Sério que só os 3 pontos importam?

83,3% de aproveitamento na temporada e vejo comentaristas se apegarem a este número para justificar a permanência de Argel Fucks, acho isso no mínimo curioso, porque quando um clube demite um treinador,cujo time vem jogando um futebol vistoso mas os resultados são ruins, defende-se a postura tática, modelo de jogo e o projeto mas que nesse momento parece não ter a mínima importância quando analisam o Vitória.

Quero deixar claro que não sou a favor das vaias durante os jogos e  que não encabeço listas de pedidos de saída do treinador e muito menos estou torcendo por resultados negativos,  para confirmar ou embasar minhas críticas em relação ao futebol do Vitória neste momento. Estarei no Barradão, cantando, vibrando, torcendo pelo triunfo, pela classificação e também por uma boa exibição e convoco todos nesta quinta a fazerem o mesmo.

Não posso me refutar de dizer que os mecanismos de jogo do leão nesta temporada me preocupam, o modelo reativo de Argel Fucks em minha humilde opinião não se encaixa com grande parte dos jogadores do elenco 2017 e é por isso que ao fim de cada jogo você não precisa nem ouvir Argel falar para ter a certeza de que os errôneos argumentos, são os mesmos e continuaram sendo os mesmos dá partida amistosa contra o Atlântico, pois observem que 13 jogos se passaram e com exceção da evolução física, nada mudou no leão.

Há quem diga que o problema é fruto do esquema tático adotado mas será? Olha que o time já atuou no 4-3-3, 4-4-2, 4-2-1-3, 4-2-2-2 e até no 4-1-1-4 e qual a mudança dá postura do time? Por isso acredito que os mecanismos utilizados por Argel que estão equivocados e precisamos de um modelo, onde o time proponha o jogo, tenha triangulação,  aproximação entre as linhas e marcação zonal. O time não apresentou isso em nenhum dos seus jogos e nem mostra caminhar para isso como parte da evolução prometida apartir do entrosamento e continuidade do trabalho, a cada jogo continuamos e nos acostumamos com o mesmo estilo de jogo, o qual considero equivocado.

Grande parte dos triunfos do time em 2017, deve-se a fragilidade dos adversários boa parte deles sem uma divisão definida, outros das séries D e C e  somente o Vasco de série A, a diferença de orçamentos e contratações é gritante, portanto não podemos esperar nada diferente do aproveitamento obtido mas aceitar o futebol praticado pelo Vitória é arriscar o futuro quando nas finais tenhamos times mais qualificados no nordestão, o provável BAVI no baiano, times dá libertadores em caso de avanço na Copa do Brasil e os times de série A no brasileiro.

Imagem de Esdras Goodloves

O elenco do Vitória está longe de ser um dos melhores mas sem dúvida alguma tem qualidade para conquistar o campeonato baiano e a copa do nordeste, fazer frente na Copa do Brasil pelo formato de mata-mata e conseguir figurar na parte de cima e sem sustos na primeira divisão, para isso precisa evoluir em muito nos aspectos de jogo.

Para mim o time carimba a classificação dá Copa do Brasil e do Nordeste mas pra quem gosta de analisar os números, hoje estamos no pote 2 (dos 4 últimos classificados) e pasmem, o leão tem justamente a oitava campanha entre os 8 clubes que seguem na competição. Argel precisa mudar seus conceitos para continuar a frente do Vitória é sinceramente espero que ele consiga mas fico desanimado quando ouço suas coletivas, muito incoerente com os aspectos que observamos no jogo.

De toda sorte, está quinta é dia, onde todos os caminhos levam ao Barradão, é dia de apoiar, empurra, dia de classificação!

 

Anúncios

4 comentários em “Sério que só os 3 pontos importam?

  1. Valmerson parabéns, lembro de você de lá da comunidade do Vitória no Orkut, com comentários sempre pertinentes e bem escritos.
    Concordo com tudo que você escreveu, Argel não é técnico pra esse elenco que o Vitória montou, para o elenco do ano passado limitado e na situação que estava ele caiu como uma luva, pois é um técnico motivador e de vestiário, mas quando se trata de montar um time , ele é uma decepção.

    Curtir

  2. Concordo em parte, mas, não estamos querendo colocar o carro na frente dos bois? Talvez teremos que dar paciência para sermos justos.
    Gostaria, mudando de assunto, reclamar a passividade dos dirigentes do Vitória que não representaram contra o Árbitro Elmo Resende que foi de uma parcialidade vergonhosa a favor do Vasco. Boicote a este mal elemento, torcida rubro-negra.
    Também contra o mesmo posicionamento passivo dos dirigentes em relação a Globo. Como justifica pagar direitos em maiores valores a clubes pernambucanos do que Vitória e Bahia? Que diabos de critérios serão estes senão retaliação ou preconceito?

    Curtir

  3. Venho reclamando disso a todo instante. E as coletivas dele é de quem não tem medo de ser demitido, pois sabe que sinal não terá coragem de fazer isso.
    Ele está totalmente confortável nessa situação.
    #FORAARGELJÁ

    Curtir

  4. Valmerson, dizer o que mais? Essa estória já está até ficando chata, não é mesmo?
    Como você escreveu: os mecanismos de jogo do Vitória nesta temporada são realmente preocupantes, e o modelo reativo de Argel Fucks não se encaixa com grande parte dos jogadores do elenco 2017 (para que se contratou tantos meias?)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s