Renato Santos é o novo zagueiro do Vitória

renato santos neymar

Depois de quase um mês de negociações o rubro negro consegue um desfecho positivo e o zagueiro Renato Santos é aguardado na toca do Leão para reforçar a equipe de Ney Franco.

Revelado nas divisões de base do próprio Vitória, o atleta atuou com o manto entre 1999 à 2003 mas saiu antes mesmo de estrear pelo profissional.

Renato Santos perdeu espaço no Flamengo após a chegada do experiente Chicão, e agora acerta o retorno ao Vitória, ele brigará com Victor Ramos, Kadu, Reniê, Matheus e David Braz, com a venda de Gabriel e a contusão grave de Fabricio o clube admite buscar ainda outro defensor.

Renato tem 6 anos e atuou em equipes como Corinthians, Juventus (SP), Grêmio Barueri, Boavista (POR), Botafogo (SP), Penafiel (POR), Joinville (SC) e Flamengo.

OPINIÃO LMP: Para mim um bom jogador e que chega para somar, não é nenhum Chicão, mas tem sua qualidade e deve somar ao time de Ney Franco.

11 comentários em “Renato Santos é o novo zagueiro do Vitória

  1. Boa ,
    Parabéns a toda Diretoria pelo profissionalismo em estar conduzindo o Vitória em perpetuar-se entre os grandes clubes do Brasil. Alex e Queiroz merecem os aplausos em virtude ede estarem esforçando-se para encontra reforços que venham honrar a Camisa do Leão, correram atráz e trouxeram 2 zagueiros um Lateral (que pode atuar muito bem de meia), na hora em que esse enganadores (Cajá e Camacho, continuarem a jogar mal), é só colocar Euller ou Tarracha de lateral, já que eu tomei conhecimento que MANSUR, está praticamente vendido para o exterior. trouxe André Lima(bom goleador), pena que se machucou, Alemão,reintegrou David Bráz(caio jr.queimou)/e o principal Um técnico de ponta do futebol brasileiro Ney Franco, que gosta de dar oportunidades os mais jovens e que foi o responsável pelo o lançamento de inúmeros atletas. Por isso prá mim essa diretoria principalmente Alex e Queiroz, merem respeito, se erram pelo menos estão querendo colocar o nosso rubro – negro no seu respectivo lugar entre os primeiros do Brasil. Vamos prá cima dele Leão.

    Curtir

  2. O Vitória contratou um guri, foi Valmerson? Vc escreveu que ele tem 06 anos? hahahaha Abraços, o meu blog já ta atualizado tbm.

    Curtir

  3. Kkkkkkkkkkk!!

    Pois é Mocota, maior artilheiro do ECV em campeonatos brasileirow, 36 gols se não me engano. Passar isso ai vai ser dificil viu! Talvez se deixar Maxi ai umas 3 ou 4 temporadas.
    Mais até do que Allan Dellon, outro que meu pai botava uma fé da porra era Kleber, um meia negão que surgiu ali entre 96/97. Tinha boa condução, de bola, boa tecnica e entrava na area bem pra finalizar, mas acabou dando em nada! Acho que foi barca…

    Falando em meia achei otima a noticia da volta de Maia! Ney Franco ja começou com uma atitude sutil e de extrema inteligencia. Pra mim, Ney Franco tem o perfil do ECV e tem que se pensar nele para tecnico a longa data, mesmo que (deus me livre guarde) o time caia de divisão. Voltando a falar de Maia, meu pensamento é o seguinte: jogador da base, tem que se pensar não somente no aspecto esportivo, mas tambem no fincanceiro. Porque vejamos, nem todo jogador que subir vai se firmar no time titular e vai estourar. Isso envolve uma dúzia de fatores, esportivos e psicologicos, que fazem o jogador estourar ou não. Mas mesmo assim eles tem que ter espaço para jogador, pois assim o ECV esta expondo um produto SEU, o jogador da base é patrimoniomdo clube, que com isso pode negociar os atletas ou então incluir em alguma negociação. Pra mim è mais vantajoso dar minutos de jogo pra Arthur Maia do que pagar pra um refugo chegar aqui ganhando um salario alto e ir embora produzindo quase nada (como na maioria das vezes acontecesse, vide Lucio Flavio, Camacho, Geraldo, Gilberto entre outros). Por mais que o muleque não for bem, ele ta sendo exposto na série A e pode não servir pra gente, mas pode chegar um time da coreia/japao ou da arabia e querer levar, como aconteceu com alan pinheiro, que o emprestimo rendeu dinheiro ao clube.

