A quem interessa implodir o Esporte Clube Vitória?

5 presidentes e 8 diretores de futebol este é o saldo assustador do Vitória em apenas 5 anos, onde o clube deveria ter apenas dois mandatários de 2013 até 2019, mas sucessivas crises tornaram a toca do leão o lugar mais instável do futebol brasileiro, ninguém mudou tanto em tão pouco tempo e assim como é possível tocar um projeto?

Os estudiosos e até mesmos os “boleiros” pregam que a continuidade é um grande fator de sucesso do futebol moderno, projetos de uniformização e implantação de modelos demanda tempo e com 5 filosofias de trabalho em 5 anos como pode o rubro negro evoluir? Desde Carlos Falcão eleito em 2013, o clube teve como sucessores na presidência Raimundo Viana, Ivã de Almeida, Agenor Gordilho e o recém-eleito Ricardo Davi e cresce a pressão na que já chamo a muito tempo de corrompida imprensa esportiva baiana, de vozes pedindo a cabeça do atual mandatário com pouco mais de 4 meses no cargo e também de setores políticos derrotados na eleição.

No período de 5 anos apenas Raimundo Queiroz que passou da gestão Alexi para Carlos Falcão e Anderson Barros da gestão Falcão e Viana ficaram mais de uma temporada no comando do futebol do clube que teve na ordem: Raimundo Queiroz, Felipe Ximenes, Marcos Moura, Anderson Barros, Sinval Vieira, Petkovic, Cleber Giglio, Erasmo Damiani que permanece no comando, mas vem sendo duramente contestado.

Na ultima década o pedido por profissionalização do departamento de futebol e a reestruturação das divisões de base, além da democratização do clube, foram os principais clamores do torcedor rubro negro, o ultimo foi conquistado no ultimo pleito, as outras ficam cada vez mais distantes sempre que o comando do clube é alterado e o projeto iniciado é engavetado para que um novo modelo seja implantado.

Não quero, contudo, isentar Ricardo David e Damiani das criticas muitas são pertinentes mas provocar novamente uma instabilidade no clube e trocar o comando é algo que precisa ser visto com maus olhos, o Vitória retornou a primeira divisão com o pouco de estabilidade que Viana conseguiu implantar no clube e escapou por milagre das degolas em 2016 e 2017 e não suportará em 2018 se novamente o ambiente for detonado por anseios políticos. 2019 bate à porta e qualquer anseio nesse sentido deve aguardar até lá, RD precisa de tempo e tem que correr contra ele, o Vitória precisa anunciar reforços, precisa demonstrar que o setor de inteligência a integração da base está saindo do papel e que definitivamente existe gestão no clube.

O torcedor deve exigir um Vitória forte, mas não pode cair nas falácias de quem sempre tem por objetivo implodir o clube com interesses políticos e anseio pelo poder,sendo capazes de tudo para conseguir, não é coerente passar de #FechadosComOLeão a #ForaRicardoDavi e detonar o clube por conta da perda de um estadual sem 7 titulares, vamos cobrar, mas acima de tudo vamos apoiar e se mudanças forem necessárias que a democracia conquistada faça ouvir sua voz, no pleito de 2019.

SRN

PS: Este texto seria publicado amanhã (26) até porque o foco é o jogo de logo mais, uma verdadeira decisão, mas para que não seja deturpado por conta do resultado do jogo, resolvi soltar antes. COMENTEM!

PS2: Quero deixar claro que não fui cabo eleitoral de Ricardo Davi como na verdade não fui de nenhum outro, mesmo tendo minhas preferencias como torcedor mas nunca usei esta plataforma de forma a influenciar o voto de cada rubro negro.

Anúncios

3 comentários em “A quem interessa implodir o Esporte Clube Vitória?

  1. Concordo Valmerson. A atual diretoria tem lá as suas falhas, mas pegaram uma situação muito difícil após o descalabro da gestão Ivan+Sinval.
    O presidente Ricardo David já deu declarações em entrevistas que nos dá pistas de como ele encontrou as finanças do Clube.
    Mesmo assim eu acho que ele (mais o Diretor de Futebol) estão “comendo moscas” em demorar a trazer dois zagueiros que resolvam e um bom goleiro para ser titular.

    Curtir

  2. GOSTARIA DE SABER : DESSA ADMINISTRAÇÃO QUAL O JOGADOR CONTRATADO,QUE TEM QUALIDADE PARA VESTIR A CAMISA DO NOSSO VITORIA ?QUANDO VAI SER APURADO OS DESMANDO DE SINVAL E CIA ?
    PORQUE C XAVIER CONTINUA,NO DMEDICO ? VAI CUMPRIR OS TRÊS ANOS DE CONTRATO NO DM ?
    É UMA CURIOSIDADE QUE TEM NÓS TORCEDORES.

    Curtir

  3. Valmerson, boa tarde.

    Muito interessante o seu ponto de visto, e creio que a grande maioria dos verdadeiros rubronegros,há de concordar com essa matéria, pois nos sabemos das fragilidades, não só do nosso Vitória, como também de qualquer outra instituição, seja em que seguimento-
    -qdo existem interesses pessoais e politicos envolvidos.No Vitoria não precisa ser expert, para detectar essa praga que ja existe ha muito tempo ainda para piorar, com apoio dessa imprenssa incolor, que tem com lema qto pior melhor,isso no que se refere ao nosso Rubronegro!.
    Vamos Rezar,para que essa fase passe logo!
    Pra cima deles LEÃO!!!!!!.
    Heli Sena.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s