[BAHIA 1X1 VITÓRIA] Decepção e evolução!

bavi-1

 

O resultado do BAVI dada as circunstâncias foram ruins, sofrer um empate do rival ao 45 do segundo tempo é desanimador, porém se pensarmos em campeonato brasileiro, quando saímos para disputar 6 pontos e trouxemos 4, foi positivo, porém o melhor fator é ter conseguido observar evoluções no time.

O Vitória demonstrou  uma consistência defensiva, conseguiu marcar e anular os pontos fortes de Atlético-PR(1º Tempo) Fluminense e Bahia, coisa que não tínhamos visto na temporada, a entrada de Coruja e Alemão deram segurança ao setor defensivo que ficou mais protegido.

A deficiência do rubro negro agora esta em criar, com Hugo inoperante e laterais presos, principalmente Ayrton que há  muito não justifica a titularidade, um lateral que não marca e não apoia e que tem vivido de lampejos em cobranças de falta, ontem ficou olhando Pará entrar na área e empatar a partida, qualquer um outro tinha feito a falta e matado o lance.

Muita gente vem creditando o empate as substituições de Ney Franco, discordo, as alterações foram corretas, Coruja e Alemão estavam sem ritmo, tinha cartão e  cansaram e Hugo nem precisa comentar. E o treinador foi coerente, entraram Dão que foi bem, Josa e Léo Costa, sem alterar o formato da equipe, o gol foi uma sucessão  de erros individuais do Vitória e um pouco de sorte e talento do lateral tricolor, Ayrton não pode ficar olhando o cara entrar na área daquela forma e não fazer nada, dois pontos perdidos.

Wilson: 3 belas defesas, e depois quase dá uma entregada histórica,  contou com a sorte.

Ayrton: Não apoia, não marca, as vezes acerta uma falta, banco.

Luiz Gustavo: Seriedade, ola pro mato que é jogo de campeonato, foi muito bem na partida.

Alemão: Muita vontade, zagueiro pegador, gostei, uma estreia animadora, que mantenha a pegada.

Juan: Sem companhia na ala esquerda, já que Hugo é menos um, fica complicado, o time fica sem saída.

Coruja: Marca demais, um monstro, tomará que não mais se contunda, é o cara da 5.

Welisson: Também mostrou muita raça, faltou aqueles chutes de fora da área, mas foi bem.

Hugo: Não dá, tira esse inoperante até do banco, pelo amor de Deus.

Caio: Muita vontade, mas sem muita oportunidades ofensivas, ajudou fechando as laterais.

Marquinhos: Oscilou durante a partida, em alguns momentos bem e outros mal, pode resolver, mas ontem não foi o dia.

Souza: Um gol de centroavante e tá mostrando vontade, marcando, dando carrinho, tem que ser assim.

Josa: Entrou para segurar a onda, e não complicou, precisa ser mais observado.

Dão: Deu continuidade a pegada na defesa, sem culpa no lance do gol, tem mostrado melhor desempenho nas ultimas partidas.

Léo Costa: O time recuado não favoreceu, entrou na chamada fogueira, para tentar da ligação ao contra ataque que não aconteceu.

Ney Franco: Teve o esquema questionado, mas funcionou, Caio e Marquinhos fechando as pontas e Coruja protegendo a defesa, uma pena o empate, o time recuou muito no fim, mas não crédito o empate a ele.

Agora teremos dois jogos em casa e é obrigação vencer os dois e subir na tabela.

Anúncios

13 comentários em “[BAHIA 1X1 VITÓRIA] Decepção e evolução!

  1. Vitoria fará 115 anos amanhã!

    Já fiz a minha parte, me associei hoje!

    E vocês companheiros, já fizeram a sua parte?

    O plano bronze é ótimo para torcedores que não moram em Salvador, e ainda podem pagar com boleto bancário!

    Vai pra cima Leão!

