque neto ja voltou a falar em uma entrevista ao BN que quer ir para o exterior e o Edson ate hoje nao demostrou que vai vingar assim como o Renie que eu cheguei a apostar que seria junto com o Gabriel a zaga titular desta serie B, falando do departamento de futebol espero que o beto falastrao silveira pegue a ponte e o alex lerdeza deixe chumbinho realmente mostrar serviço e que este realmente ja tenha um planejamento.

    Valmerson, sera que realmente vao conseguir renovar com o Douglas (ganhamos ontem graças a ele e olhe que seria de goleada) ou deixar ir como fizeram com Lee alegando que estava pedindo muito alto.

    Curtir

    • Acho até que Renan pode continuar, mas não acredito muito, ao que parece a diretoria já tinha um pré acordo com o Fortaleza em caso de desejo da contratação de Douglas em definitivo!

      Beto Falastrão caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
      Mudanças parecem que irão ocorre, e não acredito na permanência de Alexi!

      Curtir

  12. Sem querer desreispeita-lo, mas eu discordo de algumas dispensas e renovações…

    Primero Charles Vagner tem que renovar… Bom banco… Renan Silva e Gilberto… Tem que renovar… Neto, Fabio Santos… Entre outros… São bons nomes para a série B!

    Curtir

    • Tácio, não há desrespeito algum, pode opinar a vontade.
      Penso que Esdras é melhor que Charles, Renan acabou não tendo oportunidades, e Gilberto não rendeu o que era esperado e já disse que o interesse de permanecer só existia se o Vitória subisse!

      Curtir

      • Entendo… Realmente… Esdras é melhor do que Charles, mas acho que ele seria um bom reserva do proprio esdras!

        O Renan, na única oportunidade que teve mostrou um bom futebol.

        O Gilberto, poderia render mais, mas também teve pouco tempo para isso assim como o Lucio Flávio…

        Fábio Santos tem que continuar, assim como Rildo, apesar daquele incidente… Fazer de tudo para manter Marquinhos!

        Os Netos tem que continuar…

        Enfim a partir dai, mesclando com a base e complementando com novas contratações, é focar o titulo da Serie B, bem como o da Copa do Brasil… Isso tem que ser feito desde agora!

        Acredito tambem que deveriamos fazer um protesto la no Barradas, contra o AMADORISMO do nosso atual e vice presidente!

        SRN!

        Curtir

      • concerteza charles é jogador de baba,jogou em times sem expressao o que determina sua qualidade técnica

        Curtir

Deixe um comentário