[Inter 2×2 Vitória] Uma postura que agrada, faltou o triunfo.

inter x Vitória

Um Vitória animador, assim se define o time de Ney Franco, nada daquele futebol pragmático e com medo do adversario e o discurso derrotado e incoerente no final do jogo. O leão merecia ter saído vitorioso de campo hoje, mas infelizmente algumas falhas individuais ainda aconteceram, mas o empate não foi de todo ruim e agora temos que broca o Náutico no Barradão.

A postura do Vitória me agradou muito, tem que ser assim, tem que atacar, ir para cima, buscar o triunfo, tem certeza que o papa é argentino? Pois os milagres foram do paraguaio Cáceres, dois golaços e jogou muito.

Estou acreditando muito no trabalho de Ney, já tinha dito isso aqui e as palavras dele, me animou.

-Acho que o campeonato é muito equilibrado. O Inter tem uma linha de dois volantes que ajuda muito o sistema defensivo. A tendência do Inter é trabalhar no alto da tabela, mas saímos frustrados, pois poderíamos ter vencido o jogo.

Isso é postura de treinador do Vitória.

-Estamos buscando, estou feliz com a postura da equipe, mas hoje chegou o Renato Santos, eu pedi para trazer o Maia do Joinville e se houver a possibilidade de encontrar jogadores de qualidade, traremos sim, um time grande como o Vitória nunca pode ter o elenco como fechado, a sempre que se reforçar, estamos conversando com a diretoria e se for possível traremos novos atletas sim.

Ao contrario de Caio Junior, é essa vontade que me agrada, é essa postura, essa coerência, que rebanho de tanto essa rsrsrrs, mas a verdade é que com os reforços, o retorno de Maxi Biancucchi e a liberação de Escudero, acredito que o Vitória irá crescer novamente nesse campeonato.

582138_577619248952780_2045461089_n

Wilson: Vacilou novamente em cobranças de falta, não pode dar esse mole com D’Alessandro. Depois foi até bem, mas foi o responsável por não sairmos com 3 pontos NOTA 4.0

Ayrton: Deu condições no lance do segundo gol, tem que acordar, mostra qualidade, mas tem que melhorar o posicionamento. NOTA 5,5

Victor Ramos: Você vai para o banco meu amigo, ou volta a ser profissional, ou prevejo um novo Nadson. NOTA 5.0

Kadu: Uma bela partida, foi bem seguro, e conseguiu bons desarmes, demonstra ter qualidade. NOTA 6.0

Juan: Apoio bastante, tem uma qualidade diferenciada no passe, melhorou a lateral esquerda do time. NOTA 6,5

Michel: Até que enfim resolveu soltar o pé, bater um pouco, isso aí, camisa 05 tem que ser mordedor. N OTA 6,5

Neto Coruja: Ainda esta sem ritmo, mas tem entrega, tem vontade, acredito que ele vai assumir a camisa 5 no esquema 4-4-2 em breve. NOTA 6,0

Cáceres: Que partida foi essa meu filho? Do Paraguai? Que nada o cara é original, dois golaços, jogou tudo hoje, só não levou um 10 porque perdeu aquela chance no fim do primeiro tempo quando matou no peito e chutou por cima. NOTA 9,9

Renato Cajá: Jogou bem, com o apoio de Cáceres e sem obrigação de marcar tanto, fez boas jogadas, quase marca um golaço de placa, mas ainda pode render mais. NOTA 6,0

Marquinhos: Cresceu muito, que partida boa, é isso aí, tem qualidade e esta cavando sua vaga no time. NOTA 9,0

Dinei: Voltou a perder chances, a fase não é boa, consegue triangular, dar bons passes, mas na hora de defini, fica no quase. NOTA 5,0

Felipe: Entrou e conseguiu dar movimentação, foi importante na equipe, e tem qualidade. NOTA 6,5

Ney franco: Conhece do ludopédio, treinador que consegue mudar o esquema, dar padrão tático, além de ser um motivador, recuperou o futebol de Cáceres e Marquinhos e tem corrigido muito a postura do time. NOTA 8.0

FICHA TÉCNICA
Série A
Internacional 2 x 2 Vitória
Local:
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12/09/2013
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e João Patrício de Araújo (CBF/GO)
Cartões amarelos: Índio e Gabriel (Internacional) / Michel (Vitória)
Gols: D’Alessandro (2x) (Internacional) / Cáceres (2x) (Vitória)

Internacional: Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josimar), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga.

