E o Esporte Clube Bahia VICEou de vez

bahia-vice
Texto de Victor Hugo. Retirado do Futebol Bahiano.com
Com o término do campeonato baiano de futebol feminino, que ocorreu na tarde do último sábado quando o São Francisco se tornou campeão pela 13ª vez consecutiva, oficialmente termina a temporada baiana de futebol de 2013.
Apesar de ter perdido mais um título no ano, a comemoração do Bahia foi intensa por mais um Vice Campeonato em sua história, desta vez o primeiro na categoria feminina.
Para um clube que se destacou na década passada por ser o maior vice em todo o Brasil (foi 8 vezes vice pelo Campeonato Baiano de Futebol profissional, e outras 22 vezes pelas categorias de base, sempre com o rival Vitória como campeão), até que o ano de 2013 foi proveitoso, afinal só no estadual foi vice no profissional, júnior e juvenil, além do feminino.
E os vices de 2013 não se restringiram aos torneios estaduais. O Bahia também conquistou o vice campeonato da Copa do Brasil sub 15, da Copa Nike com o time sub 15 e da Copa 2 de Julho com o time sub 17. Ao menos mostra que diferente de outros anos o clube vem chegando forte em algumas finais.
Com os vices campeonatos da temporada 2013, os mais importantes perdendo para o Vitória, o Bahia chega a marca de mais de 60 torneios de futebol (profissional e base) sendo vice do rival, uma marca de respeito que provavelmente não tenha igual em nenhum lugar do mundo. Essa marca até poderia ser maior se o clube disputasse outras modalidades esportivas, afinal o Vitória foi campeão em mais de uma dezena de esportes só nesse ano que passou.
A única exceção do ano aconteceu no infantil, que diferente de todos os outros torneios disputados pelo clube, o Bahia conseguiu levantar uma taça. E olha que nesse ano não teve nem suspeita de “gatos”! Para os mais otimistas fica a esperança de que no futuro essa nova geração consiga dar outras alegrias se não a de ser vice e a de escapar de rebaixamentos. É o que a torcida tricolor mais quer!
Victor Hugo 

28 comentários em “E o Esporte Clube Bahia VICEou de vez

  1. Vanélio, desses jogadores que você citou a minha avaliação é a seguinte:

    Maxi, gostaria da renovação dele pois foi testado e aprovado. Mas colocar ele como ídolo já é demais. Mas como ele queria um valor exorbitante e a diretoria de acordo com ele foi desleal, talvez não dê certo.
    O que dizem é que ele ganhava 80 mil, e pediu 200 mil. Já ele diz que acertou os valores com a diretoria, e eles mudaram de idéia por duas vezes, aí ele e o empresário desistiram da oferta.

    Pedro Ken quando jogou aqui, foi bem no primeiro semestre, mas muito irregular no segundo semestre, foi quase o que Cajá foi aqui. (com todo exagero, Cajá foi pior). Não acho uma boa contratação. Temos que pensar grande, aproveitar que a CBF permite 5 estrangeiros e quem sabe buscar uma peça melhor que o referido jogador lá fora, ou mesmo buscar por aqui.

    Neto baiano tem boa vontade, raça, e só! Faça uma pesquisa com a torcida e você vai ver que muitos tem simpatia por Neto, mas não é o atacante que a torcida almeja pra série A. Pra que insistir no pensamento de contratar jogadores que a torcida não gostaria? Qual a razão disso?

    É muita ironia um cara como você que defende que o Vitória seja um clube grande, modernizado, com arena turística, ficar com pensamentos de regressão, como Ricardo Silva, Uellinton, Neto Baiano, Bida etc. Seu pensamento é contraditório. Até uns meses atrás você falava de Saviola, agora me aparece com Neto… Me parece que está rolando umas divergências você não acha?

    Você acha que pensar na volta de Neto e Pedro Ken é pensar grande?

    Reflita nisso.

    SRN

    Curtir

      • Olhe aqui Senhor Rubro-Negro Cesar Simões!

        Um MOTIVADOR nunca tem recaídas.

        Um MOTIVADOR nato tem múltiplas reerguidas.

        Tá Ligado?

        Curtir

    • Mocota solicita a volta de Neto Baiano, JUNINHO. Em nenhum momento cravou como titular.

