Os 5 atos de Caio Junior no Vitória!

CAIO JUNIOR 0S 5 ATOS

A CHEGADA

Quando Caio foi anunciado como treinador do Leão eu não concordei e explicitei os meus temores com ele, mas como é de costume não cornetei e disse que esperaria o seu trabalho para opinar e dizer sobre a aprovação ou reprovação do mesmo. Logo quando começaram os jogos critiquei a incoerência dele no caso de Arthur Maia, e depois a maneira como ele fritou o Fernando Bob de maneira nada profissional e que poderia por todo o elenco  a perder, isso não aconteceu, mas as incoerências dele continuaram com a não utilização de jogadores das divisões de base, que ele mesmo elogiou bastante, se disse entusiasmado, mas na pratica vimos os garotos sumirem.

111785

AS CONTRATAÇÕES

O que mais me agradou em Caio durante esses 8 meses foram as contratações, Escudero, Maxi Biancucchi, Renato Cajá, Luis Alberto, Cáceres, Botinelli ( que deu entrevista dizendo que o Vitória ofereceu mais, mas ele preferiu o projeto do Coritiba) e Herrera( esteve fechado e depois estranhamente decidiu não vim). Empolgou-me, como o cara conseguiu fazer Alexi Portela abrir a mão? Entrar em leilão, contratar? Ganhou o meu respeito com isso, realmente a melhor montagem de inicio de ano do clube e as especulações estavam cada vez melhores, Nilmar, Ricardo Oliveira, Adriano, jogador de parar o Aeroporto, bancou Wilson e por fim André Lima, acertou muito.

É claro que houve erros também e isso é normal, David Braz, Fabricio, e Camacho não deram certo ( Tarracha, Daniel Borges, Lucio Maranhão e Giancarlo não foram indicados por ele), Porém as saídas de Arthur Maia e Willie foram precipitadas.

caiojunior_09052013_thiagopereira_1

COPAS DO NORDESTE E DO BRASIL, E CAMPEONATO BAIANO

O Vitoria não conseguiu  confirmar o favoritismo na competição regional, e acabou eliminado dentro do Barradão de uma maneira melancólica pelo Ceará, mas ainda sim o futebol que o time começava a jogar fundamentava o trabalho de Caio Junior. Só que logo depois o time foi eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Salgueiro na Arena Fonte Nova e ai seu trabalho ganhou as primeiras criticas de maneira mais incisiva.

O passeio no campeonato baiano foi o ápice do trabalho de Caio, as goleadas acachapantes sobre o maior rival e a recuperação do titulo deixou o treinador com bom status entre a torcida e imprensa, embora eu continuasse fazendo criticas as incoerências do nosso treinador.

caiojunior_22052013_felipeoliveira_2

DIVISÃO DE BASE

Caio chegou ao clube e sua fala inicial me agradou muito.

– Assisti aos jogos da base, o time campeão do Brasil e estou entusiasmado, que jogador o Arthur Maia, o Gabriel Soares tem um nível muito acima, para mim e motivo de muita alegria, me deixa muito entusiasmado poder trabalhar com esses jovens talentosos, acredito que vamos fazer um grande trabalho, o Matheus é muito seguro, junto com as contratações vamos montar um grande elenco.

-Sim, vou utilizar a base, gosto de jogar com jogadores novos, dar oportunidades a base, mesclar com jogadores experientes e tendo isso aqui me agrada muito.

Na teoria foi isso ai, mas quando chegou em campo vimos Arthur Maia ser fritado em 45 minutos , Gabriel Soares tão festejado pelo treinador nunca ter tido oportunidade, Matheus Salustiano e Josué preteridos por David Braz e dai começa a debandada.

Arthur Maia, Willie, Alan Pinheiro, e Léo foram desprezados e emprestados, Leílson o único que parece de fato agradar, vive lesionado e Euller, Dimas e Gustavo só entraram por força do destino, mas não ficarão no time.

