Apresentação de Juan/ E Erro sobre o Doping de Escudero

10597_570869616294410_665138556_n

Contratado para dar fim ao problema crônico na lateral esquerda do rubro negro, Juan foi apresentado nesta tarde na  sala de imprensa da Toca do Leão e falou o que espera da sua passagem pelo Vitória.

– A expectativa aqui é a melhor possível. É agarrar essa oportunidade que o Vitória está me dando. Não vejo a hora de estrear e principalmente dentro de casa. Tomara que dê certo, que eu jogue bem e que a gente faça um resultado vitorioso.

– O pensamento é ser o Juan do tempo do Flamengo. Depois que deixei o Flamengo, não tive sequência. No São Paulo não pude mostrar o meu futebol. Garra não vai faltar.

Sobre como esta fisicamente e quando deve jogar o atleta disse estar bem, e pronto para atuar e que deve sentir um pouco a falta de ritmo.

– Estou bem fisicamente para suportar o jogo. É claro que vai faltar o ritmo. Mas estou pronto

ESCUDERO

IMAGEM_NOTICIA_3

O jogador teve sinusite na semana do jogo contra o São Paulo e levou um medicamento que costuma utilizar para o clube afim de ser analisado pela departamento médico que confirmou que ele poderia usar, pois o mesmo não faz parte da lista proibida. Após o jogo o atleta foi sorteado para fazer o exame e acusou um tipo de corticoide (presente no medicamento).

O STJD decretou o afastamento preventivo do atleta de 30 dias, mas os médicos do clube contestam a ação pois em evento da CBF, o medicamento em questão estava na lista dos permitidos e por isso não entendem o porque da punição do STJD.

Com tudo isso o Vitória já entrou com recurso no STJD e o advogado, médicos do clube o jogador apresentarão a defesa de Escudero.

COLETIVA DO DOPING  (FALA DE RAIMUNDO QUEIROZ)

O Esporte Clube Vitória informa que protocolou hoje (sexta-feira) no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) defesa em relação ao resultado analítico adverso encontrado na amostra do atleta Damian Ariel Escudero por ocasião do jogo Vitória x São Paulo, realizado no dia 14/07/2013, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
É importante ressaltar que o atleta por se encontrar enfermo, sofrendo de uma crise aguda de sinusite, foi liberado pelo Departamento Médico do Clube a utilizar o medicamento “Prelone”. Dessa forma, o atleta agiu corretamente com prudência e somente utilizou essa medicação com autorização do Departamento Médico.
“Autorizamos o uso desse antiinflamatório somente após termos participado do encontro nacional dos médicos de futebol, patrocinado pela CBF, realizado em Natal (RN) no dia 02/04/2013, onde foi fornecida uma lista de medicamentos liberados para uso do Departamento Médico. Nessa lista a substância encontrada no exame, está liberada”, afirma Ivan Carilo, chefe do departamento médico.

 

Anúncios

10 comentários em “Apresentação de Juan/ E Erro sobre o Doping de Escudero

  1. Sendo comprovado essa tal lista informada pela própria CBF neste evento em Natal, o ECV e/ou jogador pode entrar com um processo contra a CBF?
    O clube está sendo prejudicado por um erro tremendo sendo confirmado isso é inadmissível.
    Como o Deivid informou, muito estranho o jogador está sem jogar a um tempo e somente agora isso vim a público quando o mesmo foi liberado pelo DM.
    Vejam que a partida contra o SP foi em 14 de julho se isso não tem algo incoerente pra não dizer MÁFIA como disse o Deivid ou é abusar demais da nossa inteligência.
    Esta aí mais um caso ECV mal explicado.

    Curtir

  2. Vamos torcer para que o atleta seja absolvido, porque se condenado, quem é que vai se responsabilizar pelo enorme prejuízo ao atleta que segundo o que disseram agiu de maneira correta levando ao conhecimento do DM a substância prescrita, e se alegarem que não é a CBF que define o que o atleta deve ou não tomar? E que os clubes sabem disso? Tomara que dê tudo certo, porque o Vitória já esta sendo prejudicado com a ausência de Escudero e com o seu nome ligado a esse fato negativo.

    Curtir

  3. O detalhe importante que ninguem comentou da nossa “gloriosa” diretoria è: a pouco mais de 2 meses AP afirmou que esse era o melhor elenco que ele jà tinha montado no Vitòria — então quer dizer que melhor elenco = brigar pra não cair????

    Assinando atestado de incompetência!

    Curtir

  4. Elsimar, Major da PMBA. Contem comigo pra tudo que for preciso em nome do ECV. Um abraço de Leão.

    O Esporte Clube Vitória está no caminho certo e isso incomoda muita gente. Vão tentar de tudo inclusive abalar emocionalmente os nossos atletas. A nossa administração tem que estar atenta para neutralizar essas forças externas nocivas.

    Curtir

  5. Caro colegas, sobre o caso Escudero é importante salientar que o tal congresso sobre medicina desportiva realmente aconteceu em Natal no mês de abril deste ano. Basta saber se realmente foi distribuída para os médicos presentes no evento a tal lista de medicamentos permitidos, se essa suposta lista realmente circulou no congresso, e a substância que foi encontrada na urina do atleta do Vitória estiver nessa relação dos remédios liberados para uso, a responsabilidade neste caso é da CBF, e o nosso atleta provavelmente será absolvido. No site do STJD consta que o congresso realmente aconteceu na capital do Rio Grande do Norte. Cabe neste momento aguardar a decisão do Tribunal. Vamos torcer, pois Escudero é uma peça muito importante no nosso esquema tático.

    Curtir

  6. Um alento que seja essa a situação,mas mesmo que não dê em nada, por um erro deles estamos sendo prejudicados, já que o afastamento prévio, a menos que se reverta a tempo, o que parece bem difícil, o impede de atuar no próximo jogo, com o que contávamos (e estamos precisando). Tomara que se resolva logo!

    SRN

    Curtir

    • O problema Jessica, é a MÁFIAAAA. Porque foi anunciado esse “gancho” para “averiguar” a situação de Escudero logo quando ele foi liberado pelo departamento médico para jogar? Porque não foi feito antes???

      Isso sem falar do erro cometido…

      Revoltante isso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s