[ATLÉTICO-MG 2X0 VITÓRIA] O jogo e os próximos confrontos

ATLÉTICO-MG X VITÓRIA

Olhar o placar e ver 2×0 para o adversário é triste na situação que o Vitória se encontra, ainda mais quando o resultado final não traduz fielmente o que foi o jogo.

O Galo até que teve mais oportunidades, buscou mais o gol, natural de quem tem a melhor equipe, joga em casa e busca o G-4, mas o Leão não foi uma presa fácil, buscou marcar forte e sair nos contra ataques e criou suas chances, mas que fora desperdiçadas.

O grande erro do Vitória foi não matar o jogo, o lance desperdiçado por Vinicius quando chutou fraco mas poderia ter passado para Dinei livre na marca do pênalti, e novamente com Vinicius aos 40 do 1º Tempo quando ele recebeu em profundidade e chegou a tirar o goleiro Victor do lance, mas chutou para fora.

No segundo tempo Escudero saiu para entrada de Adriano e por incrível que pareça o time manteve a pegada, o alvinegro tentava ao abafa, mas era impedido pela defesa bem postada, quando conseguia a infiltração, Gatito estava lá para defender, o rubro negro jogava por uma bola e as chances apareciam, porém Marcinho por duas vezes ficou esperando não sei o que, ao invés de bater no gol,no final o golpe de misericórdia, o lance mais batido, mais tentado pelos atleticanos deu certo, jogada vertical e Tardelli recebeu na  cara de JR Fernandez fazendo 1×0, pouco tempo depois a zaga dormirá e Guilherme ampliou e sepultou a partida.

JR: FERNANDEZ: Boas saídas do gols, faz suas defesas, passa tranquilidade, mas a fase do time não ajuda.

NINO: Desafoga, busca o jogo, ´um valente em campo, mas não adianta chegar, lançar, lançar e lançar se Dinei é o homem invisível

KADU e ROGER: Seguros, travaram duelos com Tardelli , Guilherme e André e tiveram êxito na maioria dos lances.

JUAN: Foi bem melhor do que nas ultimas partidas, marcou e tentou a saída com Vinicius, mas ainda pode render mais.

LUIZ GUSTAVO: Um valente como cabeça de área, marca muito forte, depois continuou bem como zagueiro.

CÁCERES: Limitou-se a marcar, apareceu pouco no apoio, mas cumpriu bem a posição de segundo volante,

ESCUDERO: Jogando mais recuado e centralizado, deu o equilíbrio ao meio, mas ficou distante para criar jogadas, gosto mais dele aberto na esquerda.

MARCINHO: Camisa 10 que se preza não pode receber aquela bolas e ficar sem saber o que fazer, nem chuta, nem avança, nem passa, ainda errou o passe no gol de Tardelli.

VINICIUS: Tem velocidade, dribla bem, cria opção, mas precisa finalizar melhor e também passar a bola nos lances que tem alguém melhor colocado, foi responsável pelo zero no lado rubro negro.

DINEI: O homem invisível, uma camisa 09 daquele tamanho que não sobe, não aparece com tantos lances de bola lançada na área.

ADRIANO: Até que hoje foi bem, ajustou a marcação, porém sua saída de bola é sofrível.

EDNO: Péssimo, pesado, sem ritmo não deu continuidade em nenhum lance.

WILLIAN HENRIQUE: Entrou mal, não conseguiu puxar os contra ataques.

NEY FRANCO: Escalou o que tem de melhor, e para mim errou na mudança de Kadu e Edno, não que isso tenha sido definitivo para derrota, mas o zagueiro estava bem e o meia foi péssimo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG X Vitória
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP-Fifa-SP) .
Cartões amarelo: Kadu  e Juan (Vitória); Guilherme e Diego Tardelli (Atlético-MG).
Gols: Diego Tardelli  e Dodo (Atlético-MG)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos e André (Dodô). Técnico: Levir Culpi.
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu (Edno) e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero (Adriano) e Marcinho; Vinicius (William Henrique) e Dinei.Técnico: Ney Franco.
OS 4 JOGOS DO BRASILEIRO
Com 3 jogos em casa contra: Botafogo, Goiás e Cruzeiro e 1 fora contra o Sport, o Vitória jogará a sua vida no campeonato brasileiro, a meta tem que ser 12 pontos, a diretoria tem que tomar vergonha na cara e colocar os ingressos a R$ 10 e fazer do Barradão um caldeirão nesse momento complicado.