      Mocota gostaria que tivesse 03 caras brigando pela 09 em 2014:

      – Marcelo Moreno (Fernando Cavenaghi ou Maxi López), Dinei e Neto Baiano.

      Ou JUNINHO deseja que em 2014 tenhamos uma reedição de:

      – Marcelo Nicácio, Lúcio Maranhão, Rômulo, Alemão, Giancarlo, Pedro Oldoni e André Lima?

      Ou seja, um caminhão de atacante que não fez a metade de Neto Baiano e saiu muito mais caro.

      Pensar na volta de Pedro Ken e Neto baiano, Mocota não considera como pensar grande.

      Mocota aposta que teremos um ótimo retorno com relação a custo/beneficio dentro e fora das quatro linhas.

      ————-

      JUNINHO, Mocota agradece o retorno pacifico e parabeniza pela riqueza de detalhes na defesa da sua opinião.

      Continue assim.

      Plac, Plac, Plac…

      ————-

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

      • Mocota,

        Se vc diz que apoia a base, pra que Uelinton barca se temos Marcelo / Edson Magal ( que agora foi emprestado pro Fortaleza e eu acho até uma boa pra voltar ano que vem pra ser titular) e Gabriel Soares? Pra que Pedro Ken se Arthur Maia precisa de chances? Pra que recorrer a Neto Baiano se Willie, Leilson, Mauri e outros procuram espaço?

        Se a justificativa for custo beneficio, sinceramente entre trazer esses jogadores de segunda/terceira linha do futebol nacional em detrimento da base eu prefiro mil vezes a base, que podem gerar muito mais lucro ao clube!

        Eu acho que voce tem boas colocações, mas esse disco ai tem que mudar pq parece mais pirraça do que tudo(voce pode me dizer que nao)! Fica me parecendo que as mocodicas nao conseguem se desgrudar do passado quando o assunto é dentro de campo, pq pelo visto se fosse por eles teriamos Ricardo “nao gosto de ser treinador prefiro fazer scout” Silva ao inves de Ney Franco como treinador, na lateral esquerda ao inves de juan teriamos Egidio e no meio ao inves de Caceres teriamos Uellinton “sócio do caminho de casa”, e pedro ken tomaria o lugar de escudeiro na meia.

        Olhar pra frente nao significa ignorar o que outros jogadores fizeram pelo clube, mas sim apenas querer ganhar uma nova pespectiva de que outros atletas podem ser vencedores ate mais que os anteriores.

        Sempre recorrer ao passado nesse caso me parece retrogrado.

        Fica a dica.

        Curtir

      • Caffeeeeeeeeeeeeee!

        Como foi de Réveillon, brother?

        Feliz Ano Novo!
        ——————

        Café, Mocota defende que o Leão tem que ter, no minimo, 03 atletas formado na base no time titular.

        Em 2013, Tivemos Victor Ramos + Marquinhos + um outro (Marcelo, Leilson, Euler…)

        Em 2014, já temos garantido: Renato Santos + Marquinhos + Marcelo + um outro.

        Mocota enxerga um grande avanço de 2013 para 2014 com relação a valorização da base.

        Mais isso não impede o retorno de Neto Baiano e nem Pedro Ken.

        Brother Caffe, não esqueça que somos um clube não-riquinho e artilharia de Neto poderia sim ser muito bem vinda.

        Talvez você tenha esquecido, mas Dinei comeu banco para Neto Baiano o ano de 2012, todinho.

        Na moral Caffe, o Vitória trouxe um caminhão de atacantes em 2013 e somente Maxi Biancucchi foi aprovado e o sábio Rubro-Negro acha que Mocota defender a volta de Neto Baiano é pirraça?

        Sinceramente, não da para entender.

        ———-

        Caffe veja que time com cara de brocança:

        — Marquinhos — Neto Baiano — Maxi

        —- Escudero — Marcelo — Caceres —

        Juan — Dão — Renato Santos — Léo —

        ——————- Wilson ———-

        Técnico: Ney Franco / Auxiliar: Ricardo Silva

        Reservas: Gustavo; Ayrton, Salustiano, Josué e Euler; Gabriel Soares, Pedro Ken e Arthur Maia; Willie, Dinei e Leilson.

        Ps – Teria como Caffe montar um time com titular, reservas, técnico e auxiliar técnico?
        ————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Meu reveillon foi show e o seu?

