Análise dos times na série B 2015

2

A tendência é que os times ainda se modifiquem nas próximas 5 rodadas da competição mas analisando os 20 clubes que disputarão a segunda divisão do futebol brasileiro 2015, é possível fazer um breve prognóstico e aguardar.

Como é de costume busco separar os times em quatro categorias, através de selos que representa a faixa que acredito que estes irão findar a competição, Selo título para os que brigam pela conquista, Selo série A para os que brigam pelo acesso, Selo participação para os que figurarão da quinta a décima sexta colocação e Selo Rebaixamento para os que tentarão fugir do descenso.

selo-tac3a7a-png1

Pois bem começando pelo Selo Título para mim é a faixa mais complicada dessa série B, não consigo olhar e ver claramente clubes que nesse primeiro semestre mereçam a alcunha de ser julgado favoritos a conquista, os pré-favoritos Botafogo, Bahia e Vitória não encheram os olhos e o Ceará foi na minha opinião quem desempenhou o futebol mais vistoso, porém da maneira como esta sendo depenado perdendo os grandes destaques o time de Silas não vai figurar como o time a ser batido. Poderia colocar o Botafogo como favorito, dono da maior arrecadação mas todos sabem da crise financeira que passa o alvinegro e isso deve ser empecilho para grandes reforços.

SELO SÉRIE A: BOTAFOGO, VITÓRIA, BAHIA, CEARÁ. CRICIÚMA, NÁUTICO e PAYSANDU

selo-vaga-sc3a9rie-a-png1

Os critérios utilizados por mim para listar esses 7 times é puramente a tradição que possuem, times mais acostumados com a série A quatro deles estavam na elite em 2014 e com a ausência de grandes elencos tem na camisa o maior trunfo neste momento inicial da competição.

Botafogo vice carioca tem a maior verba e toda a influência do eixo, treinador experiente e seu maior adversário será conseguir pagar em dia, o que pode fazer perder o elenco como foi em 2014, com bons nome como é o de Daniel Carvalho e o goleiro da seleção Jefferson é o time a ser batido.

Vitória vive uma crise mas tem justamente nela uma esperança de dias melhores provocada pelas cobranças constante por mudanças, a briga pelo poder pode despertar a obrigação em contratações na tentativa de aliviar a situação, a torcida com toda certeza não aceita menos do que o acesso, porém o que pode ser o antidoto pode virar também o veneno para o desastre na competição. A diretoria promete reforços mas estes estão demorando a chegar e isso pode custar o retorno a série A.

Bahia campeão estadual e vice do nordeste tem um bom ataque, mas sofre com a ameaça de perder seu artilheiro Kieza, a defesa é frágil e é o setor que depende de contratações, o treinador Sergio Soares conta com um forte contra ataque para surpreender mas time sofre com bola nas costas e jogadas aereas.

Ceará O Futebol mais vistoso do primeiro semestre, campeão do nordeste e vice estadual tem a experiência de Silas, sofreu a grande perda de Magno Alves e pode perder outros destaques esta aí o principal problema do vozão para retornar a elite, o time deve correr para repor com qualidade e manter a pegada do primeiro semestre.

Criciúma O time fez contratações para a serie B, promete ir com força e terá o raçudo Neto Baiano e o goleador Zé Carlos querendo dar a volta por cima, é uma dupla que se atuar juntos pode infernizar as defesas, ao todo o tigre apresentou 9 contratações e ainda o gestor Felipe Ximenes

Náutico Time buscou fortalecer a zaga e dar referência com Fabiano Eller e Ronaldo Alves, trouxe também Willian Magrão para fortalecer a marcação, além de Hiltinho, Rogerinho e Douglas para movimentar o ataque, o time de Lisca não vai contar com o INFERNO do Arruda e fazer da Arena um caldeirão é o grande desafio para ser imbatível em casa e carimbar o acesso.

Paysandu de volta a série B, o papão é outro que terá o apoio do seu torcedor apaixonado, buscou contratar jogadores experientes e Fahel, Souza e Rogerinho juntam-se ao veloz lateral Yago Pikachu, o time de Dado Cavalcante pode surpreender e carimbar uma vaga.

