[Confiança-SE X Vitória] A base lançada aos Leões!

CONFIANÇA X VITÓRIA

Após o vexame na estreia da copa do nordeste tomando uma surra de 3×0, o Vitória de Ney Franco irá ao jogo em Sergipe totalmente modificado, onde apenas o goleiro Wilson não atuou pela divisão de base.

O melhor momento para usar a base realmente é nesse principio de ano, mas convenhamos que não o time inteiro e nem após um vexame com o chamado “melhor do elenco”, a tentativa é aproveitar a base, testar a capacidade dos garotos e também preparar os considerados titulares para atuarem no domingo já próximo do ideal físico e tático.

Agradeço a Deus que essa partida seja fora de Salvador, isso mesmo, não quero nem imaginar a pressão que estará sobre os lombos dos atletas, principalmente o questionado Arthur Maia, o jogador talentoso da base ainda não conseguiu a tão esperada sequência, em seu melhor momento no profissional no inicio de 2012 foi sacado para ver o improdutivo Lúcio Flavio e agora ganha a chance de mostrar todo seu talento e com isso acabar com a fama de “eterna promessa” ao qual acho desnecessária e prejudicial.

Confiança: Jeferson, Henrique, Alenilson, Vinicius, Altemar, Raulino, Wallace, Geraldo, Philco, Leandro Kivel e Wallace

Vitória: Wilson; Gabriel Soares, Matheus Salustiano, Vinícius e Mansur; Neto Coruja, Mauri, Felipe e Arthur Maia; Willie e Alan Pinheiro.

Pedro Oldoni de saída

Pedro El´Cone esta indo para o futebol Turco( melhor contratação do ano), é pra Glorificar de pé igreja! E agora não contaremos mais com ele durante a temporada.

SELEÇÃO DE BASE

Dois atletas do Vitória foram convocados pelo treinador da Seleção Brasileira Sub-17, Caio Zanardi,  para um período de treinamentos em Águas de Lindóia, São Paulo.
Os atacantes Yan e Eronildo foram observados pelo treinador da seleção durante a Copa Promissão. Os atletas são os únicos representantes de times nordestinos na lista que contém 27 convocados.
Os jogadores se apresentam no dia 3 de fevereiro e ficam sob o comando do treinador até o dia 14.
Anúncios

30 comentários em “[Confiança-SE X Vitória] A base lançada aos Leões!

  1. Valmerson, quando postava no blog da Casa Rubro Negra, podia colocar diversos links que nunca tive problemas com moderação. Acredito que essa coisa de colocar mais de um link já caia na moderação pode ser configurado de forma diferente. Vê lá com o Fábio Monteiro.

    SRN

    Curtir

  2. E a TV Jahia já começou a sacanagem né? Jogo da Sardinha pela Copa do Nordeste eles transmitem, agora o do Vitória não né? Botafogo e Catuense são times que tem minha simpatia, mas foi sacanagem não?

    Curtir

  3. Rapaz os meninos da base estão a plenos pulmões… e fazendo o que o treinador quer… a primeira mudança do Leão foi apenas aos 39 do segundo tempo!!!

    Curtir

  4. Os meninos da base tão jogando muito!!! Realmente Willie é diferenciado… espero que ele ponha a cabeça no lugar!

    O jogo está aberto, perigoso… espero quem desperdiçar menos chances vai vencer a partida…

    Muitos jogadores da base, mas até certo ponto experientes… Willie já foi titular do Vasco, Maia já foi emprestado… já jogou de titular… Coruja nem se fala, Alan Pinheiro já tinha sido incorporado ao elenco… Mansur e Euler já foram titulares… Gabriel Soares também já tinha sido integrado ano passado…

    Os mais verdes de fato são os zagueiros e os volantes…

    SRN

    Curtir

  5. Vamos esperar pra ver o resultado deste jogo e como a torcida ira se portar após á partida com os meninos da base em outros jogos em que disputarem com o elenco principal, na minha opinião mesmo isto estivesse no planejamento não mandaria á campo jogadores tão jovens e com tamanha responsabilidade espero sinceramente que esta nova/velha diretória e o treinador saibam realmente o que estão fazendo.

