[VASCO 1X2 VITÓRIA] O Leão rugiu no alto da Colina

VASCO X VITÓRIA

Depois de um longo tempo o Vitória voltou a rugir alto fora da selva Barradão e o momento era o melhor possível, vencer o primeiro time da zona de rebaixamento se afastar da zona fantasma e voltar a aparecer na parte principal da tabela de classificação.

Eu vinha criticando Caio Junior a muito tempo, e mostrava o porque das minhas criticas ao antigo treinador, e a falta de postura fora de casa e a incoerência eram os fatos que eu batia a cada jogo. Com Ney Franco a postura é outra e existe coerência, o apoio a base, as falas do que precisam ser corrigidos e os problemas da equipe são coerentes com o que vemos em campo e por isso venho elogiando o trabalho do novo treinador, espero que ele seja sempre assim.

Wilson: Boas defesas e hoje parou as faltas de Juninho. 7.0

Ayrton: Ainda não acertou suas faltas, mas tem feito boas partidas, foi importante no lance do gol. 6.5

Victor Ramos: Venho criticando a muito tempo, mas muito tempo mesmo, vai pro banco, RS3 vem aí. Vacilou com 22 segundos e o Vasco desperdiçou e depois com toda aquela altura não subiu e o Vasco marcou. 3.0

Kadu: Falta técnica, mas sobra vontade, ele mostra que quer crescer num clube grande, eu dizia que precisávamos de um zagueiro e um volante que desse botinada, chutasse para o onde nariz apontasse, impusesse respeito, e ele faz isso. Tomará que Ney corrija alguns vacilos dele de posicionamento. 7.0

Juan: Muita experiência e muita vontade, tem chegado sempre e criado oportunidades, fez belas tabelas com Escudero, vai crescer ainda mais daqui para frente. 6.5

Michel: Esteve perdido na marcação, não conseguia pegar a segunda bola, saiu machucado. 4.0

Luiz Alberto: Também deu muito espaço e erra muito na saída de bola, melhorou no segundo tempo, mas ainda esta abaixo da média. 5.0

Renato Cajá: Vai pro banco meu filho, seu futebol sumiu. 4.0

Escudero: É impressionante, eu dizia que minha preocupação era o grande tempo parado e o trauma grande que ele sofreu, mas o argentino parece não sofrer como os meros mortais, folego impressionante e até deslocado para segundo volante faz uma postura técnica impressionante. 6.0

Marquinhos: GOLAÇO não precisa dizer mais nada 9.0

Dinei: Hoje não marcou, mas foi importante, brigou na frente e teve poucas oportunidades 6.0

Vander: Solta a bola rapaz, que mania da zorra de prender, só que Ney é treinador. 4.0

Alemão: Gol importante, para ganhar moral com a torcida e com o treinador, entrou muito bem, 8.0

Leílson: Conseguiu em pouco tempo dar mais movimentação do que Renato Cajá. 6.5

Ney Franco: Muito coerente, mesmo com as ausências importantes e o desentrosamento, teve coragem, colocou o time para frente e foi premiado com um belo triunfo. 10.0

FICHA TÉCNICA VASCO 1 X 2 VITÓRIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Wendel e Montoya (Vasco)
GOLS
VASCO: André, aos 7min do primeiro tempo
VITÓRIA: Alemão, aos 35min do segundo tempo; Marquinhos, aos 44min do segundo tempo

VASCO: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Wendel (Edmílson), Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Dakson (Montoya); Marlone e André (Tenório)
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander) (Alemão), Luís Alberto, Renato Cajá (Leilson) e Escudero; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

Anúncios

29 comentários em “[VASCO 1X2 VITÓRIA] O Leão rugiu no alto da Colina

  1. Valmerson, com a chegada de Ney Franco ao VITÓRIA Marquinhos deixou de comer bolacha fofa com tubaína e passou a comer biscoito Richester com Coca Cola (com rato e tudo), espero que ele continue jogando desta forma só peço á Deus que não sofra nenhuma contusão.

    Curtir

  2. O Presidente do Vitória pressionar o Governo ????

    Em que país vocês estão ???

    Os caciques do Vitória, em grande maioria, são integrantes do Governo do Bahia.