SELO PARTICIPAÇÃO

AMÉRICA-MG, ABC, ATLÉTICO-GO, PARANÁ, SAMPAIO CORRÊA,e SANTA CRUZ.

selo-participac3a7c3a3o-png

América MG Com o experiente Givanildo no comando o Coelho apresentou Willie como seu grande reforço, talento todo mundo sabe que ele tem, porém precisa de ser orientado, o time deve fazer um campeonato sem sustos e a estreia contra o reserva do Bahia deve indicar o caminho.

ABC O time natalino anunciou contratações para série B e quer dar a volta por cima no segundo semestre, na minha opinião fica no meio da tabela.

Atlético GO Time espera contar com os gols de Pedro Bambu que vive grande momento mas falta consistência, falta um time mais tarimbado para voltar a surpreender e mostrar por que se tornou uma força do futebol goiano.

Paraná Há muito tempo não faz cara feia frente aos co-irmãos e não deve ser desta vez que voltará ao topo do futebol brasileiro, tendo anunciado Nedo Xavier como treinador praticamente as vésperas da série B e com 6 reforços o time não deve brigar pelo acesso como disse seu treinador.

Sampaio Corrêa Com 7 reforços já anunciados, o time mostra que esta levando a sério a competição, pra mim fará um campeonato mediano.

Santa Cruz Campeão Pernambucano com toda certeza a torcida que vai infernizar nesta série b é a do Coral e por isso tem na força do mando sua maior arma, o time de Ricardinho aposta em Sacoman e Danny Morais na defesa, falta a grande referência no ataque.

SELO REBAIXAMENTO

BRAGANTINO, BOA, MACAÉ,, OESTE, MOGI, CRB, LUVERDENSE

selo-rebaixamento-png

Bragantino O time tem oscilado nos últimos anos, e perdeu o que tinha de principal que era o conjunto, com apenas 3 atletas que terminou o paulista deve sofrer na série B e pode acabar sucumbindo.

Boa Esporte O time do goleiro Douglas, aquele mesmo que foi do Vitória não deve fazer grande campeonato, mesmo com alguns reforços anunciados, para mim figura na parte baixa e brigará contra a degola, time não atua desde o dia 15 de abril e fez um ruim primeiro semestre.

Macaé Campeão da série C o timeque aos poucos vem chegando e crescendo, demonstra ter um certo planejamento da sua diretoria, esbarra na falta de um orçamento mais gorduroso para investir em um elenco mais qualificado para não passar sustos, estreante na série B é o mais organizado na lista dos que para mim brigam pra se manter.

Oeste Com 8 contratações e 5 perdas, o time não é nem de longe o entrosado que conseguiu acesso para divisão de elite paulista, deve sofrer para encaixar o time e isso pode custar caro.

Mogi Mirim Time terá Edinho, ele mesmo o filho do Pelé como treinador mas a sensação da serie C 2014, não deve fazer grande campeonato mesmo com o talentoso presidente Rivaldo.

CRB O campeão Alagoano tem em Moraes seu grande nome, porém a falta de elenco deve pesar e o armador não deverá ser o milagreiro.

Luverdense 10 esse é o numero de reforços do LEC para a série B tem em Deyvid Saccon e no vice artilheiro do mineiro pela Caldense Luiz Eduardo sua grande esperança mas acredito que continuar na B é o grande objetivo.

Anúncios

10 comentários em “Análise dos times na série B 2015

  1. Claudinei enquanto vc estiver no cargo “BOTA A BASE PRA JOGAR”.VC viu que os poucos minutos que Leo Ceara’ jogou,ele foi mais ativo(ainda e’ cedo pra dizer mais efetivo) que NB e Elton juntos,que Flavio nao pode ser banco,que outros jogadores merecem oportunidades,(David,Marcelo,Wellington,Rafaelson,Eronildo,Guilherme,Romario,Lineker
    ,Geovani,Vinicius e outros) se e’ vc que manda no time,por favor faca sua parte,bota os bondes pra treinar separado dos garotos e bota os garotos pra jogar,tenho confiancia bastante nestes garotos e sei que eles nao vao decepcionar na serie B de Boa,Bota e Bahia,Braga,aBc,crB e etc. SRN.