    Curtir

  6. Concordo com Oscar, em gênero, número e grau!

    Aliás já tinha falado sobre isso no post passado…

    Se o time não ganhar todo jogo de 10 x 0 SEMPRE vai ter gente reclamando…

    No mais o uso da base neste jogo JÁ ESTAVA PREVISTO… mostrando assim que há um planejamento e que está sendo seguido.

    Não vejo problema nenhum em usar o time da base neste jogo, mesmo perdendo (toc toc by Jessica) assim o time considerado titular vai ter a semana livre pra treinar e se aprimorar e não vai ter desculpa se não ganhar…

    ps. Ganhando ou perdendo hoje confio em Ney Franco… ainda tem muito jogador que está machucado ou faltando regularização pra entrar…

    SRN

    Curtir

    • Particularmente, não gosto desse “planejamento”!
      Por que não fazer o de praxe, em jogos sem muita importância (leia-se que não precisemos de resultado) ir mesclando o time, poupando quem tiver que poupar, até para eles jogarem com os titulares, mais experientes, se entrosarem? Formando “dois times” assim não vejo muito proveito nesse sentido, além de ficar esse lance de foi time a ou time b que perdeu aqui, prejudicou lá…

      SRN

      Curtir

      • Jessica, se você assistiu a entrevista de Ney Franco que postei aqui vai entender o porque desse time da base entrar neste jogo.

        Ney Franco vai fazer o que todo treinador diz que vai fazer aqui no início de temporada mas nunca faz: TESTAR OS JOGADORES DA BASE…

        Ele na entrevista inclusive citou Léo e Willie que poderiam ter ficado mas foram pra outros times.

        Ele citou bem o caso de Léo que o Vitória mandou embora e depois teve que contratar Ayrton… e deu sorte.

        Portanto tem que jogar os meninos na fogueira sim… se não testar agora vai testar quando?

        Outra coisa é que no planejamento de NEY FRANCO ele não fala em ganhar a Copa do Nordeste ou o Baiano… o planejamento dele é LIBERTADORES…

        Portanto tem que testar LOGO os meninos da base, pra ver LOGO quem não ‘treme na base’ e ver as carências… se esperar demais o mercado fecha.

        SRN

        Curtir

      • Certamente se a diretoria não sinalizasse que iria apoiar o treinador na busca deste resultado ele não renovaria com o Vitória não?

        Curtir

  7. Oscar, vamo combinar que também não precisa ser assim”ou 8 ou 80″, né?! rs
    Acho que se, por exemplo, se decidisse que o time que disputaria o certame fosse formado por jogadores da base seria uma situação distinta(embora sempre tenha quem reclame de tudo, você tem razão)… Entende o que quero dizer?!

    Pero,
    1. Acredito que os meninos tem totais condições de vencer em Sergipe, apesar de que a vitória no domingo também era quase que certeza… ou seja, jogo é jogado. Creio no triunfo sim,e espero mais, que ganhem bem, para ganharem moral e confiança.

    2. Tudo bem que esse é o momento em que o time está se arrumando (muito embora não seja tão diferente do que terminou temporada, exceto principalmente pelo setor defensivo), é o momento de fazer os testes, mas jogue quem jogar, a competição tem que ser levada a sério, dada a importância que sempre teve (espero que volte a ter) e nossa hegemonia em jogo (além do óbvio que título e dinheiro é sempre bom). Ser eliminado precocemente da Lampions League (toc toc toc) seria vergonhoso, independente das desculpas.