    Aliás, Falcão e Portela já demonstraram, claramente, que a intenção é levar o Vitória para Fonte Nova.

    Aí, nem a alternativa de permuta do Barradão por Pituaçu (alternativa de Mocota que considero razoável) e nem o nosso Barradão.

    Certamente, o Edital da Obra vai sair (em março de 2014) para fazer média com torcida.

    A torcida vai comemorar (é capaz de ter idiota de organizada para aplaudir) e, por um motivo misterioso, a obra não vai ser executada até as eleições.

    Aí para e pronto (sem eleição/ sem pressão).

    Com boa vontade, esse Governo já é devagar e nunca, imaginem com uma vontade explícita de boicotar o equipamento.

    Curtir

  3. Agora é não ficar nos ¨ louros dessa vitória¨, que já é assunto passado e partir
    firme pra um novo sucesso diante dos gremistas, mesmo porque toda vez que viemos de um bom momento, quando criamos uma boa expectativa pra surpresa nossa veem a decepção. para que isso não ocorra o time têm que jogar pra pirão, como se fosse uma decisão de campeonato. E no mais o acerto que o treinador já deve ter visto é o miolo da defesa e cobrar mais dos frente de zaga ( proteção da defesa), bem ele entende o que deve ser feito.!

    Curtir

  4. Resultado providencial e animador!

    Uma vez o “pofessô” Luxa disse uma frase, mesmo vindo do seu caratér questionavel, pra mim é genial: “o medo de perder tira a vontade de ganhar”. O problema de CJ e do ECV amigos, morava ai. Digo morava que pelo jeito Ney Franco esta disposto a mudar, e mudou ontem. As vezes as peças nao funcionam e as substituições não surte efeito, mas parar de buscar o resultado, jamais!
    Até que enfim temos um treinador que entende que empatar fora de casa em campeonato de pontos corridos não é um negocio tão bom assim, pois é melhor em 5 jogos ganhar dois e perder 3 do que empatar os 5!

    Agora a resalva é pra defesa, que pelo me lembro (alguem me corrija se estiver errado) a ultima vez que nossa defesa sai de campo sem ser vazada foi no já distante bavi do primeiro turno. No campeonato, só no bavi e no jogo contra o vasco no primeiro turno.
    Falou e disse Valmerson, Tufão abre o olho que RS3 vem ai! Enquanto não se decide se quer se jogador de futebol ou playboy de ssa, m banquinho vai clarear a mente!

    Ps: que freguesia hein Vasco!

    Curtir

  5. A Conder não fará nenhuma via expressa.

    Cozinhará a situação até a eleição para não gritar atritos com a torcida do Vitória.

    Só falta mais 12 meses para eleição e a letargia de nossa torcida joga em favor do Governo do Bahia.

    Curtir

    • Vamos começar uma campanha para que o torcedor do Vitória não votem em nenhum politico que esteja contra ou demostrando má vontade com as melhorias de das vias que dão acesso ao nosso santuário.

      Curtir

      • Já escrevi diversas vezes aqui dizendo que “previsão no orçamento” não significa a realização da obra.
        Ou seja, não adianta nada qualquer deputado criar a verba, se o Governo não tiver vontade política para licitar.
        Meus amigos, o presidente do Vitória tem que ir todo os meses para a Conder e noticiar a ida na imprensa.
        Depois, quando virar o ano e a verba voltar para o orçamento, o presidente tem que soltar o verbo dizendo: OLHA, A VERBA VOLTOU PARA O ORÇAMENTO DA UNIÃO, GRAÇAS A INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA.
        Essa pressão quem tem que fazer é o presidente do Vitória!!!!!

        Curtir

  6. Texto curto, mais direto e correto. Parabens Valmerson! Que bom voltar a vencer fora de casa, time que quer ser respeitado e melhorar seu handicap nacional e internacional tem que aprender a vencer fora de casa, a batalhar pelos lugares mais altos nos campeonatos e não se conformar apenas em ser participante.

