ESCUDERO é punido com 30 dias, mas já pode jogar!

ESCUDERO VOLTA AO TIME

A expectativa é de que o cara da camisa 11 fosse inocentado de acordo com o histórico do atleta, a maneira como aconteceu o doping e sobretudo com a apresentação da tal lista de médicos da CBF que provocaram o erro.

Porém isso não aconteceu, o meia foi punido com 30 dias, mas como já cumpriu os 30 dias preventivamente, ele poderá jogar já nesta quarta contra o Vasco no Rio de Janeiro, o Vitória terá de volta o seu principal jogador, Patrícia Saleão competente advogado fez a defesa do atleta que poderia ser punido com até 2 anos de acordo com artigo 6, o médico do clube poderia pegar 4 anos de acordo com o artigo 13.

– Foi um erro do departamento médico. O atleta não tem culpa, porque foi tratado como paciente, e não como atleta – tentou argumentar o chefe do departamento médico do Vitória, Ivan Carilo, que também foi punido com um ano de suspensão.

Um ponto ressaltado pela relatoria do processo para pedir a punição ao médico do clube foi o fato de a clínica para qual Escudero ter sido encaminhado ser de propriedade de José Olímpio, integrante do departamento médico do Vitória.

A promotoria ainda poderá recorrer da decisão!

Escudero já esta no Rio de Janeiro e pode ser incluído entre os relacionados por Ney Franco.

Informações abaixo do lance net

REVIRAVOLTA

thumb

O julgamento teve um desfecho que deixaria muita final de campeonato no chinelo. Tudo se desenhava para a aplicação de uma suspensão de 60 dias ao jogador e quatro anos para o médico, como estava previsto no voto inicial do auditor-relator Felipe Bevilacqua. Mas o presidente da comissão, Paulo Valed, decidiu pedir a diminuição da pena de Carrilo para um ano. Ele foi acompanhado pelos outros auditores. Nessa mudança, o auditor Washington Rodrigues de Oliveira aporveitou a “carona” para pedir 30 dias para Escudero, conforme o voto de outro auditor, Vinícius Sá Vieira.  E aí configurou-se o empate por 2 a 2. Como a sessão só contou com quatro votantes – um auditor faltou -, há o princípio de beneficiar o réu e Escudero pegou 30 dias.

CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO LEVA GANCHO

A pena dada ao jogador foi abrandada porque a substância não melhora o desempenho em campo. O jogador tomou o remédio depois de ter recebido o aval do departamento médico do clube baiano. A receita foi dada por uma médica que não faz parte do quadro rubro-negro, a quem o jogador foi encaminhado após o tratamento aplicado pelo Vitória não ter surtido efeito.

– Foi um erro do departamento médico. O atleta não tem culpa, porque foi tratado como paciente, e não como atleta – tentou argumentar o chefe do departamento médico do Vitória, Ivan Carrilo, que também foi punido com um ano de suspensão.

Um ponto ressaltado pela relatoria do processo para pedir a punição ao médico do clube foi o fato de a clínica para qual Escudero ter sido encaminhado ser de propriedade de José Olímpio, integrante do departamento médico do Vitória.

Anúncios

6 comentários em “ESCUDERO é punido com 30 dias, mas já pode jogar!

  1. PARABÉNS para a advogada Patrícia que mais uma vez conseguiu ganhar uma causa a favor do Esporte Clube VITÓRIA, mostrando ser uma verdadeira LEOA agora sim acredito que entraremos no eixo novamente pois com Escudero jogando teremos uma melhor distribuição de bola pelo meio e ajuda á defesa.

    Curtir

  2. Escudero de volta, muito bom!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/09/vitoria-ganha-acao-para-que-google-retire-do-ar-imagens-de-escudo-vice.html

    Tomaram uma atitude, é bom que essa falta de respeito não surja nas pesquisas em associação com a imagem do Vitória! Mínima, acho, pois sou a favor (até hj não me conformo) de que tivessem rolado várias, tantas quanto necessárias, “batalhas sangrentas nos tribunais” (by Fiuza rsrs) contra todos os desavisados que não conhecem o escudo do Vitória e simplesmente pesquisaram no Google (ahan!); sem esquecer, claro, de quem começou essa descaração toda, o correio do jahia!

    SRN

    Curtir

  3. Excelente noticia, meu rei! As coisas vao mudar de rumo! Tudo que ficar na dividida e o sobrenatural atuar,a decisao vai da Leao! Chega de urucubaca!
    Outra coisa, pq carlos alberto nao vai pro jogo no rio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s