[O OLHA DA FELINA] E aí, o que vai ser?

O OLHAR DA FELINA

POR: Jéssica Gomes

Mais uma derrota fora de casa, mais uma derrota no campeonato e uma sequência incômoda e preocupante. Campeonato esse que começou para nós com ares de “será que dessa vez vai?!”. Particularmente, quando questionada, respondi que ainda era cedo, não dá pra fazer prognósticos no início do torneio, mas, claro, estava curtindo o momento e com melhores expectativas. Analisando um pouco, na verdade, não tínhamos grandes feitos, começamos empatando em casa, como visitantes ganhamos do Náutico, arrancamos um pontinho aqui, outro ali (coisa que nem temos conseguido mais), mas também deixamos de ganhar pontos importantes em casa, enfim, como estava tudo fluindo, mantínhamos uma boa posição. O que quero dizer é que, sei lá, só com isso não se sustenta uma boa posição, entenda-se dentro do (ou beirando o) G4, por muito tempo…

A queda de rendimento veio acompanhada por uma queda na qualidade do futebol, o que é óbvio em médio (dentro da escala de um campeonato) prazo. Parece que o destacado futebol de Maxi (falo dele pois é o nosso coringa) estava atrelado ao seu hermano Escudero (deixem Escudero voltar, por favor!), não que ele esteja mal, mas está sem opções, com o esquema “vamos mandar a bola lá pra frente de qualquer jeito” está difícil. Vejo muita gente criticando quando se fala que Nino faz falta, que nos contentamos com pouco (o pouco que pensam que ele é), mas é inegável que ele é uma opção de saída para o jogo. Enfim, por falar nisso, ainda temos que torcer para nenhum jogador ir parar no departamento médico…

E após as derrotas fora de casa… “em casa a gente resolve”. É, vencer as partidas que restam em casa resolve sim, dá pra fugir do rebaixamento com tranquilidade!

O trabalho de Ney Franco está começando agora, nem dá pra contar a derrota para o Flamengo, mas espero que ele tenha percebido as deficiências, quem deve estar no time titular (sem predileções), fora todas as questões de ordem tática que são suas atribuições, por isso mudamos, para isso ele veio. Não veio para fazer milagres também (mas se souber fazer a gente não se importa), pode dar uma arrumada e tal, mas sem “o 10” o trabalho fica sempre mais complicado. A não ser que ele tenha o poder de extrair/resgatar algum bom futebol de algum jogador que eventualmente tenha perdido/esquecido/abstraído, acho que esse cara não é Cajá, não é Camacho. Esse cara parece ser alguém que ainda não faz parte do elenco…

Mas e aí, o que vai ser? Vamos aos trancos e barrancos, sofrendo, contando com o “fator Barradão”, jogando pra fazer 45 pontos (antes da última rodada, por favor, que aí já é tortura demais para os nossos corações rubro-negros!)? Ou vamos consertar o que está errado, sair para jogar com a convicção de que não somos coitadinhos, que temos capacidade de vencer qualquer time em qualquer campo (ou ao menos vender caro uma derrota) e fazer uma campanha honrosa?

Espero ter uma ideia da resposta para essa questão nas próximas rodadas, e que seja positiva, claro! Em todo caso, como o próximo jogo é em casa, não custa nada lembrar que o título do Atlético Mineiro não vai entrar em campo, portanto vamos manter a dignidade e jogar como ao menos em casa sempre fazemos, sem medo de ninguém, aqui é Barradão!

Anúncios

18 comentários em “[O OLHA DA FELINA] E aí, o que vai ser?

  1. Belo texto, Felina Jessy! Este “10” podia ser Vítor Júnior, mas CJ não quis. Preferiu Camacho. O time tem demonstrado um padrão de jogo melhor com Ney Franco. Pegaremos um Inter cansado na quinta. Abraços!

    Curtir

  2. Todo desabafo é válido, mesmo porque, a grande maioria não está satisfeita com os resultados negativos, e se fica complicado dispensar jogadores é compreensível que saia o treinador, vida que segue e agora temos um que inspira confiança e irá levar o
    clube a bons resultados. Acredito piamente que diante do Galo, teremos um triunfo.

