CONFIRMADO:Felipe Ximenes é o novo gestor de futebol do Vitória

IMAGEM_NOTICIA_3

Luís Felipe Ximenes é o novo gestor de futebol profissional do Vitória. Foi finalizada há poucos instantes pelo presidente Carlos Sergio Falcão, no Rio, a contratação do gestor para o período de 2014 a 2016. Ximenes será apresentado nesta quinta-feira, às 14h30, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura.

 

O novo gestor já trabalhou com o técnico Ney Franco no Coritiba, quando conquistou o título da Série B em 2010.

 

Com larga experiência também em categorias de base, Ximenes foi por dois anos consecutivos indicado como um dos três melhores gestores de futebol do país.

 

Graduado em Educação Física pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e mestre em educação (UNINCOR/MG), Felipe Ximenes, de 46 anos de idade, é mineiro de Três Corações, e executivo afiliado à ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol).

 

Com mais de 20 anos de experiência no mundo do esporte, Ximenes nos últimos anos destacou-se como executivo dos principais clubes da Série A do futebol brasileiro, como Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Coritiba.

 

Foi campeão com o Fluminense no Rio, campeão mineiro, tetracampeão pelo Coritiba, campeão da Série B e duas vezes finalista da Copa do Brasil também pelo Coritiba.

 

“Penso no futebol como uma cadeia de formação, toda ‘linkada’, e é natural que todas as categorias competitivas estejam sob o guarda-chuva de uma mesma superintendência”, disse recentemente em entrevista publicada pelo site Universidade do Futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s