Brasileirão bate a porta e Vitória ainda não tem “um time”

INTER X VITÓRIA
A 22 dias da estreia do campeonato brasileiro Série A, quando enfrentará o Internacional em Porto Alegre, o Vitória ainda não tem um esquema definido, nem 11 titulares e nem mesmo um elenco com todos os setores fechados para disputa da competição mais disputada do futebol mundial.
A ZAGA
O sistema defensivo é o maior problema, apenas Luiz Gustavo e o jovem Salustiano mostram desempenho, mesmo assim mais para serem bancos do que para ser a dupla titular, precisamos de dois nomes que cheguem urgente para assumir as camisas 03 e 04, a diretoria tenta Leandro Euzébio e pode fechar a qualquer momento.
MEIO CAMPO
Com Coruja e Marcelo oscilantes em contusões, e a desaprovação de Lucas Zen, vamos precisar contratar um camisa 05, um cara pegador que imponha respeito, Welison, Mauri e Cáceres são caras para vestir a 07 e 08, segundo e terceiro homens, não podem fazer a primeira função, embora em alguns momentos tenham se saído bem na posição.
Ainda na meiuca, o Leão precisa ainda de um camisa 10, um cara para brigar com Hugo, que desenvolva futebol com maestria, que deixe os colegas na cara do gol.
ATAQUE
Mesmo com a contratação de Souza, ainda precisamos de um camisa 09, Dinei e Cavernão não vivem bom momento, e enquanto recuperam o futebol precisaremos de um goleador. O time precisa ainda de um atacante de beirada, Marquinhos é oscilante, Alan Pinheiro não aproveita as chances e Willie ainda se recupera de contusão, Caio é um bom nome e espero realmente que feche.
GOLEIRO E LATERAIS
Wilson é um bom goleiro, faz boas defesas e passa uma certa tranquilidade, é um atleta que mantém a regularidade, por isso tem status para manter a camisa 01. Já nas laterais, temos peças capazes de assumir a camisa 02 e 06, porém Ayrton precisa voltar ao futebol de 2013 com a precisão de faltas do inicio de 2014, por que já esta na hora de ver Nino voltar a titularidade, no lado esquerdo Juan também não vem bem, mas seu substituto tem que ser o jovem Euller e não Mansur, ainda temos Tarracha para posição.
NEY FRANCO
O treinador precisa definir logo o esquema, as contusões, falta de contratações o tem atrapalhado muito, mas não dá para mudar a cada jogo, o time precisa de padrão e Ney não tem repetido o ano de 2013 em que olhávamos para o time e víamos uma marca impressa, um objetivo a ser desenvolvido, espero que isso aconteça logo para o sucesso do Vitória no nacional.
DIRETORIA
Letárgica e ineficiente, a diretoria do Senhor Carlos Falcão e Raimundo Queiroz não agradam nesta temporada, sem fazer as contratações pertinentes e tendo perdido peças importantes, o time ainda não cumpre a expectativa que o cercou no final de 2013 e inicio de 2014, espero que as contratações ocorram, que qualifiquem o elenco e possibilitem com isso que Ney Franco monte uma equipe capaz de brigar novamente por uma vaga na Libertadores 2015.

10153091_730304773668522_836440104_n

Anúncios

9 comentários em “Brasileirão bate a porta e Vitória ainda não tem “um time”

  1. Fala Valmerson,

    Concordo com vc, mas vamos analisar algumas coisas:

    – Todo mundo sabe que as contratações ficam mais fáceis com o final dos estaduais, quando surgem bons jogadores que podem ser aproveitados.

    – Esse ano as contratações iniciais foram para suprir as urgências com a zaga, até então só tínhamos perdido Maxi e o contestado Caja na frente, sendo que Maxi, Willie poderia te-lo substituído a altura, porém se contundiu.

    – Depois perdemos Escudero. Espinha dorsal do Vitória hoje.

    – Jogadores que vinham jogando bem não estão demonstrando o mesmo futebol do ano passado. Ex.: Juan, Ayrton, Cárceres, Marcelo…!!

    Resumindo e deixando minha opinião:

    Acho que realmente precisamos de contratações e que a diretoria errou tudo que tentou nesse início de temporada, mas ainda vou aguardar para ver o que vem por aí com a final dos estaduais!!

    Ano passado quando as contratações encantaram a torcida também me perguntei se tudo aquilo não era por causa do ano eleitoral!! Espero estar enganado, mas vamos ver o que vem por aí!!!

    SRN!!

    Curtir

  2. Valmerson, vou falar mais ma vez o ano 2014 não é ano eleitoral as contratações serão realmente nos níveis dos que ai estão ou seja politica dos pés enterrados no chão.

    Curtir

  3. Beleza, Valmerson. Mas a direção do ECV pensa o que?
    A propósito, gostei da idéia do goleiro reserva jogar de vez em quando, mas…o técnico vai querer?

    Curtir

    • Gustavo entrou no segundo tempo na partida contra o América RN no jogo lá em Natal… jogo em que entravam os jogadores reservas… mas mesmo nesses jogos Wilson sempre foi o titular…

      SRN

      Curtir

  4. Concordo com Deivid.

    Também não compreendo como o Gustavo não fez nenhuma partida.

    Em 2001, Jean se confundiu e fomos para a final com Paulo Mussi completamente fora de ritmo.

    Apesar disso, fomos campeões.

    Acredito que o rodízio a cada 10 jogos seria o ideal (principalmente para o goleiro que não entra no decorrer do jogo).

    Gustavo era para ter jogado, pelo menos, em uns 02 jogos de 2014.

    Curtir

  5. Belo texto Valmerson, Wilson realmente é um grande goleiro, passa tranquilidade, só acho que deveria treinar mais, aliás muito mais a saída de bola alçada na área…

    Agora na Europa jogadores fazem rodízio, sei lá, a cada dez partidas, para evitar lesões e tals… não vejo isso aqui… acho que seria uma boa Gustavo entrar de vez em quando. Não me confundam com aquele bisonho rodízio que nos fez perder o baiano pro finado bahia.

    SRN

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s