    3. Não faz sentido, sob qualquer hipótese, estigmatizar os garotos em caso de não vencerem (toc toc toc de novo)!

    P.S.: É para glorificar de pé mesmo!!! rsrs

    SRN

    Curtir

    • Valeu, Felina Jéssica! Mas vamos analisar rapidamente alguns de nossos jogadores que entrarão em campo hoje: Mansur foi titular em todo o campeonato baiano, Copa do Nordeste e do Brasil do ano passado; Neto Coruja já vem alternando a titularidade com a reserva há séculos, sendo o mais experiente da base, ao lado de Marquinhos; Leilson jogou várias partidas da Série B de 2012 e entrou em alguns jogos ano passado; Arthur Maia jogou muitos jogos do Baiano de 2012, inclusive marcando golaços, jogou ano passado no time profissional do Joinville a Série B e entrou num dois ou três jogos da Série A do ano passado; Willie jogou o campeonato brasileiro da Série A pelo Vasco, ano passado; Felipe já vem igual a Coruja, desde Antonio Lopes, tendo oportunidades para entrar nos jogos de titular ou reserva; Alan Pinheiro jogou alguns jogos com Caio Júnior, no profissional, depois foi emprestado ao Ceará, onde jogou alguns jogos também, depois indo para o Japão; Euller jogou em várias partidas do brasileiro do ano passado; Josué jogou alguns jogos da Série B de 2012; Gustavo já entrou em vários jogos também; Gabriel Soares também realizou alguns jogos ano passado; portanto, tirando Mauri, Salustiano, Vinícius e Guilherme, todo mundo já teve alguma experiência no time de cima em algum momento. Portanto, não podemos temer nada. Nossa base pode sim fazer bonito e temos que confiar nisso.

      Abraço, minha amiga!

      Curtir

      • Verdade, Oscar, quase todos já subiram alguma vez, alguns jogaram em outros clubes, Coruja é “macaco velho”. Falar que é da base não é dizer que são todos menininhos, estão acostumados a fazerem parte do time de cima, não a serem O time de cima (ainda mais na hora ruim rs)…
        Como eu frisei no meu comentário, a preocupação é com eles (que se queimem, sejam queimados, todos de uma vez), não é questão de confiar ou não, acredito que vençam.

        Abraço!
        SRN

        Curtir

    • E ainda temos que lembrar que vários times foram campeões, inclusive da Libertadores e Mundial, com times em sua maioria formado na base, ou alguém aí se esquece que o Flamídia venceu os títulos acima com Cantarelli (jogava quando Raul estava contundido ou suspenso), Leandro, Mozer, Júnior (Vanderlei Luxemburgo de reserva), Andrade, Adílio, Zico e Tita? Todos da base. E o que falar do Santos, com Neymar, Ganso, Alecsandro, Danilo, etc? Pois é, vamos confiar.

      Curtir

  8. Oscar,

    Vi seu post lá blod do Fábio e te respondo agora…

    “Galera, assim como não dá para entender os critérios de Ney Franco, também não dá para entender a nossa cabeça, a cuca e os pensamentos da torcida rubro-negra. Como eu disse num post há alguns dias, somos muito contraditórios..”

    Sim Oscar, somos sim. Mas um treinador de futebol pode ser contraditório? Se ele for, obterá êxito em sua jornada?

    “Em 2010 fomos campeões da Copa do Nordeste jogando fora de casa,… E ele fez o mesmo que Ney Franco tá fazendo agora, e o pior, numa final de campeonato, mas deu certo;”

    Não, ele não fez o mesmo. Ele jogou o campeonato inteiro com o time B mesclado com os garotos. E chegou a tomar 4 do CSA lá em Alagoas. Até pq, mtos clubes não estavam priorizando a competição.

    “…quando Ney Franco resolve dar uma chance aos meninos, tem um monte de gente chiando e dizendo que seremos humilhados pelo Confiança, que tem em Geraldo Cachaça o jogador mais famoso do elenco. Brincadeira essa galera, viu? Como entender isso?”

