Vitória 0x1 Corinthians Estatísticas revelam esperança e aflição

Os números da partida Vitória 0x1 Corinthians, revela a evolução tática da equipe na temporada mas também expõe deficiências técnicas.

Com 52% de posse, o time Pet/Wesley novamente tem superioridade como foi com o Avaí e ao contrário dos BAVIs e contra o Paraná. Ter a bola, não se desfazer dela é uma nova realidade, deixamos de jogar pela ligação direta com chutões e passamos a valorizar a troca de passes e transição defesa/ataque.

O grande problema do Vitória está em poder de penetração na área e finalizações, com Cleiton Xavier não conseguindo criar e Rafaelson isolado na frente, o time conseguia chegar forte até o 3° setor mas não havia criatividade e técnica para romper o último lance.

David jogando pela esquerda fica muito exposto tecnicamente, pois fica dependente exclusivamente de abrir para o meio e bater no gol e ele só teve êxito no início do jogo quando chutou e Cássio defendeu em dois tempos. Depois o que observamos é o camisa 27 chegar forte ao fundo mas não mandar na área, tentar o drible e na maioria ser desarmado ou a precipitação do passe.

13 finalizações mas a sensação que tenho é que o Vitória é um time que não concluí suas jogadas, Paulinho, David, Rafaelson e Cleiton Xavier tiveram oportunidades de mandar a bola em gol mas sempre optavam por mais um passe e mais um drible, desperdiçando a possibilidades de gol.

É importante valorizar o crescimento tático da equipe com a nova filosofia de Petkovic mesmo com pouco tempo e tantos desfalques mas podemos perceber as carências e necessidades

Anúncios

2 comentários em “Vitória 0x1 Corinthians Estatísticas revelam esperança e aflição

  1. Parabéns a pet pela evolução tática em pouco tempo de trabalho. Gostei da participação de salino e Gerson( dentro das suas respectivas limitações).
    Pisculishi mostrou que Cleiton Xavier merece ir para o banco ou pelo menos uma tentativa dos dois jogarem juntos.
    Rafaelson( dentro de suas limitações) fez uma boa partida. Fez bem o papel de pivô. E incomodou a zaga do Corinthians nos cruzamentos. Porém ele eh muuuito limitado tecnicamente.
    Para mim está mais q provado que Cleiton Xavier não eh jogador para ser titular absoluto. Necessitamos urgentemente de um meia rápido, driblador, que faça jogadas agudas e faça essa bola chegar com qualidade nos atacantes.
    Paulinho eh outro engodo. São nesses jogos cascudos q vemos quem eh quem. Ele tem uma função tática importante, tem boa recomposição, mas tecnicamente inoperante. Eh um verdadeiro enfeite de pavão…
    David está também mostrando irregularidades. Numa série A isso é péssimo.
    Necessitamos de um ponta de qualidade. Rápido e goleador. O Erick seria uma boa contratação. Não acho a vinda de Neílton( caso se confirme) uma boa. Ele eh muito instável.
    A saída eh contratar jogadores dos países vizinhos Sulamericanos. Vide pisculishi.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s