    Curtir

  2. Se colocar um time formado pelo sub-20 e sub-17 eu vou ao barradao,gente vamos apoiar esta iniciativa e deixar de pedir contratacoes,pois esta diretoria nunca vai trazer nenhum jogador de qualidade e as contratacoes que eles fizeram, fazem e farao,(reparem que sao sempre multiplas) estao destruindo o nosso patrimonio e enchendo o bolso destes mal intencionados.O Vitoria esta falindo por causa destes senhores,portanto temos que fazer algo antes que a falencia seja total.VAMOS JOGAR COM A BASE POR UM ANO E INCENTIVAR OS GAROTOS e ver no que vai dar,pior nao pode ficar.VAMOS MARCAR REUNIAO COM A DIRETORIA E PEDIR PRA NAO CONTRATAREM NINGUEM ATE A PROXIMA ELEICAO.SRN

    Curtir

  3. Valmerson, parabéns mais uma vez só hoje li o seu texto fiz de forma proposital , pois fiquei esperando o resultado do nosso time em campo ontem (já imaginava +- o que seria) e vi que você colocou o Vitória como um dos candidatos a subir e até como possível campeão, mais depois de ontem e sem nenhuma expectativa de melhoras, com muita dor no coração digo que esta sim como seríssimo candidato ao rebaixamento, rogo á Deus que isso não acontece e fiquemos em 16º que já será um ótimo desempenho e assim nosso ano será salvo.
    Alguém ai viu o que rodrigo Portela escreveu em seu Twitter, palhaçada pura.

    Curtir

  4. Doa a quem doer mas a culpa dessa situacao e’ de uma parte da torcida que vai ao barradao sem importar com nada,mau time,ma’ diretoria,disconforto,inseguranca,etc.Esses torcedores deveriam ser presos por estar apoiando uma equipe desqualificada como esta e ainda vaiam,esperar o que de um time com JW,Elton,Mansur,Dakson,Ednei,sem LD,Vander,Rhayner,me poupem.SRN.

    Curtir

  5. A zaga do CriCri,Adalberto e Fabio Ferreira,zaga simples mas desde 2010 nao temos uma igual a esta e estes zagueiros estavam de bobeira,agora e’ esperar que os meninos da base dei conta do recado e este Guilherme Mattis jogue bola.srn.

    Curtir

  6. Ô o LMP voltou!

    O LMP voltou…

    O LMP voltooooooooooooooou!

    Grande Valmerson!

    Você voltou com todo gás. Mocota essa semana tava pensando: “Será que Valmerson não vai mandar os selos?”.

    Ainda bem que Valmerson mandou.

    Valmerson! Olhando para receita era para ta brigando pelo titulo Vitória e Botafogo. Mas vai contratar mal assim la longe. Que direotiria que desandou. Hein, brother?

    Também…

    Foram colocar logo uma ex-sardinha meia boca na diretoria de futebol.

    Queriam o que?

    Resta torcer para o time jogar o que não consegue jogar desde fevereiro de… 2014!

    —————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

  7. Vejo torcedores constantemente pedindo contratacoes de jogadores A,B e C.Gente acorda o Vitoria foi depletado,quase deletado,nao existe dinheiro,o dimdim saiu voando ou melhor caminhando,a unica esperanca e’ que apareca algum investidor,senao contratacao ZERO,saludos Valmerson.

    Curtir

  8. Bela análise Valmerson, mas infelizmente, a julgar pela letargia da diretoria e pela insistência do “investimento mínimo”, “custo quase zero nas contratações”, somado com a briga política e de vaidades dentro do clube, eu acredito que somos candidatos ao rebaixamento

    Curtir

  9. Boa essa pastagem porém acho que o Boa esporte e o Bragantino times de meio de tabela e o Vitória se não pegar a visão também com o elenco atual.
    Pois é não esqueça que em todas as série B sempre tem um azarão pra entrar de gaiato no g4.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s