    Como falei lá na CRN, eu estou vibrando por essa oportunidade. Tenho confiança total da Vitória. Agora o que a torcida chia Oscar, é a falta de critérios. O jogo para colocar os garotos é domingo. O técnico improvisou Zen pq?Pq acha que os zagueiros da base estão abaixo do Zen, lógico. Aí 3 dias depois, os mesmos zagueiros têm condições de ser titular? A pressão no 1 jogo seria mínima, se ele adotasse esse time. Poderia perder, que ainda estaríamos em uma posição confortável, jogaria em casa, com o apoio da torcida…

    Quando ele resolve dar uma chance…é como se estivéssemos no Brasileirão. O time titular estreia em casa e perde. Aí o técnico “resolve” dar uma “chance” – e que chance! – aos garotos da base, os escalando para o próximo jogo fora de casa.

    Oscar, vc sabe que os jogadores da base tem que entrar progressivamente. Quando eu falo jogadores da base cito Welison, Leo, Mauri, Salustiano…não coloco Maia, Leilson, e cia que tiveram já n oportunidades. Esse msm Nordestão 2010 Maia e Leilson jogaram diversas vzs. Imagine…hahahaha…há quase 4 anos.

    Finalizando, Ney para mim é um bom técnico, mtas vzs se mostra arrogante, ignorando critérios lineares e se achando o MITO , o BRUXO.

    Curtir

  9. Belo texto Valmerson.

    Mocota defende o uso de atletas da base. Mas não dessa forma.

    Mocota acredita no conjunto onde tenhamos:

    Goleiro estilo paredão

    Entre 03 e 05 jogadores da base;

    Entre 03 e 05 jogadores diferenciados;

    Entre 03 e 05 refugos que já tenha demonstrado qualidade em algum outro clube.

    PS – Se tiver grana para colocar 06 diferenciados + 05 atletas da base (nível boca de zero nove) seria o ideal.

    —————–

    Vamos torcer e apoiar para que os atletas tenham personalidade e tranquilidade emocional para desempenhar o melhor trabalho em campo.

    ————

    Motivação especial da torcida para Arthur Maia. A escrotidão que já fizeram com este promissor atleta é para abalar o emocional de qualquer ser humano.

    ———————-
    O sr. Augusto Caffe (made exportação) criticou arduamente as Mocodicas com relação a camisa 09.

    E agora Caffezinho e o sr Moderador da casa ao lado, vocês estão satisfeitos com o planejamento para a camisa 09 ou já reconhecem que Mocota sabia o que dizia quando solicitou a repatriação de Neto Baiano?

    —————————–
    Corta pra 18 Percival!

    Anos e mais anos de acetos, nessa altura do campeonato e Mocota ainda tem que ouvir resistência as Mocodicas.

    É cada uma…

    ——————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

    • Galera, assim como não dá para entender os critérios de Ney Franco, também não dá para entender a nossa cabeça, a cuca e os pensamentos da torcida rubro-negra. Como eu disse num post há alguns dias, somos muito contraditórios, senão vejamos:

      Em 2010 fomos campeões da Copa do Nordeste jogando fora de casa, contra o time profissional do ABC, ganhando de virada, no Frasqueirão, com o seguinte time: Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck, ou seja, nove titulares da base e depois entraram mais dois da base. Na época o treinador era o seu querido Ricardo Silva, Mocota. E ele fez o mesmo que Ney Franco tá fazendo agora, e o pior, numa final de campeonato, mas deu certo;

      Em 2012 jogamos e vencemos o CAP em Paranaguá, pela Série B, com 09 jogadores da base;

      Em 2013, quase a unanimidade de torcedores de nosso Leão disse que o sucesso do CAP e a classificação para a Libertadores era consequência de terem jogado o Campeonato Paranaense com o Sub-23 e terem esticado a pré-temporada dos titulares. E muita gente dizia que deveríamos fazer o mesmo este ano.

