Guerra de vaidades, crise no EC Vitória?

Em momentos de triunfos os problemas na grande maioria das vezes são mascarados, foi assim na conquista do baiano e com os triunfos em cima de Corinthians e Inter, a euforia dos rssultados fizeram a todos esquecerem as mazelas e as palavras ditas pelos jogadores era de que o elenco é unido, uma verdadeira familia.

Bastaram os resultados ruim aparecerem a as redes sociais viraram um campo minado de possíveis brigas entre os atletas, a maioria envolvendo Kieza e Marinho.

Desde a disputa pelo destaque no elenco,  a falta de passes,  permeiam os discursos de que camisa 07 e 09 andam se bicando e mais uma vez os resultados esta criando máscaras e escondendo os verdadeiros problemas do EC Vitória neste campeonato brasileiro.

O elenco é medíocre e o esquema tático imposto por Vagner Mancini um equívoco,  o rubro negro não pode continuar no mesmo sistema de 2015 e os motivos são simples, Escudero, Rhayner e Diogo Matheus pilares daquele sistema não estão mais no elenco, esse trio marcava forte o que ajudava Ramon e Kanu na zaga e saiam forte para o contra ataque que gerava inúmeras possibilidades e oportunidades. Somente Marinho reune as características de marcar na ponta mas sem a mesma eficiência de Rhayner ou Escudero e Mancini não enxergou isso e tem pago um preço alto.

 

A diretoria é a grande culpada pelo momento ruim, pela falta de futebol da equipe, não renovar e nem contratar jogadores de qualidade para as posições carente do elenco esta custando caro, a falta de planejamento esta cobrando seu preço e a “imprensa” não contribui em nada alimentando factoides e gerando crises onde não há.

É fato que Marinho em determinados momentoa prende demais a bola e que Kieza recebe poucas assistências mas se observamos atentamente, veremos que isso é novamente fruto do esquema que provoca um distanciamento muito grande entre os jogadores de ataque, o que faz com que o camisa 07 em muitos momebtos tenha necessidade de buscar a jogadaindividual porque não percebe poaaibilodades, dada a distancia de triangular, trocar passss com os companheiros.

Fico ate triste ao ouvir a coletiva de Mancini quando so agora ele percebeu que há problemas no esquema e no futebol de alguna atletas, mas que ele conaiga dar uma dinâmica e uma consistência ao time e que mais do qie tudo a diretoria contrate para qualificar esse time e proporcionar poaaibilidades ao trabalho do treinador.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

6 comentários em “Guerra de vaidades, crise no EC Vitória?

  1. Olá, Valmerson!
    Não sou o dono da verdade, mas, permita-me uma opinião que é visível mesmo à distância: Esse “racha” que está se instalando no time, nada mais é que a revolta dos comandados serem dirigidos por um incompetente de marca maior que é esse cabeça de pequi ruído, o tal de mancini.
    Imagine os empregados de uma empresa privada ter conhecimento que o presidente e diretores são uns tolos metidos a empreendedores e contratam um “Zé das quantas qualquer”, para ser o gerente, qual animação ou perspectivas de futuro esses funcionários vão ter? Esse é um problema palpável e de fácil solução, o problema é que os “dirigentes” do ECV parece que fizeram um contrato vitalício com o cabeça de pequi, aí complica.
    Esse tal de mancini é incompetente como treinador, mas, para segurar o “osso” ele não é bobo nada, pois, foi só especular a sua saída e logo e surgiu de imediato o boato de que o “curintia” tinha interesse nesse traste. O “curintia” interessado nesse lerdo? Bem, aí já é subestimar demais a inteligência dos sensatos.
    E o pior é que está vindo mais merda por aí, o queridinho da torcida o GRANDE ESCUDERO, cracaço disputado pelos maiores clubes da Etiópia, Haiti e Bolívia.
    Só rindo, prá não chorar.

    Curtir

    • Permito meu caro Dantas! Não sou fā de Mancini já deixei claro aqui mas discordo de alguns pontos da sua escrita mas ressalto a incompetência da diretoria.

      Curtir

  2. Uma noticia boa aeee?
    De fato alguma dessas especulações já foram efetivada?
    Só Escudero pro meio é pouco, visto que ainda estamos em duas competições nacionais e ele costuma se contundir muito.
    Diogo Matheus volta ou não, quais são as opções que temos como especulações para as laterais?
    Na coletiva Mancini disse que vai conversar com o sistema defensivo e se não houver melhorias irá mudar! Ainda vai conversar o que toda a torcida já viu que Ramon está errando tudo o que pode e com sobras?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s