A incoerência das TVs fechadas com Rizek e CIA!

O comentário do  André Rizek falando das dificuldades do Vasco em enfrentar o Vitória e que até a torcida rubro negra reconhecia que o Vasco é maior que o Vitória, não é exceção nos programas esportivos nacionais mas na grande maioria das vezes não tem nenhum embasamento, é fruto apenas do regionalismo onde não se admitem que times nordestinos, possam ganhar no que seja para clubes do eixo.

É a terceira vez que o Vitória elimina o Vasco na Copa do Brasil, o time aplicou 5×0 e 2×0 no Cruzmaltino em 2008, sendo responsável direto pelo primeiro rebaixamento do clube e para completar a equipe carioca nunca venceu o leão no Barracão mas isso não é considerado importante, apenas ser Vasco, ser do eixo parece ser suficiente.

Parece choro, mimimi mas não é, ontem após a classificação do Vitória, podemos ver alguns comentários nos canais de TV fechada: “Tudo sobre a classificação do Corinthians é a eliminação do Vasco”; ” Vasco joga mal e dá adeus a Copa do Brasil”; “Noite nada fabulosa, Vasco é eliminado”; ” Em instantes tudo sobre a derrota do Vasco é situação de Cristóvão Borges”. O Vitória não aparece em nenhuma das chamadas, assim como ignoraram o fato dá arbitragem prejudicial em São Januário no primeiro jogo e ignoram até os números pífios do Vasco no ano para confirmar uma falsa superioridade.

Sem falar nos comentários de Edmundo nos dois jogos que beiram a euforia de um torcedor vascaíno com o microfone ao invés de um profissional que está fazendo a análise de uma partida com dois clubes de futebol.

Confesso que fiquei ansioso pelo jogo de ontem, pra mim não havia dúvidas dá classificação do Vitória mesmo com todo respeito ao Vasco é sua história e ainda mais ansioso para ver a cobertura dá mídia nacional e aí sou surpreendido com um comentário do André Rizek chamando um torcedor de hater, preconceituoso por este fazer menção a sua fala no Redação SporTV e justificar isso pela sua atitude “sulista” kkkkkkkk chega a ser muito cômico, ver bairristas, regionalistas, porque de fato é assim os programas esportivos nacionais, chamar alguém de preconceituoso com o argumento do uso do sulista.

Aprendam​ o nome dos jogadores, principalmente os oriundos dá base ou com carreira construída fora do eixo, comentem as críticas ou elogios a determinado jogador, treinador de acordos​ com a perspectiva do torcedor e não na pura base do achismo, conheçam os retrospectos das equipes, respeitem o momento atual de ambos e dêem a mesma cobertura aos clubes do nordeste que aí sim, mostrarão profissionalismo e não bairrismo, o qual o apresentador tentou criticar.

7 comentários em “A incoerência das TVs fechadas com Rizek e CIA!

  1. Temos que nos impor como nordestinos, parar de torcer pra time do Sul e começar a ganhar títulos importantes.

    Acho que a própria emissora é que tem maior culpa pois não exige de seus funcionários que eles “estudem” todos os times brasileiros. Além disso, tem que haver uma conscientização de que o programa é nacional e não regional.

    Nossa imprensa também é assim, detona os outros times do nordeste e norte, sem conhecimento nenhum, pura falta de capacidade profissional.

    Para mim, o único comentarista que percebo que estuda os times e que é super respeitoso com equipes fora do eixo é o Caio da Globo (ex-jogador).

    Saudações.

    Curtir

  2. A CULPA DE TUDO ISSO É OS NORDESTINOS QUE VESTEM E TORCEM PARA OS TIMES DO SUL E DÁ CARTAZ A ESSA MÍDIA DO SUL QUE SÓ PUXA PARA ELES.
    ONTEM TEVE UM RADIO BAIANA QUE DEU ÓTIMA A ARBITRAGEM.

    Curtir

  3. Consequência disso que o campeonato brasileiro e copa do Brasil não se desenvolve. Onde eles acham que por ser do eixo merece cota melhores.

    Curtir

  4. Quais as consequências dessa postura amadora e irresponsável dessa mídia?
    Essa ignorância nos provoca e nos deixa com a faca nos dentes para os duelos; e por outro lado os deixa cegos para analisarem coerentemente as fragilidades das suas equipes.
    O fato é: caiu no Barraquistão é barril dobrado! esse ano não vamos perder uma aqui.

    Curtir

  5. Essa atitude dos jornalista do Sul sempre será assim com os clubes nordestinos. O pior é vê um bando de nordestinos dando cartaz a essas equipes que ganharam muitos títulos com ajuda dos árbitros. Mas vida que segue e o Vasco sempre será um bom freguês.

    Curtir

  6. Você esqueceu de uma eliminação deles em relação ao Leão, Valmerson. Talvez a mais importante da história do confronto: em 1999, no Brasileirão, quando os tiramos nas quartas-de-final, dando 5 a 4 no Barradão, e empatando dois jogos em São Januário, por 2 a 2 e 1 a 1. Tínhamos um timaço com Fábio Costa, Rodrigo, Fernando, Baiano, Arthur, Cláudio, Tuta, etc.

    Curtir

Deixe um comentário