Ainda da tempo, mas será preciso tempo!

Quando a chapa atual foi eleita, escrevi um texto discorrendo sobre os desafios de profissionalizar os setores do clube, principalmente o departamento de futebol, a escolha por Sinval Vieira, e outros nomes, quase 6 meses depois, retorno para falar do tal planejamento.

Continuo a afirmar que a diretoria acertou no nome de “Sinval”, porém antes de me apedrejarem, entendam meu posicionamento. O clube precisa de alguém que conheça o Esporte Clube Vitória, o seu torcedor, realidade financeira e seus anseios, para de fato criar a tão almejada identidade do clube, mas volto a frisar que SV não pode ser o homem forte do futebol,e sim o homem da transição futebol, divisão de base e presidência. Em janeiro citei o nome de Newton Drummond ( Chumbinho), porém gosto do nome de Petkovic para função, principalmente para evitar determinados “vícios” de quem chega e quer implementar o que fez em outro clube, sem levar em conta todo histórico do ECV.

A diretoria errou com Jorge Sampaio e Gerson e com a escolha por Argel, errou o momento da saída do treinador e ao escolher seu substituto. Dentro do que estava se moldando, Wesley Carvalho era mais indicado.

A função de gerente e as ideias de Pet de padronização e profissionalismo do futebol/divisão de base são apoiadas por mim, mas o acúmulo com a função de treinador, ainda mais frente o campeonato brasileiro, foi um erro claro da falta de planejamento e que precisa ser corrigido,  ainda da tempo.

É preciso tempo para implantar uma nova filosofia e nesse sentido prego paciência ao trabalho de Petkovic e de suas ideias como gerente e afirmo que a primeira coisa a ser feita é chamar o elenco e o treinador e demonstrar que apesar do descontentamento, a era Argel Fucks já passou, é preciso superar e seguir em frente.

Pet treinador não terá vida fácil, e sinceramente não sei se terá tempo para implantar seu estilo, os jogos contra Fluminense e São Paulo serão cruciais e só um milagre para que ele permaneça.

Analisando tudo isso e somando com a “fúria da torcida”, olhar para o elenco atual, os reforços necessários e estabelecer e deixar claro qual o objetivo do leão da Barra em 2017, é o mais crucial e apenas o tempo dirá, o qual caro custou toda a falta de profissionalismo e planejamento mas este mesmo tempo nos mostra que há unica alternativa é reconhecer os erros e entender que é preciso mudar.

 

Anúncios

7 comentários em “Ainda da tempo, mas será preciso tempo!

  1. Contratação tem que ser de time que está na libertadores do Atl- nacional​, Lanús, Barcelona do Equador e etc e que seja titulares não que esteja encostado. Como contratam na maioria dos casos​.

    Curtir

  2. Quando acontece uma desgraça ( como agora), ninguém presta. Todo mundo eh pereba. As pessoas não fazem uma análise fria das coisas. Nosso ídolo( pet) está sendo queimado de forma escrota. O próprio Sinval está sendo queimado( apesar das besteiras que fez, ainda acho que eh uma a qual pode ajudar muito o vitória). Nesse vendaval todo, estou percebendo quem eh o verdadeiro amador e incompetente eh o nosso presidente, Ivã de Almeida. Omisso, não entende do riscado. Estão fazendo ele de gato e sapato. Não tem o carisma e simpatia de vovô mundico( teve suas falhas, mas teve um GRANDE MERITO, ao deixar praticamente pronto um time forte de basquete e investimentos em outros esportes). Ele não saca de administração como Alexis Portela( saneou as contas rubro negras e deixou uma receita interessante para ele, apesar de tb ter muitas falhas). Estão sangrando as contas rubro negras, com contratações caras e sem resultados. A maior culpa não eh do sinval. Desculpem o termo vulgar, mas falta ” culhão” ao nosso presidente. Falta ele dar ordem e apontar o que deve ser feito. Apesar de ser polêmico na minha declaração, sinto falta de um gestor do perfil de Paulo carneiro. Não necessariamente tão autoritario como ele, mas q entenda do riscado e imponha como as coisas devem ser. Nosso ídolo, pet, necessita, até para preservar a história no clube, ser retirado e voltar a ser gerente. Necessitamos agora de um técnico experiente e bom currículo. Pet perdeu o controle do grupo. Torcida, não caia na pilha da imprensa!! Percebi q a maioria não vale nada. Bando de escrotos!! Incrível q pareça, o que achei mais imparcial foi darino sena( minha opinião… Os demais gostam de colocar gasolina na fogueira e querer audiência na base da desgraça alheia…) Abraço!!!

    Curtir

  3. Quando acontece uma desgraça ( como agora), ninguém presta. Todo mundo eh pereba. As pessoas não fazem uma análise fria das coisas. Nosso ídolo( pet) está sendo queimado de forma escrota. O próprio Sinval está sendo queimado( apesar das besteiras que fez, ainda acho que eh uma a qual pode ajudar muito o vitória). Nesse vendaval todo, estou percebendo quem eh o verdadeiro amador e incompetente eh o nosso presidente, Ivã de Almeida. Omisso, não entende do riscado. Estão fazendo ele de gato e sapato. Não tem o carisma e simpatia de vovô mundico( teve suas falhas, mas teve um GRANDE MERITO, ao deixar praticamente pronto um time forte de basquete e investimentos em outros esportes). Ele não saca de administração como Alexis Portela( saneou as contas rubro negras e deixou uma receita interessante para ele, apesar de tb ter muitas falhas). Estão sangrando as contas rubro negras, com contratações caras e sem resultados. A maior culpa não eh do sinval. Desculpem o termo vulgar, mas falta ” culhão” ao nosso presidente. Falta ele dar ordem e apontar o que deve ser feito. Apesar de ser polêmico na minha declaração, sinto falta de um gestor do perfil de Paulo carneiro. Não necessariamente tão autoritario como ele, mas q entenda do riscado e imponha como as coisas devem ser. Nosso ídolo, pet, necessita, até para preservar a história no clube, ser retirado e voltar a ser gerente. Necessitamos agora de um técnico experiente e bom currículo. Pet perdeu o controle do grupo. Torcida, não caia na pilha da imprensa!! Percebi q a maioria não vale nada. Bando de escrotos!! Incrível q pareça, o que achei mais imparcial foi darino sena( minha opinião… Os demais gostam de colocar gasolina na fogueira e querer audiência na base da desgraça alheia…) Abraço

    Curtir

  4. Ainda da tempo, volta Pet para gerente e contrata um técnico de nome!
    não pode esperar mais! Manda embora os jogadores indicados por Argel principalmente esse Geferson!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s