    Curtir

  3. Jéssica, mais uma vez parabéns pelo texto, mas ao contrário de você e com certeza de muitos outros eu não mim iludi ou deixei empolgar com o inicio do nosso time no campeonato, só foi perdermos algumas peças e outras caírem de produção que o resto morreu, culpa só do antigo treinou que não soube mudar o esquema ou tirar leite dos pernas de pau que ficaram como opção, na minha opinião e acho que de todos os rubros negros é da diretória que mais uma vez nos enganou e novamente se espantou com um espetacular começo com apenas 4 reforços que deu uma boa encaixada com os demais que ai estavam, continuo dizendo que ao invés de um novo treinador deveria ter vindo um mágico ou quem sabe um santo pra fazer milagre com isto que temos e que eles (diretória) chamam de elenco.
    E não venham dizer que Wille e Léo seriam as soluções dos nossos problemas

    Curtir

      • Eh Mocota, espero que eles continuem tendo destaques por lá, talvez achem que as camisas que estão vestindo atualmente são maiores que a do nosso clube, pois a primeira coisa que Wille disse quando chegou no Vascaindo foi que era uma honra vesti-la já que ele e toda sua família sempre torceram para este e nunca o vi jurar amor pelo clube que lhe projetou para o futebol isso vale para os Bidas, Uelintons e Ricardos Silvas da vida.

        Curtir

      • Grande Gera!!!

        Larga de drama criatura que Mocota tanto admira. (rs!)

        Jogador de futebol AMA o clube que oferece melhores chances de promoção na carreira.

        Por exemplo, Wallace é louco pelo Vitória. Mas ele mesmo revelou que antes de voltar para o Vitória pretende garantir o futuro da sua família.

        Gera, não leve a mal. Mas Mocota sempre viu Ueliton, Bida e Ricardo Silva horando a camisa do Vitória.

        Mocota acha uma baita injustiça o que os opositores de Alexi Portela fizeram com estas criaturas.

        Pode reparar. De tudo que eles são acusados não encontramos links no GE, Galáticos, Bol, Uol, Terra…

        Ou seja, os grandes profissionais do mundo da bola não trabalham com teses mirabolantes. Eles trabalham utilizando jornalismo serio.

        Infelizmente uma parte da torcida do Vitória adora acreditar nos grandes mitos de conspiração.

        ——————
        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Barradão na paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Errado Jessiquinha!!!

        Mocota AMA o Vitória. Tanto que tem certeza que Bida seria mais útil que Camacho ou Renato Cajá, Ueliton é mais jogador que Elizeu ou Michel e Ricardo Silva foi superior a qualquer outro treinador que a diretoria contratou.

        Jessica, Caio Jr. foi varias vezes citado, por diversos blogueiros, como sendo um técnico infinita vezes superior a Ricardo Silva.

        Pois bem, Caio Jr chegou e não fez um Nordestão como o de 2010 e nem as Copa do Brasil de 2010 e 2012 (enquanto Ricardo Silva esteve a frente).

        Perdoe, mas Mocota pode tá até errado. Mas assume, tranquilamente, que tem a estranha mania de valorizar os profissionais que alcançam os melhores resultados (principalmente no Vitória).

        E não v nada demais Bida voltar para o Vitória já que Juninho Pernambucano retornou varias vezes para o Vasco, Marcos Assunção para o Santos, Alex para o Coritiba, Kaká para o Milan…

        ——————-

        Prezada Jessica, no dia do desenterro de Bida para o futebol o esporte.terra repetiu a palavra Bida mais que Mocota.

        Tu acredita numa coisa dessa?

        Se não vejamos:

        “Contando com noite inspirada do meio campista Bida, que abriu o placar em linda cobrança de falta, os atleticanos construíram o triunfo ainda no primeiro tempo…”

        “A primeira chance criada no Serra Dourada saiu do lado mandante, em chute de primeira de Bida que Fernando Leal teve trabalho para defender… ”

        “Aos 22, porém, o goleiro do Rubrão nada pôde fazer quando o próprio Bida cobrou falta com maestria e acertou o ângulo superior direito para abrir o placar.”

