
Comunicado de Petter Souza e Silva sobre a retirada de candidatura para presidente do ECV
Caros amigos e torcedores do Vitória;
São nos momentos mais difíceis da vida que temos a real noção de quem são nossos verdadeiros amigos e de quem gosta verdadeiramente da gente. Tenho passado por um período muito difícil e esta carta esclarecerá o que me move neste exato instante.
Como todos sabem, estou sendo acusado de estar envolvido em supostas irregularidades na ONG Pierre Bourdieu. Acusações duras e levianas, que me fizeram sofrer muito e abriram feridas que só serão cicatrizadas pelo tempo e pelo amor de minha família.
Continuo a afirmar minha inocência neste caso. Sou profissional da contabilidade com mais de 13 anos de profissão, pautados pela ética e respeito às leis. Fui contratado como prestador de serviços pela ONG Pierre Bourdieu e não tenho nenhuma relação com a suspeita de ilícito investigado. Fazia apenas a conciliação bancaria dos projetos, de modo que não participava das decisões, não tinha acesso aos recursos e muito menos da gestão da ONG. Tenho plena confiança nas investigações e a certeza de que tudo será esclarecido.
Não sou ingênuo ao ponto de pensar que o que ocorreu foi motivado pela nossa candidatura a presidência do Vitória. Não foi isso. Não quero acreditar nisso. Mas também não podemos negar que a criminosa matéria exibida em sites sensacionalistas, colocou em mim os holofotes para o caso.
Enfim, o que tenho a dizer é que, por pressão da minha família, que foi atingida em cheio pelas mentiras e agressões, me vi obrigado a retirar minha candidatura à presidência do Esporte Clube Vitória nas eleições que se avizinham, em dezembro.
Também gostaria de dizer que não farei mais parte do projeto Vitória Século 21. Aquele grupo, que nasceu de um coletivo de pessoas determinadas a mudar a história da instituição através da democracia, com propostas avançadas como voto direto nas eleições para presidente, construção da Arena Barradão, revolução no programa de sócios, estruturação das divisões de base e um projeto sério de aperfeiçoamento da gestão do clube, tem muito a contribuir, mas agora sem a minha presença.
Por isso, peço desculpas e compreensão aos amigos de chapa, que me escolheram para representá-los como candidato a presidente do clube. Meu momento agora está cem por cento dedicado a minha família, que sofreu comigo nesses dias de agonia que passamos, em paralelo ao estudo do processo e a minha defesa junto aos meus advogados, que vão provar a minha inocência.
Porém, continuarei a acreditar naqueles jovens determinados em modernizar nosso clube, dotá-lo de democracia e transparência tão necessários nos dias de hoje. Independente de qualquer coisa, continuarei torcendo pelo Vitória e por vocês, que querem um clube grande, livre dos empreiteiros que querem nos tirar do Barradão e livre de pessoas que querem se perpetuar na instituição a qualquer custo.
São essas as minhas palavras.
É esta a minha decisão.
o melhor candidato destes ai è sem duvida fabio mota, o falcao fala bunitinho, conversa demais e nda de concreto fabio mota sim, este seria o melhor pro clube
CurtirCurtir
Bom texto Valmerson,
Atualizando os rubro-negros sobre a vida política do Vitória.
Como já venho afirmando, Carlos Falcão é o candidato mais preparado para vencer a eleição. Ele tem a mesma responsabilidade com as finanças do clube que AP, porém é mais arrojado e deve tornar o Vitória mais vencedor!
CurtirCurtir
Não se iludade… Falcão é fraco que nem Alexi… Muita conversa fiada para boi dormir… E o mesmo despreparo…
CurtirCurtir
É a sua opinião e eu respeito, mas não vejo hoje candidato melhor do que ele, vou esperar as 3 novas chapas se apresentarem oficialmente(caso isso aconteça) para emitir um novo parecer
CurtirCurtir
O projeto Vitória Século 21 continua, em breve será divulgado novo candidato.
Já a sua afirmação de que ” Petter que era apoiado por PC deixava claro que caso eleito o ex manager teria abertura para participação efetiva na vida do clube”, não condiz com a verdade!
CurtirCurtir
Não condiz com a verdade? Tenho a conversa direta com o Próprio Petter gravada no meu facebook logo no inicio da chapa!
CurtirCurtir
Paulo Carneiro não terá qualquer cargo efetivo no clube.
Isso é promessa de campanha da Chapa Vitória Século 21.
CurtirCurtir
Mauro, conversei muito com Petter, Larissa e outros do VS21 e quando interpelei a resposta que tive de Petter é que ele era fã do trabalho de PC e que ele não via problema algum que o mesmo viesse a ocupar algum cargo, ou ter participação no mandato da chapa.
Se depois ele mudou de pensamento ok, mas tenho as conversas gravadas e não tenho precisão alguma de inventar isso, fui o primeiro a noticiar sobre a chapa de vocês, assim como sempre expressei o meu apoio ao MSMV.
CurtirCurtir
Precisamos sim de mudancas. Precisamos sim de gente jovem, com ideas novas e o mais importante, IDEPENDENTE.
Nao me venham com essa historia de que eh preciso se alinhar com personagens do passado para poder enfrentar “os monstroos” do presente para se construir o futuro. BALELA!!.
Como sempre disse, desde da criacao da chapa, ela ja nasceu morta, pois na minha maneira tosca de ver as coisas, quando voce faz alianca com o passado para contruir o futuro, voce corre o risco de perpertuar esse mesmo passado que por sinal, no final, foi tenebroso e podre.
Nao devemos nunca esquecer aonde o ECV se encontrava quando Alex pegou o clube. Sem moral, sem grana, no fundo do poco, devendo a Deus e ao diabo.
Nao, nao morro de amores por Alex. Acho que esta na hora dele sair e dar lugar a alguem mais audacioso, mais “risk taker”. Foi ai que Alex pecou.
Eu creio que a paranoia de Alex eran ao repetir o que o ex presidente fez. A paranoia de Alex nao permitiu que ele fosse ousado na maioria das vezes Ele tirou o Clube da miseria mas esqueceu do futebol. Preferiu limpar o nome do ECV. Nao acreditou que existe sim o BALANCO. Se pode fazer sim as duas coisas,mas Alex nao soube como.
Ai eh que surge a oportunidade de aparecer do meio dessa grande torcida um nome independente, ousado e moderno. (Seu Francuel com a palavra!!!)
Um abraco
CurtirCurtir