Observando o Vitória de Argel

 

2017-03-2-08-54-174 partidas no ano sendo 3 oficiais e já podemos falar das primeiras impressões do time montado por Argel Fucks.

Num esquema 4-2-1-3 variando para o 4-2-3-1 ontem contra o Conquista o Vitória mostrou uma pequena evolução mas Argel precisa corrigir detalhes no modelo de jogo proposto. Para ajudar a analisar, fiz edições mas peço perdão pela qualidade, no almoço do trabalho, peguei o celular para fazer estas edições ms creio que ajudará a visualizar o que observei do jogo.

2017-03-2-10-12-14O time excessivamente utilizou o lado direito para atacar, Norberto sempre buscando Cleiton Xavier dava opção mas sem êxito, o camisa 11 mesmo sendo único armador estranhamente se posicionou a grande parte do tempo muito aberto pela direita e não centralizado como esperávamos, isso deixou a equipe “empenada” Apenas David desafogava pela esquerda e foi justamente puxando da esquerda para o centro que ele chutou e marcou um golaço. Acredito que utilizar Euller é muito mais interessante dentro do modelo e do esquema e dá mais possibilidades aos meias e a David.

wp_ss_20170203_0010-2A bola longa diminuiu, o time tocou mais a bola mas ainda vimos a defesa buscando a ligação direta com David, Paulinho e Kieza e no segundo gol até funcionou mas pude perceber um time que tocou mais a bola, porém faltou o instinto de movimentação, o chamado one/two porque somente os volantes do rubro negro tocavam e corriam para triangulação como na imagem abaixo:wp_ss_20170203_0011-2Falta ao time a naturalidade de se mover sem a chegada da bola, aproximação e velocidade nas ultrapassagens, e Cleiton Xavier isolado sentiu isso, ainda mais que Paulinho participou pouco e Geferson tem sido nulo.

2017-03-2-10-10-09David foi o grande destaque, alternando os lados do campo, chegando a linha de fundo e também conduzindo a bola para o centro, o camisa 27 foi a válvula de escape. Ainda sem a forma física e o entrosamento ideal, o elenco pode observar a postura de David para crescer, o jovem atacante tem feito a leitura do jogo sem a bola, recompõe no meio na marcação, segura os laterais, dá opção aos companheiros e acelera o jogo com passes e infiltração.

Argel precisa continuar o processo de diminuir o alongamento das jogadas mas pra isso precisa de laterais mais efetivos e já deu pra perceber que Euller e Salino possuem características mais favoráveis e que Cleiton e Paulinho precisam evoluir fisicamente para acompanhar o entusiasmo de Willian Farias, Uillian Correia e se juntarem a David.

Acredito na evolução do modelo de jogo mas Argel já precisa corrigir estes fatores para um melhor rendimento quando todo elenco estiver a disposição e na melhor forma física e com entrosamento.

 

Anúncios

2 comentários em “Observando o Vitória de Argel

  1. Prefiro Euller no jogando no meio. Contra o Sergipe entrou e jogou bem municiando o ataque e dando oportunidades de gol.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s