        Agora Mocota, para um clube como vc diz “não – riquinho” pagar quase 200 mil em um jogador que só fez gol em campeonato baiano e série B beirando os 30 anos é um pouco demais não?

        Além do que, o minimo pode ser 3, mas nada impede que tenham mais isso da base no time.

        Ele lance de comer banco é relativo. Nessa lógica, Neto Baiano comeu banco a serie b de 2011 toda para Fábio Santos (que deus o tenha) portanto, entre Dinei, Neto Baiano e Fábio Santos, o ultimo é o melhor dos tres?
        Ai tem outros aspectos como escolha de treinador, momento do atleta etc. Alias, os bons momentos de Neto Baiano na carreira foram sempre aqui jogando contra adversarios de nivel tecnico baixo, ele já tem 30 anos e nunca conseguiu fazer 10 gols numa serie A. Isso é um fato. Dinei marcou 16 gols na série A do ano passado e mais 8 no primeiro turno de 2008. Para mim são numeros muito bons, além do que acho tecnicamente ele muito melhor que Neto.
        Mocota, voce concorda comigo que fazer 3 gols no atletico de alagoinhas nao tem o mesmo peso de fazer 3 gols no Flamengo, concorda?
        Dinei fez 4 gols em um bavi, mas nao tem o poder de auto marketing que Neto tem, pq se fosse ele ao inves de Dinei o bicho ia tirar onda eterna.
        Tenta valorizar mais o que temos agora do que sempre valorizar o passado.

        Porque voce nao sugere outros atacantes que nunca jogaram aqui ao inves de sugerir um cara polemico? Ou que tal sugerir outros nomes que nao sejam os mesmos polemicos que enfrentam rejeiçao por parte da torcida?

        Voce é um cara inteligente que acompanha futebol e sabe que existem ANY jogadores melhores que Neto Baiano, Uelinton, Bida etc, mas insiste em só falar desses caras, fica mesmo parecendo que é só pirraça ou pra criar polemica mesmo.

        Maxi foi aprovado, mas NOVAMENTE, se fosse por ti teriamos Pedro Ken e não Escudeiro, Caceres e não Uelinton, ou seja, parece que voce nao abre sua mente para ver que existem outros BEM melhores no mercado.

        Meu time titular seria:
        Wilson
        Ayrton (Nino – Leo não tem clima mais pra jogar aqui, melhor coisa é vender mesmo)
        Renato Santos (Salustiano)
        A contratar (Dão)
        Juan (euller)
        Marcelo (Charles ex cruzeiro que vincularam é um bom nome pra compor)
        Caceres
        Escudeiro (Arthur Maia)
        Marquinhos (leilson)
        Willie (WH)
        Dinei (Zeballos)

        Tec Ney Franco
        Auxiliar – pode ser até voce, menos Ricardo Silva

        Neto Baiano na minha opinião ia MATAR o esquema de jogo de Ney do brasileiro, pq ele é um jogador que centraliza muito o jogo pra ele e nao abre espaco nas defesas adversarias.

        Curtir

      • Oxente Caffe!

        Esqueceu os gols de Neto Baiano na Copa do Brasil em cima do Galo, Vasco e Botafogo?

        O Vitória envolvendo alguns jogadores na negociação Neto Baiano poderia sair por volta de R$ 120 mil/mês.

        Em 2011 o artilheiro do time da Serie B foi Neto Baiano. Neto foi para o banco para Fabio Santos devido a pressão de muitos blogueiros. BenazZi cedeu a pressão.

        Na reta final quando o Vitória precisou de um golzinho de penalty de Fabio Santos contra o Bragantino, FS fez o favor de perder.

        Mocota aposta na permanência de Dinei em 2014. Porém não tem a menor duvida que se Neto Baiano chegar, durante toda a temporada faz mais gols que Dinei.

        É uma questão de “química”.

        Opa! Mocota defendeu a permanência de 100% do grupo que finalizou o BR-2013.

        Onde o irmão Rubro-Negro Caffe viu Mocota excluindo Escudero ou Marcelo?

        Parabéns pela explanação. Mocota amou suas sugestões na escalação.

        Na humilde opinião de Mocota você poderia ter tirado um 10, tranquilamente. Só não vai ganhar por que excluiu Pedro Ken, Maxi e Neto Baiano.

        Na humilde opinião de Mocota, Neto Baiano iria MATAR a pau no esquema de Ney. Justamente pelo esquema de Ney criar um monte de oportunidades para os atacantes.