    Curtir

  7. Valmerson, sinceramente, acho que Wilson foi tão importante nessa partida quanto o Marquinhos. Eu daria 9 para o goleiro também. Todo mundo escolhe o atacante, principalmente quando um faz um golaço desse, como o melhor em campo, mas se Wilson não “segura as pontas” como ele fez a gente não estaria comemorando essa espetacular vitória agora.
    Abrç RN

    Curtir

  8. Salve, Salve amada torcida Rubro-Negra!!!

    Mocoavaliação da entrevista de Fabio Mota:

    ABAIXO DA CRÍTICA!!!

    Foi um discurso meramente politiqueiro. Ou seja, utilizou o que todo marqueteiro politico faz:

    “Escuta o que o povo solicita e depois promete fazer”.

    Pra cima de Mocota, Fabio Mota?!

    Valmerson, perdoe a sinceridade, mas Mocota esperava muito mais do candidato.

    A maior parte do tempo foi perdida com Fabio Mota solicitando a lista dos sócios.

    Ora bolas! Ele diz que vai fazer e acontecer quando presidente e não consegue elaborar uma bela estrategia para ter acesso a uma simples lista de sócios?

    Desse jeito fica difícil acreditar que ele vai atrair receita de R$ 300 Milhões com uma Arena montada em um bairro que não tem Localização, Acesso, Visibilidade e tão pouco menos 240 mil veículos/dia passando na porta do empreendimento.

    É desse jeito que ele pretende buscar mundos e fundos para o Vitória?

    Mocota escaldado tem medo de água fria, Fabio Mota.

    Aqui pra nós, Nação querida, os mocoprojetos são muitos mais detalhados e consistentes.

    Vocês poderiam muito bem comparar. Isto se ele tivesse apresentado algum projeto. Mas, infelizmente, ficou só no discurso “EU SOU O CARA!”.

    Caro Fabio Mota, como você criticou a politica de pés nos chãos e não respondeu se o Vitória continuará com os pagamentos em dia. Para Mocota você ainda continua devendo uma explicação. Tá ligado?

    Mocota morre de medo de motim por causa de salários atrasados novamente. (urg!)

    Em nenhum momento você diz quais e quantas serão as novas fontes de receita do clube. Tá pensando que é só construir uma arena e pronto?

    O Vitória sai de R$ 60 Milhões para 250 Milhões num piscar de olhos?

    Acorda Fábio!!!

    Uma arena para ter receita tem que estar bem localizada, ter visibilidade e acesso. Você quer enganar quem dizendo que a construção de uma via de R$ 15 Milhões atrai essas 03 virtudes que o estádio do Vitória não tem?

    Fabio… Aqui pra nós. Você acha que carreata Rubro-Negra no interior do Estado vai mudar uma cultura que é cultivada há uma cara pela poderosa mídia do sul através de radio, TV e internet?

    Um torcedor do Botafogo vai deixar de torcer pelo Botafogo de Seerdof para torcer pelo Vitória de Reanato Cajá?

    Que um Flamenguista vai deixar de acreditar em Marcelo Moreno para acreditar em Pedro Oldoni?

    Que um São Paulino vai deixar de comemorar mais de 1000 jogos de um atleta para entrar numa torcida que reina a filosofia que atleta que tem destaque pelo clube tem que ter passagem curta?

    Mocota acha uma iniciativa válida. Mas dizer que é uma coisa para ser o “divisor de águas” sinceramente, Mocota acha que não vai decolar.

    Sabe por que?

    Qualquer carreata de clube do sul do país é maior que qualquer carreata que o Vitória possa realizar. Quem tá falando isso é Mocota que já presenciou, em varias cidades do interior, carreata dos 04 riquinhos de São Paulo ou dos quatro riquinhos do Rio sendo campeão… estadual.

    Sinceramente, Fabio, se daqui até o final da campanha você continuar com esse discurso eleitoreiro e não apresentar nada de concreto, Mocota espera que essa eleição sirva de lição para a próxima e você não ganhe o titulo de vice. Fique em terceiro, mesmo.

    E tem mais. Como é que você é Secretario Nacional de Turismo e não apresentou nenhum projeto desse setor para favorecer o Vitória?

    Vamos jogar limpo? Vamos?