    O Renato Santos achei pelo que o mercado apresenta uma bela contratação. Vi eles jogando no Avai ano passado na serie B e era um dos destaques do time, alem de depois que foi pro flamengo manteve o nivel e era bastante elogiado pela torcida. Fale o que falar, mas acho que a diretoria ta se esforçando pra contratar bem esse ano. Pode ter demorado, mas as vezes nao è tao simples qto pensamos. Eu quero ver alguem falar aqui que no comeco do ano nao aprovou a contratacao de Renato caja! Ou de escudeiro! Quando pediram atacante, andre lima chegou! Pediram lateral esquerdo, chegou juan! Pediram direito chegou ayrton! Bem as vezes as coisas nao dao certo dentro de campo, mas tem que se dar um credito pra eles tambem.

    Curtir

    • Quando pediram atacante, andre lima chegou! Pediram lateral esquerdo, chegou juan! Pediram direito chegou ayrton! Bem as vezes as coisas nao dao certo dentro de campo, mas tem que se dar um credito pra eles também.

      RSRSRSRS, tem algo errado, quando pediram lateral direito trouxeram Daniel Borges (que não correspondeu e o Caio queimou) e depois Ayrton, quando pediram Lateral esquerdo Trouxeram Tarracha (que quando estava errando menos machucou) e agora Juan e o centroavante após um azar do André Lima trouxeram Alemão que a ponte liberou na maior rapidez e logo em seguida adquiriu um centroavante que estava no Vasco, então não é bem assim trouxeram sim mas como sempre depois de um erro, isso sem falar que liberaram Maia e trouxeram Camacho ganhando no mínimo 5 vezes mais e jogando pelo menos 10 vezes menos.

      Curtir

      • Entendo Geraldo,

        Mas as vezes o mercado não apresenta nomes convicentes, tem que se virar com o que tem! Muita gente pensa, “rpz, fulaninho gaucho ta dando sopa, acorda AP” mas tem que ver se o cara quer vir pra cà e se vale o custo beneficio! Nao to dizendo que a diretoria do clube é rapida na gatilho e extremamente eficiente, sò estou dizendo que pelo menos esse ano eles estão se ewforçando, porque em alguns anos atras mesmo errando eles nao tentavam reparrar o erro!
        Mas futebol as vezes é questao de encaixe, como nao tinha lateral tarimbado foram atras de caras que foram bem no interior de SP. As vezes da certo como jà deu com Marcelo Cordeiro e outras nao dao. Alemao no começo do ano eu vi UM MONTE de gente aqui no blog lamentando que o ECV perdeu ele pra ponte. Sobre Camacho eu concordo com tudo que vc disse.

        Curtir

      • Pediram direito chegou ayrton!
        Hum! e ele jah estreiou?
        ofensivamente ainda naum vi nada. guase naum vai au funfo nem faz utrapassagens. Ateh demonstra ser um bom marcador – melhor que os outros -, mas deu um mole sem tamanho no ultimo jogo.
        kadu errou feio cortando a bola para o meio da area, foi o erro maior e sr ayrton deixou berola sem mercaçao, livre, livre para marcar. 41 min e ele nem viu que berola passava como um foguete pela suas costas, ficou acompanhando o lance do outro lado sem observar q teria q fazer a cobertura da lateral. final de jogo e levar contra ataque! q merda ele tava fazendo jogando avançado daquele jeito?
        ele falhou também no lance e pior, por displicencia.

        Curtir

  4. Mocota se ao menos remodelasse, o Barradão já seria alguma coisa e tampasse os buraco da regional e próximo da Jorge Amado já seria algo importante.

    Curtir

  5. IRMÃOS!!!

    Segundo alguns amigos que torcem pelo Flamengo, atualmente, Renato Santos vive um melhor momento que Wallace.

    Tomara que eles estejam certos.

    —————–

    Alô Caffe!!!

    No GE, na reprise Vitória x Internacional adivinha quem marcou os dois gols no Barradão?

    Brother!!!

    Mocota lembrou de você na hora.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/

    ————————–
    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

Deixe um comentário