PROJETO ARENA BARRADÃO-Fernanda Almeida

PROJETO ARENA BARRADÃOpor: Fernanda Almeida

Pessoal,

Finalmente tive tempo de ajustar as perspectivas do meu TFG (tcc para alguns!) para divulgar aqui pra vocês. Resolvi colocar marca d’água nas imagens para evitar boatos desnecessários!
Fiquei realmente feliz com a repercussão do trabalho, principalmente por ter atingido meu principal objetivo que é despertar nos torcedores um senso crítico em relação ao nosso patrimônio. Temos um terreno em potencial para transformar nosso estádio em um empreendimento ideal para todos os envolvidos: o Vitória, seus funcionários, seus torcedores, a imprensa e o bairro/comunidade de Canabrava. Meu esforço resultou em um produto que contempla esses fatores atrelados a uma proposta viária/reestruturação de transporte público.
Todavia, gostaria de deixar claro que esta é apenas uma proposta. Temos condições de despertar 10,20,30 propostas de projeto, com outras visões, outras soluções, outros programas. Meu apelo é que o Vitória, caso realmente esteja se movendo para reestruturar o Barradão, o faça em formato de concurso público de projetos, maneira fantástica de absorver o máximo de idéias possíveis para o estádio e divulgar a nossa marca em âmbito nacional.

Agradeço desde já.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

14 comentários em “PROJETO ARENA BARRADÃO-Fernanda Almeida

  1. Boa tarde,
    Parabéns Fernanda pelo projeto, merece ser aprovado. Tudo que for para estruturar o Vitória, é benéfico, precisamos é aproximar essa diretotia dos torcedores com idéias de termos no futuro bem perto, o nosso Parque Olimpico. Para criarmos nossos próprios atletas, não basta ser referência no futebol, precisamos acorpar todos os esportes inlcusive a natação, temos espaço fisico. Quando terminarmos a remudelação e reforma do Barradão, surgirão investidores aí as nossas oportunidades chegarão. Já estivemos mais longe.

    Curtir

  2. Maravilha ! Lindo e moderno, mas quero fazer apenas duas obs : alguns detalhes ( apenas detalhes, pois o branco predominando está lindo ) nas cores que remetam ao Rubronegro poderiam estar presentes principalmente por dentro e, na minha opinião, estádio deve ser fechado, nunca gostei desse formato de “U”. Entendo que se trata de ventilação natural, mas a atm de uma arena fechada é muito mais intensa. No lugar da abertura poderia ser feita outra arquibancada, sendo que no nível superior ficariam as tribunas de honra, camarotes… e no subsolo, ficariam os vestiários, sala de coletiva de imprensa e etc.
    Mas, é só uma sugestão pessoal Fernanda, seu trabalho está fantástico. Seria maravilhoso se ele virasse realidade.
    Parabéns pela iniciativa.

    Curtir

  3. Parabéns, Fernanda. O seu trabalho está lindíssimo. Nunca vi nenhuma proposta, por parte da direção do clube, sequer de modernização, que dirá uma ressignificação como esta que você nos traz. Para alguns, pode ser só um sonho distante. Mas eu acredito. Uma dica para Carlos Falcão: deixe a torcida ajudar desde os vídeos do site oficial até a construção do estádio, e se afaste desses políticos que nunca pensaram em um VITÓRIA GRANDE.

    Curtir

  4. desculpa galera por me envolver na conversa de vcs (jonhy e mocota)
    se o barradão for reformado vai se transformar em uma arena turistica de qualquer forma pois eu ja vi mas de um turista que visita a bahia querer conhecer o barradão, imagina se uma reforma acontecer ai sim o barradão se transformaria em uma “atração esportiva turística”.

    e msm se tivesse uma discussão com a diretoria do vitoria, conselheiros e sócios e no final escolhessem fazer uma arena na paralela ainda assim haveria alguns dizendo que era imposição da diretoria.