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe), Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Anúncios

26 comentários em “[Inter 2×2 Vitória] Uma postura que agrada, faltou o triunfo.

  1. Jogo muito bom (só os gringos ontem rs), lamento muito por não termos conseguido a vitória, mas ao menos tivemos força para buscar o empate (depois de vacilar e permitir a virada). Contra o náutico não podemos pensar em outro resultado que não a vitória, pra acabar com esse jejum e se afastar dos times lá de baixo, apesar de que está tudo muito embolado, poucos pontos separando os “grupos”.

    Geraldo, Geraldo, por quem me tomas? rsrs

    SRN

    Curtir

  2. Valmerson, um bom resultado mas continuo dizendo que ao invés de um treinador deveríamos ter um mágico no comando do time e como vc disse ontem quase que Ney conseguia fazer mágica pena que ainda carecemos de bons reservas ou quem sabe titulares para que este time volte a engrenar no mais é esperar que no domingo não ressuscite mais um morto.

    Curtir

  3. Comp estou morando em outro pais, o modo que tenho de acompanhar o time é pelo lance a lance, que nao dar pra sacar nada do time. Mas a analise aprofundada tem sido pelos blogs mesmo, mas precisamente o seu Valmerson, que me parece ser uma pessoa muito ponderada nos seus cometarios. Confio na sua analise de jogo!
    Mas mesmo sem assistir o jogo, de longe jà da pra constatar duas coisas importantes:

    1) que diferença no discurso hein! Como tenho dito, pra mim! Ney Franco é treinador para passar um bom tempo a frente do ECV.
    2) muita gente discutia o posicionamento de Caceres, inclusive Fabio Monteiro brigou com meio mundo de gente por causa disso e na epoca achava que ele tava errado, mas tenho que admitir: a do cara é do meio pra frente mesmo. Sinceramente, me corrigam se estiver errado, nao tinha visto Caceres se projetar tantas vezes pra finalizar na area ou proxima dela, exceto o gol contra o atletico pr. As vezes treinador bom é o que simplifica, CJ nào teve a capacidade de mudar o que era uma convicçao pra ele, de jogador sem dois volantes mais de marcaçao e acabou pagando o preço.

    Acho que depois de uma fase turbulenta, a tendencia agora é crescer.

    Curtir

    • O mal é desconfiar de mim. Todos que conheço do Vitória, conselheiros, ex-conselheiros e até da mídia especializada em futebol sul-americano sempre tratou Cáceres como Meia Ofensivo, aí por um erro de nossa imprensa baiana e de nossa diretoria criou-se esta celeuma e mesmo eu provando por A+B, junto com outras pessoas que o cara é meia, ainda teve gente que bateu pé firme, só pra ficar de picuinha comigo. O fato é esse, meu caro. CÁCERES chegou a pedir pra sair caso fosse pra jogar fora de sua posição, fato este que depois a diretoria conseguiu contornar e depois de perder espaço, o próprio jogador mudou sua opinião.

      Curtir

      • Com licença…

        Cof, cof…

        hum, hum… (Mocota tirando o pigarro e iniciando o discurso…)

        Caros amigos, precisamente na copa de 1974, o planeta futebol foi agraciado com uma grande novidade.

        O novo determinava que os jogadores não tivessem posição fixa e circulasse pelo campo, buscando sempre o gol.

        Até os dias atuais o “Carrossel Holandês” inspiram em muitos momentos várias equipes mundo a fora.

        Mesmo que o treinador não utilize a filosofia de jogo na sua essência, fará com que um jogador atue em várias funções dentro de campo.

