CHAPE: Uma tragédia sentida por todos

imageaddAcordei assustado após ter tido um pesadelo sobre o fim do mundo e eu estava entre os poucos sobreviventes, logo me refiz e levantei para escrever o texto do triunfo épico de ontem de CORITIBA 0X1 VITÓRIA e enaltecer o brilho de Marinho, a surpresa Norberto, o Monstro Farias e o paredão F Miguel que por motivo de estar tão extasiado na última noite, decidir deixar para escrever pela manhã.

Pego o celular, entro no twitter e a primeira coisa que vi foi o Símbolo da CHAPECOENSE em preto e branco e uma inscrição de luto, passou pela minha mente que tinha falecido algum dirigente, ex-jogador daqueles corriqueiros minutos de silêncio que visualizamos todos os jogos mas ao descer a barra de rolagem vejo a seguinte frase: Arthur Maia esta confirmado entre as 76 vítimas de acidente com avião da Chape.

Confesso não ter acreditado mesmo com o coração tendo gelado e ao ir descendo, procurando informações, eis que meu sonho estava concretizado, o fim do mundo, uma tragédia inestimável para o futebol brasileiro. A Chape que encantou o Brasil de 2009 até este ano, agora choca o mundo.

Estou muito triste, sempre defendi Arthur Maia das perseguições sofridas aqui, não tive o prazer de ver jogando mas meu pai mesmo sendo Bahia fala da maestria de Mario Sergio com o manto rubro negro, Cleber Santana teve grande passagem aqui e Caio JR está eternizado nos 5×1 e 7×3. Até Ananias tão sacaneado por sofrer nos BAVIs eu escrevi esses dias como evoluiu e estava jogando muito na Chape.

A Chapecoense símbolo de administração, modelo a ser copiado, encantou o futebol brasileiro e estava prestes a conquistar a America do Sul mas uma tragédia interceptou esse sonho que CBF e CONMEBOL tenham serenidade nesse momento, a instituição sul-americana deve declarar dois campeões em 2016, pois não há de maneira alguma como ter este jogo. A CBF como disse o polêmico Regis Chedid deve proteger a Chape com pelo menos 5 anos sem possibilidade de rebaixamento.

A cidade de Chapecó, a Arena Condá a torcida verde e branca e os familiares e amigos destes 76 guerreiros jamais serão os mesmos mas fica aqui a minha solidariedade e meu sentimento de tristeza, estarei orando por vocês. #FORÇA CHAPE!

Anúncios

8 comentários em “CHAPE: Uma tragédia sentida por todos

  1. Se houver proteção a rebaixamento (um ano talvez seja suficiente) tem de ser pra valer, independente de clube do eixo.

    Curtir

  2. Fábio, o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Flamengo propuseram que a Chape fique sem cair por pelo menos 3 anos. Não sei se a CBF irá aceitar isso se cair um time considerado gigante, mas a proposta está posta.

    Momento triste e de reflexão e solidariedade. Que Deus console a todos os que ficaram e dê um bom lugar aos que partiram.

    Curtir

  3. Enlutado também, mas discordo desta onda de deixar a Chapecoense imune a rebaixamento. Isso é muito lindo no plano téorico, no calor do momento, mas duvido qualquer clube, sobretudo os do eixo aceitar disputar a Série B no lugar da Chapecoense. Apoio irrestritamente que os clubes ajudem a Chape para o ano de 2017 cedendo jogadores ou até emprestando grana também para formar um novo elenco, mas nada de proteção a rebaixamento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s