    Curtir

  2. Estou vendo muita gente falando muito sobre Alemão realmente mostrou ser um zagueiro seguro,mas não esqueçam que ele teve uma falha grande perdeu o tempo da bola e não conseguiu cortar e se Pitoni fosse um pouquinho mais inteligente faria o gol ai ele estaria com certeza sendo comparado a Defendi, vamos esperar mais alguns jogos, outra coisa além de Hugo mais um vez não ter jogado nada (aliás nem entrou em campo) Souza também esta de brincadeira marcar a saída de bola se os zagueiro ficarem tocando a bola o jogo términa e ele não ameaça ruim com Dinei pior sem.
    Valmerson na verdade a entrada de Léo Costa foi para consertar o erro que Ney tinha feito ao substituir Hugo por Josa ficamos sem um homem de armação (na verdade já entramos para jogo assim).

    Curtir

  3. Ney … pediu o boné
    não seria uma boa hora para testar o Carlos Amadeu???
    inicio de campeonato, é um treinador muito técnico e o tanajura seria seu auxiliar

    Curtir

  4. Valmerson, quanto ao trabalho de Ney Franco, eu acho que ele foi incoerente em relação a escalação inicial…

    E em relação as substituições eu acredito que Hugo não deveria ter começado o jogo… mas a substituição dele, deveria ter sido por Pica Pau…

    Todo mundo sabe que quando se está ganhando, e quer segurar o resultado, se deve prender a bola no ataque… E sair nos contra ataques… pica pau seria fundamental pra isso…

    SRN

    Curtir

    • Incoerente com o que? Para mim o unico erro foi com Hugo, mas ainda não temos substituto, espero que Léo Costa seja esse cara, mas Ney manteve a base vencedora do jogo passado. As três mudanças foram corretas, Hugo improdutivo, por Josa que é mais pegador, mas logo depois ele tirou Coruja pegador e colocou Léo Costa armador e Alemão cansou e entrou Dão que manteve a pegada. O erro foi individual.

      Curtir

      • Incoerente pois:

        -No jogo menos ruim do ano, foi o último, contra o Fluminense…

        -Ele deveria ter mantido a mesma escalação… ou seja Luiz Gustavo tá na cara que rende mais como volante, que é sua posição de origem… ele colocou uma zaga desentrosada… com um jogador improvisado. Então eu entraria com Coruja e LG na cabeça de área. A zaga que ele diz que confia tanto, poderia repetir… mas na minha opinião Alemão pode vestir a camisa do Vitória com Salustiano ou Dão.

        Bom, dito isto já melhoraria bastante nossa marcação…

        Sobre Hugo você disse que não temos opção… pra começar ele é -1 no jogo… o Vitória já entra com 10 então QUALQUER jogador que entrar já é uma opção para não ficarmos com 1 a menos… E só pra ser chato, não se esqueça que foi com o aval dele que Maia foi emprestado até o final da temporada… Então a falta de opção, em parte, é culpa dele. Mas já que você quer opção eu vou te dar 3: Felipe, Pica Pau, Willie.

        SRN

        Curtir

  5. Enfim, voltamos a nossa realidade…

    Não tivemos as doses cavares de sorte que tivemos contra o Flu…

    É assim mesmo…

    E que confiança em Defendi você tem ein Ney? Porque não escalou o cara?

    Ney Franco pra mim teve muitos erros neste jogo…

    Curtir

    • Deivid permita que eu discorde da sua opinião, o Vitória não jogou mal, sofreu o empate por um erro individual de Ayrton, e sobre Defendi Ney foi coerente, ele havia afirmado desde a semana passada que só utilizaria Defendi nos jogos fora por causa da pressão, ainda mais num BAVI, outra Luiz Gustavo e Alemão acabaram com os ataques do Bahia e Dão entrou na mesma pegada, logo nada haver com a mudança na defesa, aliás o sistema defensivo foi o que funcionou de melhor nesse jogo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s