[VITÓRIA] Veja o caminho que o Leão precisa seguir para se reestruturar

CF

A renuncia de Carlos Falcão e Epifânio da presidência do Esporte Clube Vitória precisa ser apenas o primeiro ato de sucessivas ações para mudar de vez a história do clube leonino. Apesar da pressão sobre o cargo é importante a manutenção de Anderson Barros no futebol porém medidas radicais precisam ser tomadas neste setor e em outros do rubro negro, veja quais:

g_1293569 - Cópia - Cópia

1 MUDANÇA DE ESTATUTO: O compromisso do novo presidente eleito tem que ser a mudança do estatuto para dar direito de voto ao sócio torcedor do Vitória escolher diretamente o novo presidente do clube.

2 ELEIÇÃO DIRETA: Após a mudança do estatuto o novo presidente deve convocar o conselho e publicar edital para uma nova eleição já com a participação do sócio torcedor.

3 PROPORCIONALIDADE DO CONSELHO: O Conselho diretor do Vitória precisa ser renovado e precisa de uma oposição atuante e diversas ideias, o novo corpo de conselheiros precisa ser formado a partir da proporcionalidade dos votos, cada chapa votada deve ter presença de membros através da proporção de votos alcançados nas eleições.

4 AUTONOMIA DO GESTOR DE FUTEBOL e de Marketing: O VItória precisa de uma vez por todas ter uma gestão de futebol profissional, onde o setor tome as decisões pertinentes ao futebol do clube, contratações e planejamento não podem continuar sofrendo influências externas e que prejudica a celeridade das ações e o dinamismo pertinente ao cargo, os mais de 15 diretores que o clube teve no setor não puderam desempenhar integralmente a sua grande missão e este é o momento para selar isso. Dá mesma forma o marketing do clube precisa de autonomia e profissionalização,ações precisam ser tomadas para o fortalecimento da marca e a expansão da mesma, para fechamento de melhores patrocínios.

5 POLÍTICA DE DIVISÃO DE BASE: Além de reestruturar a base que já foi a melhor do Brasil, inclusive com o título mundial em 2001, o Vitória precisa de uma política de valorização dos atletas oriundos da base e com isso evitar perder jovens promessas e prepará-los para integrar o time profissional.

6 NOMES PARA RENOVAÇÃO: Com a possibilidade de abertura do clube com a democratização, nasce a possibilidade de que novos nomes integrem o conselho diretor do Vitória e que também estes possam pleitear a vaga de presidente do clube.

Anúncios

27 comentários em “[VITÓRIA] Veja o caminho que o Leão precisa seguir para se reestruturar

  1. Mocota<
    Rapaaaz, é vc mesmo? Depois de tantas decepções que o nosso ECV tem nos causado, imaginei que até vc com todo o seu otimismo, e sonhos sobre a "arenas na paralela", havia chutado o balde de vez, ainda bem que não. Uai, sô, ôchent, some não cara, vc e alguns companheiros que postam aqui, têm visão e ideias que poderão ajudar a reerguer nosso clube.
    Recentemente, eu e minha família, estivemos em Aracaju, e para a nossa surpresa, apesar dos vexames, vimos quase cinco pessoas usando o nosso manto, sabe como é, bateu aquela vontade de voltar a torcer e acreditar e assim que chegamos, fui logo desenterrando a minha camisa favorita, a de listas verticais e logo mais, estarei grudado na telinha, "queimando o dente" e rezando para um meio a zero em cima do time potiguar.

    Grande abraço, "seo minino"

    Curtir

  2. Welcome back Mocotinha e Valmerson,vcs fazem falta ,nada mais ratificando o que alguns companheiros ja postaram aqui,domingo teremos quer lotar o Barradao com um unico proposito,DIRETAS JA’,todos com suas plaquinhas,cartazes,bandeiras,camisas com a frase “DIRETAS JA’ ” ,esse e’ nosso grande momento para um grande publico estilo Vitoria x Palmeiras (1993) ir ao estadio nao para entoar o hino sagrado mas,sim para clamar por diretas ja’ . SRN.

    Curtir

  3. Mocota, senti sua ausência também.

    Vamos iniciar uma campanha “diretas já” no jogo do próximo domingo.

    Valmerson e outros formadores de opinião de nossa torcida são a esperança de que a torcida se conscientize de sua própria força para pressionar os reaças do Vitória.

    Curtir

    • Valeu Robinho!

      Mocota também sentiu saudade daqueles nossos épicos duelos.

      Você é um Rubro-Negro muito inteligente e pesquisador.

      Vamos iniciar uma campanha “diretas já” no jogo do próximo domingo. (2)

      ———————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  4. Mocota voltou?
    Parece que bons ventos virão ao Barradão.
    Se até o ultra mega motivador Vanélio sumiu, isso quer dizer que a situação estava mesmo ruim a ponto de desacredita-lo.
    Mas a volta dele é um bom sinal.
    Belo texto Valmerson.
    SRN

    Curtir

    • Essas sua palavras JUNINHO não são apenas palavras.

      É o que de mais motivante já foi visto dentre todas as galaxias.

      Parabéns JUNINHO!

      Plac, Plac, Plac…

      ———————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  5. Concordo com tudo, especialmente, em relação a eleição direta para presidente e formação proporcional aos votos de cada chapa para conselho

    Curtir

  6. O bom de tudo é saber que Mocotó agora também escreve para um blog, Parabéns, espero que agora vc tome gosto e faça um diretamente para falar do VITÓRIA e assim como Valmerson nos deixe bem informados.
    Valmerson, mais uma vez parabéns, por isso não canso de dizer que o seu blog é o melhor dos melhores, espero que tenha voltado pra ficar realmente pois só assim para nos atualizarmos com as notícias do nosso clube.

