Governo vai assinar termo da via expressa

Na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, o Governo do Estado liberará autorização autorizando a licitação para construção da ligação da Via Expressa da Avenida Paralela, ligando à Avenida Arthemio Valente, Trobogy e Estádio Barradão.
 
A autorização será assinada pelo governador Jaques Wagner, às 10h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Segundo o presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória, Carlos Sergio Falcão, “essa via mudará a história do estádio”.
 
“Essa obra é de fundamental importância para a mobilidade e viabilidade econômica do nosso estádio. Agradecemos ao governador, a Conder  (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado), a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia)  e ao Ministério do Turismo por essa via de acesso. A nação rubro-negra, a comunidade de Canabrava e adjacências aguardarão ansiosas sua conclusão”, acrescenta Carlos Falcão.
 
O presidente do Conselho Deliberativo, deputado federal José Alves Rocha (PR), ressaltou. 
 
“O projeto da Via Expressa, ligando o Barradão à Avenida Luís Viana Filho (Paralela), vai dar oportunidade a ter jogos do clube com lotação completa pela facilidade que vai proporcionar ao torcedor rubro-negro de ir ao estádio com segurança, rapidez e conforto. O projeto tem a participação do Ministério do Turismo do Governo da presidenta Dilma Rousseff, e parceria com o Governo do Estado, através da Conder. Portanto, a torcida rubro-negra agradece o gesto do governador ao compreender a importância do Estádio Barradão para o esporte baiano e todos nós estamos orgulhosamente agradecidos a Jaques Wagner”, comentou José Rocha. 
 
Anúncios

26 comentários em “Governo vai assinar termo da via expressa

  1. Só sei uma coisa não é por causa deste “favor” que vamos esquecer da não votar neste cidadão ou no seu candidato, que é a mesma coisa, Jaques Wagner na Bahia nunca mais.

    Curtir

  2. Esse governo só não engana mais que nossa diretoria!
    ah outra coisa! quem disse que o vitoria tem pouca divida? ora num fora sempre festejado pela nossa diretoria. bom não quero entrar no mérito da questão, não me importa se a divida é do tempo do PC, pois temos um grupo a 8 anos e sabem muito bem sobre o caso, e quando assumiu, assumiu com todas as dividas existente, embora não fossem os causadores. o que me chateia é ser ludibriado, e depois ver falcão querer por culpa, em PC. que seja dele a origem mas hoje não é mais culpa dele.
    o futebol cansa, principalmente com esta imprensa baiana ridícula.
    com uma diretoria que não assume a responsabilidade.

    abç

    SRN

    Curtir

    • Desculpe Joel, mas a culpa é sim de PC e sua gestão, fraude em venda de jogadores não pode ser responsabilidade de mais ninguém, tanto que a ação do Vitória é de desvirtuar a culpa do clube já que os valores sonegados não entraram nos cofres do Vitória e sim em cofres pessoais, que embolsou deve pagar

      Curtir

      • Vamos la Valmerson…
        acredito meu caro amigo, que você não me entendeu!
        devo ter me expressado mal…
        eu não quis de forma alguma dizer que o Falcão era culpado, mas quis dizer que não deve ser visto como inocente… a grande questão aqui é que, a divida existe, só que pra um gestor não deve de forma alguma existir a desculpa de que foi na gestão passada, isso pode sim ser mostrado afim de não manchar a imagem de quem não o causou. Mas o que esperava era uma atitude tipo ” BOM ISSO é macula do passado, porém a Diretoria está tomando as providências necessárias e bla bla bla… ” Não atacar gestão antiga… deixa pra lá ela não responde mais pelo clube, isso cansa a imagem do atual, pois de muita picuinha que a diretoria arruma ao invés de mostrar pulso de quem tem o leme em mãos.

        Espero um Vitoria Forte! Com diretoria Forte, não alguém que se lamente de fatos anteriores que ainda figuram no cenário atual

        Curtir

      • Só que isso é complicado amigo, é como essa situação de que a o BC expôs a situação e a atual gestão terá que resolver, mas vieram acusações sobre eles e por isso foi necessario demonstrar que ocorreu em outra gestão, claro que não comungo com guerrilhas do tipo o culpado é fulano e cicrano, mas nesse caso tinha que ser dado nomes ao bois, até pelo processo de filosofia que é pregado pela atual gestão

        Curtir

  3. Tem gente que fala da transmissão do EI mas aguentar esse trio da Rede Sardinha é dose… O Ferrari nem chegou a encostar no jogador do América, os caras disseram que foi falta sim, e pra cartão… dose…

    Curtir

    • Perdão Fiuza e perdão Deivid.

      Mas essa matéria é totalmente fuleira.

