Um olhar sobre os contratados!

 

picsart_01-09-08-41-54-01Após os muitos pedidos para comentar os meias contratados pelo EC Vitória, assistir vídeos e jogos para ter uma opinião abalizada de Pisculichi, Dátolo, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier.

LEONARDO PISCULICHI- O CORINGA

Confesso logo de cara que fiquei impressionado com o que vi de Pisco, ele consegue atuar muito bem centralizado mas é aberto nas laterais que tem melhor rendimento, driblador nato, batedor de faltas e com chute preciso de fora da área, lembra um Escudero mais incisivo mas sem tanto poder de marcação, sua versatilidade na terceira linha me fez o definir como O CORINGA.

JESUS DÁTOLO- O MÁGICO

Dátolo é aquele jogador que pensa a frente do lance, um verdadeiro ilusionista, encontra espaços para o último passe que deixa qualquer camisa 9 agraciado.

Jogador para atuar centralizado ou aberto na esquerda, tem dribles curtos e a capacidade de com um simples toque desmontar a defesa adversaria, seu pensamento rápido pode desnortear o marcador e por isso o chamo de O MÁGICO.

CLEITON XAVIER- O 10 CLÁSSICO

O menos versátil dos contratados, Cleiton Xavier é bem próximo de Bebeto, Petkovic e Ramon Menezes com menos “genialidade” rsrs, é o cara que arruma o time, a bola precisa chegar nele.

Atua recebendo de costas pra defesa e distribuindo precisamente para os companheiros, tem visão privilegiada do jogo, jogador que todo centro avante quer ter lhe servindo, o que eu defino como 10 clássico, quase em extinção.

GABRIEL XAVIER-O VERSÁTIL

Gabriel Xavier pode atuar aberto na esquerda, e centralizado mas é na direita que vi seus principais jogos, saindo do flanco e conduzindo para o centro e assim abrindo espaços na defesa.

Seu forte esta no passe e na capacidade de alternar o posicionamento, também consegue compor a marcação dos laterais adversários, por isso o chamei de O VERSÁTIL.

Espero que essa breve análise dos jogadores os ajudem a conhecer um pouquinho mais os quatro reforços do clube e fico na expectativa de que Argel Fucks consiga montar um sistema capaz de aproveitar ao máximo as características principais de cada um deles e com isso montar um esquema consistente com futebol vistoso e vencedor.

 

 

 

12 comentários em “Um olhar sobre os contratados!

  1. Perfeita avaliação dos novos contratados Valmerson!
    Vai ser uma tarefa difícil pro Argel (treinador que não gosto muito, mas torço pra que dê certo esse ano) encontrar o melhor esquema e fazer com que todos joguem juntos.
    Eu vi uma partida que Pisculichi fez contra a Chape na Sulamericana e já gostei do que vi na hora, e digo, pra quem não conhece vai se surpreender!
    Já o atacante chileno Pineda, que desconheço totalmente, andam dizendo que esse sim vai surpreender toda torcida rubro-negra, vamos ver! Esse ano é tudo nosso!!!

    Curtir

    • É Bruno um amigo meu que analisa jogadores, encheu a bola de Pineda, falou que tem qualidade, ainda estou estudando ele.

      Curtir

  2. Vi lances de Pisculichi e também me impressionou muito a forma com que trata a pelota. Excelente na cobrança de faltas e escanteios. Dribla fácil e faz lançamentos precisos. Chuta muito bem de fora da área. Finalmente, depois de ter aturado Vander, Tiago Real, Serginho e Cárdenas (em má fase. Pode melhorar se ficar, com esses craques ao seu lado), posso afirmar: agora sim temos meias de qualidade no elenco.

    Curtir

  3. Sua analise ajuda bastante Valmerson. Obrigado.
    Agora eh so esperar que Argel consiga montar um esquema de jogo para tirar o maximo de cada um deles dentro das suas (deles) carateristicas.
    Um abraco

    Curtir

Deixe um comentário