        Plagiando o jogo Football Manager Caceres seria definido como: Volante/Meia direito/Meia Ofensivo.

        A função que Caceres vem desempenhando com Ney é a mesma que desempenhou com Caio Jr. Ou seja, sem a posse de bola marca feito um carrapato e sem a posse de bola sobe para o apoio e se a defesa adversaria vacilar ele broca como fez no jogo contra o CAP e ontem contra o Inter.

        Mocota agradece a atenção dos cavalheiros e informa que esta a disposição para dirimir qualquer duvida.

        Um forte abraço e a T+

        ————-

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Rpz esse negocio rendeu até eu chegar…

        Pois bem:

        Fábio,

        Desconfiar e discordar sao coisas distintas! Eu achei achei que voce estava a errado pois achava que Caceres tinha qualidades pra se tornar um box-to-box, um jogador que ataca e defende com intensidade. Achei que CJ tinha visto isso nele e estava desenvolvendo o cara nessa posiçao. Pra citar como exemplo, Luxemburgo ganhou muito status na carreira porque ele tinha essa visao de configurar o meio, com ele Rincon que era meio ofensivo virou volante e Cesar Sampaio a mesma coisa. Mas, pra voltar a nossa realidade, CJ esta mais para Ricardo Silva do que pra Luxemburgo (já que Mocota entrou na conversa…)
        Essa ai vc mandou bem, mas as vezes manda mal tambem, como no comeco do ano vc desceu a lenha em Escudero mas agora todo mundo viu a importancia do cara no time. Na vida, faz parte.
        Se Caceres pediu pra sair, pra mim ele ta errado, pois jogador de futebol que ganha o que ele ganha pra mim tem que jogar até no gol se mandarem. Logico que o cara sabe aonde ele rende mais, porem pra mim jogador bom é aquele que joga pelo tesao de jogar mesmo, independente da posicao. Mas isso é outra discussao mais filosofica.
        Tambem o fato é esse Fábio: se eu quiser desconfiar de voce, eu tenho motivo, eu posso com toda razao, porque voce nao apresentou nada oficial, apenas voce diz que suas fontes dissem isso e aquilo, mas isso nao caracteriza um fato. Se for por isso, tambem conheco gente do conselho mas nem por isso uso isso pra dizer que algo é certo, que é fato.

        E mais uma vez, nao quer dizer porque o cara discorda que um jogador esta na jogando na posiçao errada que ele esta de picuinha com vc, apenas, simplesmente apenas, é uma divergencia de opiniao. Mas parece que voce tem que levar tudo pro pessoal! Nao falo nem de mim nesse caso especifico, porque voce nao escreveu nada demais, mas eu nao me sinto confortavel as vezes de escrever no seu blog pq parece que se eu discordar eu voy afrontar a sua inteligencia! Cara pega leve e cabeça de gelo que alguem discordar de vc e sustentar o argumento nao é pirraça não, é apenas debate de ideias!

        Ps: brother Jair, muito obrigado pela dica!! Os horarios do jogos ficam meio tarde pra mim, nao sei pra vc, mas como sempre eu acordo no meio da noite pra ver o resultado nao tem pra onde fugir, é melhor ver simultaniamente!

        Curtir

      • Esse cara do blog Casa Rubro-negra – Fábio é problemático, e “chiliquento” também. Muitos torcedores não se sentem a vontade em comentar no blog dele, justamente por ele achar sempre que divergir de uma opinião dele é “picuinha” com ele, porquê lá ninguém pode discordar dele que até censura rola lá, ele remove trechos do comentário do torcedor e ainda tenta justificar… a proposta do seu blog é até boa Fábio mas você administra e executa de uma forma que só você acha que é certo… tsc!

        Curtir

      • e o Augusto Caffe foi feliz na sua intervenção…
        L. Cáceres até então estava se apresentando melhor e desenvolvendo um bom futebol na função de 2º volante vindo de trás como elemento surpresa e foi assim contra o CAP e em outras partidas. Essa partida contra o Inter foi a única em que ele se saiu bem aqui no Vitória em uma posição mais avançada, e espero que ele evolua mais nessa função em que ele já jogou em outros clubes assim.

