CONFUSÃO:Ceará gera crise entre as ligas do nordeste e primeira liga

phototastic-22_09_2016_f7c6637f-f393-4554-8051-797c3fcaf941O Ceará campeão da copa do nordeste 2015, tropeçou mo estadual deste ano e por isso ficou de fora da “Lampions League” 2017 justamente porque o critério de classificação é a colocação em que o clube termina o seu campeonato de origem, nesse caso o cearense, até ai nada de anormal, o Vitória mesmo ficou fora do nordestão este ano pelo mesmo motivo mesmo sendo o maior campeão da competição.

A crise ocorre porque dirigentes da Primeira Liga(Rio,Sul,Minas) convidaram o Ceara para disputa em 2017, todos sabemos que a competição esta tendo problemas com alguns clubes da região e esse ano mesmo houve a desistência de times em disputar a competição e com isso alternativas estão sendo feitas para preencher a tabela e fortalecer a liga e ai que entrou o convite ao Ceará.

A liga do nordeste não gostou nada da noticia de um dos seus filiados competindo em outra liga, ainda mais que o Flamengo se ofereceu para jogar a Copa do Nordeste como convidado e foi rechaçado, o presidente da federação pernambucana pede a Alexi Portela que tome providências e que o clube alvinegro seja excluído da liga do nordeste e no bastidores a coisa anda fervendo entre os dirigentes das duas ligas, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver as consequências disso para a Copa do nordeste.

Anúncios

6 comentários em “CONFUSÃO:Ceará gera crise entre as ligas do nordeste e primeira liga

  1. Aí vira bagunça. Essa Primeira Liga já mostra o quanto é desorganizada e está indo na ponga do sucesso do Nordestão.

    Curtir

  2. O que está errado – isso sim – é esse regulamento que deixa de fora times de grande expressão no Nordeste de fora da copa, caso do Vitória e agora do Ceará. Ou vocês acham uma grande coisa disputar com o Uniclinic (de Fortaleza) que eu nem sei se tem torcida e se tiver não sei nem se enche uma van!

    Curtir

  3. Acho que se o mesmo for participar de outra liga, deve ser sim excluído da liga que faz parte, onde deve haver a intervenção da CBF que passou a apoiar as competições em seu calendário anual.

    Curtir

    • A CBF só apoia as Copas do Nordeste e a Verde. Essa Primeira Liga a CBF não reconhece e nem destina datas no calendário.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s