    obrigado e desculpa pela intromissão

    Curtir

  5. concordo com tudo mas, reitero que o Vitória deve manter seu Estádio na região de Canabrava e proporcionar àquela população uma vida mais digna, pense como e o quanto nosso time será exemplo para o mundo…Só a caráter de exemplo, eu não gosto da IURD mas ela conseguiu construir seus grandes templos com a ajuda do povão, dos menos favorecido pena, que não fazem nada pelo social, pelo povo em sinal de retorno, ja no caso do nosso Vitória, o ECV já vem trabalhando junto a comunidade e até os jogadores que se identificam com o clube tem ajudado muito neste sentido. Conclusão o Vitória tem que quebrar paradigmas e ser e continuar sendo o time do povão, aqui em alguns interiores, a maioria das jovens e dos jovens são vitória, imaginem aí na capital e região metropolitana, sabe o homem evoluiu mas não perdeu a essência…está sempre a serviço do que move e comove a humanidade, em relação ao seu trabalho Fernanda, ótimo pense no impacto que este na realidade faria na comunidade de canabrava? quantos investidores, geração de empregos, cursos e até univercidades não estaria alí? e como citou nosso colega, está ótimo mas, falta o preto básico e aí NOTA DEZ. Saudações! Vitória sempre… Prof Marcos Lima, Conceição do Almeida -Ba.

    Curtir

  6. Fernanda, parabéns pelo belissimo projeto. Parabens também ao Valmerson, por divulga-lo. Gostaria de ver, alem das imagens, a proposta de transporte coletivo que realmente beneficiaria toda a comunidade. Como vc bem frisou, acredito que o debate entre o clube, sua Torcida e o Governo/Prefeitura eh o melhor caminho para se encontrar a melhor solução para o futuro do Barradao, da região e por conseqüência do Vitoria.

    Curtir

  7. Olá Fernanda!

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    SHOW DE BOLA!

    Plac, Plac, Plac…

    —————————–

    Prezada Fernanda, hoje 11% da torcida defende que se o Vitória mudar para a Paralela e transformar o Barradão em um centro social e olímpico, além de manter em Canabrava o Centro de Treinamento, pode aumentar as recitas do Vitória em torno de R$ 109.500.000,00/ano + beneficiar de fato a comunidade daquela região inserindo assistencial social, assistência medica, inclusão social e pratica de modalidades olímpicas.

    Você acha que deve existir um amplo debate entre conselheiros, sócios e não-sócios, sobre o assunto, ou o que a Direção juntamente com o Governo e a OAS decidirem tá de bom tamanho para o futuro do Leão?

    Tenha um ótimo BaxVi

    Seu irmão Rubro-Negro

    J Mocota

    Curtir

    • Mocotinha, vc nao me perguntou, mas vou responder…acho que deve existir um amplo debate entre conselheiros, torcida, governo da Bahia, prefeitura de Salvador e diretoria do ECV sobre o assunto..afinal somos todos interessados nessa discussão. Porem, todavia, contudo, entretanto…infelizmente, não acho que isso ira acontecer.

      abs

      Curtir

      • Colé Jon Jon!

        Você pode intervir quantas vezes achar necessário. Suas sacadas são sempre interessantes e bem vindas.

        Caro irmão Rubro-Negro você tem alguma tese elaborada sobre a Direção Rubro-Negra não aceitar um debate onde a alternativa Arena Turística na Paralela esteja incluída?

        Johny existindo 04 alternativas por que somente discutir o Leão permanecendo em Canabrava?

        Será que a torcida aceitando as imposições da direção estaria o Vitória no melhor caminho?

        PS I – Mocota fica triste em saber que em pleno século 21, isso esteja acontecendo no Vitória, com aceitação de conselheiros, sócios e não socios.

        PS II – Mas fazer o que, se o Vitória pertence a José Rocha e a Carlos Falcão, concorda?

        ————-
        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!
        —————–

        Curtir

  8. Ficou muito bom, otimo trabalho feito por ti, eu só faria uma critica, as cores estão muito em um detalhe vermelho e branco, e por dentro lembra muito a arena do internacional, seria interesante as cores em vermelho e preto.

    Curtir

Deixe um comentário