[As mentiras do Vitória] Portela e Elenco, Caio Junior e divisão de base

mentiras

Há muito tempo venho criticando a política de aproveitamento dos jogadores revelados na divisão de base do Esporte Clube Vitória, e aproveito ensejo para afirmar que o Vitória a cada dia que passa deixa de ser um clube formador.

DIVISÃO DE BASE

Tri campeão baiano, BI campeão da Obendorf-ALE , Campeão do Brasil 2012 esses são apenas alguns dos títulos ostentados pelos juniores do Vitória, mas mesmo com tudo isso quantos atletas vemos no atual elenco de Caio Junior? Nenhum, e isso é preocupante e vergonhoso, Arthur Maia foi fritado em 45 minutos quando era pra ser o reserva imediato de Cajá, Willie foi preterido as oscilações de Marquinhos e Vander, e Gabriel Soares, e Edson Magal são vistos apenas como meninos pelo treinador.

Essa balela de que não se pode dar responsabilidade é uma falácia que me deixa revoltado, Matheus Salustiano e Josué são melhores do que Fabricio e David Braz,e Gabriel Soares esqueleto do meio campeão do Brasil e Edson Magal o xerife daquela meiuca não podem ficar a margem sem oportunidades, mesmo quando vemos Cáceres e Michel tomando baile em campo. Iuri não pode ser esquecido por Tarracha, nem Dimas por Daniel Borges, sem falar no goleiro da seleção Gustavo.

É preciso sentar com João Paulo e repensar o que esta sendo feito com a nossa divisão de base, eu não lembro o ano em que tivemos tão pouco titulares oriundos da Toca do Leão. Gabriel Paulista e Victor Ramos é muito pouco, não gosto e nem concordo com isso, e nisso Caio Junior tem muita culpa.

CAIO JUNIOR

Além de criticar ele pela fritada em Arthur Maia e Gabriel Soares, jogadores que ele mesmo disse no inicio do ano que iria aproveitar e que eram fantásticos, além dos outros campeões do Brasil, não entendo o porque de Magal não ter oportunidades, assim como outros atletas. Aí fica num pragmatismo de esquema tático viciado e que tem tornado os jogadores em sua maioria preguiçosos e donos de cadeira cativa.

Até os reservas cativos já existem, isso é lamentável e não pode continuar, outro fato e não venho criticando de agora, e que só fez se agravar com esse inicio do brasileiro, é a farsa do time mais disciplinado e cortes da competição. Parem com essa palhaçada, perdemos para um Botafogo descendo o sarrafo e os nossos volantes alisando, sempre disse que o Vitória precisa de um zagueiro e um volante pegador, daqueles caras tenebroso mesmo, jogador que o atacante olha e diz, não posso brincar porque se não vou levar porrada, um cara estilo vou usar o rival e porque um jogador que considero fraco, mas tem isso de qualidade, Titi. Lembro de Nikão tremendo de medo dele e vejo que outros jogadores tem o mesmo temor, pois o cara dá suas botinadas quando é preciso e todo elenco precisa de um cara assim, Pepe um Felipe Melo.

ALEXI PORTELA

O inicio de campeonato enganou o manager que acredita que temos elenco capaz de brigar por libertadores, enquanto que antes ele mesmo afirmava que era preciso contratar. Pois bem disse que a demora era porque estava esperando a janela abrir para repatriar 6 jogadores, no fim chegou, Camacho, André Lima e Elizeu e do Brasil Daniel Borges e o que vemos é que perdeu-se muito tempo e as contratações pontuais não foram tão pontuais assim, mesmo com a bela exibição de ontem Daniel ainda não tem tarimba para uma série A, André teve aquele azar e Elizeu não é melhor que Magal e Camacho ainda não disse a que veio.

Todos sabem que precisamos de um zagueiro xerifão, todos sabem que precisamos de um homem gol( nisso não vou culpar, fatalidade), mas todos sabem que não temos laterais. É hora de acordar, o Vitória não tem elenco para brigar pela libertadores no brasileiro, pare com esta ilusão, como disse antes da bola rolar, o Leão tem time para ficar entre 8º a 12º nem mais nem menos, daí sim se houverem reforços brigaremos para morder a quarta vaga do G-4, mas até agora pouco foi feito e o rubro negro precisa se reinventar para continuar na parte de cima da tabua de classificação.

PS: TORCIDA: Não se pode apenas exigir e não fazer sua parte indo para o Barradão e fazendo o SOU MAIS VITÓRIA, questionar faz parte, mas a nossa torcida também deixado muito aquém a situação dentro da competição.

IMG_1375473001

Petter Souza candidato a presidência do ECV pela Chapa VITÓRIA SÉCULO XXI foi preso na manhã de hoje!

Informações do site METRO 1!

Anúncios

35 comentários em “[As mentiras do Vitória] Portela e Elenco, Caio Junior e divisão de base

      • O Vitoria era so um time de futebol e depois do PC e Outros comecou a crescer e fortalecer a sua marca. Infelizmente essa turma que ta ai ta queimando a gordura e descendo a ladeira e jaja voltamos ao que eramos um time coadjuvante do finado.

        Curtir

      • Nem tanto, nem tão pouco, PC foi importante, e teve seus erros, assim como a atual gestão.

        Curtir

  1. Valmerson, sei que não é o caso mas se formos apostar as nossas necessidades nos meninos da base e com a nossa torcida impaciente vai ser difícil, lembro muito bem quando Arthur Maia entrava tinha torcedores que nem esperava ele pegar na bola já estava pedindo para tira-lo, foi assim com Elkeson, Wallace, Anderson Martins (este eu fui um dos) entre outros, concordo que temos que da chances e este ano tivemos chances pois tivemos o baianinho e a própria copa do Nordeste para fazer isso e agora a necessidade urge e com certeza não serão os garotos da base para resolver.