    O Sr. Como Secretario Nacional do Turismo não tá conseguindo fazer com que o Turismo no interior da Bahia, que é rico em atrativos, deslanche, vai querer convencer Mocota que vai fazer e acontecer para a torcida do interior ficar apaixonada pelo Vitória?

    É cada uma…

    Fabio Mota!

    Seria bom para o Vitória e para o Turismo Baiano se a diretoria fosse buscar recurso Federal para os Esportes Olímpicos e o Turismo Nacional não tivesse tanto problemas, respectivamente, já que existem verbas especificas para isso.

    Se é que você entende, Mocota, Fabio Mota.

    ———-

    Valmerson. Você tem o direito de ser contra o Vitória mudar para a Paralela. Mas deveria pelos menos respeitar a opinião de Mocota e os outros torcedores Rubro-Negros que acessam o GE, esportevitorianoticias.com, Franciel, Casa Rubro Negra e principalmente o LMP.

    Por que tem que se discutir somente Arena 51 x Barradão?

    Por que uma Arena Rubro-Negra na Paralela não pode nem ser citada?

    Fabio Mota pediu para você não tocar no assunto?

    Será que os candidatos são cegos, surdos e mudos? Ou será que eles não tem argumentos para derrubar esta proposta?

    Valmerson, por gentileza, diga a Fabio Mota que os torcedores do interior da Bahia ficam encantados é com projetos consistentes e não com um monte de carro em fila, buzinado e apresentando escudo de clube que todo BR eles apostam que não ficam nem entre os 10+.

    PS – Perdoe Mocota pela sinceridade. Mocota não sabe ser de outro jeito.

    —————

    Muito massa essa filosofia.

    Fabio Mota pode prometer tudo o que a torcida quer ouvir. Mas uma parte da torcida não tem o direito de ter suas opiniões discutidas pelos presidenciáveis donos da verdade.

    É isso que eles chamam de Democracia?

    Pois saibam que dessa “democracia de cartas marcadas”, Mocota sente é muito nojo.

    —————-

    Parabéns Guerreiros por mais essa bela vitória.

    Parabéns Ney Franco pelo excelente trabalho realizado.

    Parabéns cada torcedor-motivador que está colado com o Vitória torcendo para que esse BR/2013 fique marcado da melhor maneira na linda história do Leão.

    Faltam apenas 05 pontos para Libertadores.

    NÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊGO!!!

    —————–

    Diga não a tirania. Diga sim ao seu direito de falar e ser ouvido.

    Curtir

    • Mocota, meu querido, qual sua opinião sobre o Vitória comprar o Negopolitano de Pituaçu, reformá-lo (cobertura, estacionamento, etc.) e utilizá-lo para todos os jogos do time profissional e deixar o Barradão como CT e para jogos das divisões de base??

      Curtir

      • Caramba, Ramon!!!

        Seria a realização de um sonho ao quadrado.

        Parabéns pela brilhante ideia e iniciativa.

        Plac, Plac, Plac…

        Ramon, é bom deixar claro que esse projeto não é de Mocota. É um projeto que já pertence a uma parte da torcida que acredita e vai lutar muito para o Vitória construir uma Arena multiuso na Paralela voltada para Turismo, Eventos e Jogos.

        Ramon, se você tiver mais ideias pode mandar a vontade.

        Nós já estamos praticando o que na publicidade é chamado de “Brainstorming”. Ou seja, “tempestade de ideias”.

        Aqui, diferentemente dos candidatos, toda ideia é válida e aceita. No final vamos passar tudo na peneira. E pode ter certeza que lá na frente o que sobrar e brilhar vai ser… OURO!

        Ramon, voltando ao assunto, veja como é importante a participação de todos.

        Em cima da sua ideia, Ornir de Salvador, ligou para Mocota e disse + ou – assim:

        “Mocota, a ideia de Ramon é muito legal para o projeto. Pergunte a ele o que ele acha do POSAC, Parque Olímpico Sócio Ambiental de Canabrava (atual Barradão), além de ter o espaço reservado para o CT para o time profissional e da base, ter alguns espaços que possa oferecer cursos profissionalizante para a comunidade.

        Acredito que a construção de um pequeno anexo onde a comunidade carente tivesse acesso a Dentistas, Oculista, Ginecologista e Clinico Geral seria válido também.

