Coletivo marcado por muitos gols na Toca do Leão

IMAGEM_NOTICIA_3

Um coletivo movimentado e  com muitos gols. Assim foi o último treino do Vitória neste início de pré-temporada, neste domingo de sol forte em Salvador. O técnico Ney Franco voltou a fazer experimentações durante os 45 minutos, divididos em três tempos de 15 com intervalo para hidratação.
Mais uma vez, o volante Lucas Zen atuou como zagueiro ao lado de Dão, enquanto o lateral-esquerdo Juan na meia. O argentino Escudero, que se integrou ao grupo na sexta-feira, participou de uma parte do coletivo e completou o trabalho com o fisiologista Valter Abrantes.
Doze gols foram marcados no total. Sete do time que iniciou com camisa cinza e terminou com colete amarelo. Marcaram: Marquinhos, Cáceres, duas vezes cada, Juan, Pedro Oldoni, William Henrique, Willie e Alan Pinheiro para os vencedores. Arhur Maia, Willie e Alan Pinheiro para os vencidos.
O time vencedor iniciou o treino com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Lucas Zen, Dão e Mansur; Cáceres, Escudero e Juan; Marquinhos, Pedro Oldoni e William.
Na segunda parte, Escudero foi trocado por Mauri, enquanto Willie substituiu Pedro Oldoni. Na terceira, Alan Pinheiro entrou no lugar de William Henrique.
O time vencido formou com: Gustavo, Matheus Prank (sub-20), Matheus Salustiano, Gabriel Soares e Danilo Tarracha; Mauri (Leilson), Arthur Maia, Felipe e Euller; Willie (Pedro Oldoni) e Alan Pinheiro (William Henrique).
Neto Coruja, que treinou coletivo no dia anterior, realizou um trabalho à parte, a exemplo de Dinei – ainda não pode treinar coletivo por causa da cirurgia de afundamento de malar -, Mineiro – recupera-se de cirurgia no ombro – e Marcelo, em tratamento de uma contusão muscular.
O lateral-direito Nino deu trote em torno do gramado do Barradão e a tendência é que volte a treinar com o grupo neste início de semana. Ele sofreu uma torção no tornozelo.
Os jogadores foram liberados após o coletivo e voltam aos treinamentos nesta segunda-feira, às 9 horas no CT Manoel Pontes Tanajura.

16 comentários em “Coletivo marcado por muitos gols na Toca do Leão

    • Estão falando em Kieza… mas eu particularmente acho difícil… o Vitória vem tentando contratar esse cara a uns 4 anos e nunca dá certo…

      Falou-se também em Adailton ex zagueiro do Vitória… acho que está no futebol chinês… mas acho que não foi aprovado por Ney Franco…

      Falcão falou em contratar mais um zagueiros e um atacante… um zagueiro já veio…

      SRN

      ps. André Lima se for jogar pelo Vitória só no segundo semestre, por isso ele falou em contratar mais um atacante… por mim testava os da base.

      Curtir

  1. Galera, se pegarmos as nossas próprias opiniões, de dois ou três anos atrás, vamos ver que nos contradizemos com muita frequência (somos muito mutantes). Sempre cobrávamos que não se deveria trazer as carretas como Jorginho Sampaio trazia, que eram apelidadas de “pacotões de Natal e de Ano Novo” e sempre nos reservavam vários bondes (às vezes o time fazia contratos de dois ou três anos e a gente dizia: “como é que faz um contrato longo com um cara que não sabemos se vai dar certo? Agora uns dizem que o erro no caso do mercenário primo de Messi foi que o contrato era só de um ano. Haja contradição!). Sempre pedíamos que se aproveitasse mais a base no Baianão, mesclada com jogadores mais experientes, pois foi esta receita que deu certo em 1993 e 1999. E sempre nos queixávamos que muitos jogadores da base iam embora sem nem jogar no profissional, como foi o caso de Hulk, para citar o mais famoso.