    Curtir

    • Isso é verdade Gera, e sempre critiquei isso no seio da nossa torcida, ter paciência com Cajá é algo nobre, mas escorraçar o jovem talentoso Maia é uma burrice sem tamanho.

      Curtir

  2. Valmerson,

    Raramente faço algum comentário, embora seja visitante assíduo do seu blog e dos demais vinculados ao Vitória, mas é por que o dom da minha escrita é limitado. Entretanto, é impossível ficar “calado” diante de um argumento belíssimo como esse postado por você. Belíssimo, por que a denúncia embasada na mais pura verdade, tem que ser aplaudida.
    Os gestores do nosso ECV precisam ser transparentes com relação aos interesses e investimentos do clube, a nossa base, que sempre foi motivo de orgulho para todos nós, me parece que hoje, é sucateada ou excomungada para outros ares, senão, onde está o time sub 20 campeão do Brasil? Porque a garotada raramente tem vez?
    Certa vez vi um jogador atuar pelo Santos, salvo engano, o nome dele é Pelé, jogava muito, me disseram que a 1ª copa do mundo que ele participou, contava apenas com seus 17 anos, daí eu me pergunto: Porque a base do Vitória jamais conseguem experiência necessária para jogar no time principal?
    Nós torcedores, somos por demais pacientes com as ingerências praticadas pelos comandantes rubro-negros e eu me incluo nessa, poderia alardear mais e gritar aos quatro ventos: ACORDEM ACOMODADOS.

    Curtir

  3. Se a gente cobrava textos críticos que deixavam claro a sua opinião sobre os assuntos do Vitória, agora você não deve mais nada Valmerson.
    Texto excelente! Você só faz melhorar a cada dia!

    PS: Os inimigos de PC vão cair matando pois o candidato dele foi preso.

    Curtir

  4. Valmerson, parabéns pelo belíssimo trabalho.

    Plac, Plac, Plac…

    Mocota fica muito orgulhoso de habitar um lar democrático que cobra e apoia na medida certa.

    Valmerson, mas fora reconhecer seu talento e respeito pela democracia, Mocota gostaria de saber sua sábia e imparcial opinião.

    O negócio é o seguinte:

    No joga contra o Bota, Mocota tomava uma de leve como o irmão Rubro-Negro MocoBill.

    MocoBill é um grande torcedor Rubro-Negro. Compra camisa do Vitória para o filho, depois que leva a próxima namorada para a Casa de Tia Mó (a prima de Tel) o segundo lugar que ele leva a amada é o Barradão, tem chaveiro, camisa… tudo que lembra o Vitória.

    Só que MocoBill é um anti-Mocota de marca maior.

    MocoBill é aquele torcedor que odeia Neto Baiano, que quer que o Vitória vá para Arena Fonte Nova.

    Para ele Ricardo Silva é um cagão de marca maior, já Caio Jr. não tá tendo muita sorte. (vá entender…).

    No jogo de quinta tivemos uma discussão calorosa para montar uma seleção com os atletas de 1993 x 2010.

    Depois o pega-pra-capar foi montar uma seleção com os atletas 2010 x 2013.

    Como no duelo 1993 x 2010 ele foi humilde e reconheceu a vitória de Mocota, Mocota gostaria da sua opinião para saber qual elenco colocaria mais atleta na Seleção Rubro-Negra.

    2010 ou 2013?

    Mocota gostaria que você montasse uma seleção com os seguintes atletas:

    2010:
    Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ueliton, Bida e Ramon Meneses; Elkeson e Junior.

    2013:
    Wilson; Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Cajá; Maxi e Dinei.

    —————-

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • São times distintos, cada um com suas qualidades, gostaria de Mesclar toda a defesa de 2010 Viafara, Nino, Anderson Martins, Wallace e Egidio e acrescentar Vanderson, e Elkeson ao time atual com Cáceres, Cajá, Escudero e Biancucchi

      Curtir

  5. Meus parabéns Valmerson, texto irretocável!!! Concordo com todas as suas explanações. Caio Júnior e Alexi Portela prometeram coisas no começo do ano e não cumpriram…E bom lembrar da sacanagem que Harry Potter de Springfield fez com Arthur Maia.

    Curtir

    • Interessante que com Caio Jr você nem fez campanha de paneleiro, entregador de camisa e paizão.

      Fabio, na moral, tem horas que você passa um impressão que tem muita paciência com quem faz mal ao Vitória e persegue os bons.

      Fica a Mocodica.
      ——————————-

      Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  6. Valmerson…………………… você esta certíssimo o vitória precisa da valor a base ……… ontem eu estiver no Maracanã e vir um vitória sem vontade
    quero destaca a entrada de Leilson e Vander jogarão com garam mais infelizmente
    ele tiro maxi que tava com vontade cade Martheus SALUTIANO CADE EDSON MAGAL CADE MARQUINHO E GABRIEL SOARES E O MACONE JOGAR MUITO ESSES GAROTO

    Curtir

  7. Texto perfeito… De jogador pegador não precisa ir longe. Tivemos um a pouco tempo chamado Vanderson. Texto PERFEITO. CONCORDO COM TUDO!!!

    Curtir

  8. Valmerson,apoio totalmente sua campanha a favor da base,parece que a diretoria nao quer perder tempo em prepara-los e mandam-los embora por preco de banana,sao muitos os casos de juniores que hoje valem fortunas e vendemos por qualquer 100 reais,nossa base necessita de mais oportunidades.Um bom exemplo o Giva no Santos,portanto vamos valorizar os campeoes do Brasil,SRN.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s