Petkovic será treinador e gerente do EC Vitória (Entenda)

Petkovic chegou como dirigente de futebol do Vitória e cerca de uma semana depois é anunciado como treinador do clube.

Sinval Vieira afirmou que a escolha de Pet é um olhar para o futuro do clube e ele terá função de treinador Manager o que já é praticado na europa. O gestor de futebol disse que a mentalidade de Pet em pensar o futebol e o Vitória foi o que pesou na escolha e que já havia feito dois convites desde a chegada mas que o gringo havia recusado.

Petkovic vai acumular a função de gerente e treinador e disse estar pronto para o desafio e que a diretoria entendeu a sua mentalidade e por isso acredita estar pronto para a função.

“Vou simular situações. Primeiramente, você tem que ter um centro de inteligência. E isso está sendo criado. Esse centro de inteligência, organizado e bem funcionado, vai fazer a filtragem do trabalho. Logicamente, esse scout vai dar um relatório. Depois você vai analisar. Depois entra o lado da análise técnica. Aí eu tenho também um diretor geral do clube que conhece todo o processo. Aí você tem o financeiro. Lá do financeiro, a gente toma a análise em conjunto. O critério vai estar estabelecido para diminuir o risco do erro. Não é que a gente vai errar. A gente não vai se omitir de fazer. Isso que eles viram que eu possa ser capaz de fazer” – Petkovic

E se os resultados não vierem?

Sinval Vieira eternizou a frase “quando a danada da bola não entra, é sinal de que algo esta errado e precisa mudar”. Dentro do contexto “inovador” de Manager se Petkovic não tiver números satisfatórios, o que irá acontecer? Deixará o comando técnico e escolhe um novo treinador? Ou sairá também da gestão do clube? E o tal modelo que esta sendo proposto?
Estas perguntas demorarão a ter resposta mas já posso afirmar que é Um risco muito grande que Ivã de Almeida e Sinval Vieira estão assumindo as vésperas do brasileiro, agora é torcer para que tudo dê certo e o Vitória alcance seus objetivos dentro deste projeto.

PS: Achobque este anúncio de Pet treinador foi premeditado e isso agora justifica aquele texto no site oficial do clube de MODELO INOVADOR.

Anúncios

8 comentários em “Petkovic será treinador e gerente do EC Vitória (Entenda)

  1. Os palhacos mudam mas o circo continua o mesmo.
    Um dos piores sentimentos na vida eh a decepcao.Os caras chegam,encheram os torcedores deesperanca por dias melhores e fim nao sao nada diferentes dos que estavam ai.
    Triste Vitoria, que sina seravel!!!
    Um abraco

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s