[VITÓRIA 2X1 CORITIBA]

VITÓRIA X CORITIBA

O Leão voltou a vencer no campeonato brasileiro da primeira divisão e chega a quinta colocação com 40 pontos e de olho fito no G-4.

O Vitória começou de maneira arrasadora pressionando o Coritiba e não dando espaços para o adversario sair por jogo. Até que numa bola rebatida Juan mandou pra área e Marquinhos saiu de frente e bateu firme para abrir o placar, Vitória 1×0 Coritiba. Logo após o gol o rubro negro teve duas chances de ampliar e não fez, daí em diante o Coxa cresceu e chegou a sufocar, e quando todos esperavam o fim do primeiro tempo, eis que Michel dá um presente para o Robinho que lançou nas costas de Luiz Gustavo e Geraldo marcou um verdadeiro golaço, 1×1 e fim de papo.

dinei_vitoria_ae.jpg_95

No segundo tempo Ney resolveu manter o mesmo time e esperávamos a mesma postura do começo do primeiro tempo, porém foi o alviverde comandado por Chamusca que criou as oportunidades e esbarrou em Wilson e na falta de pontaria dos seus atacantes.

Sem conseguir criar, Ney Franco chamou Willian Henrique e tirou o Renato Cajá, logo depois colocou Euller na lateral esquerda em lugar de Luiz Gustavo e chamou Juan para o meio de campo, e deu certo, Euller, Juan e Willian Henrique foram responsáveis por incendiar o jogo e o Vitória chegou ao gol justamente com jogadas destes atletas.

Ayrton  lançou Juan que mandou para Willian Henrique fazer, mas ele conseguiu chutar em cima do goleiro, mas a bola sobrou para Dinei completar e chegar ao seu nono gol e se tornar o novo artilheiro do Vitória.

O Leão cresceu e Juan passou a comandar o jogo, seguido pelo garoto Euller as jogadas começaram a acontecer e o rubro negro teve pelo menos 3 oportunidades de selar o placar, mas Marquinhos e Willian Henrique duas vezes desperdiçaram, mas o importante é que o Vitória venceu e chegou a quinta colocação.

IMAGEM_NOTICIA_3

FICHA TÉCNICA

Série A

Vitória x Coritiba

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Data: 12 de outubro de 2013

Hora: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho(CE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva(PE)  e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Gols: Marquinhos e Dinei (Vitória) / Geraldo (Coritiba)

 

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luiz Gustavo (Euller), Cáceres e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

 

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Germano (Lincoln) e Robinho (Botinelli); Geraldo e Julio César (Bill). Técnico: Péricles Chamusca.

Wilson; Muito seguro, boas saídas do gol, foi muito importante para o resultado. 8.0

 

Ayrton: Mostrou como fez falta no BAVI, muito seguro, bom nas bolas paradas, segura a onda na posição, importantíssimo. 7.5

 

Victor Ramos: Quase entrega pela displicência, mas fez uma boa partida, precisa ficar atento. 7.0

 

Kadu: Jogou pra pirão, é um cara de muita seriedade, errou quando tentou sair jogando, mas no mais muito eficiente. 7.0

 

Juan: O nome do jogo, apagado na lateral, onde só segurou o jogo, cresceu quando foi para o meio e criou pelo menos 3 chances claríssimas de gol, numa delas saiu o do triunfo. 8.0

 

Michel: Não entendo sua titularidade, novamente entregou e quase complica o jogo, tem que sair desse time e ir para o banco. 4.0

Luiz Gustavo: Não fez uma boa partida, tomou nas costas no primeiro e toda saída de bola adiantava e perdia. 5.0

Cáceres: Brigador, foi o cara da luta no meio com Luiz Gustavo e Michel jogando mal, joga pro time. 7.0

Renato Cajá: Mais uma partida muito abaixo, e imprensa e torcida continuam o suportando, quando é Arthur Maia em 15 minutos, precisa jogar mais do que Zidane em final da copa de 98, não entendo. 3.0

Marquinhos: Um belo gol, e depois 3 chances claras que não se pode desperdiçar, vai ser poupado por que foi um cara participativo, que buscou o jogo e não se omitiu. 7.0

Dinei: Gol de camisa 09, como esperamos dele, tem que ser assim, na raça na vontade, na sobra, na canela, o importante é bola na rede. 8.0

Willian Henrique: Entrou elétrico, dando velocidade, e opção, mas perdeu dois gols incríveis, graças a Deus não fez falta, mas não pode perder. 6.0

Euller: Não sente a pressão, o garoto entra e joga com personalidade, apoiou, encostou e foi importante. 7.5

Pedro Oldoni: Entrou faltando  minuto para gastar o tempo.

