COPA NORDESTE será repaginada e ganha novo formato

copa do Nordeste O presidente da liga do nordeste Alexi Portela JR, já havia manifestado que o nordestão sofreria mudança de formato nas próximas edições e ontem (14) na sede da CBF tudo foi confirmado.

Em 2018 a Copa do Nordeste voltará a ter 4 grupos e 16 equipes mas na sua segunda fase, isso porque a principal competição regional do país passará a ter uma pré-fase de grupos no sistema mata-mata os terceiros colocados dos campeonatos estaduais da Bahia e Pernambuco e os segundos colocados do Maranhão, Piauí,Rio Grande do Norte,Sergipe,Alagoas e Paraíba se enfrentam em jogo de ida e volta, os 4 classificados irão se juntar aos campeões e vice estaduais da Bahia,Ceará e Pernambuco e aos campeões do Piauí,Maranhão,Alagoas,Paraíba,Rio Grande do Norte e Sergipe e formam os 16 times da fase de grupos da Lampions League.

 

A competição terá calendário exclusivamente semanal com seus jogos nos dias da semana e finais de semana teremos os estaduais. Os direitos de transmissão continuam com a TV Esporte Interativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s