      Se não vejamos:

      > Não foi Raimundo Queiroz que afastou Ueliton. Ueliton foi afastado pela pressão de grande parte da torcida após a 36º rodada quando o Vitória perdeu para o Guaratinguetá e praticamente deu adeus a conquista da Serie B/2012.

      Como no gol do Guaratinguetá a bola foi cruzada quando Ueliton partia para marcar o jogador do Guará, a pressão caiu sobre o atleta. Desta forma ele foi sacado das ultimas duas partidas.

      Caso o Vitória tivesse vencido o Guaratinguetá, Ueliton terminaria como titular com PC Gusmão.

      Com a saída de Ueliton do time o Vitória não venceu nem o Joinville e nem o Ceará.

      > Ueliton foi chamado de mau caráter por PCC em 2009. Uma semana depois jogou contra o Fluminense no Barradão.

      Em 2012 Ueliton jogou de titular e capitão com o mesmo treinador.

      > Com relação para pedir para sair do clube, Mocota poderia citar vários textos de Fabinho Monteiro criticando o grupo de AlexI Portela por pagar muito a “refugo importado” e pagar pouco as boas revelações da casa.

      Mocota ama esses textos de Fabinho, justamente, por que ele defende com grande sabedoria o que Mocota também questiona:

      – Como uma atleta da base deve se sentir jogando muito e recebendo uma merreca vendo as perebas que vem de fora jogando pouco e ganhando muito?

      Por isso Ueliton e Neto Coruja forçaram a barra para sair em 2011. Até por que existia um possível interesse do Flamengo e Corinthians nos respectivos atletas.

      Quando um setorista questionou a Ueliton se ele teria espaço em outro clube, Ueliton humilhou as sardinhas declarando: “Jogaria até no Bahia. Sou profissional”.

      Desculpa aê Fiuza e Deivid.

      Mas, qualquer duvida é só falar.

      ———

      Que fique bem claro Fiuza e Deivid. A insistência de Mocota em buscar a verdade com relação a Ueliton não é defender o atleta e sim aplicar um “cala boca” eterno nas fontes sujas e “imprensa maldita”.

      Tenham certeza que elas não ajudam o Vitória em nada.

      Só fazem tumultuar o ambiente da Toca.

      —————————
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  4. Lembrando que estamos em ano de eleição, e que a assinatura de uma “autorização para licitação” não garante em absolutamente NADA a construção da via.

    Vide o caso do Sr. João Henrique que botou os trens do metrô nos “trilhos” bem em frente a descida do Iguatemi na BR… desde aquela eleição pra cá, já se passaram 6 anos e NADA de metrô…

    ABRAM O OLHO…

    SRN

    Curtir

      • Deivinho.

        Mocota já mandou a real para Darino Sena. Vamos ficar vigilantes para ver se ele publica.

        “Colé Darino!

        Como jornalista imparcial que você é (sic) deveria apresentar as provas e direito de resposta do atleta. Confere?

        Interessante… Darino Sena cita o ano de 2013 sem Ueliton em campo, mas esquece o que o Vitória produziu de 2009 até 2012 com Ueliton em campo, e talvez na ânsia de detonar o atleta, esqueceu da eliminação precoce do Vitória no Nordestão/2013, Copa do Brasil/2013 e Sul Americana/2013.

        Darino Sena deveria lembrar que quando os levianos diziam que Ueliton era um grande desagregador o time inteiro correu para abraça-lo na goleada frente ao America-MG no Barradão.

        Pois é Darino. Se esforce mais da próxima vez, por que dessa vez Mocota venceu esse grande duelo.

        Darino Sena ficou com a consciência pesada?

        Aproveita os recursos da Rede Bahia para fazer uma matéria contendo os depoimentos de Ueliton, Alexi Portela, Carlos Falcão, Epifânio Carneiro, Paulo Carneiro, Carpegiani, Ricardo Silva, Mancine, Antonio Lopes, Toninho Cerezo, Benazzi, Paulo Cesar Gusmão, Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos sobre panelinhas, motins e bicho de R$ 5 Milhões.

        PS – Para o bem do futuro do Vitória a imprensa baiana tem que passar a trabalhar em um nível mais elevado.”

        ————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Mocota votou apenas uma vez.

        Mocota acredita que quem anda com a verdade sempre vence no final.

        Os livros de história contam exatamente isso.

        ————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

    • Não crie factóies J Mocota… SE SEU SOFISMA tivesse algum fundamento, o Vitória estaria jogando NA ARENA FONTE NOVA, como você TANTO PREGOU… e o Vitória está jogando aonde???

      Mais uma vez você de BUFA FRIA, não cansa não Mocotinha??? Que tal você ir pros blogs do Bahia pra dar uma força ao seu time de coração, ao invés de ficar tumultuando o ambiente do Leão??? Isso tudo é recalque?

      SRN

      Curtir

      • Recapitulando:

        Se o Vitória não mandar 01 jogo na Arena 51 em 2014, Mocota paga um SMV para quem Deivid escolher em 2015. Já se a Direção do Vitória inventar qualquer arte para mandar jogos na Arena 51 é Deivid quem paga.

        Condição: O valor tem que ser depositado na conta de Valmerson, Fabio Monteiro, Jessica Gomes, Franciel ou Lucas Serra antes do inicio do BR-2014.

        PS – Vai continuar fugindo?

        Oh, grande líder dos levianos!

        ————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Eu não estou fugindo de nada Mocota, até porque não vejo problema algum em mandar jogos na Arena SE for rentável…

        Agora você ficava aí teclando aos 4 ventos que Falcão iria abandonar o Barradão para jogar na Arena e não é isto que está acontecendo…

        SRN

        Curtir

      • Prezado Deivid,

        Carlos Falcão só ainda não foi para Arena 51 devido a pressão da torcida.

        Releia o ecvitorianoticias.com de 2011 até meados de 2013 e veja o discurso da dupla AP/CF.

        Quando estava próximo das eleições, Portela mudou o discurso radicalmente e declarou que a direção não tinha a menor intenção de mudar do Barradão para a Arena 51. Que tudo não passava de boato.

        Olha o que Mocota descobriu ontem:

        Parte do texto do contrato:

        12.3 Melhores Esforços. O Poder Concedente, ciente de que a maximização da realização de eventos, notadamente jogos de futebol, no Estádio da Fonte Nova é fundamental para viabilidade econômica de sua operação, compromete-se a envidar seus melhores esforços para garantir que as partidas de futebol oficiais dos maiores clubes do Estado da Bahia, notadamente Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória sejam realizadas no Estádio da Fonte Nova. Para dar efetividade a essa Cláusula, fica desde já estabelecido que o Poder Concedente não permitirá a realização de jogos oficiais de futebol no Estádio de Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena para a realização do respectivo evento.
        19.4.2
        b) que os dois grandes clubes da capital do Estado, nominalmente: Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória deverão jogar todos os jogos cujo mando de campo lhes caiba na Arena, totalizando o número de 28 jogos por cada um desses times por ano.

        —————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Vamos V até quando. Até por que no Planejamento Estratégico da atual diretoria eles citam a Arena 51 como uma bela saída e e não especificam nada sobre o Barradão.

        Curtir

      • COMO não cita nada sobre o Barradão Mocota? Você é louco? Quer tumultuar essa porra??? O Barradão está em reformas, o Vitória vai tirar DO BOLSO 800 mil reais pra melhorar essa bagaça e você vem com conversinha que não está no planejamento estratégico?

        LARGA MÃO DE SER MENTIROSO RAPAZ… Como você defende tanto Uelinton deve ser da MESMA LAIA que o jogador, ou seja, não tem ÉTICA…

        Curtir

  5. Prezado Mocota,

    Nem via expressa/ nem arena fonte nova/ nem arena pituaçu/ nem arena paralela teria o cóndão de trnasformar o vitória em um clube riquinho.

    Passei em frente a Arena do Grêmio neste início de ano Mocota.

    Uma obra lindíssima por fora.

    Perto do Aeroporto de POA/ Perto da Avenida Farrapos/ perto do anel viário da da saída da Freeway (considerada a melhor BR do Brasil que liga POR ao litoral.

    Enfim, todos os turistas que passam pelo RS observam a Arena do Grêmio.

    Sim, porque se a direção for o litoral, passa pela Arena.

    Se a direção for a Serra Gaúcha passa pela Arena.

    Se a direção for o Vale dos Vinhedos, passa pela Arena.

    Apesar disso, aquela obra magnifíca de quase 700 milhões não atraiu o olhar de nenhum turista para conhecê-la mais de perto.

    Pasmem, minha esposa torce pelo Grêmio e mesmo a menos de 100 metros da Arena disse que não tinha interesse em conhecê-la.

    O mega projeto de arena super revolucionária não passa de uma ficção sem pé nem cabeça.

    Nenhum clube no Brasil ficou rico assumindo um endividamento desses.

    Vai pagar como ? Com ingresso de 20 reais ?

    O que torna um clube rico é a marca.

    O Flamengo não tem nem CT, mas arrecada quase 60 milhões com o marketing de futebol.

    Cruzeiro/ Grêmio/ internacional/ Atlético/ MG arrecadam quase 30.

    O Vitória arrecada menos de 10 !!!!!

    O Vitória nunca será riquinho.

    A questão é ser o mais rico possível e o mais eficiente possível para ser competitivo.

    Devemos investir na formação de uma torcida forte no interior (com realização de pré temporada no interior/ com a adoção de uma cidade como casa na disputa da copa do governador do estado/ ações promocionais …)

    Devemos investir na construção de mais um campo para as divisões de base.

    Quanto ao Estádio, o Vitória tem três alternativas:

    1. Muda para Arena Fonte Nova – como fez o Bahia – para receber 9 milhões por ano.

    2. Aluga Pituaçu – como tem feito atualmente (uma vez que, o Governo da Bahia não vai arrendar aquela praça a ninguém).
    O problema é que Fábio se queixou da existência de multas a torcedores em razão da dificuldade de estacionamento.
    3. Modernizar o Barradão com o menor custo/ maior conforto possível

    Acredito que a grande vantagem do estádio não é econômica, mas técnica.

    O Estádio próprio é um grande aliado da equipe de futebol.

    Acredito que você pertence a 1% dos torcedores do Vitória que estão insatisfeitos com a possibilidade de instalação da via expressa.

    Pessoalmente, só acredito que sairá do papel qdo ver com os meus olhos.

    Curtir

    • ROBSON, AONDE ASSINO???

      SRN

      ps. o problema é que não adianta… Vanélinho vai vir cheio de MIMIMI mimimi mimi mi e não vai enxergar o óbvio… tô começando a acreditar que esse cara é torcedor do bahia mesmo…

      Curtir

    • Grande Robinho!

      Por onde andava?

      Saca só.

      Você tem uma visão totalmente errada sobre uma Arena Turística na Paralela.

      Mocota já falou de varias formas e você não compreende por que não entende ou não entende por que não quer.

      Mocota vai tentar de outra forma para ver se dessa vez as coisas andam.

      1º) Uma arena na Paralea do Vitória não será para ser admirada e nem tampouco ser paga para isso. Ok?

      2º) A arena na Paralela será para o Vitória continuar lucrando seus quase R$ 70 Milhões com jogos.

      3º) Fora a arrecadação com jogos o Vitória irá faturar diariamente muita grana com turismo e eventos.

      4º) Esse espaço de eventos da forma que foi planejado por Mocota e equipe NÃO PRECISA DO FUTEBOL, NEM DE UM CLUBE DE FUTEBOL E MUITO MENOS DOS CRISTIANOS RONALDOS DA VIDA PARA DECOLAR.

      Repetindo:

      O espaço para turismo e eventos se for construído sem estar dentro do estadio de um clube de futebol ou sem estar ao lado de uma estadio de futebol ele pode faturar entre R$ 60 Milhões a R$ 150 Milhões/ano.

      5º) Esqueça turista pagando para conhecer uma Arena Moderna de R$ 700 Milhões. Até por que na primeira etapa se o Vitoria não conseguir um baita investidor o novo estadio terá a cara do atual Barradão.

      6º) Entenda que se o Vitória estiver na “Serie E” (toc, toc, toc) o Vitória continuará faturando o mesmo com turismo e eventos.

      7º) Caso o Vitória não consiga um investidor que banque a Arena toda de uma só vez, o Vitória pode erguer a Arena por etapas.

      Na primeira etapa ergue um “outro Barradão” na Paralela. Ou seja, estadio com arquibancada de cimento, cadeiras para sócios e sem cobertura.

      8º) O principal que deverá ser construído, e não custa o preço de uma Arena padrão Fifa, será o espaço para eventos e acolher os turistas.

      ——————

      Pela milésima vez Robinho

      O ESTADIO DO VITÓRIA NÃO SERÁ UM ESPAÇO PARA ADMIRAÇÃO TURÍSTICA. SERÁ UM ESPAÇO PARA DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO.

      Copiou?

      ———-

      Então que fique bem claro.

      O Vitória será um clube riquinho num futuro próximo, assim que o candidato Mocoteiro ganhar as eleições em 2016, instalar Democracia 100%, atrair 35 mil novos sócios e erguer uma Arena na Paralela voltada para turismo, eventos e jogos.

      ——–

      Não Robinho, Mocota não representa 1% que enxerga a via expressa como uma obra engana tolo.

      Nós representamos mais de 10% da torcida.

      PS I – Isso sem demonstrar o projeto…ainda!

      PS II – Nós temos um projeto rico em detalhes. Carlos Falcão e os governistas, não.

      ———–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  6. Se José Rocha acredita que na torcida do Vitória tem um monte de “tapados”, certamente ele deve ta acreditando que vai convencer a Nação Rubro-Negra que a simples construção de uma via expressa transformará o Vitória em um clube riquinho favorito a titulo nacional.

    PS I – As sardinhas jogam a uma cara em um estadio no centro da cidade e não se tornaram um clube riquinho, não será a via expressa que deixará o Barradão lotado em todos os jogos.

    PS – Valmerson, por gentileza apresente um texto demonstrando por que a via expressa não revolucionará o Vitória.

    ——————
    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s