O que esperar do Vitória 2016

ECV 2016

A começar pelo primeiro semestre onde o rubro negro terá pouco mais de 16 jogos, isso contando que ao contrario de 2015 o time não decepcione e chegue à final do estadual e também dos jogos da Copa do Brasil, já que por incompetência não disputará a Copa do Nordeste é a justificativa para as poucas contratações da diretoria até o momento, posso até dar um credito a isso, mas claro que as perdas de Escudero e Rhayner não serão digeridas sem uma grande contratação e sem os resultados necessários.

Ganhar o campeonato baiano virou obrigação para o Vitória em 2016, pois além de recuperar a hegemonia e apagar os vexames de 2015, o time é o único representante do certame que faz parte da elite do futebol brasileiro, e que de certo a competição também servirá de preparação para série A, onde teremos grandes adversários e apesar de que haverá contratações, já precisamos ter uma base solida pra chegar forte no nacional.

O Elenco

As renovações de Mattis, Diego e Amaral até agora é o ápice do time de Mancini, o retorno do velocista William Henrique e do questionado Arthur Maia também dão um certo volume ao time, Nickson e Rafaelson são observados com esperança, o camisa 09 por exemplo deve iniciar a temporada como titular e tem que mostrar a fome de gol que tinha na base, principalmente em jogos contra o rival em que sempre deixou sua marca. Ainda tem os recém contratados Alipio e Tiago Real que chegam sob a desconfiança e precisam mostrar trabalho pra conquistar a torcida rubro negra.

Ronaldo, Gustavo, Fernando Miguel,Euller,Diego Renan, Alef,  Arthur Maia, Rafaelson, Tiago Real, David, Amaral,Caique,Flavio, Gabriel, Mattis, Wellison, Josué, Nickson, Marcelo, Rômulo, Vander, Wallace, Willian Henrique,Yan, Ramon, além de Norberto e Robert que estão entregues ao departamento médico e de Gatito, Pedro Ken e Diogo Mateus que ainda negociam a renovação de contrato.

Eleições

Ano de eleições no clube, e ao que tudo indica pela primeira vez direta, com o sócio torcedor escolhendo seu presidente e a formação do conselho do clube, eis que quem esta no comando não quer dar chances de sair do clube e por isso eu espero um Vitória forte em 2016, acredito piamente que reforços irão chegar a toca do leão, a exemplo de 2013 quando o clube fez grandes investimentos no elenco com Escudero, Cáceres, Maxi e Cajá.

 

3 comentários em “O que esperar do Vitória 2016

  1. Vagner, Kieza já foi pro são paulo e falou várias vezes que não queria jogar no Vitória, inclusive antes de acertar com o bahia o vitória mais uma vez fez proposta e ele rejeitou, Ricardinho, já esta na Arábia desde ano passado.
    Valmerson, acredito que ao contrário de 2013, este ano será de sofrimento pois caso haja realmente eleição direta é bem provável que esta corja saia, talvez até por isso estejamos perdendo nosso “melhores jogadores” e os que estão chegando não nos inspirem confiança, a diretória não quer nenhum jogador de qualidade e muito menos contratos de dois anos pois caso este jogador se destaque e eles saim em dezembro, a nova diretória ficara com o bônus.

    Curtir

  2. Excelente observação Valminho!!
    Esse time do primeiro semestre, parece um time jovem, leve.

    Deve -se se usar bem dos contra ataques, mas tem que ter um 09 matador,
    sobre a defesa, não sofreu grandes desfalques, parece um setor sóbrio do leão, contudo para o brasileirão, carecemos ainda de uma qualificação neste setor.

    Curtir

  3. Se o Vitória quiser ir longe na copa do brazil. E entrosar o elenco para o brasileirão tinha q comecar corroendo atraz logo de kieza do bahia que eu duvido que ele fique no bahia. E Ricardinho do Ceará. Essa é os cara com perfil de guerreiro q falta no leao

    Curtir

Deixe um comentário