O discurso e a pratica mostram a incoerência do treinador, mostram o quanto ele não faz uso daquilo que ele mesmo diz acreditar. Edson Magal que o diga.

g_2013316174025909

CAMPEONATO BRASILEIRO

O inicio espetacular do rubro negro no campeonato brasileiro deixou todos encantados, o G-4 era a moradia do Leão e as boas apresentações com um time consistente nos fizeram acreditar que dava para chegar longe( embora eu em todo momento continuasse com o meu discurso de que brigaríamos entre 8ª e 12ª colocação e que se mais reforços chegassem, ai sim brigaríamos para beliscar uma vaga na Libertadores). Porém aquele futebol sumiu, as contusões se multiplicaram, as derrotas apareceram e um time pragmático, previsível,  sonolento e etc é o que vemos em campo, e o pior de tudo isso e ouvir a cada derrota que o resultado foi injusto. O Vitoria levou cinco do Cruzeiro e ao fim do jogo Caio disse que o time cresceu e teve chances de empatar o jogo, quando na verdade Wilson foi o responsável para não levarmos uma derrota ainda mais acachapante.

Perdemos para o Corinthians e para o Santos sem o time demonstrar postura tática, sem raça ou vontade de ganhar o jogo, com um bando perdido em todos os setores, e ao final o discurso é sempre o mesmo, não fomos felizes, a bola não entrou, bláblábláblá e ontem o que para mim foi a gota d’água.

-Perdemos o jogo, mais particularmente eu acho que esse foi o melhor jogo do Vitória fora de casa.

Se eu fosse o Franciel eu ia largar aquele palavrão clássico em seus textos, mas quero apenas dizer que você abusa da inteligência do torcedor, e demonstra ainda mais o quanto você e incoerente, apesar de não gostar de mudanças de treinador, hoje se isso acontecer eu não criticarei a diretoria.

PS: Parabéns a Felina Jessica Gomes pelo seu aniversario, muitas felicidades  e um Vitória mais competitivo para você. Abraços e esta devendo novos textos.

O OLHAR DA FELINA

Anúncios

21 comentários em “Os 5 atos de Caio Junior no Vitória!

  1. Tenho que concordar com você, no inicio achei ele fraco, tanto foi as apresentaçõs na copa do brasil ( Campeonato nacional que seria mais facil conseguir a tão sonhada estrela) e no Nordestão ( que foi vergonhoso ). ja no baiano ele foi ousado, apesar da fragilidade dos times e a má fase do nosso principal rival ( freguês), posteriormente o Brasileirão, que veio me surpreendendo, porém o DM puxando todos os nossos jogadores e o Tec. ficou no desespero, e acaba não fazendo o que deveria fazer, continuar sendo ousado, e menos cauteloso.

    Curtir

  2. Salve Salve Amada Nação Rubro-Negra!!!

    Mocota gostaria primeiramente de parabenizar o belo texto do nosso irmão Valmerson. Sem sombra de duvida foi um texto excelente, para fazer media com a turma do lado de lá.

    Mas menino. Mocota é que não vai ser injusto. O Departamento Médico lotado, o Vitória joga fora contra Cruzeiro e Santos e a turma do lado de lá queria que o vitória trouxesse os 06 pontos?

    Num jogo contra o líder e no outro contra a divisão de base que mais revela craque no Brasil?

    Sem contar que o Vitória passeou varias rodadas entre os 4 primeiros.

    Se Mocota fosse um cara oportunista taria aqui fazendo campanha para Caio Jr cair fora e a direção colocar Ricardo Silva.

    Mas não. Veja como Mocota é coerente (que redundância!)

    Se em 2010 Mocota não achava justo meter a bomba em Ricardo Silva quando o clube estava na parte de cima da tabela e a 05 pontos do G4 por que agora Mocota ficaria mudando de opinião de acordo com a direção do som das cornetas?

    ————–

    Se a diretoria demitir Caio Jr. nesse momento será um grande vacilo.

    Analisando pelo elenco que temos hoje “o certo” seria o clube terminar entre o 8º e 12º lugar.

