BAVI torcida única e os 7 mortos da Fonte Nova MP?

A CBF decidiu acatar a sugestão do ministério público da Bahia e não permitir torcedores visitantes nos BAVIs dá Copa do Nordeste nesta quinta e domingo. Poderia falar da violência que assola Salvador, da incompetência do poder público mas vou questionar apenas fatos ligados ao futebol.

Quantas mortes provocadas por brigas foram registradas nos estádios Barradão, Fonte Nova e Pituaçu?

Quantas brigas dentro destes estádios foram registrados?

O ministério público decide que torcida única é o melhor para o futebol é põe a culpa nos torcedores e nos clubes mas há quase 10 anos, 7 pessoas morreram na Fonte Nova no dia 25.11.2007 numa ala que estava previamente interditada e qual a ação do MPBA?

Márcia Santos Cruz, 27 anos, Jadson Celestino Araújo Silva, 25 anos, Milena Vasquez Palmeira, 27 anos, Djalma Lima Santos, 31 anos, Anísio Marques Neto, 27 anos, Nidia Andrade Santos, 24 anos, e Joselito Lima Jr, 26 anos, foram as vítimas fatais do episódio que marcou o futebol na Bahia, porém ninguém foi responsabilizado até hoje, o diretor geral dá SUDESB, Raimundo Tavares o Bobô, hoje é deputado estadual e outros que poderiam ser responsabilizados continuam na vida pública sem qualquer penalização, mas qual a atitude dá MPBA? Nenhuma e agora querem estádio com torcida única com a desculpa de proteção a vida. Incoerente, para não adjetivar pejorativamente, estou triste, indignado, se comemoramos o renascimento da torcida mista no último clássico, hoje vemos o sepultamento do mesmo.

Rasgam o estatuto do torcedor, desrespeitam o direito do consumidor e penalizam quem não cometeu nenhum crime mas os brigões continuarão por aí, os responsáveis pelas únicas mortes em estádios baianos continuarão impune e o torcedor não pode mais ir ao estádio e tem a visão reforçada de que quem veste outras cores é inimigo, LAMENTÁVEL!

#BAVItorcidaUnicaNAO

Anúncios

9 comentários em “BAVI torcida única e os 7 mortos da Fonte Nova MP?

  1. No baVI passado houve torcida mista e pelo que li e ouvir nao ocorreu nenhum conflito dentro do estadio. o que aconteceu foi fora.
    o MP esta querendo transferir a resposabilidade de protecao ao cidadao aos clubes de futebol. Vejo dessa maneira.
    Um abraco.

    Curtir

  2. Se eles quisessem poderiam acabar com as torcidas organizadas, onde infelizmente a maioria dos participantes são envolvidos com o mundo do crime. Quando o poder público quer algo eles conseguem. Mas isso me leva a crer que existe algo muito podre por debaixo dessa blindagem as T.Os. #Lamentável#Regressão

    Curtir

    • Até penalizar as dezenas de envolvidos em situações de conflitos entre torcedores mas estão todos soltos e indo aos estádios.

      Curtir

  3. Pois é Valmerson. Mas infelizmente o que vemos é alguns procuradores do MP fazerem esse tipo de coisa para aparecerem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s