[APITO AMIGO 3X2 VITÓRIA] Uma vergonha, o futebol não precisa disso!

spfc

O risco de rebaixamento da equipe paulista fez com que a partida de hoje se tornasse tensa, e a maneira como o arbitro conduziu a partida foi algo vergonhoso, inversão de faltas, jogadores tricolores distribuindo pontapés e quando ele percebia que já tinha cartão fazia vista grossa, sem contar que Rogerio Ceni, Paulo Miranda e Luis Fabiano apitaram o jogo, só faltaram bater no juiz.

Uma pena, poderíamos falar do grande jogo, do belo duelo, mas não, uma penalidade não marcada e 1 gol de uma falta que não existiu e com o jogador fazendo carga no goleiro de maneira absurdamente clara.

O São Paulo não precisa disso, o time tem condições de vencer qualquer equipe, não é necessário que seja desta forma.

Vou parar por aqui, porque a raiva esta muito grande.

Wilson: Não foi tão bem hoje, sentiu um pouco a partida. 6.0

Ayrton: Jogou bem, tem personalidade, a cada partida cresce no Vitória. 6.5

Victor Ramos: Voltou a jogar bem, muito boa sua partida. 7.0

Kadu: É muito regular, gosto do zagueiro completo rsrsrs.70

Juan: Gol, troca de passes, e muita consciência. 8.0

Luiz Gustavo: Não repetiu as ultimas partidas, errou alguns cortes, saídas de bola e perdeu uma boa oportunidade de gol. 5.0

Cáceres: Marcou muito, lutou muito, só não conseguiu chegar com força ao ataque, mas fez o segundo homem com muita garra. 7.5

Renato Cajá: Esteve melhor, fez algumas jogadas, se movimentou, não pode sair para Vander. 6.5

Escudero: Tanta mudança de posicionamento as vezes é prejudicial, ele hoje não apareceu tão bem, acho que em função da mudança constante, buscou alguns passes, e quando crescia, mudou de lado e caiu. 6.5

Marquinhos: Estava tentando e deu duas bolas para Vander fazer, mas ele desperdiçou 7.0

Dinei: Perdeu duas boas chances, depois fez o seu e sofreu uma penalidade, na média foi muito bem. 8.0

Vander: Volta pro mar oferenda, como perde aquelas duas belas oportunidades? Zero

Willian Henrique: Faltou mais tempo.

Ney Franco: Botou o time pra frente, não teve culpa do resultado, é um bom treinador. 7.0

37 comentários em “[APITO AMIGO 3X2 VITÓRIA] Uma vergonha, o futebol não precisa disso!

  1. Acho que o Vitória fez uma partida regular.

    Não foi bem.

    No entanto, não fez uma partida ruim e, todo o jogo, deu sinais que também poderia ter vencido.

    Mas o juiz foi uma vergonha.

    E p imbecil Ceni ainda tem coragem de falar de arbitragem.

    Curtir

  2. Eu que nem você Valmerson ainda estou “retado” com esta arbitragem, mas no geral o Vitória não fez um mal jogo apesar de algumas falhas individuais como nas saídas de Wilson, e o excesso de individualidade e preciosismo do Vander, jogador este que tem sido improdutivo nos últimos jogos.
    Eu como torcedor não vi o jogo como outros blogs por aí viram e que se dizem o “lar do torcedor rubro-negro”, dizendo que voltamos a ser o timinho covarde (não exatamente com estas palavras, mas, com esta ideia) e irreconhecível quando joga contra os grandes e blá, blá, blá.
    O que eu realmente vi foi um time vivo e valente até o final, aquele gol logo de início do zagueiro A. Carlos do São Paulo em outros tempos – naquela péssima reta final do trabalho de Caio Jr. – iriam desestruturar totalmente a equipe e fatalmente perderíamos o jogo e o que vi até o gol de pênalti de Juan foi um Vitória com mais volume de jogo e que buscou o empate, e conseguiu por duas vezes, e que teve chances de vencer.
    Enfim, Ney Franco não mexeu bem no time, mas nenhum treinador acerta 100% das vezes, mas o que me tranquiliza é que o próprio Ney Franco no fundo sabe que não mexeu bem, e ele mostra que entende de futebol.
    Agora é pra cima das sardinhas!!!

    Laaasca Leão!!!

    Curtir

    • Bruno, isto que vc falou foi na CASA RUBRO NEGRA e quem é voce pra tirar esta onda pra cima de mim? Ninguém é o dono da verdade. Análise de jogo é individual, se voce achou que a gente jogou que nem o Barcelona é opinião sua, assim que como pra mim o time jogou sem a mesma pegada e disposição de outros jogos. Cada uma. Eu tenho que “adivinhar” o seu ponto de vista pra ser reconhecido e valorizado por você, é?