        O Vitória iria para a Paralela ganhar muita grana e não precisaria construir um novo CT.

        Já a iniciativa privada em parceria com o Estado poderia utilizar uma parte do terreno para oferecer um pouco de esporte, cultura, lazer e saúde para aquela região.

        O mais importante de tudo é que o Estado não teria mais um grande custo com a construção de vias caríssimas para viabilizar um estadio de futebol. A verba seria investida na Saúde da Bahia que anda um caos.

        Já na Paralela, o Vitória ganharia acesso, localização, visibilidade + 240 mil carros/dia passando na frente do empreendimento como num toque de Mágica”.

        E aí, Ramon? O que você acha do posicionamento de Ornir?

        ————-

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota, querido de Ramon, rsrsrsrsrs, você fala tanto em construção de uma arena na Paralela onde exatamente seria esta Arena, passo todos os dias por esta avenida e sinceramente não consigo visualizar um terreno que seja capaz de abrigar um estádio tipo arena multiuso.

        Curtir

      • Pergunta sábia e oportuna irmão Gera.

        1º) Local para construção da Arena.

        – O Vitória lutar com todas as forças para obter Pituaçu. Seja na troca ou concessão.

        – Existem várias empresas que podem fazer um parceria vantajosa com o Vitória.
        Ex. Wet’n’Wild.

        ——————–

        Gera, veja como a troca de informações é uma mão de duas vias.

        Você revelando que passa todos os dias na Paralela, Mocota pegando carona na sua Geradica, brevemente, vai lançar uma enquete perguntando a Nação Rubro Negra:

        a) Quantas vezes você passa na Paralela durante o mês.

        b) Quantas vezes você passa em frente ao Barradão durante o mês.

        PS – Gera, Ramon e irmãos do LMP, tem como revelar a realidade de cada um de vocês na enquete acima?

        Por exemplo: Mocota quando vai a Salvador só passa em frente ao Barradão em dias de jogos.

        Já a Paralela, Mocota utiliza para ir para linha verde, parque de exposição, Itapuã, Centro administrativo, Camaçari…

        Ou seja, Mocota indo a Salvador vai ter que passar na Paralela. Mas só passa em frente ao Barradão nos dias de jogos.

        Acreditem se quiser. Mesmo quando Mocota morava em Salvador, desde o final do Brasileiro até o inicio do Baiano (cerca de 02 meses) Mocota não passava nem a 3 km do Barradão.

        Mas a trabalho ou a passeio, nesses 02 meses que o Barradão fica sem nenhuma atividade, Mocota passa quase todos os dias na Paralela.

        ————-

        Agora pare e pense. Onde existe a possibilidade do Vitória atrair mais receitas?

        Paralela ou Canabrava?

        ——————

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Eu também sou um grande simpatizante da ideia de Mocota( trocar o Barradas por pituacívis ), seria uma ótima para o Vitória. Mas, realmente, não vejo qualquer movimentação da diretoria nessa direção. Por tanto penso que, infelizmente, é apenas um sonho.

        Curtir

  9. Bora Leão!!!! Quando falta técnica tem que ser na raça e na vontade. Bom ver os jogadores comemorando e vibrando juntos. A equipe ta unida e vamos voltar a crescer na competição. Parabéns a Marquinhos que voltou a jogar futebol e a Escudeiro que voltou e deu qualidade a equipe.
    Bora Vitória!

    Curtir

  10. Até que enfim, glória!! rs
    Cajá não dá mais, né…
    Que é isso, Marquinhos?! De vez em quando ele apronta uma dessas, o que desejamos é que de vez em quando vire frequentemente!
    🙂

    SRN

    Curtir

    • Muito bom Jessica, de vez em quando vire frequentemente.
      Marquinhos com a confiança do treinador não tem pra ninguém, pode deixar ele solto em campo que a bola o procura.
      Triunfo importantíssimo!
      Grande texto Valmerson, Ney Franco em 5 jogos mostrou como jogar sem medo do adversário. Colocou Vander e percebeu que esse rapaz não joga pra o time, queimou uma substituição, teve coragem e ganhou jogo.
      Chamou pra si à responsabilidade, Isso sim é treinador!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s