Ney Franco: Triunfo na suas mudanças, apostou e deu certo, esta de parabéns, mas 3 pontos na conta. 8.0

7 comentários em “[VITÓRIA 2X1 CORITIBA]

  1. Gosto dos seus textos, mas algumas notas que vc atribui aos jogadores são, na minha opinião, incoerentes. Marquinhos, embora tenha feito um gol, errou todo o resto(nota 5,5 por ter feito um gol,caso contrário, daria 3,0) . Cajá(nota -2,0, sem comentários) e Michel( 0,0 já deveria estar aposentado). E para Ney Franco eu daria 7,0( ñ entendo porque entrou com Michel ).

    Curtir

  2. SO NAO CONCORDO COM ESSE AMOR POR CACERES. ELE PARECE Q NAO TREINA PASSE, SO JOGA PRO LADO… NAO MARCA SO CERCA, PRA ELE SE TITULAR TEM Q ARRUMA UMA FORMACAO Q0E FAVORECA POIS ATE HOJE NAOSEI A FUNCAO DELE. E ESSE NEGOCIO D JOGAR pro time nao faz ele ser indispensavel no time.ESCUDERO SIM JOGA PRO TIME E É INDESPENSAVEL.

    Curtir

  3. Valmerson,

    Tivemos um excelente resultado.

    Importante a tentativa de lutar pela vaga até as ultimas rodadas.

    Mas e indispensável falando planejamento 2014.

    De fato, seu textosobre o assunto e muito apropriado.

    Como esperar uma eleição para contratar e renovar contratos ?

    CLaro que eleito precisa de uma margem de atuação no futebol 2014, mas o planejamento começa desde já.

    O Palmeiras mudou de administração, mas manteve o treinador.

    Pelo planejamento tem atropelado os adversários.

    Assim, mas importante que libertadores, e iniciarmos 2014 estruturados desde o inicio.

    A manutenção de Ney deve ser cogitada desde agora, apesar de eventual fechamento só ocorrer após o eleito.

    Mas seria interessante ouvir o mesmo sobre os atletas do atual elenco que seriam importantes em 2014 para tentar negociar.

    E tempo de renovar, para manter a espinha dorsal do time, e decidir quais jogadores oriundos da basepodem permanecer.

    Lista 1 prioridade. Wilson, Ayrton, kadu, Victor ramos, cárceres, escudero, maxi.

    Lista2 estudar custo beneficio. Juan, dinei, Marquinhos, alemão, Andre lima, Vander, nino.

    Lista 3 oriundos da base Gustavo, Maia, Josué, mansur, euller, Eliseu, Wilie, Marcondes ….

    Se conseguíssemos manter todos da lista 1, os melhores da lista 2(se houvesse acerto salarial e os oriundos da base, já teríamos quase 20 atletas para 2014.

    O novo presidente tentaria contratar, mas uns 10.

    Para adiantar essa contratação já deveria ser solicitada uma lista a ney franco com nomes de atletas da serie b. Serie c e mais um estrangeiro acostumado com Sul americana.

    Agora esperar eleição e osso.

    Curtir

    • Robson, concordo com alguns nomes citados por vc e respeito a sua lista de prioridades, mas Willie eu particularmente espero que o vascaíndo compre seu passe, vc viu ontem o jogo contra o Criciúma onde ele com o árbitro depois de ter cometido uma falta e receber o cartão amarelo?
      Jogadorzinho problemático deixa por lá mesmo, até porque ele é torcedor declarado do vasco segundo ele quando foi contratado.

      Curtir

  4. Tudo bem que Juan foi bem no meio campo hj, mas vamos com calma neste quesito pois isso ocorreu numa conjuntura de jogo que lhe favoreceu, visto que ocorreu no decorrer da partida, pegando o coxa de surpresa, favorecendo que atuasse sem marcação. Se começasse o jogo no meio talvez tivesse mais dificuldade.
    De qualquer forma, Cajá não dá mais! Há muito tempo, inclusive…
    Só me pergunto uma coisinha aqui: NF manda buscar A. Maia, o meia titular tá uma merda, e ele prefere improvisar o lateral esquerdo na posição do que testar o cara (me recuso a chamar Maia de garoto). Mais grave é que nos poucos minutos que Maia jogou após seu retorno fez uma boa partida (pelo menos em minha humilde opinião…)
    Sinceramente não entendo essas coisas do futebol. É como dizem por ai: “futebol é uma caixinha de surpresas”, “futebol não tem lógica”, etc, etc, etc.
    Ótimo resultado. As falhas de sempre. Se o ataque não funcionar a derrota é praticamente certa!
    SRN

    Curtir

Deixe um comentário