        Válido lembrar que o cara vinha fazendo cada gol de falta. E as triangulações? Coisa de cinema.

        Mocota vai mandar 03 links que Fabinho moderou ontem na CRN. Sabe como é Fabinho, né. Se perder na dividida ele apela. (kkk…)

        esportes.terra.com.br/futebol/copa-do-brasil/neto-baiano-vira-maior-artilheiro-do-barradao-apos-marcar-tres,b719f97406d9a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

        leaodabarra.com/noticias/neto-baiano-um-grande-amor-maltratado.html

        esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/18/neto-baiano-deseja-retornar-ao-vitoria-presidente-do-goias-minimiza.htm1

        ——————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Mocota,

        Gols na CB ainda são muito pouco, Admita que Neto não tem historia jogando em alto nivel no Brasil. Isso é um fato, nem precisa ser admitido pra falar a verdade.

        Eu acho que voce potencializa demais a influencia que os blogueiros tem no clube. Acredite: o que uns falam nao tem a minima interferencia. Naquela época Neto não vinha bem e algo precisava ser mudado no time, bem sobrou pra ele. Foi artilheiro mas Marquinhos jogando um terço do jogos ficou dois gols atras se nao me engano. Desempenho abaixo do esperado.

        Se voce aposta que Neto faz mais que Dinei, eu aposto que Andre Lima em boas condiçoes fisicas faz mais que os dois!

        Não disse que voce tinha excluido Escudeiro e Marcelo do time DESTE ANO, mas sim quando voce do recorre ao passado e nao da oportunidade para novos idolos se formarem no clube.

        Ai que ta Mocota, as oportunidades aparece, pq Dinei é um cara muito importante no esquema, joga pro time, disputa no alto, corre em todas as bolas e tem um certa habilidade e mobilidade pra tabelar e abrir espaços. Isso jogando serie A, o que deve ser exaltado!

        Neto fazia gol de falta, tabelando o caralho a quatro na serie B! Tanto que no Goias na serie A ele ficou a ver navios.

        Se for para falar em tabelinha, quer gol mais bonita que o de Tartá tabelando com Dinei no Vitoria 3 x 1 Goias de 2012?! Prova do que to falando.

        Porem entendo que vc defende Neto pq realmente o cara deixou sua marca aqui, mas os tempos eram outros e os objetivos tambem.

        Curtir

  2. Está no MOCOTANEWS, méritos do próprio Mocota (que fez toda a negociação), ele vem ganhando a bagatela de 300 mil mensais, alem de um contrato de 5 anos e luvas de 2.000.000,00 de reais. Tem também uma clausula no contrato, que Neto vai encerrar a carreira no Vitória, em uma partida amistosa contra o Barcelona, o Vitoria vai estar sendo dirigido por Ricardo Silva. Será que essa novela não acaba nunca, P.Q.P, me faça uma garapa.

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkk

      O mais engraçado é que o referido jogador já fechou com o time que estava defendendo… portando sua contratação pelo Leão da Barra pode ser considerado mais um devaneio…

      Mas como o dito-cujo vive num universo paralelo… talvez no mundinho dele possa acontecer…

      Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        O mais engraçado é que o referido jogador (até o presente momento) não fechou com o time que estava defendendo.

        Portanto Mocota continua afirmando que os anti-mocotas são desinformados e não manjam de futebol.

        Mas como o Sport e Goias, clubes do nível financeiro do Vitória, tem titulo nacional, talvez no mundinho fechado de Cesar e Deivid o Vitória possa conquistar titulo nacional dispensando e menosprezando atletas que produziu muito no Leão da Barra.
        ————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Poxa Deivid…

        É vem você com noticias do dia 31/12/213?

        Então receba um Feliz Ano do dia 02/01/2014

        esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-brasiliense/mudanca-de-postura-do-goias-deixa-neto-baiano-mais-longe-do-sport,7c0a681c2c253410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

        —————

        Eleições Diretas 2014.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Mocota, se ele não fechar com o Sport, com o Vitória é que não vai fechar… mas no seu mundinho altista quem sabe?

        Curtir

    • Ao invés de ta divulgando mentiras por que o nobre colega Rubro-Negro Cesar Simões não demonstra os números de Neto Baiano e Ricardo Silva (já que foi citado).

