[BAHIA X VITÓRIA] Clássico BAVI terá que superar a desconfiança

BAVI BAHIA X VITÓRIA

As humilhações impostas ao rival Bahia em 2013 deu a sensação  de que o Vitória teria que buscar um novo arqui-inimigo, alguém que realmente pudesse impor algum tipo de respeito, pois é notória a superioridade rubro negra nas duas ultimas décadas, tanto que nos anos 2000, o placar de conquistas esta em 9×1 para o leão.

Agora o clássico vive outro problema, a desconfiança da qualidade técnica, com os times jogando um futebol bem medíocre, as torcidas estão desconfiadas, não esta existindo a velha pirraça tradicional pré-jogo e nada parece chamar a atenção nesse BAVI, há quem diga que é um clássico que não vale nada, consideração que antes seria vista como loucura.

No Vitória existe a preocupação de mostrar que pode ser um time sem Escudero, desde o brasileiro, quando El mito sai o time sucumbi, o rendimento com o camisa 11 é ótimo, sem ele cai vertiginosamente e preocupa.

No Bahia a expectativa é de que Talisca esteja em um dia iluminado, e que Lomba opere seus milagres, pois o restante do time é visto com muita desconfiança, quem também sofre com grande pressão é o técnico Marquinhos Santos que a cada revés fica sob ameaça de demissão,  para tentar salvar seu cargo ele promoverá a estreia do recém chegado Diego Macedo e deve escalar o jovem Jean da divisão de base no ataque.

Mesmo sem um futebol encantador, a verdade é que o Vitória é mais eficiente que o Bahia, além disso o leão é líder invicto do campeonato baiano e buscará manter a invencibilidade e vencer o rival na Arena Fon73 Nova.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA
Campeonato Baiano – 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/03/2014
Horário: 16h
Árbitro:  Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares:  Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Pittoni, Lincoln, Talisca e Rhayner; Jeam. Técnico: Marquinhos Santos
Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Mansur; José Welison, Cáceres e Felipe [Mauri]; Marquinhos, Alan Pinheiro [Marcelo] e Dinei. Técnico: Ney Franco.

8 comentários em “[BAHIA X VITÓRIA] Clássico BAVI terá que superar a desconfiança

  1. Amigos,
    Esse tal de Ayrton é aquele mesmo da fórmula-1? Tá diferente, não?
    E esse técnico inventor, é aquele mesmo que fez simulações de treinamentos no São Paulo?
    Não tô entendendo nada, tá tudo junto e misturado, dirigentes, time e técnico.

    Curtir

  2. Mais é preocupante esse laboratório do sr NEY,queimar uma substituição com Marcelo sem condições de jogo,colocar Airton,em lugar de Marcelo,porque? não Luiz Gustavo no meio e Salustiano na zaga,Porque? Mansur,com Euller no banco podendo utiliza-lo na lateral ou no meio.Porque ? tanto laboratório?cada jogo um time,nós sabemos que futebol é conjunto.não estou pregando queda do SR NEY mais já é o terceiro BaX VI sem ganhar.O time precisa de GARRA,DE VONTADE DE VENCER<DE VIBRAÇÃO,DE UM LÍDER NO CAMPO..

    Curtir

    • Bom q ele esteja jogando bem!!

      Ele foi emprestado pra isso msm, desenvolver seu futebol, pois aqui não tinha condições!! Ele foi emprestado e teve o contrato renovado, tomara q ele mantenha a pegada qnd voltar!!

      Curtir

  3. Deivid, isso foi consequencia do jogo, não perdemos por isso, nem tomamos pressão por isso!!! Ao contrário, o Vitória que terminou o jogo em cima, qnd o Jahia só fez se defender o segundo tempo todo!!

    Os problemas foram o de sempre dessa temporada, não temos atacante de beirada pro lugar de Maxi, centro-avante e o camisa 10 só chegaram agora e não tiveram como contribuir, a zaga falhando de novo!!!

    O único problema de Ney nesse jogo foi ter botado Mansur!! Pelo amor de Deus, o cara eh horroroso, limitado, não sabe marcar!! Era Euller na esquerda!!

    Vamos aos fatos do jogo, bola aérea, falha da zaga, Alan Pinheiro doente, tenta cortar, fura, gol das carniças!!

    Segundo gol, bola nas costas de Mansur, Defendi não faz a cobertura direito, fica todo mundo olhando a bola!!! Falha geral da zaga!!!

    Mesmo com a retranca do jahia o time criou boas oportunidades!! Não estou preocupado com a reta final, tudo bem que deu moral pras carniças, mas com Hugo mais em forma e Juan voltando, da pra ganhar tranquilo!!!

    SRN!!!

    Curtir

    • Ele entrou com 3 atacantes… deixou nossa zaga (fraca) desguarnecida… porque não entrou com Marcelo?

      No jogo contra o Cruzeiro ano passado, estávamos dando um sufoco retado nas smurfetes, eles não passavam do meio de campo, quando ele tirou Marcelo o time abriu as pernas… lembra?

      A questão de improvisação é que poderíamos ser mais efetivos com mudanças diferentes…

      SRN

      Curtir

      • Eu entendo que não deve improvisar, mas ele não começou improvisando!! E isso não infuenciou tanto na derrota!!!

        Começou com 2 volantes, Zé Welisson e Cárceres, 1 meia, Hugo, e 3 atacantes, Dinei, Marquinos e Alan Pinheiro!!

        O time já jogou varias vezes no 4-3-3!!

        Ele poderia sim ter começado com Zé Welisson, Cáreces e Marcelo, tirando Alan do time, mas iam ser 3 volantes e iam chamar ele de retranqueiro!! Pode até ser que desse certo, mas não da pra saber!!

        Vamos esperar que essa derrota abra os olhos para não darmos mole nas semis, continuar com a vantagem e ser campeão!!

        SRN!!

        Curtir

  4. Bom eu ainda vou ficar quieto porque esse jogo não valia nada, mas e nas semifinais e principalmente finais contra as sardinhas Ney Franco vier dar uma de professor pardal eu não vou perdoar não…

    Tô avisando…

    Com tanto volante que tem no elenco vai colocar Ayrton?

    Curtir

Deixe um comentário