      Agora, de uma hora para outra, depois de cobrarmos tanto a utilização da base; de não entendermos Michel jogar e Gabriel Soares e Neto Coruja não jogarem; de não termos concordado com o empréstimo de Willie ao Vasco; de termos preferido que no jogo que perdemos para o América tivéssemos jogado com os zagueiros da base; depois de tudo isso, quando Ney Franco resolve dar uma chance aos meninos, tem um monte de gente chiando e dizendo que seremos humilhados pelo Confiança, que tem em Geraldo Cachaça o jogador mais famoso do elenco. Brincadeira essa galera, viu? Como entender isso?

      SRN.

      Curtir

      • Alto lá Oscarzinho!

        Em todas as situações que o sábio Rubro-Negro citou o Vitória não vinha de uma estreia de temporada levando 3×0 em pleno Barradão.

        É como um irmão Rubro-Negro já adiantou a parada:

        É jogar toda responsabilidade do mundo nas costas da gurizada.

        Oscarzinho!

        Devagar com a dor que Mocota é de barro.

        Se o Vitória vence o Confiança?

        Massa!

        Mas se levar outra balaiada a auto estima de Arthur Maia & cia irá para a cucuia.

        PS – Lembre daquele velho ensinamento:

        Na prática esportiva o emocional tem mais peso que o fator técnico.

        PS II – Válido lembrar que Ricardo Silva é considerado o grande finalista justamente por ser um grande MOTIVADOR.

        PS III – Vamos torcer para Ney Franco ter o mesmo perfil paizão, assim como Felipão.

        ———-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Mocota, você não conseguiu responder porque utilizar 11 jogadores numa final de campeonato como Ricardo Silva fez é menos temerário que utilizar 10 hoje, num de primeira fase. Lembrando que em 2010 teve um jogo que nosso time escalou o Sub-17, em pleno Barradão, só para eliminar as sardinhas da próxima fase. Lembra disso? Aí podia né? Aí era legítimo utilizar a base e agora não é? E quando Antônio Lopes escalou o time quase todo da base, dando oportunidades a Léo, Mineiro, Esdras, Iuri, Arthur Maia, etc. aí podia né?

        Curtir

      • Prezadissimo Oscar,

        São duas situações totalmente distintas (lutar pelo titulo do NE-2010 e 2º jogo da temporada-2014).

        Em 2010 o “time A” do Vitória fugia do rebaixamento o que o “time B” fizesse no Nordestão seria lucro.

        Já em 2014 o “time A” do Vitória vem de um belíssimo BR-2013. A responsabilidade do “time B” é dupla.

        1º) Apagar a merd* que o “time A” fez na estreia.

        2º) O “time B” tem a obrigação de aproveitar toda oportunidade que existir. Afinal de contas o “Time A” não foge do rebaixamento de um BR. Pelo contrario, lutou por uma Libertadores até o final da competição.

        Ou seja: Se o time B vence hoje é tudo alegria. Mas se perder, todo o plantel do time B corre o risco de ficar com a síndrome de “patinho feio”.

        Captou?

        ———————–
        Mocota não é contra usar a base de forma alguma.

        Mocota só acha que nessa situação diante do Confiança, Valmerson resumiu a de forma brilhante a decisão de Ney Franco: “A base lançada aos Leões!”

        —————————–

        Na hora do “vamu V” Léo, Mineiro, Esdras, Iuri, Arthur Maia, etc. demonstraram que ainda estavam muito verdes para assumir tanta responsabilidade em 2011.

        Quando existe muita insegurança acontece o que vimos. O elenco do baiano 2011 eliminou as sardinhas e engasgou com o Bahia de Feira.

        Mocotra acredita que na final de 2011 contra o Bahia de Feira se o elenco tivesse atletas como Wallace, Anderson Martins, Vanderson, Bida e Ramon Menezes a historia seria outra.

        ——————————–

        NO STRESS e vamos torcer para tudo ocorrer bem.

        Valeu Oscar?
        ———————————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s