    Agora, quando o Leão encontra um técnico que trabalha com a base, que quer aproveitar a base, após termos vencido uma Copa do Brasil Sub-20, em 2012, e termos sido Vice-Campeões da Taça BH, em 2013, simplesmente por termos perdido o primo mercenário de Messi, que preferiu ir para as bandas de Itinga, local em que o mês tem 120 dias, quase ninguém quer mais que se teste a base, quase todos querem que caiamos na pirotecnia e desespero que ronda a Sardinha e sua imprensa megalomaníaca e puxa-saco, que luta há quatro anos para não cair de divisão, enquanto lutamos para ir para a Libertadores e mantivemos a base. Eles apresentam os primos de Messi como se fossem o próprio Messi e Cristiano Ronaldo. Gente, estamos falando de um cara que deu certo aqui e só, enquanto o outro que era reserva do reserva no Olímpia. Pergunto: para que esse desespero e essa sangria desatada? Ainda nem começamos o campeonato e as trombetas do Apocalipse já cantam aos quatro ventos que com o time atual vamos lutar para não cair. Pode?

    Pergunto: quando vamos parar de sermos tão parecidos com o que o Mestre Raulzito chamava de “metamorfose ambulante”? Se é para testar a base, não há momento melhor que o atual, pois temos um dos melhores técnicos do Brasil para trabalhar com a base e disputaremos duas competições relativamente fáceis, ou vocês acham que América de Natal, Sergipe e Confiança são páreo para nos? Vocês pensam em Herrera para o lugar do mercenário, eu também, mas será que está dentro de nossa realidade? Vocês sonham com um Dátolo, Douglas ou Cañete ao lado de Escudero no meio, eu também, mas será que temos bala na agulha para trazê-los. E se com essa celeuma toda de STJD e Justiça Comum não tiver Brasileirão, quem pagará os salários altos desses caras? Já pensaram nisso?

    Pois é, a diretoria erra e acerta. E nós pensamos uma coisa hoje e outra amanhã. Por isso, não devemos atirar pedras, pois amanhã nós é que poderemos ser vidraça.

    Um abraço e boa reflexão para todos,

    Oscar.

    Curtir

    • Brilhante comentário Oscar… eu sempre defendi que este é o momento para usar o pessoal da base… contudo perdemos o ano passado 5 zagueiros… e os da base ainda são muito verdes… é uma posição crítica… então em relação a zagueiros, acho que temos que contratar sim…

      SRN

      Curtir

    • Parabens, esse é um dos coments mais lúcidos que vi na blogosfera rubro negra, sendo de blogueiros ou navegantes.

      Tenho dito que se deve ter paciencia e nao cair da pilha de olhar pra grama do vizinho a todo momento ( sendo que esse vizinho é fálido). Na teoria pra mim tudo que a diretoria tem feito até aqui é correto diante das circunstancias.

      Curtir

  2. Depois a diretoria reclama que a galera não vai ao Barradão… jogo Domingo de noite… assim como foi a GRANDE maioria dos jogos do Leão na Série A… jogos aos sábados e domingos a noite… um dos times mais importantes da competição… Ô Falcão, acorda aí!

    Curtir

  3. E o Vitória foi eliminado da Copa SP de futebol JR… o time ainda tinha chances por ter somado 6 pontos… mas os resultados de hoje não ajudaram. Ontem se o time tivesse empatado estaria classificado, mas perdeu o jogo por 2×1.

    Bahia e Flu de Feira já tinham sido eliminados…

    Curtir

  4. Um atacante bom que o Vitória poderia investir seria Borges, que por sinal o jahia tá de olho.
    A diretoria do Vitória dorme demais. Ainda ficam uns dizendo, “confie na diretoria” “tudo vai dar certo” “a diretoria está analisando” “fiquem calmos”… Uma pinoia! Temos que fazer pressão nesses caras porque eles são muito lerdos.
    A torcida de outros times cobram reforços, por que a nossa não pode?

    http://oglobo.globo.com/esportes/campeonato-brasileiro-2013/missao-libertadores-torcida-do-flamengo-cobra-reforcos-para-2014-10906539
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,torcedores-do-santos-cobram-a-chegada-de-reforcos,1037891,0.htm

    Curtir

Deixe um comentário