    Curtir

    • Grande Gera!

      Que bom poder novamente trocar ideias com o sábio irmão Rubro-Negro.

      Gera como anda voinha e o filhão campeão de judo?

      Mocota torce que todos estejam muito bem.

      PS – Em breve teremos grandes novidades para lançar no universo Rubro-Negro.

      Os coronéis não perdem por esperar…

      ————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  7. Grande Valmerson!

    Que bom que você voltou.

    Mocota estava com muita, mais muita, muita, muita saudade dos seus ensinamentos, sabia?

    O tempo passa e as coisas mudam.

    Hoje, Mocota alem de comentarista exerce a função de escritor la no http://www.futebolbahiano.org

    Se você e os amados irmão do LMP, Casa Rubro-Negra, Lar de Franciel, ecvitorianoticias.com… puderem deixar umas boas dicas, sempre que possível, Mocota ficará muito feliz. Ok?

    Mocota manda um saudoso aperto de mão para os rapazes que frequenta o LMP e um abraço bem colado e caloroso para as garotas.

    Toda nação unida pela democratização do Vitoria!

    Upa lá lá!

    ———————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

      • Valmerson!

        Mocota ja ia esquecendo. Com relação ao seu belissiomo texto Mocota aprova todas as citações.

        Ficamos felizes em saber que as ideias do LMP tem tudo aver com a do grupo dos Mocoteiros.

        Veja nossas principais reivindicações:

        > Qualquer sócio adimplente durante 18 meses deverá ter direito de votar diretamente no presidente.

        > Sócio com 05 anos de adimplência poderá formar chapa e concorrer para presidente

        >Presidente e diretores, tanto do Conselho Deliberativo quanto do Conselho Executivo não poderão exercer cargos eletivos. Ou seja, ou cuida da politica ou cuida do Vitória.

        > As finanças deveram ser fiscalizadas por 13 Conselheiros mais 13 sócios. Os escolhidos serão através de sorteio e parte destes sorteados deverão ter experiência em auditoria.

        > Ex-presidente do Conselho Executivo não poderá assumir o cargo de Conselho Fiscal logo após o seu mandato.

        > A lista de sócios não poderá ser liberada para favorecer campanha eleitoral de nenhum politico.

        > Assuntos mais complexos deverão ser debatidos entre representantes dos sócios e somente após votação deverá ser colocado em prática.

        ————————

        Eleições Diretas.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Boa tarde Mocota, gostei da sua ideia sobre “ou cuida da política ou cuida do Vitória” e do presidente saindo de mandato não poder ser presidente do conselho. Isso ajuda bastante a diminuir a corrupção dentro do clube e a auto-promoção, de usar o clube como trampolim político.

        Curtir

      • Muito grato Fabinho!

        PS – Mocota, amou o vídeo que você produziu no intervalo do jogo contra o Colo-Colo.

        Você conseguiu passar com muita maestria a emoção do torcedor Rubro-Negro no calor da partida.

        Parabéns!

        Plac, Plac, Plac…

        PS II – Mocodica:

        Todo jogo (antes, durante ou depois) produza outros videos. Não só no momento de fúria. Mas também na alegria, na ansiedade, na decepção, no êxtase…

        Mocota acha que vai ficar muito legal.

        ————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

  8. AGORA É A VEZ DO SR ALEXI,PEDIR O AFASTAMENTO DO CONSELHO FISCAL – SÓ NO VITORIA COM A DITADURA O SR ALEXI COMO PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL JULGA SUAS PRÓPRIAS CONTAS.
    A FASE DO EX É PARA SER APAGADA DA HISTORIA DO NOSSO RUBRO NEGRO,E AS ENERGIAS NEGATIVAS TEM IDO COM O MESMO.

    Curtir

  9. Meus familiares e amigos nos afastamos do Barradão por causa desses ditadores, pelo mesmo motivo cancelamos o Sou Mais Vitória. Espero mudanças de verdade para retornarmos. E isso está acontecendo com a maioria da torcida. Não somos idiotas queremos um Vitória livre de ditadura e vaidades dos ” imortais”.

    Curtir

  10. É preciso democratizar o Clube. Não pode o Vitória ser propriedade particular de Alex Portela – cidadão ridículo – que deseja fazer do time de milhões de torcedores seu objeto de vaidades – deve ele saber que sua vaidade, e orgulho acabam no túmulo, lá embaixo da terra com a morte da qual ele pensa que vai escapar, ninguém escapa – e deleite familiar. O Vitória é um patrimônio publico e deve ser dirigido de forma profissional, por pessoas competentes, e não por quem se acha dono do mesmo. Basta de Alex Portela e companhia.

    Curtir

  11. Pensei que tinha acabado rsrsr, até entendo o quanto devia ser desanimador atualizar o blog com um remendo em campo e fora dele, acho agora o momento propício para a torcida fazer muito barulho para colocar em pauta as eleições diretas rubro negras, pressão para mudanças do estatuto para o próximo já entrar “azuado” com aquilo, mas o que trava ainda mais e que provavelmente não ira acontecer já que os nomes são da chapa Alex e do Falcão então fica aquela velha conhecida frase, 6 por meia dúzia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s