        “Na volta dos vestiários, o Dragão não diminuiu o ritmo e esteve perto de aumentar a vantagem em cabeçada de Anselmo e depois em cobrança de falta de Bida.”

        PS II – Ta vendo Jessiquinha, que se for continuar importando atleta da Serie B, Bida seria uma contração nível Serie A?

        PS III – No Stress e você de óculos escuro, num lindo modelito, exibindo uma toalha do Vitória ficou mais encantadora ainda, sabia?

        ——————
        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Onde é que assino Jéssica, você falou tudo Mocota diz amar o VITÓRIA, mas tem um caso extra conjugal com estes cidadãos, que não larga por nada ai realmente será até que a morte os separem.

        Curtir

    • Rapaz esta foi demais Mocota agora extrapolou tudo comparar volta de Juninho Pernambucano, Kaká, Marcos Assunção e Alex que no mínimo 90% do torcedores dos seus atuais clubes aplaudiram de pé as voltas e um possível retorno de Bida ou para Mocota Bidane é no mínimo loucura, ou será que tem mais alguém que tenha este desejo platônico como o de Mocota, que irá erguer estátuas na cidade de Paulo Afonso para Bida, Uelinton e Ricardo Silva e com certeza serão o maior ponto de visitação.

      Curtir

      • Irmão Gera, Mocota só lembra de Ueliton, Bida, Ricardo Silva… Profissionais estes que ainda poderiam esta aqui, por que os que chegaram não conseguiram desempenhar um melhor trabalho.

        Como Mocota AMA o Vitória não admite que o clube faça mudança para regredir. Temos que cobrar e colaborar para o clube evoluir sempre.

        Mocota aposta uma caixa de Skol com quem quer que seja que da mesma forma que Leandro Domingues, Anderson Martins, Gabriel Paulista… eram taxados de “carniças”, porém titulares com todos técnicos que por aqui passou, Bida e Ueliton se estivessem no grupo em 2013, sem contusão, também seriam titulares absoluto.

        PS I – Uma parte da torcida do Vitória tem o direito de errar. O que não pode mais é persistir no erro para agradar alguns blogueiros.

        PS II – Gera, Jessica passou uma ideia que jogador que saiu de um clube não pode retornar. Mocota só demostrou que pode.

        PS III – Como Mocota sempre disse: Bida não é um craque, mas todo treinador sempre o escalou como titular seja no Vitória, Santos ou Atlético. Então, olhando o histórico recente, Mocota defende, sem medo de ser feliz, que Bida com seus passes, chapéus, dribles, chutes de longa distancia, cobrança de faltas e gols, jogando ao lado de Escudero seria uma ótima opção.

        PS IV – Vamos torcer para Ney Franco, em 2014, conquistar o Baiano, o Nordestão e a Copa do Brasil.

        Se não, já sabe, né Gera?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        ——————

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Barradão na paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  4. Boa Leitura Jéssica… perdemos o futebol de Escudero, Cajá e Nino… Dinei, bem… sempre foi o Dinei… mas aí fica difícil para Maxi resolver já que os outros 3 jogadores de ataque que o ajudavam deixaram de ajudar…

    SRN

    Curtir

  5. Show do Olhar da Felina?!

    Mocota que não é besta chega cedo, senta na frente e aplaude de pé!

    Parabéns mais uma vez, de novo, novamente!!!

    Plac, Plac, Plac…

    —————
    Jessiquinha, Mocota vai falar baixinho para os Cavaleiros não quererem pegar Mocota na saída.

    Mas o camisa 10 para jogar ao lado de Escudero é Bida.

    Mas num fala que foi Mocota que disse não, viu?

    É capaz da tropa de elite dos Cavaleiros dizer que prefere o camisa 10 que ta fazendo sucesso no Amazonas.

    Sabe como é, né?

    Para a turma do amendoim, ex-sardinha é que dá sustança e dificilmente alguém que aparece bem pelo Vitória é útil.

    ——————

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Barradão na paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s