Planejamento, contratações e renovações, é hora de se repensar!

contratações e renovações 2014

Quando o campeonato brasileiro já se desenhava e aproximava-se do fim, alguns clubes começaram as conversas para a formação do futebol de 2014, porém o discurso no Vitória sempre foi de que qualquer tipo de negociação só iria acontecer após o findar da rodada final, dita por Alexi Portela, Carlos Falcão e Raimundo Queiroz.

Pois bem, nunca entendi tal critério para começar as tratativas, e ao longo dos anos o que temos visto é o Vitória perder alguns de seus principais destaques por não conseguir a renovação, pois quando as negociações iriam começar, estes já estavam contratados por outras equipes.

Se o jogador esta aprovado e interessa, porque não adiantar as negociações para a próxima temporada? Digo mais, se o clube afirma que não entrará em leilão por nenhum atleta, e não fará loucuras financeiras, não seria antecipando as conversas e fechando antecipadamente que se evitariam as disputas com outros clubes e o encarecimento das pedidas pela renovação?

O Vitória começou com o discurso de renovar com 90% dos atletas, mas já perdeu a defesa titular com Kadu e Victor Ramos , o reserva Luiz Gustavo e o outro imediato, Renato Santos parece que também não ficará.

Além disso o clube revela dificuldades em manter os principais nomes do elenco no ano, Maxi Biancucchi e Escudero “teriam” pedido somas exorbitantes para continuar e Juan teria pedido um contrato considerado longo de 3 anos, a diretoria revela que esta complicado e o que vemos até agora é que a grande base de 2013 esta sendo desfeita.

Acredito que isso tudo serve de experiência e que não se repita nas temporadas vindouras, estou torcendo muito para que haja reversão do quadro negativo de renovações e que o clube consiga realmente fechar com os atletas que interessam e possam também começar a contratação dos reforços para 2014.

Volante  Lucas Zen pode pintar na Toca

Lucas-Zen-Foto-Alexandre-Loureiro_LANIMA20110516_0077_26

De acordo com as informações do lance net o volante Lucas Zen do Botafogo deverá ser emprestado até o fim de 2014 ao Vitória. Caso se confirme a negociação o atleta será o primeiro contratado para defender o ECV em 2014.

 

Anúncios

10 comentários em “Planejamento, contratações e renovações, é hora de se repensar!

  1. Na minha opinião, toda essa confusão criada por AP, nada mais é que uma forma suja de baratear a folha de pagamento do próximo ano, sem comprometer sua imágem perante a torcida. Ou seja, jogam no ventilador que Máxi e Escudero pediram valores muito altos para que pareçam mercenários e que, por este motivo, provavelmente, não terão seus contratos renovados. Já os cartolas, sáem isentos de culpa.
    A diretoria não está preocupada com qualidade, mas sim com folha de pagamento. Ponham isso em suas cabeças.

    Curtir

  2. Se Falcão e Portela realmente usar bem a palavra PLANEJAMENTO precisam renovar com Cáceres e Marquinhos ainda esse ano e contratar outros bons jogadores estabelecendo um vínculo de 2 ou 3 anos com eles. Enquanto formos clube de aluguel e só tivermos boas equipes em ano de eleição dificilmente conseguiremos alçar grandes vôos.
    OBS.: Se Ney FRanco irá observar a base do clube no 1º semestre do ano que vêm por que trazer, então, jogador da base de outra equipe por empréstimo como o Lucas Zen?! Dessa maneira a política de base do Vitória irá por água abaixo.

    Curtir

  3. Valmerson,

    Concordo que todo processo de renovação foi equivocado, e como o parceiro disse, esse “diz que me disse” nas negociações de Maxi e Escudeiro abrem espaço pra pensarmos em muita coisa.

    Só em relação a defesa acho que a diretoria não tinha o que fazer, pois os direitos federativos dos jogadores não pertenciam ao ECV e ai fica dificil negociar. Mas como é do conhecimento de todos, o time de 2013 era de “aluguel” portanto nada mais plausivel que tentar negociar renovaçoes antecipadamente.

    Curtir

  4. Fala Valmerson,

    Eu espero estar errado e viajando de mais para ta pensado o seguinte:

    Este ano foi atípico, o Vitória conseguiu realizar belas contratações e abriu mais o bolso do nas últimas temporadas. Pois bem, foi ano eleitoral, e estamos vendo o time se desmantelando.

    As perguntas: Será que investiram para garantir a reeleição?? E será que voltaremos às contratações meia boca que tivemos a poucos anos atrás??

    Vamos ver o que vem pela frente e, mais uma vez, espero estar completamente errado!!

    SRN!!

    Curtir

    • Vinícius compartilho deste sentimento e vou mais além, essa briga toda na mídia em relação a Max e Escudeiro é justamente para criar o fato e justificar que não pode renovar porque é muito dinheiro – vide o que Max divulgou em seu Twitter

      Curtir

      • Também desconfiei que essas boas contratações em 2013 foram realizadas em decorrência de ser ano de eleição, mas vamos vê o que acontece até o fim do ano.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s