BOTAFOGO(PB) 4X2 VITÓRIA Uma tarde desastrosa do time de Argel

2017-05-2-17-58-45As críticas ao modelo de jogo proposto por Argel Fucks ganharam o coro de #ForaArgel não somente pelo resultado do jogo de Botafogo 4×2 Vitória mas pelo desenho que o time possui desde sua chegada.

O rubro negro foi completamente dominado pelo Belo dentro na perfeita leitura do jogo de Itamar que utilizou 3 zagueiros e atuou no contra ataque facilitado por uma marcação de encaixe individual e linhas más definidas do time de Argel.

O jogo foi tão ruim que ofuscou a estreia de Dátolo, tarde horrível de Salino e Alan Costa e no 1° gol ainda somem o posicionamento equivocado de Fred que sai correndo para marcar no meio, Salino até fez a leitura correta da cobertura mas falhou e foi apenas o começo do ranger de dentes.

Pulando para o segundo tempo o treinador expôs ainda mais a deficiência defensiva quando tirou Salino e improvisou W Farias no meio e promovendo Paulinho. O time até diminuiu com Cleiton Xavier após jogada de Euller mas nos dois lances seguintes tomou dois gols com uma facilidade absurda justamente na abertura de Farias e na péssima cobertura de Alan Costa.

Fred ainda diminuiu com golaço de falta mas foi só!

OPINIÃO LMP:Não gosto de ser reativo, não costumo tecer duras criticas nas derrotas e nem superestimar nos triunfos mas comento as deficiências do time de Argel desde sua chegada. O modelo de jogo é o mesmo de 2016 e prova que não era apenas falta de elenco, o time continua promovendo bolas longas, indefinição na formação das linhas de defesa, utilização de encaixe individual o que escancarou os erros de Salino e Alan Costa e a falta de movimentação médio ofensiva o que fazia o time dependente das boas atuações de Marinho e este ano de David. Para mim o treinador é quem deu formato na subida em 2015, Mancini e Argel apenas mantiveram o esquema de Wesley Carvalho mas sem qualquer ajuste no modelo e por isso sempre que precisamos propor o jogo com equipes no contra ataque sofremos, foi assim 2016 inteiro no Barradão e aliviava com melhores atuações fora contra times que agrediam.

 

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 05/02/2017
Horário: 16h (horário da Bahia)
Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Cartões amarelos: Djavan, Amarildo, Marcinho  e Michel Alves (Botafogo-PB); Paulinho
Gols: Fernandes, Wanderson (2x) e Marcinho (Botafogo-PB); Cleiton Xavier e Fred (Vitória)

Botafogo-PB: Michel Alves; Gustavo (Luiz Paulo), Plínio, Gustavo Henrique e Fernandes; Walber, Amarildo (Diogo Rangel), Djavan e Marcinho; Rafael Oliveira (Raphael Luz) e Wanderson.Técnico: Itamar Schulle.

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino (Paulinho), Alan Costa, Fred e Euller; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier (André Lima) e Dátolo (Jhemerson) ; David e Kieza.. Técnico: Argel Fucks.

7 comentários em “BOTAFOGO(PB) 4X2 VITÓRIA Uma tarde desastrosa do time de Argel

  1. O Vitória é o único time que joga no esquema 0-4-4, ou seja zero na defesa e quatro no meio e quatro na frente.

    Os volantes não marcam ninguém também, cadê aquele Wiliam Farias e o Correia, pelo visto vamos ter que sacrificar um meia e colocar mais um colante no meio, Bruno Ramires e triar o opaco e caro Cleiton Xavier.

    Curtir

  2. A nova diretoria bem que poderia ter feito essa leitura que você fez. Mas não, continuaram com o mesmo técnico e agora como o vão demitir?

    Curtir

Deixe um comentário