        Curtir

  4. Salve Salve amada Nação Rubro Negra!!!

    Como na vida só é respeitado quem tem os melhores resultados, este elenco tem que ser parabenizado.

    O time Jogou com personalidade. Fez Mocota lembrar de cara, quando o Vitória ganhou do Galo em Minas em 2010.

    Só que existe uma grande diferença caros amigos, após aquela Vitória, o clube da corneta berrou como se o Leão tivesse perdido o jogo, e hoje, comemoram um empate como se o clube tivesse vencido.

    Vá entender…

    ———————–

    O Vitória como nas partidas contra o Santos, Flamengo, Criciúma e Atlético criou muitas chances. Mas a falta de um matador, ta matando Mocota do coração.

    Por isso que no primeiro semestre de 2012, Mocota mandou o ensinamento: “O que adianta as tabelas de Dinei se é Neto Baiano que tá brocando?”

    Que falta faz um matador nesse time. Muitas chances criadas e poucas convertidas.

    ——————
    Ontem, um amigo Rubro-Negro dizia:

    – Pôxa Mocota! Eu acho que não manjo nada de futebol. Assistir o jogo do Vitória no sábado e no domingo assistir novamente por que gravo na Sky. Após observar que Caceres não joga nada, fiquei surpreso quando soube que ele foi eleito para seleção da rodada. O que ta acontecendo comigo? Onde foi que eu errei?

    Foi aí que Mocota disse:

    – Primeiro: Abaixe um pouco a sua corneta que você já vai melhorar um bocado o alcance da sua visão.

    – Segundo: Procure torcer mais que criticar. O críticos severos e que faz campanha de público zero, geralmente são seres frustrados e isso não fica bem em você.

    – E terceiro, e não menos importante, já que você gosta muito de vídeo não perca mais seu tempo avaliando o Vitória. Mocota tem plena certeza que você vai ter um desempenho muito melhor estudando as movimentações táticas do Teletubbies, Nick Jr., Patati Patatá ou Kick Butovisk.

    —————–

    Mocota olhando para este elenco, como Newton Drummond olhou, sente falta de um camisa 05 de mais qualidade e de um camisa 09 brocador.

    Mas como torcedor lunático, alienado, pouco entendedor de futebol, sonhador que é (by Ricardinho Martins), Mocota chegou a conclusão que faltam apenas 11 pontos para o Leão voltar para a Zona de Classificação da Libertadores.

    PS – Se em 2006, um clube não-riquinho fez uma graça. O que impede em 2013 ser a vez do Vitória.

    Tá decretado!

    Barradão lotado contra o Timbú para garantir 03 pontos e aproximar mais do G4.

    ————-

    CACERES!!!

    MOCOTA TE I LOVE YOU!!!

    DOIS GOLAÇOS DA ZORRA!!!

    PS – Caceres, desse jeito a seleção do Paraguai te chama e começa desfalcar o Vitória.

    Vamos combinar assim:

    Jogar bem, pode. Chamar atenção dos analistas que conhecem de futebol…

    Pode, também!

    ——————————
    Alô Victor Ramos!!!

    Mocota é seu fanzaço. Em uma época de festa na região, Mocota teve a oportunidade de almoçar na casa da sua avô em Abaré e jantou na casa do seu tio Enaldo em Rodelas. E é na união, harmonia, respeito e educação da família que saem os bons filhos.

    Continue aproveitando a sua juventude com responsabilidade. Mocota tem plena certeza que você não será um novo Jobson da vida.

    Infelizmente, para parte da torcida do Vitória você tem os velhos defeitos:

    – É bom de bola;
    – Conquistou título pelo Leão
    – Raçudo
    – Não cansa durante o jogo
    – E veio da base.

    Mas para felicidade do Vitória, Ney Franco que tem um currículo invejável, colocou você como titular e capitão. Assim como Carpegiani fez com Ueliton.