 

13 comentários em “[ATLÉTICO-MG 2X0 VITÓRIA] O jogo e os próximos confrontos

  1. Embora precisemos vencer fora de casa, pois, para mim, não é certeza que que ganhemos todos os jogos ditos fáceis no Barradão, devemos nos acostumar com a falta de qualidade técnica que surge quando o time não atua em seus domínios: isso, para não sofrer tanto. Daí, seguiremos observando jogadores, como Marcinho, W. Henrique, Dinei e Vinícius, perdendo gols inacreditáveis. Difícil crer que esses jogadores ganhem confiança o bastante para serem frios diante do gol até o fim do campeonato. Segue que a manutenção de um coletivo competitivo, continua sendo meta para manter o time na série A. O resto será quase obra do acaso…
    Nossa sequência é boa, e o mínimo de 7 pontos é o que se espera nos próximos 3 jogos: bota, goiás e sport. Não há outra opinião a tecer, se perdemos para os dois primeiros no Barradão: rebaixamento. O bota é adversário da zona, e o goiás também um virtual candidato ao rebaixamento até o fim do campeonato.
    A remada é difícil e contra a correnteza. Quem quiser pular fora do barco, é agora.

    Abraços!!

    Curtir

  2. Ok. Você falou que a defesa não ajuda o Goleiro, mas disse que todos foram bem.
    O time na minha opinião jogou bem, concordo com o amigo Deivid que o juiz deu uma mão mesmo,,

    Curtir

    • Sim Paulo, comentei que o time foi bem, e que no geral a defesa não ajuda o goleiro, não foi caso da partida de ontem. Discordo que o juiz foi teve responsabilidade, para mim o lance de Tardelli não era para vermelho, até pensei que sim no primeiro momento, mas depois que vi o replay percebi que foi um choque numa disputa leal de bola.

      Curtir

  3. Uma sugestão : Reunir esses jogadores e conversar seriamente, sabendo de cada um deles quem está comprometido e disposto a manter o time na 1ª divisão, aqueles que se sentirem inseguros afastarem do grupo. Nessa hora é preciso de guerreiros e não de ¨ pipoqueiros¨ está em jogo uma nação ( torcedores) que estão decepcionados com a situação atual, provocada por irresponsabilidade de muitos deles, que não tem o minimo comprometimento com o time.

    Curtir

  4. como vc falou a base nao é bem aproveitada.No incio do ano que é pra colocar os garotos pra jogar, nao colocam.e tem muito garoto bom na base como o matheus salustiano,euller,alef,arthur maia,leo ceara…

    Curtir

  5. Bem colocado Valmerson,precisamos vencer os proximos jogos(embora o companheiro aqui nao acredite que podemos bater o Cruzeiro) mas se vencer Bota,Goias e Sport ainda da’.Precisamos de mais 6 vitorias(12 total) e um empate(19 pontos) nas ultimas 13 rodadas, o que seria um aproveitamento de 48% igual ao do Santos e Sport que ja acumulam 10 vitorias,e’ crucial como vc citou vencer estes 3 jogos e a partir dai vencer 1 a cada 3 e empatar uma,ai por causa das 12 vitorias terminaremos em 16o com 43 pontos,empatados com 17o e 18o mas com uma vitoria a mais e de volta a serie A ou fora da serie B como queiram,semelhanca com 2010 quando o Atle-go nos eliminou na ultima rodada e em casa e’ mera coincidencia.Grande Valmerson o que podemos esperar para 2015 ? Sera’ que nossa base nao pode ser aproveitada ? O time do atle-Mg e’ pura base.Nao seria melhor nao contratar ninguem(em lugar de trazer bondes) ja que a politica e’ nao gastar dinheiro ? muitas perguntas estao e estarao no ar,SRN.

    Curtir

    • Sou um apoiador da divisão de base, porém a maneira como esta sendo utilizada no clube atualmente de maneira irresponsável é lamentável. Para 2015 primeiro terá que se definir qual a condição do clube, em que divisão estaremos, espero que na série A

      Curtir

      • Até concordo que a divisão de base tem que ser aproveitada mesmo, mas o que adianta pedirmos se quando são, nós os mesmos que pediram pra colocar vaiamos e dizemos que não presta para jogar no clube, vide muitos que ai estão e outros que saíram e estão muito bem em seus atuais times.

        Curtir

    • Gera to fora desse clube mas concordo com vc plenamente eles(corneteiros) dizem que nossa base e’ a unica que nao presta e quando o jovem joga 2 jogos e nao rende o esperado ja mandam cortar o pescoco dos garotos e aplaudem de pe’ os bondes que nossa diretoria contratam,as vezes questiono se eles sao realmente torcedores do Vitoria,em se falando em base,vc viu a autoridade que os meninos do galo jogaram,la eles tem chances,SRN.

      Curtir

Deixe um comentário