      Curtir

      • Mesmo escrevendo o contrário, vejo que muita gente tem no fundo é inveja de mim, pois qual seria a necessidade de um cidadão que eu não lembro de ter participado alguma vez no meu blog, ficar falando de mim nos demais? Isso deve ser pq querendo ou não, o meu blog é o mais visitado e mais conhecido (e isso não estou desmerecendo o blog de Valmerson, a quem tenho muito respeito e consideração) mas sem falsa modéstia, o meu blog é o mais conhecido desde 2008, ai fica um bocado de mal amado metido a super torcedor querendo chamar a minha atenção, mesmo que com críticas ou indiretas BESTAS.

        Curtir

      • “vejo que muita gente tem no fundo é inveja de mim”
        “(…)o meu blog é o mais visitado e mais conhecido(…)”
        iê,
        “quem semeia vento, colhe tempestade…”

        Curtir

      • Essa eu tenho participar:

        Fábio, voce fez um post no seu blog dizendo que queria mudar, pediu um feedback da galera, mas continua fazendo as mesmas coisas e até pior, porque vem no blog dos outros para bater boca com todo mundo! Já vi voce reclamando de Mocota milhares de vezes porque ele distorce as palavras dos outros, mas olhe bem: “jogou como o barcelona” – aonde o Bruno escreveu isso?!?! O cara simplesmente discorda do seu ponto de vista e vc poe isso pra fazer valer o seu. No seu blog, vc tem dito que as pessoas chamam escudeiro de super craque, quando ninguem jamias falou isso, mas continua pegando no pé do jogador por teimosia, inclusive seu amigo Jr Abbehusen provou por A+B a importancia do cara e vc nao da o braço a torcer.

        Sinceramente nunca vi um blogueiro tao egocentrico, vc pede para que as pessoas respeitem sua opiniao mas nao respeita nenhuma contraria a sua, contraditorio isso nao??

        Além disso, “mais conhecido” nao quer dizer melhor. Pelo fato de voce ter sido do GE, as pessoas saiba, da existencia do seu blog e tenham acompanhado, mas pelo que tenho visto, vc tem perdido muito frequentadores do seu blog por causa da sua postura e pondo como comparaçao o blog de Valmerson nao para de crescer e aumentar os comentarios a cada post. Aqui as pessoas tem liberdade para dissertar e na minha opinião (MINHA!) a visão de futebol e do clube sao melhores que a sua Fábio, que como todo respeito pra mim voce tem uma visão muito rasteira de futebol e não entendo o tratamento que voce da ao clube: quando ganha é leão fuderoso, quando perde esculhamba tudo é diz que é vitorinha e outros termos depreciativos.

        Talvez o fato de ter sido blogueiro do GE tenha lhe subido a cabeça, a sua atitude afasta as pessoas do seu blog, vejo sempre as mesmas pessoas comentando lá, eu mesmo leio o seu blog somente as vezes mas nem sinto vontade de comentar e argumentar, porque 90% das vezes discordo de voce.

        To escrvendo isso nao porque quero “chamar sua atençao” mas sim pra mim vc passou do limite da injustiça.

        Curtir

      • Eu li todas as intervenções deste texto e deste post (li as opiniões de Fábio, Geraldo, Mateus, Valmerson, FIUZA e outros…) e tinha prometido a mim mesmo que não iria dar caldo, a esta discussão em especial, e é a última vez que falo sobre isso (eu espero), mas, depois que li o que o Augusto Caffe pensava decidi então intervir novamente, e pelo que percebi, Augusto só confirmou o que muitos torcedores e leitores do blog ‘Casa Rubro-Negra’ pensam; que Fábio não convive bem com opiniões contrárias as dele, isso se chama intransigência.

        Logo, o teu blog Fábio, que deveria ser mais um canal aberto de comunicação da nossa linda torcida rubro negra, vira um espaço de ‘regrinhas meticulosas’, campo de batalha de posições, e até censura – como uma vez que falei lá no seu blog sobre os torcedores “Anti-Gabriel Paulista F.C.” que não deixavam o garoto evoluir mesmo diante dos altos e baixos do atleta, aí você RETIROU parte do meu comentário e achou que era uma indireta pra você que criticava o atleta e fez um estardalhaço desnecessário – portanto, acho que o seu blog não é ruim, ele é importante para as discussões acerca do clube, mas algumas coisas ainda estão fora do lugar.

