Sem ainda ter vencido nesse campeonato brasileiro fora de casa, o rubro negro busca seus primeiros 3 pontos longe de Salvador diante do tricolor paulista, para isso terá que superar um tabu de 44 anos sem nunca ter vencido o São Paulo em seus domínios em campeonatos brasileiros, são 15 jogos e o máximo até hoje foram 2 empates que o leão tenha melhor sorte hoje.
Mancini não contará com quarteto Maicon Silva, Leandro Domingues, Marcelo e Flávio que mesmo com exames não apontando nenhuma gravidade após choque feio que o deixou desacordado por segundos em campo no ultimo domingo, fica de fora por recomendação médica e da CBF que pede 72 horas de afastamento em casos semelhantes.
Bauza também definiu seu time sem 4 titulares Kelvin com desconforto muscular e Michel Bastos voltando de lesão não treinaram e devem ser poupados, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio recém chegados da seleção podem mudar a definição do time de Paton, o meia se colocou a disposição do treinador mas isso só ficará definido minutos antes. Quem é retorno certo ao time é o atacante Calleri que não atuou na ultima partida por que um amigo faleceu em acidente de moto e ele viajou a Argentina para prestar as ultimas homenagens.
Oscilante no campeonato com 2 triunfos, 2 derrotas nos últimos 4 jogos e vindo de derrota em casa no ultimo jogo o São Paulo ocupa a 7ª colocação com 10 pontos, um a mais que o Vitória que com 9 pontos está em 13º, além disso o tricolor tem o segundo pior ataque empatado com o Fluminense com apenas 6 gols marcados, sendo superior apenas ao Botafogo com 4 tentos marcados até aqui.
Histórico
32 jogos com 22 triunfos do São Paulo 4 empates e 6 triunfos do Vitória
Não empatam no brasileiro desde 1994
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Vitória
Campeonato Brasileiro – oitava rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 15/06/2015
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (Fifa-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
São Paulo: Denis, Bruno, Maicon, Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Michel Bastos), Ytalo (Ganso) e Centurión; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini