[VITÓRIA 5X1 SERGIPE] Leão goleia em Pituaçu em noite de Juan!

VITÓRIA 5X1 SERGIPE

Pressionado por um bom resultado o Vitória entrou hoje a noite no reencontro com o negopolitano de PiTUIaçu com a obrigação de vencer e não decepcionou, uma goleada acachapante e a marca de melhor ataque da competição na conta.

A verdade é que o Vitória ainda não demonstra o mesmo futebol do empolgante segundo semestre de 2013, porém a goleada em cima do Sergipe foi importante para as pretensões de classificação para segunda fase e briga pelo primeiro lugar do grupo, também foi possível visualizar que o time já conta com um melhor preparo físico para o restante do nordestão.

O jogo começou bem movimentado com o rubro negro pressionando no ataque e o time sergipano chegando com perigo nos contra-ataques. O Leão chegava mas não conseguia concluir com perigo, sobretudo com o atacante Marquinhos, aos 24 minutos Willie foi derrubado na área e Juan cobrou a penalidade com categoria e fez Vitória 1×0 Sergipe.

A expectativa é de que o Vitória deslanchasse a partir do gol, mas o que aconteceu foi o empate Sergipano, após contra-ataque rápido a bola chegou a João Paulo que deixou tudo igual. No restante do primeiro tempo  o Vitória tentou porém sem sucesso.

No intervalo Ney Franco retirou Lucas Zen e promoveu o jovem da base Mauri e o rubro negro mudou a tônica do jogo. O time vinha criando, pressionando e desperdiçando as oportunidades até que aos 14 Alan Pinheiro ficou com a sobra e marcou o gol de desempate, a partir de então o que se viu foi uma briga de ataque contra defesa.

Aos 23 Ayrton cobrou falta com perfeição e marcou o 3º do Vitória, aos 30 Juan ampliou após penalidade sofrida por Ayrton e o lateral esquerdo estava com tudo aos 34 Willie foi novamente derrubado e pela 3ª vez Juan deslocou o goleiro na penalidade e selou o placar em 5×1.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 5 X 1SERGIPE
Copa do Nordeste  – 4ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Horário: 19h
Data: 29/01/2014
Árbitro: Francisco Casrlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Rondinelle dos Santos (AL) e Thalis Augusto (AL)
Gols: Juan, Alan Pinheiro e Ayrton (Vitória); João Paulo (Sergipe)
Cartões amarelos: Lucas Zen (Vitória); Bruno Gáucho (Sergipe)
Vitória: Wilson; Ayrton, Dão , Matheus Salustiano e Juan; Lucas Zen (Mauri), Cáceres e Escudero; Marquinhos, Willie e Alan Pinheiro.Técnico – Ney Franco.

Sergipe:  Pablo; Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano e Edinho; Rafael, Léo, Léozinho e Clóves; Bruno Gaúcho (Naôh) e João Paulo.Técnico: Vinícius Saldanha.

WILSON: Para mim sem culpa no gol, no inicio do segundo tempo deu um susto na torcida, mas fez boas defesas e foi importante para o triunfo. 7.0
AYRTON: GOLAÇO, batida de quem sabe, para quem já teve Bebeto, Petkovic e Ramon o lateral não passou vergonha. 8.0
DÃO: Esse ainda não disse para que veio, que bola nas costas, tem que ir para o banco urgente. 4.0
SALUSTIANO: Muita segurança, tem que jogar por dois na defesa, o garoto ainda tem a ousadia de chegar bem no ataque. 7.0
JUAN: Três cobranças com muita segurança, novo artilheiro da Lampions League tem razão de afirmar que é lateral. 9.0
LUCAS ZEN: Vai para um mosteiro meu filho, muito ZEN mesmo, não dá. 4.0
CÁCERES: Cada lançamento de deixar boquiaberto, daqueles de pagar o ingresso, ainda tem que marcar forte no meio, é um cara importante no esquema. 7.5
ESCUDERO: Coringa do time, as vezes joga mais para o time e aparece pouco pra torcida, isso aconteceu hoje, é o esqueleto do sistema de Ney, mas as vezes sacrificado no seu talento ofensivo. 6.5
MARQUINHOS: Muito individualista, perdeu a bola do gol do Sergipe, no segundo tempo cresceu em campo e foi importante no triunfo. 6.0
WILLIE: Engraçado que ele sofreu duas penalidades e mesmo assim não fez uma grande exibição, o garoto tem talento e pode render mais. 6.0
ALAN PINHEIRO: No primeiro tempo não rendeu, depois fez seu gol e ajudou a equipe no triunfo. 6.5
MAURI: O time cresceu com sua entrada no meio, sabe sair jogando com qualidade e marca forte, uma nova joia da base. 8.5
WILLIAN HENRIQUE: Entrou no melhor momento da equipe e foi importante, ainda precisa ser o coringa do ano passado. 6.0
NINO: Voltou ao time depois de um longo período e conseguiu fazer boas jogadas, sobretudo a da penalidade do quarto gol. 7.0
NEY FRANCO: Montou bem a equipe embora eu já não iniciasse com Zen e Dão, mas ele acertou nas mudanças e o time goleou, tem a visão correta do jogo. 8.0

25 comentários em “[VITÓRIA 5X1 SERGIPE] Leão goleia em Pituaçu em noite de Juan!

  1. A cada Jogo o ECV mostra a necessidade que temos de um meia. e os diretores insistem em dizer que vai contratar um atacante, não por nada mas acho que Dinei ta bom inda mais que pelo visto, André lima vai ficar na toca.
    mas essa zaga é de serie B, Salustiano não pode ter toda a responsabilidade enquanto o velho Pão está na padaria liberando a broa.
    o que tenho medo mesmo é da diretoria
    só eles não vem que desde o ano passado carecemos de um meia, porque o cajá foi inútil
    tem contratar um meia urgente e maia é o reserva imediato, tira o peso de 5 anos, e deixa o muleke aparecer aos poucos.
    bom é o que penso … me ajuda ai Mestre Valmerson…

    Curtir

    • Concordo com quase tudo, só penso que nesse momento o meia não é a necessidade maior do Vitória, acredito que no Nordestão e baiano podemos ficar com Maia e Euller sendo testados e no brasileiro contrata um meia e deixa os garotos como opção a depender do rendimento deles no primeiro semestre.

      Curtir

  2. Wilson,Ayrton,Salustiano,Ferrari e Juan.- ZW,Caceres,Mauri e Escudero(essa meiuca vai fazer estragos).- Marquinhos e Dinei,variando ofensivamente com a entrada de Willie e/ou Juan e a saida de um volante ou um armador e ainda temos no banco Maia,Leilson,Marcelo,Euller,Tarracha,Nino,Coruja,Picapau , Alan Pinheiro e outros.Na minha opiniao o Vitoria nao precisa trazer ninguem(como ZEN) para o Nordestao e Baiano e para o Brasileirao tem que ser jogador bala e pontual,para preencher elenco ja temos bons valores aqui,acorda FALCAO.

    Curtir

  3. Quanto ao IPTU desse ladrão chamado ACM Neto eu SÓ LAMENTO. Ladrão discarado que só governa aumentando tarifas e impostos… que obra desde que ele entrou Salvador teve? Esse “banho de asfalto” aí mentiroso o outro discarado do João Henrique fez no primeiro mês de mandato.

    O ROUBO NAS TARIFAS DE ESTACIONAMENTO NAS CHAMADAS ZONAS AZUIS ninguém comenta né? Antes eu pagava R$ 3,00 para estacionar por 6 horas, agora SÃO 6 REAIS!!! ABSURDO!

    Agora são os Shoppings que vão passar a cobrar estacionamento… ACM QUER É FATURAR NÉ?

    Sem contar na INDÚSTRIA DA MULTA que se tornou a capital baiana…

    SAFADO. Mas o povo merece por ainda botar essa corja da família ACM no poder… RECEBAM!

    Vou terminar minha faculdade com fé em Deus esse semestre, e não vou ficar indo a Salvador com tanta frequência.

    SRN

    Curtir

    • Quando houve o recadastramento do IPTU eu já temia esse absurdo, mas não temos vereadores sérios, por isso tome facada na população.

      Curtir

  4. O pessoal tá falando mal de Willie dizendo que ele não jogou bem e tals… mas ele se movimentou muito no ataque como sempre faz, e sofreu DOIS penais e mais a uma falta que resultou no gol de Ayrton…

    Tá certo que ele não deu muitos dribles desconcertantes… (no primeiro tempo deu um drible lindo nas canetas do jogador sergipano) mas querer que o cara seja brilhante todo jogo já é demais não?

    Curtir

  5. Quero fazer uma ressalva, o vitória não apresentou futebol empolgante em todo segundo semestre, esse futebol veio somente depois da chegada de Ney Franco, airton, juan, luiz gustavo, kadu, descobertas de marcelo e wilian henrique, e a reinvenção de marquinhos. abços

    Curtir

  6. Bom Dia! Nação Rubro Negra!!!

    Tá rolando um “burburinho” nas redes sociais, sobre um possível contrato entre o Vitória e a empresa BWA sobre a transformação do Barradão em uma Arena Multiuso!!! Alguém sabe algo sobre?

    Curtir

    • Prezado Franklin, Mocota sabe.

      Saca só.

      Mocota sabe que a BWA já foi envolvida em vários escândalo e saiu matéria no Fantástico citando José Marin Presidente da CBF.

      Uma coisa é certa:

      Ou a torcida do Vitória exige que exista um amplo debate sobre o assunto ou a atual direção do Vitória vai fazer uma grande besteira com relação ao futuro do Vitória.

      Por que Mocota diz isso?

      Se a direção não tem habilidade para conduzir uma parceria com a empresa que fornece um simples material esportivo será que a mesma diretoria está habilitada para fechar uma parceria para construir uma Arena multiuso sem ouvir Conselheiros, Sócios e torcedores?

      PS I – Quem quiser conhecer as fraudes da BWA coloca no google “fraudes da BWA”

      PS II – Quem quiser saber a ligação de José Marin (Presidente da CBF) com a BWA coloca no google “José Marin BWA” .

      PS III – Quem quiser saber porque os incompetentes diretores do Grêmio quase leva o clube a falência por não terem tido habilidade de negociar com a OAS, coloca no google “O Grêmio tem que pedir licença para treinar e paga para jogar na Arena”.

      PS IV – Quem quiser saber por que Jose Marin estava na despedida de Alexi Portela da Presidência do Vitória pergunta a Alexi Portela.

      PS V – Quem quiser saber se o possível convite ao Flamengo para disputar o Nordestão tem haver com a presença de José Marim na despedida de Alexi Portela, pergunta a Alexi Portela.

      PS VI – Quem quiser saber se a indicação da BWA para construir a Arena do Vitória tem haver com o grande laço de amizade entre Alexi Portela e José Marin pergunta a Alexi Portela.

      PS V – Quem quiser saber por que Portela ta fiscalizando as finanças da própria gestão pergunta aos Conselheiros-amigos-de-José-Rocha.

      PS VI – Quem quiser saber por que tinha blogueiro que defendia que Alexi Portela tinha DNA de perdedor e hoje defende que Alexi Portela e Carlos Falcão são os presidentes mais inquestionáveis do mundo pergunta as melhores churrascarias de Salvador.

      ————

      Prezado Franklin, por gentileza, ajude o Vitória fazendo campanha para que exista um amplo debate sobre o futuro do Barradão.

      PS – Aqui pra nós…

      Portela e Falcão, sobre este assunto, estão mais perdidos que as sardinha disputando a Serie A.

      ——————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  7. Jogo fraco, dos três pênaltis que o árbitro deu o que ele deixou de marcar em Willie no 1º tempo foi muito mais, concordo que o Dão vem deixando a desejar mas acredito que ele irá se recuperar na verdade quando Kadu chegou também não foi bem e depois todos aplaudiram os dois na minha opinião se equivalem são zagueiro, zagueiros tipo Marcelo Heleno e Junior Tuchê, mas no mais valeu pela vitória e aos poucos o time vai se entrosando.

    Só não sei porque todo ano os treinadores e a diretória dizem que vão dá oportunidade a Arthur Maia e o colocam em um jogo ou intervalo e depois nunca mais joga, ontem mesmo pra que tirar Ayrton e colocar Nino, na minha opinião ele tinha lugar no jogo ontem.

    Curtir

    • Rapaz, ainda acho cedo pra falar… mas Kadu que muita gente criticou pra mim demonstrou ser um grande zagueiro… muito superior ao que Dão apresentou até agora, espero que seja só falta de introrsamento. Ele me parece um zagueiro inseguro… parece aquele cara assustado que saiu da reserva de um time pequeno para jogar de titular em um time grande…

      NÃO VAMOS ESQUECER, QUE TEM JOGADOR DA POSIÇÃO PARA ESTREAR AINDA…

      SRN

      Curtir

  8. Só discordo de uma coisa Valmerson, no segundo tempo, na minha modesta opinião, vimos sim um futebol vibrante e vistoso como no brasileiro do ano passado…

    SRN

    Curtir

  9. Estava esperando mais jogos para tirar uma conclusão sobre Zen e Dão (que dupla de nomes!), acho justo em torno de 8 jogos porém com a metade já da pra afirmar que não são os jogadores que estamos precisando. A titulo de comparação, só observar as atuaçoes de Salustiano e Mauri( que alias agradou muito quando entrou) que são da mesma posiçao. Alias, preferia que Edson Magal ocupasse o lugar de Zen no elenco, acho que o Vitória tem mais a ganhar.

    Achei sinceramente uma partida fraca, o placar foi mais pela fragilidade do adversario. Porem tem a questao da parte fisica que o time aos poucos vai pegando no tranco. Que seja rapido pois o torneio é tiro curto e toda a torcida almeja muito o titulo.

    Curtir

  10. E aii galera, SRN…

    Ouvir dizer que o Leão ta contratando o Douglas do corinthians e Herrera.

    Gostaria saber se ha alguma cerdade nisso!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s