        Por fim, por favor Fábio, não me entenda mal não estou tirando onda pra cima de ninguém, mas da próxima vez sem ‘faniquitos’ com as opiniões dos seus leitores que eu sei que não são poucos, mas que podem e tendem a diminuir pelo o que você faz, e pra encerrar o trecho da opnião de Augusto Caffe traduz muito bem o que eu acho das tuas análises em teu blog, e que bom que não sou o único a pensar assim e sei que tem muitos outros pensam o mesmo, bom… é isso.

        Augusto Caffe
        07/10/2013 @ 16:19
        […]
        pra mim voce tem uma visão muito rasteira de futebol e não entendo o tratamento que voce da ao clube: quando ganha é leão fuderoso, quando perde esculhamba tudo é diz que é vitorinha e outros termos depreciativos. […]

        Curtir

  3. Creio que ele tenha colocado Juan para cobrar o penalty por conhecer o Rogério Ceni, e quanto a entrada de Willian Henrique, foi exatamente o que ele fez contra o CAP, a diferença e que ele fez o gol e o Vitória venceu.

    Curtir

    • Acho isso estranho… pois a recíproca é verdadeira… ou seja, Rogério Idiota Ceni também saberia onde o jogador iria bater, e isso seria uma desvantagem maior do que a vantagem de conhecer o Rogério Abestalhado Ceni…

      SRN

      Curtir

      • Não aconteceu isso, Cajá e Dinei são os batedores e Cajá ia cobrar, quando Juan pegou a bola e pediu para bater, nem Cajá nem Dinei se incomodaram e ele foi para cobrança.

        Curtir

  4. Valmerson, como vc colocou no texto anterior acho que o Ney Franco mesmo tendo dito que o espirito não era de vingança ao final do jogo isso se mostrou contrário senão vejamos, em qual jogo do próprio são paulo Juan era o cobrado de pênaltis isso sem falar no santos e flamengo não lembro de vê-lo cobrar e ao final do jogo ele coloca o Pica Pau para tentar ganhar o jogo e tira um volante isso com o juiz dando toda encostada em favor do time paulista culminando no gol adversário, acho na minha modéstia opinião que ele foi infeliz ontem, talvez se pensasse um pouco melhor 1 ponto não seria de todo ruim.

    Curtir

    • Gera não penso assim não, ele colocou o time para frente em busca do triunfo e sobre Juan ter batido, não houve interferência.

      Juan pediu para bater e segurou a bola, Renato Cajá e Dinei permitiram e ele cobrou, apenas isso, pode ter um revanche de Juan, mas Ney não teve nada haver com isso.

      Curtir

  5. Poxa Valmerson, foi um jogo bem aberto, qualquer um dos dois times poderia ter vencido, mas essas interferências realmente prejudicaram o jogo, foi uma derrota lamentável. Eu achei que foi falta em Wilson sim, apesar de ele sair mal do gol, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. E essa reclamação de Ceni eu sinceramente não consegui enxergar.. Aliás, desde quando Juan é o cobrador do time? Não achei legal, só porque era o ex-clube dele, quase que acaba mal.

    SRN

    Curtir

    • Concordo Plenamente Com Você, Apesar De Ter Gente Dizendo Que Nosso Futebol Foi Péssimo, Irreconhecível, Vi Que Qualquer Time Poderia Ter Saído Com A Vitória, Pois Foi um Jogo Aberto… E Se A Arbitragem Não Tivesse EMpenado Teriamos Vencido.

      Curtir

      • esta gente fui eu e sim eu achei que o time jogou mal. Agora eu não posso ter minha própria opinião e visão de jogo não DEIVID? Vc é o dono da verdade? Eu tenho que atender a seus caprichos?

        Curtir

      • e antes que vc venha espernear parecendo uma mulher ruim dizendo “me esqueça” vc mesmo que começa quando diz “apesar de ter gente dizendo que nosso futebol foi péssimo, irreconhecível” pois trata de mim que é o título do post do pós jogo e dissertei sobre isso.

        Curtir

      • Mulher ruim é suas conhecidas… e SE eu tiver uma opinião diferente da sua? E SE eu achar que o Vitória jogou muito? PROBLEMA MEUUUUUU

        Aqui não é seu blog e você aqui não pode moderar pessoas que tem uma opinião DIFERENTE DA SUA. ENGULA ISSO.

        SRN

        PS. ME ESQUEÇA, FAÇA DE CONTA QUE EU NÃO EXISTO. A PARTIR DE AGORA QUALQUER COISA QUE VOCÊ FALAR SERÁ COMPLETAMENTE IGNORADO…

        Curtir

      • Oushe qual foi que aconteceu que estou voando? 1 dia sem ler os comentários e isso aqui pega fogo, calma muita calma galera, Somos Mais Vitória! Mesmo com opiniões em alguns momentos divergindo.

        Curtir

      • Antes era com Mocota, agora é com Deivid este Fábio adora um bafafá parece até bocão, rsrsrsrsrs.

        Para com isso deixa as pessoas em paz tudo vc pega a carapuça.

        Curtir

      • Olha Geraldo, Mocota até merecia… passou anos com aquele disco arranhado… post após post… a mesma coisa, a mesma murrinha! Um Troll de primeira! Ninguém suportava mais…

        Até que agora ele tá dando um tempo… eu tô até gostando dos comentários dele agora… (que ele não me escute e volte para mesma conversa) hahahaha

        SRN

        Curtir

  6. Tava na cara que quando o Vitória perdesse, iria aparecer alguém pra dizer que o treinador errou quando tirou um homem de marcação e colocou um atacante se a exemplo do jogo do CAP nos tivessemos feito o gol da vitória o Ney seria o máximo, isso é futebol. Agora a cara de pau de Rogério Ceni em reclamar de arbitragem ao final do jogo foi piada.

    Curtir

    • José Raimundo, o problema não que em um jogo deu certo que irá dá em todos, acho que o nosso treinador ontem, concordo com o Valmerson ontem Cajá estava bem na partida e ele o tirou para colocar Vander que mais uma vez provou que não é de grupo nas duas bolas que recebeu de Marquinhos e também no lance do segundo gol nosso em que ele tentou pegar de 1ª e o chute saiu errado, na entrada de Pica Pau (rsrsrsrs) a tentativa de ganhar o jogo era válida mas a substituição mais uma vez foi equivocada eu tiraria o próprio Vander ou até mesmo o Marquinhos isso sem falar que faltava pouco tempo para acabar o jogo, desta vez a mágica não funcionou.

      Curtir

      • Taticamente Foi Correta A Saida De Caja Para Entrada De Vander… Pois Vander é Mais Veloz, E Como O SP Taba Vindo Pra Cima, Poderíamos Ter Matado No CoNtra Ataque. é Tanto Que Ele Saiu Na Cara Do Gol 2 Veses… O Probema é Que Tecnicamente O Jogar é Limitado…
        To Digitando Do Celular, Por Isso Ta Assim.

        Curtir

  7. Não sei Valmerson se eu vi demais, mas na hora do cartão amarelo do Dinei, ele tentava se soltar, pois o zagueiro estava segurando a mão dele, Fazia tempo que eu não via um juiz tão cara de pau como este Daronco.
    Cadê o jurídico do Vitoria, de nada serve? perdão o jurídico tem que ser acionado então cadê a Diretoria?
    brincadeira eu não Ingulir (sic) esta partida não vei, sei que o NEI FRANCO NÃO FOI O RESPONSÁVEL pelo resultado mas ele tirou a pouca criação do ecv ao substituir o Cajá, O Vander não arma nada, não sei se sou limitado demais mas sinto a falta de Artur Maia neste time.
    Defensivamente o time se mostrou muito fragil, e como não tinhamos criação abrimos espaço para ver o são paulo crescer pra cima do Leão.
    Cadê os volantes deste time.
    Abraços, agora é hora de afundar o JAHIA.
    Tecnicamente o adversário é fraco, Mas virar com dez volantes e se fizer um gol irá se fechar todinho pra complicar.
    Espero que MAXI volte 100% pra meter dois lá em itinga.
    Abraços
    #LibertadoresQuæSeraTamen

    Curtir

  8. Amigo concordo com vc que foi uma vergonha o que fizeram com nosso vitoria ,mas nao podemos deixar de dizer que além dos roubos o Ney Franco errou tudo que tinha direito nas duas substituição tirou Cajá quando era o melhor no meio depôs já no final do jogo quando podíamos voltar com um ponto tirou o único jogador de marcação pra irmos ao ataque feito um time doido ,achando que estava jogando em casa contra um time pequeno , foi irresponsáve ,esta nossa derrota o nosso téc tem enorme parcela de culpa ,acho que a diretoria deveria mandar uma representação contra essa arbitragem para esse cara nunca mais apitar jogo do vitoria

    Curtir

  9. o amarelo que ele deu pra escudeiro foi uma vergonha, nem falta foi…já o lance do gol da “vitória’ dos bambis, um absurdo…eu já esperava por isso, se a arbitragem precisasse agir em favor do sao paulo. ela iria agir !!!

    Curtir

  10. belo texto Valmerson. E como te falei inbox, a arbitragem foi pífia hoje, mas tbm nosso futebol foi menor que salário de jovem aprendiz!!! parecia q o time entrou com medo do sao paulo.

    Curtir

Deixe um comentário