      O grande problema do Vitória Cesar, são torcedores, como você, que defende que:

      – Deola não é uma boa opção por que é falou ríspido com um torcedor;

      – Pedro Ken não serve por tomou o posto de Ueliton e foi líder de motim.

      – Neto baiano não presta por que é birrento.

      – Leo não presta por que é mascarado

      – Elekeson não serve por que é um merdinha cai cai

      – Wallace e Anderson Martins são dois bragueiros

      – Leandro Domingues é letárgico

      – Marcelo Moreno inútil.

      – Bebeto Gama…

      – (…)

      Será que essa falta de visão não acaba nunca, P.Q.P, faça uma garapa para Mocota.

      —————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão

      Curtir

      • Finalmente o torcedor de visão alem do alcance, posta alguma coisa que nós torcedores que não entende nada de futebol, possamos concordar, tudo isso que você relacionou abaixo tem algum sentido, esses jogadores já são passado cara, porra de Leandro Domingues, Elkeson, Wallace, já foram, Ricardo Silva é uma CARNIÇA como entregador de camisa, só mesmo você e ele que pensam que o cara é treinador de futebol.

        “Deola não é uma boa opção por que é falou ríspido com um torcedor;

        – Pedro Ken não serve por tomou o posto de Ueliton e foi líder de motim.

        – Neto baiano não presta por que é birrento.

        – Leo não presta por que é mascarado

        – Elekeson não serve por que é um merdinha cai cai

        – Wallace e Anderson Martins são dois bragueiros

        – Leandro Domingues é letárgico

        – Marcelo Moreno inútil.”

        Curtir

      • Alto lá Cesinha!

        Não distorça as coisas.

        Com exceção de Bebeto Gama que não pode mais jogar devido a idade, por Mocota, qualquer um outro atleta citado poderia estar no Vitória em 2014.

        Inclusive o capitão Guerreiro Ueliton.

        ——————
        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Responda se puder e quiser SUPER entendedor, motivador, esclarecedor, Mocota, você é sócio do Vitória? ajuda o time mensalmente, ou é daqueles que se esconde num mundo fictício, de sonhos ( Projeto Arena Paralela ), achando que só suas postagens chatas, repetitivas, ás vezes sem nexos algum, antipáticas, ajudam a Diretoria a pagar os compromissos? Você realmente acredita de sã consciência, que os turistas irão se deslocar para essa Super, mega arena Paralela, ver a história do nosso Vitória, como você já colocou em algum post?

        Curtir

      • Mocota não é sócio.

        Mocota, somente será sócio no dia que todo sócio adimplente tiver o direito de votar para presidente.

        Mocota não admite sob hipótese alguma, sócios como Franciel Cruz, Manoel Novaes, Jessica Gomes, Larissa Dantas… serem considerados inaptos para votar para presidente.

        E a proposito você votou para presidente ou foi excluído da lista de lagartixas que José Rocha elaborou?

        ———————-

        O que vai atrair o turista para a Arena Rubro-Negra na Paralela, não será nem a história do Vitória e muito menos a construção de mais uma arena multiuso no Brasil.

        ——————–

        Se não fosse as mocodicas o Vitória ainda estaria:

        – Contratando um monte ex-sardinha meia-boca;

        – Teríamos vaias durante 90 minutos de jogo;

        – Jogadores da base continuaria sem nenhum prestigio;

        – O Leão estaria de malas prontas para mudar 100% para a Arena 51;

        – Alexi Portela teria entregue no cargo no final de 2010.

        – Permanência de Neto Baiano para 2012

        – (…)

        Desta forma fica claro que Mocota, mesmo não sendo sócio, ajuda e muito a diretoria pagar seus compromissos.

        PS – Mais alguma duvida Cesinha?

        ————-
        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Textaço.

    Caso possível envie os parabéns de Mocota a Victor Hugo, Valmerson.

    Plac, Plac, Plac…

    —————–

    Mocota feliz pelo retorno das atualizações do LMP.

    Mocota gostaria que o quanto antes Valmerson mandasse um post avaliando a saída de Deola e as possíveis contratações de Pedro Ken, Maxi e Neto Baiano para a temporada 2014.

    ——————————-

    Feliz ano Novo Valmerson e amigo do LMP!

    PS – Se saiu atrasado o “Feliz Ano Novo” a culpa é do presidente do LMP.

    —————-

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

Deixe um comentário