    Se o próximo técnico não colocar o Vitória novamente no G4, a bola de cristal de Mocota mostra que teremos a velha turma com o velho discurso:

    – Os chegados de Caio jr estão fazendo panelinha como forma de retaliação pela sua demissão.

    – Este técnico que chegou para substituir Caio também não presta. O bom teria se tivesse contratado…

    – Fontes seguras informaram que o elenco ta pedindo aumento de bicho para o time não cair.

    – Se em 2012 tivemos Ueliton e Pedro Ken liderando motim, esse ano ta sendo Caceres e Escudero.

    – Um por que não é volante e o outro não merece ser titular..

    ————–
    Parabés Jessica. Mocota deseja muita saúde, felicidade e paz.

    E que o Niver de 2017 seja comemorado na Arena Rubro na Paralela no salão nobre de eventos.

    No auge da festa Mocota pretende cantar para você.

    “Eu não tenho nada pra dizer
    você parece no momento até saber o quanto eu estou sofrendo
    Vem veja através dos olhos meus a emoção que sinto em estar aqui
    Seguir seu coração e amando

    Amigos para sempre é o que nós iremos ser
    Na primavera ou em qualquer das estações
    Nas horas tristes nos momentos de prazer
    amigos para sempre

    (…)

    Amigos para sempre! o, o o o o …”

    —————
    Diga não a Fonte Nova Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Ja existe algum projeto para “Um Novo Barradão na Paralela” ???

      ha um tempo atraz, ouvir que fariam a nossa arena, aonde hj é o wet’n wild…
      tbm ouvir dizer ki seria uma aarena com capacidade para 30 mil e tal…

      Resumindo ja ouvir muita coisa sobre uma nova arena do leão!

      Gostaria de saber se ja existe um projeto! um pensamento concreto sobre isso

      Curtir

  3. parabéns pelo texto e acrescento 200% a Vilson Junior sobre Vander: MASCARADO e não é d’agora não faz muito tempo, gostei do Felipe merece entrar jogando contra o coritiba e fazer duas linhas de quatro: Dimas, VR, Fabricio e Euler; Elizeu, Edson (não gosto do rótulo Magal), Luis Alberto e Felipe; Maxi (Marquinhos) e Oldoni.

    Curtir

  4. Faz tempo que LIDERANÇA é um problema no ECV… se fossemos observar a diretoria, iriamos aplaudir a mudança de postura nas contratações (com belo toque do Caio) porém podemos lembrar que o Dito Técnico prometeu este time só até as 5 primeiras rodadas… pq depois chegariam os reforços! e quem chegou CAMACHO, Daniel Borges? Ta foda de acreditar no AP …
    vamos lá pensem sobre o próximo ano caso a TURMA DO AP continue a comandar o ecv… !

    Curtir

  5. “Perdemos o jogo, mais particularmente eu acho que esse foi o melhor jogo do Vitória fora de casa”.
    É incrível essa análise de jogo onde só se via um monte de jogadores perdidos taticamente,onde não se sabia a quem passar a bola.Enquanto o Santos pegava na bola,tinham varias opções rápidas de jogadas,enquanto o nosso time se imprensava nas laterais sem opções de passe.Que jogadorzinho esse tal de Vander,rapaz novo,sem espirito lutador,sem criatividade.E isso já vem há muito tempo. Valmerson! Não sei se você observou a entrevista do Renato Cajá no final do jogo.”O time não esteve bem.O técnico tem que rever esse esquema tático” e dando aquele riso irônico.Ai comparamos com a entrevista dada no jogo que eu não me lembro bem que ele saiu no intervalo aqui no Barradão onde perguntaram o que ele deveria fazer para jogar melhor e não receber as vaias da torcida e o mesmo respondeu que era para perguntar ao técnico.Resumindo ,imagino eu que o esquema adotado por Caio Júnior está prejudicando muitos jogadores que poderiam render mais.E observe que até Max já dar sinal de improdutividade.
    E que falta faz o escudeiro hein?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s