    ————-

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Mocota, uma pergunta isso quer dizer que Ney Franco é melhor que o entregador de camisa que perdeu o titulo da CB apenas por ter medo de atacar e outra não foi Ney Franco que deu a braçadeira pra Victor Ramos e sim Caio Junior.

      Curtir

      • Prezado Gera, as decisões hoje do Vitória quem determina é Ney Franco. Se a braçadeira continua com Victor Ramos, Ney detectou que ele tem o respeito do grupo.

        Sinceramente, Mocota mesmo sabendo que seria muito difícil, torceu e muito, para o Vitória ganhar aquela Copa do Brasil. A verdade é que aquela maquina do Santos jogava muito.

        O que deixa Mocota encantado com o trabalho de Ricardo Silva é que somente ele conseguiria ganhar o jogo de Salvador com o time cheio de desfalque e improvisações.

        O cara é muito bom.

        PS – Gera, Mocota nunca quis falar, mas vai falar agora. Perder titulo brasileiro de forma vergonhosa foi em 93 quando o Vitória quase não passava do meio campo em Salvador e levou um baita chocolate em São Paulo.

        Já Ricardo Silva fez bonito no jogo de volta e quando teve uma nova oportunidade de sequencias de jogos em 2012, não decepcionou como Fito Neves e Toninho Cerezo quando treinaram o clube pela segunda vez.

        Pronto, Mocota falou.
        ———————————

        Ney Franco tem o currículo melhor que o de Ricardo Silva dirigindo outras equipes.

        No Vitória o Rei dos Resultados de uma temporada continua sendo o Grande Finalista. (rs!)

        ————-

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Só na cabeça de Mocota, que Ricardo Silva não tem culpa alguma no rebaixamento de 2010, mesmo sendo o treinador do time em 21 das 38 rodadas daquele Brasileirão. Dizem que se acertarem um golpe baixo em Ricardo Silva, Mocota engasga…

        Curtir

      • Aquele elenco de 2010 faltou um artilheiro.

        O que Mocota lembra, Fabio, é que Ricardo Silva chegou pertinho do G4 e entregou o Vitória fora do Z4. Além de ter conquistado o Nordestão e chegado na final da Copa do Brasil.

        Só por curiosidade, a informação do golpe baixo foi a mesma fonte que disse que Raimundo Queiroz não trabalhava com Alexi Portela?

        Ou foi a fonte que disse que Ueliton pediu R$ 5 Milhões pelo acesso?

        Talvez tenha sido aquela outra fonte que disse que Ricardo Silva mandava no Vitória, mas foi retirado do cargo quando fazia mais uma bela Copa do Brasil?

        Quem sabe se não foi aquela fonte que disse que Ueliton era um desagregador?

        Pode ser que tenha sido aquela fonte que disse que Pedro Ken é um filhinho de papai mal-carater?

        Ou você vai dizer que foi a fonte que não tinha um celular para tirar uma foto, mas jura que Ueliton chegou bêbado nos treinos?

        Calma. Mocota vai advinhar, agora!

        Foi a fonte que disse Carpegiani não tarabalharia novamente com Ueliton…

        Mocota acertou?

        PS – Fábio, como Mocota detesta onda de disse-me-disse, PROVA tranquilamente que você quando perde um duelo utiliza a moderação ou parte para a baixaria.

        Confere?
        ————-

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  5. Eu acredito que Escudero possa escapar, acho que a Patrícia Saleão(que é uma advogada fo…!!) vai “virar esse jogo” pro Vitória. E com Escudero, eu metia Cajá e Dinei no banco!! Botaria Escudero e Alemão pra jogar, jogando sem um centroavante fixo na area, fazer os 2 trocarem de posição, se movimentarem bastante.. Se ele for optar por um centroavante fixo na area, eu jogaria com Oldoni.

    Curtir

  6. Acho que a pena de Escudeiro será dura, se voltar no brasileiro será no meio pra o fim, já devem estar pensando na contratação de outro meia.

    Curtir

    • Escudero não deve ser punido, se for, só retorna no final do ano que vem, punição de mais 11 meses para completar 1 ano

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s