[Marketing] Ec Vitória e o novo jeito de ver o futebol.

ghO Vitória 2016 apresenta uma clara mudança na maneira de lidar com o futebol como mercado. O clube vem claramente explorando todas as formas possíveis afim de divulgar sua marca e com isso atrair novos sócios torcedores  e investidores, e ao que parece vem logrando êxito.

O setor que antes era cercado por críticas, vem ganhando constantes elogios, inclusive da mídia nacional. O rubro negro fez um excelente evento na Arena Fonte Nova no amistoso contra o clube chinês Tianjin e além do jogo o entretenimento foi um tiro certo do marketing e o ponto alto foi quando todas as modalidades esportivas do multi Esporte Clube Vitória foram chamados a campo e apresentados ao mundo.

12884557_1056359834407470_880934442_n

Em ano olímpico o rubro negro ganhou destaque no dia seguinte nas mídias do país e todos elogiaram a excelente organização e desenvolvimento do evento e o fato do leão ter tornado um simples jogo amistoso em algo grandioso com divulgação de novo uniforme, no site, estádio e do recém contratado Marinho, além da apresentação musical que embalou a noite. Quem acreditou que aquele evento seria algo singular do marketing se enganou, e vimos o aeroporto 2 de Julho virar uma extensão da arquibancada rubro negra, com direito a backdrops e toda uma estrutura pra festejar a chegada de Kieza-K9 que viu uma invasão rubro negra e uma celebração impactante. Daí o marketing teve uma nova grande sacada e promoveu a apresentação oficial do trio DKV( Dagoberto, Kieza e Victor Ramos) no Barradão e contou com cerca de 5 mil torcedores em êxtase nas arquibancadas do Barradão, num momento inédito na historia do Vitória e que tem contagiado o programa de sócios torcedores Sou Mais Vitória SMV que conta com um crescimento significativo de novos associados.

12476359_1056359744407479_1264567753_n

É importante falar ainda de algo que talvez tenha passado despercebido ao olhar de muitos mas que pra mim foi excelente e eu cobro desde que enviei o projeto de marketing 13 de Maio Um Nome na História para o clube que é a utilização de grandes ídolos do passado em eventos do clube. Ver a presença de André Catimba, Ricky e Flavio Tanajura como padrinhos dos contratados Kieza, Dagoberto e Victor Ramos me alegrou demais e me faz acreditar que este projeto de marketing do clube vai nos trazer grandes frutos. Esta nova onda em que o clube esta surfando nos faz ficar na expectativa e de olho no aniversario do clube em 13 de Maio que deve ser a próxima grande festa promovida pelo marketing rubro negro que adotou e vem justificando a hashtag #CADAVEZMAIOR.

 

4 comentários em “[Marketing] Ec Vitória e o novo jeito de ver o futebol.

  1. Valmerson,
    Não estou jogando confete, mas, vc também já é um nome na historia recente do ECV, por conta dos seus textos fundamentados na verdade e pela maneira cordial como você trata o seu leitor, parabéns. Pena que vc não tenha tempo suficiente para atualizar com mais frequência esse espaço.
    Cá prá “nóis”, já não era tempo de alguém mais habilidoso criar outra cara para o mascote do Vitória? Pela hóstia! Aquilo parece que foi feito por meninos do estudo fundamental, é horrorosa, muito mal desenhada, lembra personagem de desenho animado dos anos 50.
    Prá vc que tem voz, fica aí a dica.
    Grande abraço, prezado!

    Curtir

    • DantaS fico lisonjeado!
      Vou me esforçar para atualizar o blog com mais frequência, sobre o mascote já é a segunda tentativa mal sucedida mas vale a pena pontuar.

      Curtir

  2. ÓTIMO TEXTO VALMERSON! De fato, o departamento de marketing do Leão está de parabéns. Foram dois belos eventos (o amistoso contra o Tiajin e a apresentação do trio DKV)

    Curtir

Deixe um comentário